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Tópico: GRAND VITARA

  • #6469
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    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    A um tempo atrás conversei sobre isso com o irmão do meu cunhado, ele trabalha em montadora e ele foi enfático: "Se fosse tão fácil assim ganhar cavalos em um montor você acha mesmo que a montadora não faria?" Eu não faria um remapeamento sem saber se o efeito é só psicológico....
    Por isso a minha preocupação de testar no dina pois depois do teste não haveria como dúvidar, apesar de conhecer quem já fez e realmente viu diferença.
    Esse cara que tem aqui em Natal tem um dinamometro na oficina dele e ele já faz remapeamento a algum tempo e colegas meus de trilha já fizeram e testaram no dina o resultado.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
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  • #6470
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Reduzida. Senão ia ficar no caminho como aconteceu com o Wrangler. O ESP ia cortar a potência do motor.

    No segundo morro comecei com o Power ligado e 3ª marcha pra não ligar a primeira e derrapar menos. Não subi nem 5 metros e parei. Vi que não daria. O carro fraquejou já na arrancada. Foi só desligar o power que ele deu um pulo pro alto que nem vi chegando lá em cima do morro direito. rsrs
    Guilherme, não entendi o porque de desligar o power. Tambem não entendi a diferença entre ficar com a marcha na posição "3" ou "D".

  • #6471
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Luis,

    foi a primeira trilha dele e acho que ele ficou muito nervoso com a inclinação dos morros. Nesse primeiro morro ele esqueceu de ligar a reduzida. Aí o controle de estabilidade tirava a potencia do motor e não deixava embalar. Mesmo assim conseguiu subir. Além disso os pneus estavam com 35lbs que prejudicou mais ainda.

    Nas fotos abaixo, um outro morro muito maior. Já estava com reduzida ligada. Ele forçou tanto que acabou de lado numa árvore e tivemos que corta-la pra sair. Dá pra ver o rastro da escorregada do carro pra baixo. Ele ficou mais puto ainda quando eu subi direto de novo. Mas foi só baixar a pressão dos pneus para 28lbs (e só os da frente) que subiu tranquilo. O carro é um monstro. A suspensão abre demais, um absurdo. Levando direito ninguém para o Wrangler não.
    Anexo 435057

    Anexo 435056
    Não tem como comparar o Wrangler com o GV no offroad. Como vc falou, faltou experiencia e mais conhecimento sobre o carro. O GV só ganha do Wrangler no asfalto mesmo.

    O seu relato bate bem com a minha experiencia no GV. É impressionante a diferença que o controle de tração e uma calibração correta dos pneus podem fazer em terrenos de pouca aderência. Pra quem não faz trilhas pesadas e sabe utilizar esses recursos, um pneu mud pode ser apenas uma "perfumaria".

    Pena que vc ainda não testou seu GV em dunas. Pense num passeio muito divertido...

    Abs,

  • #6472
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pena que vc ainda não testou seu GV em dunas. Pense num passeio muito divertido...
    Nem me fale! Morro de vontade de pôr o tanque nas dunas! Fiz um passeio na Chapada dos Veadeiros nesse fim de semana e pagamos um trecho curto de areia - gostoso demais! Fico só imaginando quando terei a oportunidade de experimentar os paredões do Nordeste... SONHO!
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6473
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    Amigos,

    Sobre o remapeamento tambem ficou me segurando muito pra fazer.

    Se aumenta a potencia soh com remapeamento, porque que a fábrica já não fez isso?

    Será que deve ser porque piora o consumo? A durabilidade?

    Ai fico com essas perguntas na cabeça.

    Abs
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  • #6474
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Guilherme, não entendi o porque de desligar o power. Tambem não entendi a diferença entre ficar com a marcha na posição "3" ou "D".
    Se você ligar o Power e colocar o câmbio na 3ª marcha, ele não usa a primeira pra arrancar. Só muda entre 2ª e 3ª marchas.

    Isso é usado pra pisos de baixa aderência como neve e grama molhada. Achei que ia ajudar, patinando menos, mas o morro era muito forte e não deu força pra arrancar bem.

    Deve ser bom demais andar nas dunas. Próximas férias, mando as mulheres de avião e vou de carro pro Nordeste.
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  • #6475
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Se você ligar o Power e colocar o câmbio na 3ª marcha, ele não usa a primeira pra arrancar. Só muda entre 2ª e 3ª marchas.

    Isso é usado pra pisos de baixa aderência como neve e grama molhada. Achei que ia ajudar, patinando menos, mas o morro era muito forte e não deu força pra arrancar bem.

    Deve ser bom demais andar nas dunas. Próximas férias, mando as mulheres de avião e vou de carro pro Nordeste.
    Então, se tirar o power, ele usa a 1a marcha? vc viu isso no manual?

    Detalhe: a offlimits tá mandando hoje os meus amortecedores, vamos ver...

  • #6476
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Nem me fale! Morro de vontade de pôr o tanque nas dunas! Fiz um passeio na Chapada dos Veadeiros nesse fim de semana e pagamos um trecho curto de areia - gostoso demais! Fico só imaginando quando terei a oportunidade de experimentar os paredões do Nordeste... SONHO!
    Olha o GV dá um show nas dunas!! Mas cuidado. No começo, deve sempre andar com pessoas mais experientes. E sempre levando um rádio, uma cinta e a tábua das mares.

    Abs,
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  • #6477
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Então, se tirar o power, ele usa a 1a marcha? vc viu isso no manual?

    Detalhe: a offlimits tá mandando hoje os meus amortecedores, vamos ver...
    Sim, sem power funciona normal. Está no manual.
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  • #6478
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    Há também outro risco inevitável para o passeio nas dunas: vais virar um verdadeiro moleque, pois, como já disse o Dan-ce: "pense num passeio muito divertido"!!!

    Seixas

    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Olha o GV dá um show nas dunas!! Mas cuidado. No começo, deve sempre andar com pessoas mais experientes. E sempre levando um rádio, uma cinta e a tábua das mares.

    Abs,
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  • #6479
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    Rally Goias

    Pessoal,

    vou participar esse final de semana do Rally Eco Goais na categoria turismo. Ela é tão light que vai até carro 4x2. Adesivei o carro junto com um siena (pior se perder pra ele ainda.rsrs).

    Minha dúvida é: como é basicamente estradinhas de terra, vale a pensa ligar bloqueio ou vai no 4x4 normal mesmo?

    E se chover, ligar ou não bloqueio? Nem estou pensando na reduzida pois seria pedir demais eu acho.
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  • #6480
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

    vou participar esse final de semana do Rally Eco Goais na categoria turismo. Ela é tão light que vai até carro 4x2. Adesivei o carro junto com um siena (pior se perder pra ele ainda.rsrs).

    Minha dúvida é: como é basicamente estradinhas de terra, vale a pensa ligar bloqueio ou vai no 4x4 normal mesmo?

    E se chover, ligar ou não bloqueio? Nem estou pensando na reduzida pois seria pedir demais eu acho.

    Guilherme, trabalho no meio rural e ando muito (muito mesmo, chego a fazer 80 -90 k em um dia) em estradas de terra, ando sempre em 4HL, a velocidade média aumenta bastante principalmente em terreno com mais areia e pedras soltas. Tome cuidado apenas em curvas muito acentuadas, o carro em L fica meio travadão.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
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