x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Moçada, hoje quando cheguei ao local onde havia estacionado, encontrei outro GVIII na vaga ao lado. Aproveitei e tirei algumas fotos para comparar o original com o "liftado". Acreditem, ao vivo a diferença é BEM maior - o GVIII original parece um EcoSport perto do meu, rsrsrs... Seguem as imagens.

GRAND VITARA-01.jpgGRAND VITARA-02.jpgGRAND VITARA-03.jpgGRAND VITARA-04.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-01.jpg  
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de cbandeira
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Ficou outro carro. Parabéns!

Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa?

Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Também fiz um lift de 2 polegadas, mas os amortecedores do kit são um pouco barulhentos... pretendo trocar.

Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance?

Valeu! Abraços!

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Moçada, hoje quando cheguei ao local onde havia estacionado, encontrei outro GVIII na vaga ao lado. Aproveitei e tirei algumas fotos para comparar o original com o "liftado". Acreditem, ao vivo a diferença é BEM maior - o GVIII original parece um EcoSport perto do meu, rsrsrs... Seguem as imagens.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Como o carro é da minha irmã e não moramos na mesma cidade, não tenho como acompanhar. Nem li o manual, mas ela olhou o nível pela vareta e estava bem baixo. Desconheço outro procedimento pra verificar, mas da próxima vez vou dar uma espiada no manual.

Na última revisão dos 60 mil trocaram velas (iridium), coxins de motor e mais um monte de coisas saindo mais de 2 mil e agora essa do óleo de câmbio foi fod$. Mas, repito: o carro é da minha irmã. Enfim, daqui pra frente não voltará a ccs tão cedo. Consegui juntar algum material para elaborar um guia de verificação e, se necessário, do devido reparo ou substituição da peça por um mecânico nosso de confiança. Como não encontrei aqui no tópico, seguem os links.

um abraço e obrigado a todos que ajudaram ou tiveram intenção de ajudar!

Thiago

https://dl.dropboxusercontent.com/u/...V%20Tha/gv.pdf

https://dl.dropboxusercontent.com/u/...aintenance.pdf

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Thix4,

Tem um procedimento para verificar corretamente o nível do cambio automático. Tem no manual detalhadamente. E o óleo só pode ser esse 3309 que no paralelo é vendido com embalagem mobil e na Suzuki com embalagem da marca.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Como o carro é da minha irmã e não moramos na mesma cidade, não tenho como acompanhar. Nem li o manual, mas ela olhou o nível pela vareta e estava bem baixo. Desconheço outro procedimento pra verificar, mas da próxima vez vou dar uma espiada no manual.

Na última revisão dos 60 mil trocaram velas (iridium), coxins de motor e mais um monte de coisas saindo mais de 2 mil e agora essa do óleo de câmbio foi fod$. Mas, repito: o carro é da minha irmã. Enfim, daqui pra frente não voltará a ccs tão cedo. Consegui juntar algum material para elaborar um guia de verificação e, se necessário, do devido reparo ou substituição da peça por um mecânico nosso de confiança. Como não encontrei aqui no tópico, seguem os links.

Thiago

Concessionária empurra tudo, as velas de iridium tem durabilidade de mais 100.000km. É muito estranho o óleo do câmbio automático baixar, deve verificar antes da troca se tem algum vazamento.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Thiago

Obrigado pela valiosa contribuição!
    Abs.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pois é, ela reclamou do consumo que sempre ficou na casa dos 9 km/l e caiu pra 8.5 e a "solução genial" foi trocar as velas. Pra falar a verdade não achei tão ruim, pois do Jimny troquei antes do tempo também porque com o alcool na gasolina daqui a rosca pode enferrujar, mesmo a vela estando boa. O pior é que ela falou que voltou pra casa dos 9. Os coxins foi porque ela reclamou de um barulho e realmente resolveu. Já sobre os preços...

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Concessionária empurra tudo, as velas de iridium tem durabilidade de mais 100.000km. É muito estranho o óleo do câmbio automático baixar, deve verificar antes da troca se tem algum vazamento.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Martins, esse primeiro arquivo tem praticamente tudo que se precisa saber sobre o carro. Comparando com o service manual do Jimny é notório o aumento da complexidade (no bom sentido). Na página 949 encontra-se o procedimento de verificação do fluído de transmissão e as litragens para troca pelo bujão (2.5 litros) e desmontagem (7,2 litros) se entendi bem.

No mais, parabéns a todos proprietários dessa fantástica viatura. Também sou um fã de carteirinha do GV. Em estrada de terra batida, o Jimny come poeira que fica até com vergonha. Principalmente quando tem muita curva.

abraço,

Thiago

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Obrigado pela valiosa contribuição!
    Abs.

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Martins, esse primeiro arquivo tem praticamente tudo que se precisa saber sobre o carro. Comparando com o service manual do Jimny é notório o aumento da complexidade (no bom sentido). Na página 949 encontra-se o procedimento de verificação do fluído de transmissão e as litragens para troca pelo bujão (2.5 litros) e desmontagem (7,2 litros) se entendi bem.

No mais, parabéns a todos proprietários dessa fantástica viatura. Também sou um fã de carteirinha do GV. Em estrada de terra batida, o Jimny come poeira que fica até com vergonha. Principalmente quando tem muita curva.

abraço,

Thiago
    Pessoal encontrei este Website que vc pesquisa por categoria, pode ser de grande utilidade na hora de procurar por peças.
    ??? Peças SUZUK GRAND ESCUDO JT 3 2 Traccao integral accesorios 074

Obrigado

scgomes
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Boa noite galera! Participei do do Suzuki Adventure deste final de semana em Itaipava/RJ. Fui na categoria FUN, apesar o percurso não ter terrenos muito acidentados, é bem divertido. Abaixo as fotos da viatura adesivada!!!
    GRAND VITARA-img_0287.jpgGRAND VITARA-img_0290.jpgGRAND VITARA-img_0294.jpgGRAND VITARA-img_0303.jpg
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de Nabolino
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Boa noite galera! Participei do do Suzuki Adventure deste final de semana em Itaipava/RJ. Fui na categoria FUN, apesar o percurso não ter terrenos muito acidentados, é bem divertido. Abaixo as fotos da viatura adesivada!!!
    GRAND VITARA-img_0287.jpgGRAND VITARA-img_0290.jpgGRAND VITARA-img_0294.jpgGRAND VITARA-img_0303.jpg
    Também fui, foi legal, só os adesivos que deram trabalho para retirar.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Ficou outro carro. Parabéns!

Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa?

Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Também fiz um lift de 2 polegadas, mas os amortecedores do kit são um pouco barulhentos... pretendo trocar.

Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance?

Valeu! Abraços!
    Ficou outro carro. Parabéns! Valeu!

Nessa medida os pneus dianteiros raspam alguma coisa? Apenas o dianteiro esquerdo - muito pouco - quando esterço para a direita.

Qual o modelo dos amortecedores traseiros? Doetsch Tech.

Você acha que vale a pena remapear a ECU? Sentiu algum ganho real de performance? Acho que vale, apesar de considerar o custo-benefício não tão bom. O ganho de performance é otimizado na estrada, em rotações mais altas, potencializado pelo uso da gasolina Podium. Na cidade não faz muita diferença.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post

Maravilha, bem mais alto mesmo. Vc não trocou o estepe certo? Pela medida que fiz nem o 245 cabe dentro da capa, é isso?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem