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Tópico: GRAND VITARA

  • #6937
    Usuário Avatar de guilhermejcp
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    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Eu também pensei na possibilidade de um mitsubishi, mesmo sabendo que os suzukis são mais confiáveis, mas outras duas coisas pesaram: manutenção e seguro em Suzuki são bem mais baratos que em mitsubishi.
    Boa escolha!
    Complementando o Seixas quanto ao Seguro e Manutenção. Eu tive um Mit Airtrek. Paguei em torno R$50.000,00 na época, seguro R$3.500,00 (GVIII é R$2.000,00 e custa mais caro). Revisão de 35.000km fora da garantia. Pediram R$6.000,00 e com muito custo consegui reduzir para R$2.000,00 e depois descobri que não trocaram nada no carro. Cobraram óleo e filtros e não trocaram nada. Isso foi em São Paulo.

    Mudei para Catalão e achei que as coisas melhorariam por a montadora ser aqui. Primeira vez na concessionária para verificar o consumo que tinha aumentado muito o "técnico especialista da Mit" diz: Carro 6 cilindros com reduzida bebe muito mesmo, você não estaria andando com a reduzida ligada?

    Bem, o carro não é 6 cilindros e muito menos tem reduzida. Depois disso eu disse que Mit nunca mais (a não ser um Full que é um caso à parte, pelo menos é o que vendem). Já chega a raiva que passo toda vez que envio as pickups da empresa pra revisão e sempre voltam pior.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

  • #6938
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    Troca de Pajero Sport por GVIII

    prezados,
    tenho uma Pajero Sport Diesel 2010 e estou pensando na troca por um GVIII 0km, já que a Dakar (que substituiu a Sport) ta muito cara.

    alguem aqui tem ou já teve os dois carros e pode me indicar quais os pontos positivos e negativos da troca ?

    abraços,
    Fausto

  • #6939
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    Citação Postado originalmente por fbarrosn Ver Post
    Troca de Pajero Sport por GVIII

    prezados,
    tenho uma Pajero Sport Diesel 2010 e estou pensando na troca por um GVIII 0km, já que a Dakar (que substituiu a Sport) ta muito cara.

    alguem aqui tem ou já teve os dois carros e pode me indicar quais os pontos positivos e negativos da troca ?

    abraços,
    Fausto
    Fausto,

    O GV3 é um ótimo carro. Mas como nem tudo são flores tem seus pontos negativos tb. Vou tentar enumerá-los

    Positivos:

    - É o 8o carro mais seguro do mundo (versão 4x4). Isso já simplifica ao falar de vários itens, como freios (excelentes), estabilidade (muito acima da média desta categoria), suspensão (ótimo projeto), etc.;
    - Mecânica confiável
    - Seguro
    - Tração altamente funcional e pouca necessidade de manutenção (troque apenas óleo na tempo certo e verifique o diferencial se ficou muito tempo submerso e seja feliz)
    -Não sei da Pajero Sport, mas o GV3 vem com alguns itens de conforto interessantes como: ar condicionado digital (diga-se de passagem, o melhor ac que já vi neste tipo de veículo), vários porta objetos, 3 tomadas 12v (2 no painel e uma no porta-malas), altura dos faróis, dos bancos e do volantes reguláveis, isofix, etc.
    - Super espaçoso. Tenho 1,82m , coloco o banco quase no máximo para trás e uma pessoa de 1,75m consegue ir com folga no banco de trás.
    -Porta malas generoso.

    Negativos:

    -Vão livre do solo (20cm) com entreeixos largo (2,64m). Então, ao fazer um off road um pouco mais pesado recomenda-se fazer um lift de pelo menos 3cm (apenas calços de mola. Nada muito caro. Acho que com menos de 1k dá pra fazer um bom serviço)
    - Motor 2.0 fraco para seus mais de 1600kg. Algumas pessoas fizeram reprogramação/remapeamento de central. Pergunta a elas o resultado. Preço, pelas minhas pesquisas, Prado (SP ou PR) R$1080,00; Reiko (SP) R$2k; Dastek (Unichip) R$3k ( a vantagem do Unichip é que vc pode trocar de carro, tirar e instalar no outro carro)
    - Consumo alto (menos do que TR4, mas mesmo assim alto). Eu tenho um 2010 automático e nunca consegui uma média superior a 8.7km/L na estrada (sempre com a tecla power e o ar ligados, andando entre 120 e 130 km/h) e 7.1km/L na cidade. Considere que o manual geralmente faz 1km/L a mais e a versão 4x2 manual faz 2km/L a mais.
    - Preço da gasolina (R$3,10 com muita boa vontade aqui no RJ).

    Flw?!
    Abs.

    PS.: Aproveitando a oportunidade fiquei curioso em saber quanto está custando o seguro do seu Pajero Sport, com região e idade.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

  • #6940
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    Velas GV III 2.0 x GV III V6 e lubrificação.

    Pessoal,
    Estava estudando o manual de manutenção do GV III, e nele obtive as seguintes informações:
    1) Vi que é necessário lubrificar o eixo cardã a cada 10 mil km. Isso eu não fiz ainda e questiono: É um procedimento complicado?
    2) Vi que, segundo o manual, as velas do GV III 2.0 são de níquel, com indicação de troca a cada 20 mil km, diferente das dos V6, que são de Iridium, com um ciclo de troca bem menor (segue a foto).

    GRAND VITARA-manual-gviii-p.22.jpg

    Abraços

  • #6941
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    As velas do meu, que é o GVIII 2.0 2011/2, são de iridium também. Só são trocadas depois dos 100 mil Km.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

  • #6942
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    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Pessoal,
    Estava estudando o manual de manutenção do GV III, e nele obtive as seguintes informações:
    1) Vi que é necessário lubrificar o eixo cardã a cada 10 mil km. Isso eu não fiz ainda e questiono: É um procedimento complicado?
    2) Vi que, segundo o manual, as velas do GV III 2.0 são de níquel, com indicação de troca a cada 20 mil km, diferente das dos V6, que são de Iridium, com um ciclo de troca bem menor (segue a foto).

    GRAND VITARA-manual-gviii-p.22.jpg

    Abraços
    Também olhei isto da lubrificação do eixo cardã, e na revisão de 20.000km perguntei ao mecânico da Concessionária sobre essa lubrificação que estava no manual e ele falou que diferente dos Mitsubishi que tem os graxeiros no eixo cardã, no Suzuki não tem.
    No meu manual não diferencia o 2.0 do V6, e fala que os GVIII usa velas de iridium para troca a cada 115.000km, mas no caso meu carro é 2013.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

  • #6943
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    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Também olhei isto da lubrificação do eixo cardã, e na revisão de 20.000km perguntei ao mecânico da Concessionária sobre essa lubrificação que estava no manual e ele falou que diferente dos Mitsubishi que tem os graxeiros no eixo cardã, no Suzuki não tem.
    No meu manual não diferencia o 2.0 do V6, e fala que os GVIII usa velas de iridium para troca a cada 115.000km, mas no caso meu carro é 2013.
    Será que não existe a possibilidade de colar os bicos de engraxe? afinal é um sistema muito simples.

  • #6944
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    Só corrigindo a imagem, que não entendi porque ficou de cabeça para baixo. Acho que meu celular é meio louco...


    GRAND VITARA-manual-gviii-p.22.jpg

    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    Pessoal,
    Estava estudando o manual de manutenção do GV III, e nele obtive as seguintes informações:
    1) Vi que é necessário lubrificar o eixo cardã a cada 10 mil km. Isso eu não fiz ainda e questiono: É um procedimento complicado?
    2) Vi que, segundo o manual, as velas do GV III 2.0 são de níquel, com indicação de troca a cada 20 mil km, diferente das dos V6, que são de Iridium, com um ciclo de troca bem menor (segue a foto).



    Abraços

  • #6945
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    O meu é um 2009/10. Eu teria que ver a vela para ter certeza então...

    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    As velas do meu, que é o GVIII 2.0 2011/2, são de iridium também. Só são trocadas depois dos 100 mil Km.

  • #6946
    Usuário Avatar de conradogf
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    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Fausto,

    O GV3 é um ótimo carro. Mas como nem tudo são flores tem seus pontos negativos tb. Vou tentar enumerá-los

    Positivos:

    - É o 8o carro mais seguro do mundo (versão 4x4). Isso já simplifica ao falar de vários itens, como freios (excelentes), estabilidade (muito acima da média desta categoria), suspensão (ótimo projeto), etc.;
    - Mecânica confiável
    - Seguro
    - Tração altamente funcional e pouca necessidade de manutenção (troque apenas óleo na tempo certo e verifique o diferencial se ficou muito tempo submerso e seja feliz)
    -Não sei da Pajero Sport, mas o GV3 vem com alguns itens de conforto interessantes como: ar condicionado digital (diga-se de passagem, o melhor ac que já vi neste tipo de veículo), vários porta objetos, 3 tomadas 12v (2 no painel e uma no porta-malas), altura dos faróis, dos bancos e do volantes reguláveis, isofix, etc.
    - Super espaçoso. Tenho 1,82m , coloco o banco quase no máximo para trás e uma pessoa de 1,75m consegue ir com folga no banco de trás.
    -Porta malas generoso.

    Negativos:

    -Vão livre do solo (20cm) com entreeixos largo (2,64m). Então, ao fazer um off road um pouco mais pesado recomenda-se fazer um lift de pelo menos 3cm (apenas calços de mola. Nada muito caro. Acho que com menos de 1k dá pra fazer um bom serviço)
    - Motor 2.0 fraco para seus mais de 1600kg. Algumas pessoas fizeram reprogramação/remapeamento de central. Pergunta a elas o resultado. Preço, pelas minhas pesquisas, Prado (SP ou PR) R$1080,00; Reiko (SP) R$2k; Dastek (Unichip) R$3k ( a vantagem do Unichip é que vc pode trocar de carro, tirar e instalar no outro carro)
    - Consumo alto (menos do que TR4, mas mesmo assim alto). Eu tenho um 2010 automático e nunca consegui uma média superior a 8.7km/L na estrada (sempre com a tecla power e o ar ligados, andando entre 120 e 130 km/h) e 7.1km/L na cidade. Considere que o manual geralmente faz 1km/L a mais e a versão 4x2 manual faz 2km/L a mais.
    - Preço da gasolina (R$3,10 com muita boa vontade aqui no RJ).

    Flw?!
    Abs.

    PS.: Aproveitando a oportunidade fiquei curioso em saber quanto está custando o seguro do seu Pajero Sport, com região e idade.
    Comprei um Grand Vitara 2013/2014 em dezembro passado (Rakki) e com menos de 400 Km rodados sai de São paulo para Uruguay em 26/12/2013.
    Voltei na 2ª feira (13/01/2014) com 5.200 Km rodados só nesta viagem, 5.600 hodômetro total.
    Comparto em gênero e número as considerações acima. Tenho 1,87 m de altura e tem espaço de sobra!
    Ótimo carro, super seguro e confortável, porém um pouco fraco de motor. Com o Power ligado melhora um pouco, porém ainda deixa desejar, especialmente nas serras do Sul...
    Aprendi que na serra não da para ligar o Cruise Control... Ele fica doido tentando manter a velocidade nas subidas e levanta os giros até quase o limite... Porém nas pampas do Sul e do Uruguay o Gruise Contro é uma maravilha!
    O consumo foi variando (saí com o motor muito duro, só 400 Km), teve tanques de 8,5, de 9,00, de 10,00 e de 10,2 Km/lt andando em fila no Uruguay a uns 100 Km/h entra Punta del Este y Montevideo.
    O novo rodado 18" é uma maravilha!!
    Estou a procura de um protetor de cárter e caixa um pouco melhor que o original, porque de vez em quando entro em trilhas com um grupo de BH "Caminho das Pedras". Até agora tinha um TR4 2007 manual, com protetor Road Tech do Sarmento).
    Alguém indica um bom protetor? O Sarmento ainda não produz para este modelo.
    Abraços.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

  • #6947
    Usuário Avatar de Marcio Nogueira
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    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    O novo rodado 18" é uma maravilha!!
    O que é a diversidade, não é mesmo?!
    Acho um CRIME pôr aro 18" em um carro com aptidão para a trilha.
    Estou trocando de GV e experimentarei o aro 16".
    Meu lema: menos ferro, mais borracha! rsrs...
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

  • #6948
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    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    O que é a diversidade, não é mesmo?!
    Acho um CRIME pôr aro 18" em um carro com aptidão para a trilha.
    Estou trocando de GV e experimentarei o aro 16".
    Meu lema: menos ferro, mais borracha! rsrs...
    Concordo. Optei pelo aro 16, com rodas do Civic, e não me arrependo! Vejam como ficou.

    Aliás, acabei de ver que você também é de Brasília, Márcio. Vamos combinar umas trilhas qualquer dia desses? Deve haver uma expedição com o pessoal do Jeep Clube em fevereiro. Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-gv3.jpg   GRAND VITARA-gv.jpg  
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