Postado originalmente por
Dan-Ce
Amigo,
Tenho um lift de 30mm na frente e 35mm atrás e vou te dar minha opinião.
Não há informações oficiais da suzuki sobre o assunto. Muito menos kits com aval do fabricante.
Das pesquisas que fiz nos forums, cheguei às seguintes conclusões:
Lift acima de 40mm não são recomendados pelo risco de danificar as homocinéticas e reduzir severamente a vida útil das buchas e demais peças utilizadas na suspensão. Para esse tipo de lift, é preciso fazer modificações mais profundas na suspensão.
Lifts de até 35mm já são utilizados há vários anos e não há relatos de problemas mais sérios relacionados ao desgaste das peças.
Para quem pretende usar o carro em estradas, principalmente em situações com o "pé pesado", acredito que o melhor é optar por kits completos (amortecedores e molas) ou pelo menos trocar também os amortecedores para obter um melhor equilíbrio do carro nas curvas. Isso pode fazer muita diferença.
Lifts só com calços são mais limitados em vários aspectos.
Resumindo: Pela minha experiencia, se os amortecedores não forem trocados, tanto faz um lift de 2,5 ou 3,5mm. o carro vai subir quase a mesma coisa... e que, nesses casos, os amortecedores irão trabalhar fora do curso ideal, comprometendo a estabilidade do carro em velocidade maiores.
Abs,