Postado originalmente por
leoventura
Fausto,
O GV3 é um ótimo carro. Mas como nem tudo são flores tem seus pontos negativos tb. Vou tentar enumerá-los
Positivos:
- É o 8o carro mais seguro do mundo (versão 4x4). Isso já simplifica ao falar de vários itens, como freios (excelentes), estabilidade (muito acima da média desta categoria), suspensão (ótimo projeto), etc.;
- Mecânica confiável
- Seguro
- Tração altamente funcional e pouca necessidade de manutenção (troque apenas óleo na tempo certo e verifique o diferencial se ficou muito tempo submerso e seja feliz)
-Não sei da Pajero Sport, mas o GV3 vem com alguns itens de conforto interessantes como: ar condicionado digital (diga-se de passagem, o melhor ac que já vi neste tipo de veículo), vários porta objetos, 3 tomadas 12v (2 no painel e uma no porta-malas), altura dos faróis, dos bancos e do volantes reguláveis, isofix, etc.
- Super espaçoso. Tenho 1,82m , coloco o banco quase no máximo para trás e uma pessoa de 1,75m consegue ir com folga no banco de trás.
-Porta malas generoso.
Negativos:
-Vão livre do solo (20cm) com entreeixos largo (2,64m). Então, ao fazer um off road um pouco mais pesado recomenda-se fazer um lift de pelo menos 3cm (apenas calços de mola. Nada muito caro. Acho que com menos de 1k dá pra fazer um bom serviço)
- Motor 2.0 fraco para seus mais de 1600kg. Algumas pessoas fizeram reprogramação/remapeamento de central. Pergunta a elas o resultado. Preço, pelas minhas pesquisas, Prado (SP ou PR) R$1080,00; Reiko (SP) R$2k; Dastek (Unichip) R$3k ( a vantagem do Unichip é que vc pode trocar de carro, tirar e instalar no outro carro)
- Consumo alto (menos do que TR4, mas mesmo assim alto). Eu tenho um 2010 automático e nunca consegui uma média superior a 8.7km/L na estrada (sempre com a tecla power e o ar ligados, andando entre 120 e 130 km/h) e 7.1km/L na cidade. Considere que o manual geralmente faz 1km/L a mais e a versão 4x2 manual faz 2km/L a mais.
- Preço da gasolina (R$3,10 com muita boa vontade aqui no RJ).
Flw?!
Abs.
PS.: Aproveitando a oportunidade fiquei curioso em saber quanto está custando o seguro do seu Pajero Sport, com região e idade.