x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Para o pessoal de olho no consumo da viatura.

Estava aqui "punhetando" e acabei encontrando a seguinte reportagem sobre consumos de veiculo avaliados pelo Inmetro. Para a grande surpresa, a nossa viatura esta nesta reportagem... mas infelizmente não muito favorável, pois ela foi avaliada com a categoria E, ou seja, bebe mais do que eu... rsrsrsrs

Os valores que encontrados pelo inmetro, outros aqui do fórum já encontraram no dia a dia. Vejam a reportagem completa no link abaixo:

Auto Esporte - Veja o consumo de 327 carros ano 2013, segundo o Inmetro

Abraçso

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    RS/RS

Grand Vitara V6 3.2

Olá Pessoal,

Estou analisando a compra de um Suzuki Grand Vitara 2010 V6 3.2 Gasolina.

Tenho lido as mensagens dos tópicos e percebi que os proprietários estão muito satisfeitos com o carro, apesar dele ter uma grande sede de gasolina.

Sei que o motor é feito com o mesmo bloco da Captiva e do Omega astraliano.

Gostaria da saber sobre disponibilidade de peças para a manutenção desse motor, pois sei que ele foi descontinuado pela Suzuki pelo fim da parceria com a GM.

Caso não seja fácil a obtenção de peças para ele, vou optar pela compra de um com grand vitara com motor 2.0.

Contudo o modelo V6 é bem mais completo,

Então, pela experiência de vocês, gostaria de saber se é difícil obter peças para a manutenção desse motor V6 3.2 .

Em outros sites, verifiquei que a manutenção do motor da Captiva V6 é bem caro e algumas peças tem valores exorbitantes.

Conversei com um mecânico da Suzuki e ele me disse que esse motor dificilmente dá problema, pois degasta menos por trabalhar com mais folga, além de não ter correia dentada e possuir corrente, o que traz mais segurança na prevenção de danos.

Contudo, enviei email para um loja de importação de peças Suzuki e eles me disseram que não tem peças para o modelo V6, e que é melhor comprar o 2.0.

Em um artigo sobre Grand Vitara V6 tem a opinião do articulista de que o câmbio de 5 marchas não é adequado para o motor do carro, e que ele foi pego emprestado do modelo a diesel que não é importado para o Brasil.

Ele falou que por causa disso o câmbio pode dar problemas com o tempo.

Já passei muitas horas lendo as riquíssimas informações aqui deste fórum, mais antes de firmar esse "casamento" com o carro, queria saber da opinião dos proprietário do modelo V6, acerca do risco de falta de peças para a manutenção desse motor.

Então, será um negócio arriscado comprar um V6?

Saudações a todos os participantes do Fórum,

Desculpem-me pelo tamanho do Post.
    Abç.
    Ed.Morais

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por D.E.M. Ver Post
    Olá Pessoal,

Tenho lido as mensagens dos tópicos e percebi que os proprietários estão muito satisfeitos com o carro, apesar dele ter uma grande sede de gasolina.

Gostaria da saber sobre disponibilidade de peças para a manutenção desse motor, pois sei que ele foi descontinuado pela Suzuki pelo fim da parceria com a GM.

Caso não seja fácil a obtenção de peças para ele, vou optar pela compra de um com grand vitara com motor 2.0.

Então, pela experiência de vocês, gostaria de saber se é difícil obter peças para a manutenção desse motor V6 3.2 .

Em outros sites, verifiquei que a manutenção do motor da Captiva V6 é bem caro e algumas peças tem valores exorbitantes.

Conversei com um mecânico da Suzuki e ele me disse que esse motor dificilmente dá problema, pois degasta menos por trabalhar com mais folga, além de não ter correia dentada e possuir corrente, o que traz mais segurança na prevenção de danos.

Contudo, enviei email para um loja de importação de peças Suzuki e eles me disseram que não tem peças para o modelo V6, e que é melhor comprar o 2.0.

Em um artigo sobre Grand Vitara V6 tem a opinião do articulista de que o câmbio de 5 marchas não é adequado para o motor do carro, e que ele foi pego emprestado do modelo a diesel que não é importado para o Brasil.

Já passei muitas horas lendo as riquíssimas informações aqui deste fórum, mais antes de firmar esse "casamento" com o carro, queria saber da opinião dos proprietário do modelo V6, acerca do risco de falta de peças para a manutenção desse motor.

Abç.
    Ed.Morais
    Morais,

O que posso acrescentar é que o motor 2.0 também trabalha com corrente ao invés da correia dentada. As peças do 2.0 já não são muito fáceis de achar, mas por exemplo, no ebay, é muito mais fácil de achar peças descritas para o modelo 3.2 V6 do que o 2.0 pq esta versão (2.0) só é vendida em mercados considerados "emergentes", ou seja, se não achar aqui vc tem que recorrer a Austrália, Índia e Rússia, principalmente. Algumas peças servem para todos os modelos. Algumas servem para os modelos a diesel vendidos na Europa e para o 2.0, mas não para o V6, como o filtro de ar por exemplo, e por aí vai.
    O câmbio automático da versão 2.0 é de 4 marchas. Pior ainda do que o V6, que é de 5. Aliás, considero um dos pontos negativos do GV3. Outros são o consumo, como vc falou, e a necessidade de alterações estruturais mais intensas para pegar situações mais extremas, como um lift por exemplo, e não apenas uma simples troca de pneus. Em relação ao consumo meio que tanto faz o 2.0 16V e o 3.2V6, pq para andar tem que dar uma forçada no 2.0 e no V6 é muito mais tranquilo, e nessas situações eles consomem quase a mesma coisa. E em velocidade de cruzeiro na cidade ou na estrada a diferença fica por volta de 1km/L.
    Espero ter ajudado.
    Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Paguei R$ 2 mil à vista.
    Cara,

Eu fico na maior dúvida. A Garagestore faz o serviço por R$1080, em SP ou PR, usando o sistema da Padro. A Dastek aqui do Rio vende o Unichip instalado, a 3k. O bom do Unichip é que posso tirá-lo e colocá-lo em outro carro que eu queira. Tenho a pretensão de trocar o GV em uma SW4 no futuro e o ganho na injeção em motores turbo diesel é muito boa. Parece que chega a quase 50cv em 4000 rpm nas SW4....
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    DEM, boa noite.
    Compre sem medo.
    Vc está "paquerando" um Suzuki, meu caro.
    O motor é tão confiável como o carro, e econômico (afinal, um motor com 6 cilindros e 232 CV, fazer uma media de 9 km/l...)
    O veículo foi comercializado em vários países do mundo. Assim, peças (vc dificilmente precisará) duvido que haverá tanta dificuldade.
    O meu está com 70000 km, e só troca de óleo.
    O mecânico - Daniel Simon, fez uma análise geral do motor do carro (está na oficina para retirada do lift), e não economizou elogios.
    Acho o cambio adequado para o carro, pois o motor sobra, e as marchas tem uma boa relação. A 4 e 5 são longas.
    Não vejo como razoável comparar com um carro a diesel, na medida em que, sabemos, motor a diesel possui maior torque. Logo, sempre terá melhor resposta. Para se ter um ideia, subo ladeiras em terceira marcha com meu Engesa (que e a diesel).
    Abs
    Seixas

Olá Pessoal,

Abç.
    Ed.Morais

Usuário
    Entrada
    06/01/2014
    Local
    RS/RS

Talking Grand Vitara V6 3.2

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    DEM, boa noite.
    Compre sem medo.
    O motor é tão confiável como o carro, e econômico (afinal, um motor com 6 cilindros e 232 CV, fazer uma media de 9 km/l...)
    O veículo foi comercializado em vários países do mundo. Assim, peças (vc dificilmente precisará) duvido que haverá tanta dificuldade.
    O mecânico - Daniel Simon, fez uma análise geral do motor do carro (está na oficina para retirada do lift), e não economizou elogios.
    Acho o cambio adequado para o carro, pois o motor sobra, e as marchas tem uma boa relação. A 4 e 5 são longas.
    Não vejo como razoável comparar com um carro a diesel, na medida em que, sabemos, motor a diesel possui maior torque. Logo, sempre terá melhor resposta. Para se ter um ideia, subo ladeiras em terceira marcha com meu Engesa (que e a diesel).
    Abs
    Seixas
    Leoventura e Seixas,

Obrigado pelas repostas.

