x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Tudo depende:
    Se vcs vão usar o carro para viajar, e pegar estradas ruins, ok!
    Se for só asfalto não recomendo. Se for só cidade não recomendo duplamente.

O carro tem um consumo relativamente alto, pór ser 4x4 permanete, ser pesado e o motor um pouco fraco. Mas em termos de desempenho off road é nota 10.
    O conforto de sespençaõ também é ruim em asfalto, por ser calibrado mais para fora de estrada.
    São estes 2 probleminhas que enfrentamos para ter um veículo bom no fora de estrada.

Quanto a manutenção e peças, é tranquilo, mas mais caro que um carro comum, e bem mais barato que muitos importados.

Revenda é específico: sorte de achar uma pessoa que conheça e queira comprar um carro com estas caracteristicas. Se todo mundo gostasse disso, venderia milhares por mes, mas cada um tem uma necessidade.

A pessoa que me vendeu o carro nunca usou na terra, usava só no asfalto e a trocou por um Peugeot 3008, faz mais sentido.

Eduardo.

Citação Postado originalmente por Tati Barranha Ver Post
    Bom dia pessoal, sou nova nesse fórum e gostaria de tirar algumas duvidas sobre o GV. Hoje tenho um Polo Sedan 2010, mas me interessei muito no GV. Meu marido ainda fica um pouco desconfortável com a compra (pretendemos comprar um 2010 4x4 AUT), pois não vemos muito o carro na rua. Sobre a manutenção, é muito caro? Muito difícil encontrar pessoas especializadas? No caso de reposição de peças é difícil encontrar? Para revenda o mercado é bom? Me deem uma ajuda... Quero muito, muito, muito esse carro, no fórum só encontro elogios e preciso convence-lo... Obrigada!!
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    29/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    higatetsuo, é para uso urbano mesmo. Somos de SP e vamos utilizar o carro para a cidade, raramente em estradas difíceis. Qual o consumo nesse transito caótico de SP? Muito obrigada!

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Eu gosto do desempenho do GV no asfalto, não acho ruim como alguns comentam. Acho que ele se sai muito bem sim no fora de estrada, mas sem ser desconfortável na cidade e no asfalto. Peças são fáceis de encontrar no mercado paralelo, principalmente se a pessoa mora em SP. Com a saída da Suzuki do Brasil no início dos anos 2000 houve um crescimento do comércio de peças paralelas. O carro tem a manutenção relativamente barata, pois dá muito pouco problema, são raros os comentários nos fóruns de problemas com o GV. O consumo varia muito de cidade para cidade, por causa do trânsito, ai fica melhor alguém de SP postar com mais precisão. Eu estou no meu segundo GV e sem arrependimentos, extremamente feliz com o carro.

Em Sp transito pesado, faz entre 5,5 a 6 km/l e estrada, 8 - 9,5. Se esse raramente existe, pode ser interessante, se vc disser que nunca jamais vai pegar uma estrada ruim, não aconselho, pega uma RAV4 ou CRV que vao melhor no asfalto e terra com moderada aderencia, andam mais e gastam menos.

higatetsuo, é para uso urbano mesmo. Somos de SP e vamos utilizar o carro para a cidade, raramente em estradas difíceis. Qual o consumo nesse transito caótico de SP? Muito obrigada!

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Em Sp transito pesado, faz entre 5,5 a 6 km/l e estrada, 8 - 9,5. Se esse raramente existe, pode ser interessante, se vc disser que nunca jamais vai pegar uma estrada ruim, não aconselho, pega uma RAV4 ou CRV que vao melhor no asfalto e terra com moderada aderencia, andam mais e gastam menos.
    A RAV4 ainda tem a vantagem do motor 2.4, mais disposto. O problema é que tanto CRV quanto RAV4 vão ser bem mais caras que a GV do mesmo ano (pelo menos aqui estava assim, sem contar que tanto RAV4 quanto CRV são moscas brancas aqui).

http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/usados/sp-sao-paulo/toyota/rav4/2010-2010?

Tem bastante p/ venda em SP:
    RAV faixa de 60-65
    Toyota Rav4 Usados em SP é no WebMotors

CRV faixa de 59-65
    Honda Crv Usados em SP é no WebMotors

GV3 faixa de 50-55
    Suzuki Grand-Vitara Usados em SP é no WebMotors

Verdade, as GV são bem mais em conta.

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    A RAV4 ainda tem a vantagem do motor 2.4, mais disposto. O problema é que tanto CRV quanto RAV4 vão ser bem mais caras que a GV do mesmo ano (pelo menos aqui estava assim, sem contar que tanto RAV4 quanto CRV são moscas brancas aqui).

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Entre os SUVs o melhor CxB do mercado hoje é o do Grand Vitara.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá Tati,

Seja bem vinda!

Vou copiar aqui um Post que fiz uma comparação do GVIII e do CRV.

"Aqui em casa tem 1 CRV EXL e 1 Grand Vitara 4x4.

O que posso te dizer é que são carros bem diferentes!!

Só para ter uma comparação, ao dirigir um CRV parece que está dirigindo um Civic ou um Corola.

Quando vai dirigir um Grand Vitara, parece que está dirigindo uma Pajero Full ou uma Hilux pela robustez que transmite o carro.

Comparando os dois carros, o CRV sem dúvida é mais confortável, tem rodar mais suave, mais econômico e aproveita o espaço interno melhor. Já o Grand Vitara tem um estilo de dirigir mais esportivo, mais duro, parece realmente um carro e não um brinquedo como o CRV (sem graça de dirigir na minha opinião).

O que quero dizer é que são carros bem diferentes! Faça um test drive e veja por você mesmo.

Se eu fosse você, iria para o Grand Vitara pela grande diferença de preço que tem atualmente. O CRV ficou muito caro e o RAV4 sempre foi caro!

Tudo bem que o GVIII tem cambio de 4 marchas e motor de concepção mais antiga, mas o cambio achei bem escalonado e o motor em rotações altas anda bem, sendo a sua diferença de desempenho com o CRV bem pequena (CRV é mais eficiente, anda um pouco melhor e consome menos)."

__________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Eu gosto do desempenho do GV no asfalto, não acho ruim como alguns comentam. Acho que ele se sai muito bem sim no fora de estrada, mas sem ser desconfortável na cidade e no asfalto. Peças são fáceis de encontrar no mercado paralelo, principalmente se a pessoa mora em SP. Com a saída da Suzuki do Brasil no início dos anos 2000 houve um crescimento do comércio de peças paralelas. O carro tem a manutenção relativamente barata, pois dá muito pouco problema, são raros os comentários nos fóruns de problemas com o GV. O consumo varia muito de cidade para cidade, por causa do trânsito, ai fica melhor alguém de SP postar com mais precisão. Eu estou no meu segundo GV e sem arrependimentos, extremamente feliz com o carro.
    Eu comprei o meu para uso urbano e não tenho do que reclamar. Sempre gostei de carro com suspensão mais firme. Tem muito carro pequeno que tem suspensão tão firme ou mais que o GV. Para melhorar o consumo, e para quem pretende usá-lo predominantemente só no asfalto, tem o GV 4x2 que é mais econômico. No futuro pretendo trocar por outro GV.
    Abç
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá Tati,

Aqui em casa todos adoram o GV, tanto na cidade quanto em viagens. Rodei 80 mil km com o meu e os gastos foram somente com óleo, filtros e uma troca de pastilhas dianteiras. O consumo em cidade por volta de 8 km/l e na estrada 9-9,5 km/l andando até 120 km/h. Fiz um acompanhamento de consumo entre uma revisão e outra, por quase 11 mil km e o consumo médio fechou em 9,1 km/l (rodo muito em rodovias).
    Acho um carro firme mas não duro como alguns dizem, diria também que o desempenho do motor é satisfatório. O acabamento me agradava muito, encaixes perfeitos, material agradável ao toque. Tem alguns "grilos" internos que incomodam sendo o mais difícil de resolver nos bancos traseiros.
    Sofri um acidente com o meu recentemente e só não comprei outro porque a CCS aqui pediu 95 mil em um modelo 12/12 que tinham a pronta entrega e sinceramente achei que estão loucos (esse é o preço de tabela do modelo 13/14 que vem com teto solar e outras coisas mais).
    Sobre custos de manutenção sempre ficaram menor que os do Honda City da minha esposa.
    Boa sorte em sua compra.

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Tati,

O GVIII é um veículo multiuso que possui uma excelente relação custo/benefício, mas atende a um público muito específico. Por isso, não é bom de revenda se comparado ao teu Polo. Aconselho-te a ir a uma revenda SUZUKI, examinar o veículo e fazer um teste drive, pois somente desta forma vais poder ter uma noção do que é o carro e ver se ele atende às tuas necessidades. Foi o que fiz em relação ao GV e a tantos outros SUVs, estando satisfeito com a minha escolha, em que pese alguns detalhes já relatados por outros foristas.
    Boa sorte!

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá Tati,

Aqui em casa todos adoram o GV, tanto na cidade quanto em viagens. Rodei 80 mil km com o meu e os gastos foram somente com óleo, filtros e uma troca de pastilhas dianteiras. O consumo em cidade por volta de 8 km/l e na estrada 9-9,5 km/l andando até 120 km/h. Fiz um acompanhamento de consumo entre uma revisão e outra, por quase 11 mil km e o consumo médio fechou em 9,1 km/l (rodo muito em rodovias).
    Acho um carro firme mas não duro como alguns dizem, diria também que o desempenho do motor é satisfatório. O acabamento me agradava muito, encaixes perfeitos, material agradável ao toque. Tem alguns "grilos" internos que incomodam sendo o mais difícil de resolver nos bancos traseiros.
    Sofri um acidente com o meu recentemente e só não comprei outro porque a CCS aqui pediu 95 mil em um modelo 12/12 que tinham a pronta entrega e sinceramente achei que estão loucos (esse é o preço de tabela do modelo 13/14 que vem com teto solar e outras coisas mais).
    Sobre custos de manutenção sempre ficaram menor que os do Honda City da minha esposa.
    Boa sorte em sua compra.

Dante
    Boa noite Dante,

Parabéns pela nova viatura!
    Já tive uma destas, mas 4x2 AT à gasolina.
    Só me desfiz dela porque não cabia na garagem do meu apto.
    Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 54 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 54 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem