Usei o recirculador (entrada de ar externa fechada), e tive um minimo de poeira interna, acredito que mais na hora que entrava e saía do carro.
Mas, acho que vou ter que trocar os filtros de ar do motor e da cabine.
Pergunta: se abrir a entrada de ar externa não vai captar mais poeira se estiver atrás de outro carro?
Quanto ao uso da 4H lock é melhor mesmo, o carro ganha mais aderencia. Só não pode esquecer de desligar quando chegar no asfalto, ou for manobrar. Em trechos de subida em baixa velocidade (média de 20 km/h, e máx. até 40/50 km), recomendo usar a 4L lock, assim poupa o motor e o conversor de torque.
Na viagem tinha uma Cherokee 6cil. que não ligou reduzida, pq tinha muito torque no motor, mas esta chegou a esquentar. Depois, ligou a reduzida, e o motor começou a trabalhar na temperatura correta.
A única coisa chata disso, é que o acionamento eletronico da tração é cheio de prevenções, e demora a engatar/desengatar a reduzida. Na Tracker, por alavanca era bem mais rápido.