x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Bom dia Higatetsuo e todos.

respondendo a sua pergunta:
    "Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?"

Pelo que eu entendi, falando somente em estradas de terra, com muita poeira, etc. Quando estiver andando
    atrás de outro carro ou quando vier outro carro no sentido contrário o procedimento deve-se usar o recirculador.
    Talvez, porque nesses casos o filtro não aguenta o tranco!

Quanto ao restante, concordo com tudo, sempre o uso da reduzida, quanto estou em estradas de terra, principalmete quando pego trechos de subida.

abc!
    Pessoal, vou dar uma opinião sobre o assunto:

Basta andar com o recirculador fechado o tempo todo, e a cada 20-30 minutos abrir um pouco os vidros do carro para renovar o ar e principalmente diminuir a diferença de pressão entre o interior da cabine e o exterior do veiculo, evitando a entrada de ar pelo tais "suspiros" localizados na parte inferior do carro.

Prefiro abrir os vidros do que acionar o recirculador.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Vou dar outra opinião para quem tem o V6.

Fiz uma trilha recentemente (com muita areia e dunas) e senti muita diferença na maneira de conduzir o veiculo qdo comparado ao V4.

No V4, eu deixava para usar a reduzida somente em situações especiais. Principalmente nas subidas e decidas mais ingrimes.

No V6, eu preferi andar com a reduzida quase o tempo todo. Deixava para tirar a reduzida só na beira de praia (areia mais compacta).

Fiz isso, pois fui surpreendido algumas vezes pelo controle de tração.

Em trechos em que o solo é mais irregular e com areia mais solta eu estava acostumado a pisar mais no acelerador para evitar que o carro "cavasse" a areia e pudesse atolar, mas deixando para ligar a reduzida só em terrenos mais pesados.

No V6, se não desligarmos o controle de estabilidade nesse tipo de terreno, ele pode cortar o acelerador no meio do obstaculo pois pode entender que o carro está derrapando. Com a reduzida ligada, o controle de estabilidade fica desligado. Com a ajuda do controle de tração (que só se desliga em se houver aquecimento dos freios), dá para passar tranquilamente em baixa velocidade e se precisar pisar, o ESP não vai cortar a aceleração do veículo.

A alternativa é deixar em Hi-Lock e desligar manualmente o ESP. O problema é que ele volta a acionar o ESP acima de uma certa velocidade (que para mim é muito baixa).

Por outro lado, percebi que a reduzida do V6 leva o carro até a 4a marcha (no V4 vai até a 3a). O que deixa a condução do carro muito tranquila caso precise andar com uma velocidade um pouco mais rápida nesse tipo de terreno.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Estive em Ouro Preto esse final de semana e vi que meu pai tinha rodado 860km sendo 740km de estrada e 120km na cidade. O computador de bordo estava marcando 9.9km/l. Nessa viagem que faço eu chego ao final marcando 8.0 a 8.8km. Isso é um bom sinal.

Porém um, um trecho que eu gasto 2:40h para fazer meu pai conseguiu incríveis 5h. Tenho medo até que tenha sido multado por "excesso de velocidade mínima".rsrs

Dia 21 vou buscar a família. Aí vou poder fazer uma avaliação mais confiável.
    Oi Guilherme,

Encomendei o meu no ebay.

Vamos ver...

Abs

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por paulocordeiro Ver Post
    Galera onde consigo um kit para lift bom ? e quanto ao desgaste da transmissão ? Ou vi dizer que fazendo um lift pode ser que reduza muito a vida da transmissão o que acham ?
    Conhecem alguém em Campinas que faria este lift ?

Valeu !
    Amigo,

Tenho um lift de 30mm na frente e 35mm atrás e vou te dar minha opinião.

Não há informações oficiais da suzuki sobre o assunto. Muito menos kits com aval do fabricante.

Das pesquisas que fiz nos forums, cheguei às seguintes conclusões:

Lift acima de 40mm não são recomendados pelo risco de danificar as homocinéticas e reduzir severamente a vida útil das buchas e demais peças utilizadas na suspensão. Para esse tipo de lift, é preciso fazer modificações mais profundas na suspensão.

Lifts de até 35mm já são utilizados há vários anos e não há relatos de problemas mais sérios relacionados ao desgaste das peças.

Para quem pretende usar o carro em estradas, principalmente em situações com o "pé pesado", acredito que o melhor é optar por kits completos (amortecedores e molas) ou pelo menos trocar também os amortecedores para obter um melhor equilíbrio do carro nas curvas. Isso pode fazer muita diferença.

Lifts só com calços são mais limitados em vários aspectos.

Resumindo: Pela minha experiencia, se os amortecedores não forem trocados, tanto faz um lift de 2,5 ou 3,5mm. o carro vai subir quase a mesma coisa... e que, nesses casos, os amortecedores irão trabalhar fora do curso ideal, comprometendo a estabilidade do carro em velocidade maiores.

Abs,

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Roger_RJ Ver Post
    Pessoal, tenho lido bastante sobre o GV e tenho dúvidas sobre o melhor câmbio, tendo em vista o motor relativamente pequeno desse carro em relação ao seu peso. O câmbio manual seria mais adequado ou o AT dá conta?

Perguntando de uma outra forma: optando-se pelo manual ao invés do AT a perda do conforto é compensada pelo ganho em desempenho?
    Se vc não se incomodar com as mudanças manuais e usar o carro mais para viagens longas, acho o MT mais adequado, sente-se bem menos a falta de alguns pocotós a mais. Se vais para terra e trilhas o AT é bem mais confortável e não sentirá diferença de desempenho. Minha opinião.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigo,

Tenho um lift de 30mm na frente e 35mm atrás e vou te dar minha opinião.

Não há informações oficiais da suzuki sobre o assunto. Muito menos kits com aval do fabricante.

Das pesquisas que fiz nos forums, cheguei às seguintes conclusões:

Lift acima de 40mm não são recomendados pelo risco de danificar as homocinéticas e reduzir severamente a vida útil das buchas e demais peças utilizadas na suspensão. Para esse tipo de lift, é preciso fazer modificações mais profundas na suspensão.

Lifts de até 35mm já são utilizados há vários anos e não há relatos de problemas mais sérios relacionados ao desgaste das peças.

Para quem pretende usar o carro em estradas, principalmente em situações com o "pé pesado", acredito que o melhor é optar por kits completos (amortecedores e molas) ou pelo menos trocar também os amortecedores para obter um melhor equilíbrio do carro nas curvas. Isso pode fazer muita diferença.

Lifts só com calços são mais limitados em vários aspectos.

Resumindo: Pela minha experiencia, se os amortecedores não forem trocados, tanto faz um lift de 2,5 ou 3,5mm. o carro vai subir quase a mesma coisa... e que, nesses casos, os amortecedores irão trabalhar fora do curso ideal, comprometendo a estabilidade do carro em velocidade maiores.

Abs,

Concordo plenamente. A Suzuki homologou lifts completos como é o caso do Iron Man, vendido na própria ccs. Nesse caso acredito não haver mudanças significativas na dinâmica do carro e de vida útil das peças pois a garantia continua a mesma
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Concordo plenamente. A Suzuki homologou lifts completos como é o caso do Iron Man, vendido na própria ccs. Nesse caso acredito não haver mudanças significativas na dinâmica do carro e de vida útil das peças pois a garantia continua a mesma
    Luis,

Pelo que sei, o unico lift homologado pela suzuki é o do sx4 (feito com calços) e o lift de carroceria do jimny.

Não sabia que existem kits para o grand vitara homologados pela suzuki.

Onde vc viu essa informação sobre os GV?

Abs,

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, vou dar uma opinião sobre o assunto:

Basta andar com o recirculador fechado o tempo todo, e a cada 20-30 minutos abrir um pouco os vidros do carro para renovar o ar e principalmente diminuir a diferença de pressão entre o interior da cabine e o exterior do veiculo, evitando a entrada de ar pelo tais "suspiros" localizados na parte inferior do carro.

Prefiro abrir os vidros do que acionar o recirculador.

Abs,
    Tirando a poeira que acaba acumulando um pouco no painel nessas viagens, a unica vez que entrou poeira no carro foi no porta malas onde a borracha de vedação termina, na parte inferior. Como as duas pontas não são coladas acabou abrindo um espaço entre elas a poeira entrou por ali. Eu juntava e ela teimava em se separar. A solução pra mim foi colocar uma flanelinha na junção das pontas. O problema foi resolvido. Parou de entrar poeira no porta-malas.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Na realidade não é homologado pela Suzuki. Algumas concessionárias é que assumem o risco de instalar os lift kits...

Luis,

Pelo que sei, o unico lift homologado pela suzuki é o do sx4 (feito com calços) e o lift de carroceria do jimny.

Abs,

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Só pra constar, não tem Grand Vitara V4. OU é V6 ou é 4 em linha... Mas eu acho que todos já sabiam disso, heheheh... Abraço!

Vou dar outra opinião para quem tem o V6.

Fiz uma trilha recentemente (com muita areia e dunas) e senti muita diferença na maneira de conduzir o veiculo qdo comparado ao V4.

No V4, eu deixava para usar a reduzida somente em situações especiais. Principalmente nas subidas e decidas mais ingrimes.

No V6, eu preferi andar com a reduzida quase o tempo todo. Deixava para tirar a reduzida só na beira de praia (areia mais compacta).

Fiz isso, pois fui surpreendido algumas vezes pelo controle de tração.

Em trechos em que o solo é mais irregular e com areia mais solta eu estava acostumado a pisar mais no acelerador para evitar que o carro "cavasse" a areia e pudesse atolar, mas deixando para ligar a reduzida só em terrenos mais pesados.

No V6, se não desligarmos o controle de estabilidade nesse tipo de terreno, ele pode cortar o acelerador no meio do obstaculo pois pode entender que o carro está derrapando. Com a reduzida ligada, o controle de estabilidade fica desligado. Com a ajuda do controle de tração (que só se desliga em se houver aquecimento dos freios), dá para passar tranquilamente em baixa velocidade e se precisar pisar, o ESP não vai cortar a aceleração do veículo.

A alternativa é deixar em Hi-Lock e desligar manualmente o ESP. O problema é que ele volta a acionar o ESP acima de uma certa velocidade (que para mim é muito baixa).

Por outro lado, percebi que a reduzida do V6 leva o carro até a 4a marcha (no V4 vai até a 3a). O que deixa a condução do carro muito tranquila caso precise andar com uma velocidade um pouco mais rápida nesse tipo de terreno.

Abs,

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Luis,

Abs,
    Realmente não sei se é homologado pela Suzuki, posso estar enganado mas a Rakki em São Paulo vende o Kit completo da Iroman e a ccs mantem a garantia total quando instalado lá, ou seja quanto ao desgaste de peças e perda de comportamento dinâmico acho que o lift não altera muita coisa senão os caras não iam fazer isso.
    Luis Artur

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Eu fiz uma consulta a Suzuki Veículos do Brasil no final do ano passado e a informação que recebi que não há qualquer lift homologado para o Grand Vitara. Consultei porque soube que a ccs de Joinville estava informando que havia lift homologado. A resposta foi é que se a ccs está fazendo isso está agindo de forma errada e que o consumidor deveria exigir isso por escrito da ccs. Isso já faz quase um ano, pode ser que tenham mudado, mas é bom consultar antes de fazer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem