x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Opa! Na verdade os 20 HP foram uma estimativa de ganho de acordo com a simulação feita pelo programador - nunca coloquei o carro no dinamômetro, pois aqui em Brasília não há equipamento para os eixos dianteiro e traseiro. Fiz o serviço com o Maurício, da Reiko.
    Opa! Preciso do telefone desse cara... Os pneus 235 que botei no Jimny da patroa deixaram o carro meio amarrado...
    Tens como me mandar o número? O cara é mesmo bom de serviço?

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Opa! Na verdade os 20 HP foram uma estimativa de ganho de acordo com a simulação feita pelo programador - nunca coloquei o carro no dinamômetro, pois aqui em Brasília não há equipamento para os eixos dianteiro e traseiro. Fiz o serviço com o Maurício, da Reiko.
    E desculpe a pergunta, mas gastou quanto no serviço?

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rangelbr81 Ver Post
    Pessoal,

preciso de uma ajuda de vocês. Existe algum jeito de fazer as travas de porta do GVIII fecharem as portas automaticamente quando ligo o carro ou quando ele começa a se movimentar? Estou precisando disso depois que minha esposa sofreu uma tentativa de assalto aqui no Rio.

So para vocês sentirem meu drama, fui na Concessionária Millenium aqui do Rio de Janeiro e pedi para instalar um módulo que travasse as portas automaticamente. Os cara me venderam o módulo mais caro e, para minha surpresa, as portas não travam. O vendedor falou que não sabia e que vai ver com a Suzuki se existe um mecanismo para travas as portas. Pqp, me venderam um negócio que faz tudo, menos aquilo que pedi. As concessionárias realmente são uma porcaria. Já tinha tido problema com a Sarang que tinha me vendido uma central da Samsung, só que não existia no mercado central da Samsung: era de outra marca.

Bem pessoal, se alguém tiver uma dica, agradeço.

Grande abraço

Renato
    Olá Renato, o meu coloquei lá na Millenium.... é putz, o vendedor/técnico não sabe de informação (ou melhor PO##A) nenhuma.

Quando cheguei na CSS para buscar o carro, vi que ainda tinha um candango instalando o modulo é foi ai que vi que era da TURY. Mas o pior não é isto, nenhuma CSS da Suzuki do RJ instala o modulo... eles terceirizam o serviço... ou seja, contratam algum curioso em alarme/som para instalar.... diria de passagem que o instalador sabia mais do modulo do que o próprio funcionário treinado pela Suzuki.

Bom, por falta de conhecimento acabei pagando o olho da cara, isto com um pouco de choro... pois vi que no MercadoLivre possui o modulo da TURY por 100 dilmas e com algumas 100 (que já esta caro) de instalação.

Opnião sobre o modulo.... que M&RDA ... modulo safado, trava apenas durante a partida do carro... caso vc destrave para alguém entrar ou descer, tem que voltar a era do dinossauro novamente... ou seja, travar manualmente... portanto, não adiantou muita coisa.

Instalei este modulo por conta de um "quase acidente"... logo, já estava vendo que a qualquer hora teria um acidente feio... instalei o modulo e de nada adiantou, destravei e esqueci de travar manualmente (pois automaticamente com o carro ligado... esquece) e mais uma vez o "quase acidente" voltou.

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    A centralina para o GVIII que não necessita de corte é o da marca TURY, ele permitirá levantar os vidros automaticamente após o acionamento do alarme, e possibilita one Toque para todos os vidros para o motorista (se quiser para todos os ocupantes será necessários duas centralinas).
    Para travar automaticamente as travas após o andamento do veículo de 5-30km/h, é o alarme fks, para o GVIII é o FKE515, ele trava através do sensor de movimento.

As centralinas pode ser de outra marcas como positron que tem baixa taxa de falha, mas será necessário cortar a fiação para colocar os contatos em série, desta forma recomendo o da TURY, que é Plug&Play, só vai ter que buscar o sinal da Keys!!
    Olá Arlyson.

Legal esta sua explicação .... quando estava pesquisando sobre módulos de vidro, vi que alguns aqui no forum do GV tinham instalado positron sem qualquer necessidade de corte.. se eu não estou enganado... mas acho a linha KeyLess, e neste caso, achei um modulo no MercadoLivre para GV:

Modulo Positron Subir Vidro Eletri Original Sx4 Grand Vitara - R$ 99,80 no MercadoLivre

Não me recordo muito, pois já faz tempo a minha pesquisa aqui no forum falando sobre instalação destes modulos.

Pois sinceramente, a CSS cobrar 800 dilmas por um serviço terceirizado.... onde, 200 dilmas (no máximo) vai para o terceirizado e 600 fica com a CSS.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Olá Renato, o meu coloquei lá na Millenium.... é putz, o vendedor/técnico não sabe de informação (ou melhor PO##A) nenhuma.

Quando cheguei na CSS para buscar o carro, vi que ainda tinha um candango instalando o modulo é foi ai que vi que era da TURY. Mas o pior não é isto, nenhuma CSS da Suzuki do RJ instala o modulo... eles terceirizam o serviço... ou seja, contratam algum curioso em alarme/som para instalar.... diria de passagem que o instalador sabia mais do modulo do que o próprio funcionário treinado pela Suzuki.

Bom, por falta de conhecimento acabei pagando o olho da cara, isto com um pouco de choro... pois vi que no MercadoLivre possui o modulo da TURY por 100 dilmas e com algumas 100 (que já esta caro) de instalação.

Opnião sobre o modulo.... que M&RDA ... modulo safado, trava apenas durante a partida do carro... caso vc destrave para alguém entrar ou descer, tem que voltar a era do dinossauro novamente... ou seja, travar manualmente... portanto, não adiantou muita coisa.

Instalei este modulo por conta de um "quase acidente"... logo, já estava vendo que a qualquer hora teria um acidente feio... instalei o modulo e de nada adiantou, destravei e esqueci de travar manualmente (pois automaticamente com o carro ligado... esquece) e mais uma vez o "quase acidente" voltou.
    Neste caso é necessário um alarme com sensor de velocidade para quando o carro ultrapassar de 5-30km/h ele trave todas as portas, no caso que conheço que tem este sensor de velocidade é o da fks, os demais são por tempo que pode ocasionar o travamento em momento indevido!!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS

Question Para Proprietários V6 3.2

Pessoal estive na SUZUKI para compra de um par de bieletas para v6 e fui informado que não possuiam a mesma só sob encomenda, valor R$560,00 as duas, prazo de entrega de 45 dias.
    Perguntei para o atendente estas não são as mesmas da 2.0 e me disse que não servem.
    A questão que no site Bieleta do Suzuki G.VITARA 2.0 16V GERAÇÃO III (após 2006) tem informação que e a mesma bieleta, agora eu acredito em quem se compro no site e não cabe ?
    VITARA 1.4T

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    (...)
    A questão que no site Bieleta do Suzuki G.VITARA 2.0 16V GERAÇÃO III (após 2006) tem informação que e a mesma bieleta, agora eu acredito em quem se compro no site e não cabe ?
    Pode comprar que serve. Instalei no meu agora em dezembro e já fiz mais de 5000Km nas viagens de fim de ano, sem qualquer problema.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Reserva nos 280 km? Deve ter alguma coisa errada.
    Minha viatura (também V6) faz média de 9 na estrada e 6 na cidade, com pneus 255/65 R17.
    Reserva, somente depois dos 400km.
    Senhores,

como eu disse no post, eu abusei do acelerador. O problema nem é tanto a velocidade mas sim a quantidade de ultrapassagens que temos que fazer quando andamos mais rápido que os outros. É pra quem conhece a BR-262 sabe como os caminhoneiros andam por lá. Um grudado no outro tentando impedir ao máxima a ultrapassagem de carros pequenos. Praticamente toda ultrapassagem eu tinha que diminuir de 140km/h para 60km/h e acelerar tudo de novo. Entrava a segunda e ia até quase 110km/h.

Para não acharem que o carro é bebedor, como pareceu no post anterior (acho ele até econômico para o porte e motor), andando na mesma velocidade (média 130 chegando a 180km/h) em pista dupla, sem precisar reduzir e acelerar para ultrapassar o consumo ficou em 8,2km/l no computador. Ainda não aferi o número real, mas deve ficar perto de 7.5km/h. Já cheguei a rodar 480km com um tanque antes de entrar na reserva voltando do Mato Grosso em "velocidade de passeio".

Mas ainda acho que pra uma expedição off road, o consumo não deve passar dos 7km/l e aí a coisa complica.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    E desculpe a pergunta, mas gastou quanto no serviço?
    Paguei R$ 2 mil à vista.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Senhores,

como eu disse no post, eu abusei do acelerador. O problema nem é tanto a velocidade mas sim a quantidade de ultrapassagens que temos que fazer quando andamos mais rápido que os outros. É pra quem conhece a BR-262 sabe como os caminhoneiros andam por lá. Um grudado no outro tentando impedir ao máxima a ultrapassagem de carros pequenos. Praticamente toda ultrapassagem eu tinha que diminuir de 140km/h para 60km/h e acelerar tudo de novo. Entrava a segunda e ia até quase 110km/h.

Para não acharem que o carro é bebedor, como pareceu no post anterior (acho ele até econômico para o porte e motor), andando na mesma velocidade (média 130 chegando a 180km/h) em pista dupla, sem precisar reduzir e acelerar para ultrapassar o consumo ficou em 8,2km/l no computador. Ainda não aferi o número real, mas deve ficar perto de 7.5km/h. Já cheguei a rodar 480km com um tanque antes de entrar na reserva voltando do Mato Grosso em "velocidade de passeio".

Mas ainda acho que pra uma expedição off road, o consumo não deve passar dos 7km/l e aí a coisa complica.
    Enfrentei a questão das ultrapassagens na BR116, de Curitiba até Nova Petrópolis... mas confesso que curto os trechos de pista simples, principalmente os trechos de serra...
    No trecho Anhanguera+RegisBittencourt, tudo duplicado, o que matou foi o sobe e desce da pista acompanhando o terreno. Nas subidas, para manter a velocidade do cruise controle, o cambio reduzia as vezes até para 3a. marcha... De matar qualquer tentativa de manter uma média de consumo descente, hehhehe...

Usuário Avatar de GSC
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ontem, exatos 7 dias após o pedido das porcas McGard na Amazon, as porcas chegaram aqui em casa
    . Se viessem do Brasil chegariam tão rápido?
    Sds,

Gustavo

Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Só para acrescentar, segue o resumo do meu pedido das porcas, detalhando o valor de frete e impostos:

Order Summary

Items: $20.89
    Shipping & handling: $10.97

Total before tax: $31.86
    Estimated tax to be collected: $0.00
    Import Fees Deposit $30.31

Order total: $62.17

AmazonGlobal Standard Shipping (averages 9-12 days)

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Ontem, exatos 7 dias após o pedido das porcas McGard na Amazon, as porcas chegaram aqui em casa
    . Se viessem do Brasil chegariam tão rápido?
    Sds,

Gustavo

Quando vem por empresa courier (Fedex/DHL/UPS), o desembaraço na alfandega é MUITO mais rápido... Eles devem ter uma fila especial, suponho...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem