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Os pneus yokohama são, de fato, excelentes.
Os BF colocados pelo felipe, nosso companheiro de Brasília estão no mesmo nível de qualidade, ou são, até mesmo, melhores (pneus BF tem uma durabilidade absurda! Acho que até mais do que os yokohamas)
O fato, na minha modesta opinião, é que qualquer das opções acima são excelentes, sem prejuízo de outras possibilidades que os companheiros já aventaram aqui no fórum (Kumo, pirelli, etc)
Confesso que fiquei bastante tentado acerca dos pneus BF, e serão opção para a troca, com toda certeza. O veículo do felipe ficou muito legal.
Abs.
Seixas
Eu já tive um jogo de pneus Yokohama, não lembro o modelo, coloquei porque a Michelin não tinha na medida do Grand Vitara disponível, queria testar o deles porque o pessoal do Maranhão disse que é o que dura mais no asfalto quente. De qualquer maneira, a experiência com o Yokohama não foi boa. O pneu é mole, não aguenta calor X velocidade de cruzeiro. o jogo durou 30 mil KM que eu considero muito pouco para um pneu caro desses. Quando levei no pessoal que me vendeu o pneu, quiseram me convencer que o amortecedor traseiro estava ruim (o carro tinha 70 mil km), alegaram que os ressaltos que surgiram no pneu e faziam ele ser super barulhento no asfalto era falha do carro (cada uma que a gente é obrigado a ouvir do "especialista"...) . De qualquer maneira, eu não recomendo, na época o Yokohama era mais barato do que o original, mas era pouca coisa, a economia não valeu mesmo. Para quem roda muito como eu, não vale a pena colocar pneu caro que dura pouco. Comprei uma marca chinesa para testar, ainda não coloquei, mas se os coreanos colocam nos carros deles não pode ser tão ruim assim. R$ 450,00 cada pneu, se durar 30 mil km já valeram a pena.
É uma pena que com a desculpa de "proteger a indústria nacional" O pneus tenham que pagar impostos absurdos. Lá fora um pneu do Grand Vitara custa menos do que a metade e a gente tem que pagar mais caro porque não são fabricados nesta medida aqui.
Sempre que forem comprar um pneus olhem o Treadwear dele, ali é uma indicação da durabilidade. Quanto maior o tread, mais dura o pneu. Para informação, o tread dos pneus originais, os Brid Dueller, é 300, um dos mais baixos que vi. O Scorpion tem um tread de 440. O do Yokohama citado nesta página é 500, ou seja, dura bem mais. O que eu coloquei, os Kumho, tem um dos maiores tread que já vi, 640, ou seja, a tendência é durar mais que o dobro dos originais e um bom tempo a mais que os Yokohama. Deixando claro, a variação ocorre de carro para carro, do modo de dirigir, mas essa é uma boa referência.
Vão de Kumho e sejam felizes! Custo-benefício melhor não há!
Anexo 433496
Pneu Free - Compre online - P255/65R17 108S KL78 KUMHO
Márcio, e o 235 é esse aqui: Pneu Free - Compre online - 235/65R17 108S KL61 KUMHO
Pra galera sem lift tem que ser essa medida não? Preço excelente...
Abs
É tem isso.
São modelos diferentes - pessoalmente prefiro as características do KL78, mas não sei se dá pra achar o 235/65 no Brasil.
Se fosse eu, sem lift, acho que iria de G-012 mesmo.
Olá Galera !
Já que estão falando em Pneus, estes da BF tenho tido ótimas referências dele não os tenho encontrado
na medida 225/R17 e nem 235/R17, alguém encontrou ?
O que vocês tem feito ? o 245 acredito que vai pegar com os amortecedores originais e sem lift !
????
Meus caros companheiros,
primeiramente, muito obrigado por tantas informações.
Eu rodo pouco e (infelizmente) a maior parte é na cidade, então instalarei os Yokohama Geolandar A/T-S G012.
Tive muita dificuldade de encontrar as opções citadas aqui no fórum. Normalmente elas estão disponíveis pela Internet. Eu, pessoalmente, não gosto de comprar pela internet (paranoia minha).
Com relação aos BFs (eram a minha primeira escolha) eu não encontrei na medida 225 e 235/65 R17.
Se não me engano, na página 449 desse fórum tem informação sobre a medida 245. A informação diz que pega muito pouco, mas pega.
Nesse momento, eu prefiro não arriscar.
A concessionária da Suziki (Sharang - Rio de Janeiro) me informou que se eu fizesse qualquer tipo de lift eu correria o risco de perder a garantia.
Na mesma concessionária, informaram que a Suzuki pretende fornecer a partir de 2014 os carros com pneus Pirelli e com a opção do Scorpion ATR.
Pelo o que li por aqui, essa talvez seja uma das piores opções de pneus AT.
O carro é ótimo, mas a mentalidade aqui no Brasil.......
Abraços e obrigado pela ajuda,
Bruno Picanço