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Tópico: GRAND VITARA

  • #6313
    Usuário Avatar de mrlang71
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    Citação Postado originalmente por dcarrasco Ver Post
    A turma de São Paulo topa fazer um encontro?
    Topo com certeza! Alias vou para Itaipava ver como é esse rally da Suzuki! Alguem vai?
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

  • #6314
    Sabado andei o dia todo por estradas de MG, havia pontos em que não via o carro da frente a menos de 15 mt.
    Usei o recirculador (entrada de ar externa fechada), e tive um minimo de poeira interna, acredito que mais na hora que entrava e saía do carro.
    Mas, acho que vou ter que trocar os filtros de ar do motor e da cabine.

    Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?


    Quanto ao uso da 4H lock é melhor mesmo, o carro ganha mais aderencia. Só não pode esquecer de desligar quando chegar no asfalto, ou for manobrar. Em trechos de subida em baixa velocidade (média de 20 km/h, e máx. até 40/50 km), recomendo usar a 4L lock, assim poupa o motor e o conversor de torque.
    Na viagem tinha uma Cherokee 6cil. que não ligou reduzida, pq tinha muito torque no motor, mas esta chegou a esquentar. Depois, ligou a reduzida, e o motor começou a trabalhar na temperatura correta.

    A única coisa chata disso, é que o acionamento eletronico da tração é cheio de prevenções, e demora a engatar/desengatar a reduzida. Na Tracker, por alavanca era bem mais rápido.


    Citação Postado originalmente por jessen beraldo Ver Post
    Boa noite a todos,
    a conversa sobre a poeira que entra no GVIII quando rodamos em estradas de terra com os vidros fechados, todo cuidado, etc...

    Anexo tem um pdf com uma dica técnica da Suzuki que fala exatamente sobre isso, da poeira que entra pela escotinha de despressurização que ficam nas caixas de ar.
    Além das dicas, fui orientado a usar o 4X4H lock quando estiver rodando em estradas de terra, pois com o diferêncial bloqueado o carro fica mais estável e gera menos turbulência em baixo e acaba por levantar menos poeira, que pode ser aspirada pelas escotilhas.
    Estou levando em conta o uso em estradas de terra, no asfalto a conversa é outra!

    Eu sinceramente também acredito que seja um problema com o projeto desse carro, do GVII, do TRacker...
    Em Julho passado eu rodei alguns bons Kms por terra entre Cambará do Sul RS e S. Joaquim SC, fiz o procedimento, sem usar o 4X4 H lock, pois não sabia ainda dessa novidade, mas não vi resultado algum, ou seja, haja poeira!!


    abc!

    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

  • #6315
    Usuário Avatar de jessen beraldo
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    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Sabado andei o dia todo por estradas de MG, havia pontos em que não via o carro da frente a menos de 15 mt.
    Usei o recirculador (entrada de ar externa fechada), e tive um minimo de poeira interna, acredito que mais na hora que entrava e saía do carro.
    Mas, acho que vou ter que trocar os filtros de ar do motor e da cabine.

    Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?


    Quanto ao uso da 4H lock é melhor mesmo, o carro ganha mais aderencia. Só não pode esquecer de desligar quando chegar no asfalto, ou for manobrar. Em trechos de subida em baixa velocidade (média de 20 km/h, e máx. até 40/50 km), recomendo usar a 4L lock, assim poupa o motor e o conversor de torque.
    Na viagem tinha uma Cherokee 6cil. que não ligou reduzida, pq tinha muito torque no motor, mas esta chegou a esquentar. Depois, ligou a reduzida, e o motor começou a trabalhar na temperatura correta.

    A única coisa chata disso, é que o acionamento eletronico da tração é cheio de prevenções, e demora a engatar/desengatar a reduzida. Na Tracker, por alavanca era bem mais rápido.
    Bom dia Higatetsuo e todos.

    respondendo a sua pergunta:
    "Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?"

    Pelo que eu entendi, falando somente em estradas de terra, com muita poeira, etc. Quando estiver andando
    atrás de outro carro ou quando vier outro carro no sentido contrário o procedimento deve-se usar o recirculador.
    Talvez, porque nesses casos o filtro não aguenta o tranco!

    Quanto ao restante, concordo com tudo, sempre o uso da reduzida, quanto estou em estradas de terra, principalmete quando pego trechos de subida.

    abc!
    GVIII 4X4 4S MT 2016
    Ex: GVIII 4X4 AT 2014, TRACKER 07 1" e GVIII MT 2012

  • #6316
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    Cool

    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    calma lá. Foi a primeira impressão. Não garanto nada ainda não .

    Senão daqui a pouco vão cobrar de mim .rsrs
    E a segunda impressão? Já tens mais informações sobre o comportamento do carro com o filtro K&N?

    BTW, meu lift kit chegou hoje... RC4x4... Vou ver se consigo montar no fim de semana e posto fotos aqui depois...
    4X4 Brasil Razão: complemento...

  • #6317
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    Pessoal,
    estou querendo rtocar os pnes (talvez roda se necessário) de um Gran Vitara 2010. Queria um Pneu maior, mais off road, pensei no BF Goodrich ... mas não tenho muito idéia, pra colocar um pneu maior teria que passar pra R16 ? o que consigo mantendo as rodas R17 ?

  • #6318
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    Citação Postado originalmente por vdandrade Ver Post
    Pessoal,
    estou querendo rtocar os pnes (talvez roda se necessário) de um Gran Vitara 2010. Queria um Pneu maior, mais off road, pensei no BF Goodrich ... mas não tenho muito idéia, pra colocar um pneu maior teria que passar pra R16 ? o que consigo mantendo as rodas R17 ?

    Esses do link tenho certeza que dá, pois coloquei eles: Pneus Fácil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S

  • #6319
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por vdandrade Ver Post
    Pessoal,
    estou querendo rtocar os pnes (talvez roda se necessário) de um Gran Vitara 2010. Queria um Pneu maior, mais off road, pensei no BF Goodrich ... mas não tenho muito idéia, pra colocar um pneu maior teria que passar pra R16 ? o que consigo mantendo as rodas R17 ?
    Dá para manter as rodas 17 sim... Veja como ficou o meu: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...trilhas-7.html (Novo Grand Vitara III - Preparação para trilhas)

  • #6320
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    E a segunda impressão? Já tens mais informações sobre o comportamento do carro com o filtro K&N?

    BTW, meu lift kit chegou hoje... RC4x4... Vou ver se consigo montar no fim de semana e posto fotos aqui depois...
    Estive em Ouro Preto esse final de semana e vi que meu pai tinha rodado 860km sendo 740km de estrada e 120km na cidade. O computador de bordo estava marcando 9.9km/l. Nessa viagem que faço eu chego ao final marcando 8.0 a 8.8km. Isso é um bom sinal.

    Porém um, um trecho que eu gasto 2:40h para fazer meu pai conseguiu incríveis 5h. Tenho medo até que tenha sido multado por "excesso de velocidade mínima".rsrs

    Dia 21 vou buscar a família. Aí vou poder fazer uma avaliação mais confiável.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6321
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por vdandrade Ver Post
    Pessoal,
    estou querendo rtocar os pnes (talvez roda se necessário) de um Gran Vitara 2010. Queria um Pneu maior, mais off road, pensei no BF Goodrich ... mas não tenho muito idéia, pra colocar um pneu maior teria que passar pra R16 ? o que consigo mantendo as rodas R17 ?
    Veja as imagens que postei do meu carro em abril/2011 na página 156 (URL abaixo).
    Apesar do leque menor frente ao aro 16, há opções interessantes para o aro 17.
    O que pesa mais é o preço.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-09-a-156.html
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6322
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    Pessoal, tenho lido bastante sobre o GV e tenho dúvidas sobre o melhor câmbio, tendo em vista o motor relativamente pequeno desse carro em relação ao seu peso. O câmbio manual seria mais adequado ou o AT dá conta?

    Perguntando de uma outra forma: optando-se pelo manual ao invés do AT a perda do conforto é compensada pelo ganho em desempenho?

  • #6323
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    Galera onde consigo um kit para lift bom ? e quanto ao desgaste da transmissão ? Ou vi dizer que fazendo um lift pode ser que reduza muito a vida da transmissão o que acham ?
    Conhecem alguém em Campinas que faria este lift ?

    Valeu !
    Paulo Cordeiro
    " A aventura começa onde a civilização moderna termina"

  • #6324
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    Roger_RJ, apesar do cambio AT possuir apenas 4 marchas, achei ele bem escalonado e estou gostando. O manual nunca dirigi mas normalmente a maior diferença é no consumo que costuma ser menor no manual.
    Suzuki Grand Vitara 4x2 Auto (2012/2013)

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