Não sei ainda se o "namoro" vai dar em "casamento", mas bate um medo na hora de assumir o risco de comprar.

Preciso do carro para trabalhar e não tenho duas vagas na garagem para manter dois automóveis, então não posso ficar na mão.

Mas olhando a experiência do pessoal do Fórum, realmente é excelente veículo, atenderia de sobra minhas necessidades por alguns anos.
    Também estou analisando a opção de uma MIT OUTLANDER GT V6 (mais cara, mas também bem completa).
    Vou pesquisar mais para tomar a decisão final, mas acho que é certo que a esposa será Japonesa, rsrsrsrs
    Abraço a todos,
    EdMorais

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    DEM, boa noite.
    Compre sem medo.
    Abs
    Seixas
    E aí Seixas,
    Seu lift deu problema?
    Abs,

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    E aí Seixas,
    Seu lift deu problema?
    Abs,
    Ia fazer a mesma pergunta.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Leoventura e Seixas,

Obrigado pelas repostas.

Não sei ainda se o "namoro" vai dar em "casamento", mas bate um medo na hora de assumir o risco de comprar.

Preciso do carro para trabalhar e não tenho duas vagas na garagem para manter dois automóveis, então não posso ficar na mão.

Mas olhando a experiência do pessoal do Fórum, realmente é excelente veículo, atenderia de sobra minhas necessidades por alguns anos.
    Também estou analisando a opção de uma MIT OUTLANDER GT V6 (mais cara, mas também bem completa).
    Vou pesquisar mais para tomar a decisão final, mas acho que é certo que a esposa será Japonesa, rsrsrsrs
    Abraço a todos,
    EdMorais
    D.E.M,

se for olhar olhar a razão compre a V6, muito mais segurança, se olhar a emoção, vai do gosto de cada um.

Quando comprei nem pensei nisso. Mas acredito ser mais fácil arrumar peças para o V6 que 2.0 no futuro considerando que no mundo tem muito mais V6 rodando. O preço de manutenção vai depender muito mais da boa vontade e disponibilidade do dono em procurar peças.

Quando fui comprar tive essas duas opções, o GVIII V6 ou uma Mit Outlander GT branca completa. Os dois do mesmo ano e a diferença de preço muito pequena. Na época fazia MBA com uma turma da Mit da área de produção e controle de qualidade e estavam testando os suzukis para poder produzirem aqui. Eles me disseram o seguinte: "Se alguém ouvir isso estamos demitidos mas o Suzuki é muito melhor que os Mit, exceto pela Full que tem um tratamento especial ".

Talvez hoje eu comprasse o Outlander apenas por ele ter 7 lugares que está me fazendo muita falta, senão GVIII na cabeça.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Direção hidráulica

Pessoal,

final de semana passada fiquei com o Suzuki Tracker do meu irmão. Quando voltei pro meu carro achei que nem tinha direção hidráulica tamanha a diferença de peso. Isso também ocorre com o Fit mas como é outra categoria nem ligava.

Alguém já experimentou os dois carros e reparou nisso?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Eu também pensei na possibilidade de um mitsubishi, mesmo sabendo que os suzukis são mais confiáveis, mas outras duas coisas pesaram: manutenção e seguro em Suzuki são bem mais baratos que em mitsubishi.
    Boa escolha!

Leoventura e Seixas,

Obrigado pelas repostas.

Abraço a todos,
    EdMorais

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Retirei o lift, pois não estou mais "brincando" com o GV há algum tempo, em razão da aquisição do Engesa.
    Seixas

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    E aí Seixas,
    Seu lift deu problema?
    Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem