Postado originalmente por
D.E.M.
Olá Pessoal,
Estou analisando a compra de um Suzuki Grand Vitara 2010 V6 3.2 Gasolina.
Tenho lido as mensagens dos tópicos e percebi que os proprietários estão muito satisfeitos com o carro, apesar dele ter uma grande sede de gasolina.
Sei que o motor é feito com o mesmo bloco da Captiva e do Omega astraliano.
Gostaria da saber sobre disponibilidade de peças para a manutenção desse motor, pois sei que ele foi descontinuado pela Suzuki pelo fim da parceria com a GM.
Caso não seja fácil a obtenção de peças para ele, vou optar pela compra de um com grand vitara com motor 2.0.
Contudo o modelo V6 é bem mais completo,
Então, pela experiência de vocês, gostaria de saber se é difícil obter peças para a manutenção desse motor V6 3.2 .
Em outros sites, verifiquei que a manutenção do motor da Captiva V6 é bem caro e algumas peças tem valores exorbitantes.
Conversei com um mecânico da Suzuki e ele me disse que esse motor dificilmente dá problema, pois degasta menos por trabalhar com mais folga, além de não ter correia dentada e possuir corrente, o que traz mais segurança na prevenção de danos.
Contudo, enviei email para um loja de importação de peças Suzuki e eles me disseram que não tem peças para o modelo V6, e que é melhor comprar o 2.0.
Em um artigo sobre Grand Vitara V6 tem a opinião do articulista de que o câmbio de 5 marchas não é adequado para o motor do carro, e que ele foi pego emprestado do modelo a diesel que não é importado para o Brasil.
Ele falou que por causa disso o câmbio pode dar problemas com o tempo.
Já passei muitas horas lendo as riquíssimas informações aqui deste fórum, mais antes de firmar esse "casamento" com o carro, queria saber da opinião dos proprietário do modelo V6, acerca do risco de falta de peças para a manutenção desse motor.
Então, será um negócio arriscado comprar um V6?
Saudações a todos os participantes do Fórum,
Desculpem-me pelo tamanho do Post.
Abç.
Ed.Morais