Foi tirado o carter sim, pedi pra fazer a limpeza completa de tudo, acho que já que abriu não é o momento de fazer economia de palito.
Abs!
Versão Imprimível
Sempre troco a cada 5.000km óleo semi-sintético da Mobil (Ecopower).
O pessoal da css afirmam que precisa trocar a cada 6 meses, mesmo se não chegar aos 5000km rodados. É verdade?
As vezes o meu tem barulho de grilo, mas raramente.
Acho que por enquanto está normal o meu GV.
Ontem estive na css para resolver um barulho nas rodas traseiras ao frear com um pouco mais de força (ouço um tlec tlec tlec). Desmontaram roda e suspensão. Melhorou o barulho mas nao resolveu por completo. Paciência, vou rodar mais um pouco, pode ser porque o disco é novo, sei lá. Bom, enquanto faziam o serviço eu fiquei conversando com o chefe da oficina (pelo que disse ja tem alguns bons anos de suzuki). Perguntei se esse negocio de trocar oleo a cada 5 mil ou 6 meses era real. Ele me mostrou o desenho do motor e como o oleo age na GV. Se o oleo passar da validade ou se colocar outro oleo que for diferente do desenvolvido para a GV vai dar pau com certeza. Independente do recomendado pelas css brasileiras, fiz o download do manual da GV em ingles e eles tambem consideram transito intenso como "uso severo" e recomendam a troca com 5 mil km / 6 meses. Acredito que nem todo proprietario esteja disposto a isso, talvez seja o caso dessa GV com 27 mil km que teve que abrir o motor.
Também acredito muito nesse caso de descaso na troca de óleo, acho que do mesmo jeito que tem gente que se preocupa em trocar o óleo com 5000km ou antes, tem alguns que rodam de 10 a 15000km com o mesmo óleo. Nossa gasolina tb não ajuda muito, então gasolina de má qualidade e descaso com manutenção da nisso, motor carbonizado!
Fala Helton,
eu pensei muito em comprar a central pela net, inclusive tinha visto uma igual a sua, porém não fui muito feliz nas minhas ultimas compras. To esperando Cel, acessórios tem 7 meses e nada. Vou esperar mais 2, quem sabe ainda estão em gestação.rsrs
Sábado instalo a central. Vi a posição da camera sua. Com certeza o campo de visão dela é excelente, mas aqui onde o bico de tampar o pneu não dura uma semana, imagina a camera amostra.
Vamos ver o que o pessoal da conc. vai dizer.
Amigos, agora fiquei preocupado, pois eu sempre troco o óleo nas revisões, de 6 em 6 meses já que não chego a rodar 10.000KM neste período, porém rodo 7.000, 8.000, até já rodei 9000 Sem trocar o óleo. Vcs acham que pode ser perigoso?
Moro em cidade pequena onde tudo é perto e ainda no inverno é frio as vezes pego o carro pela manhã e ao chegar ao destino o motor ainda não está quente.
Abraços.
No meu manual só consta a recomendação da troca de óleo, caso necessária, a cada 5000 km, não comenta em meses. Essa é só uma recomendação, não é necessária ser feita para que seja mantida a garantia. A garantia é para revisão com troca de óleo e filtros de 10.000 km ou 6 meses (ai sim comenta meses).
A troca com 5000 km ocorre em situações específicas, ou seja, o carro é utilizado severamente em trânsitos pesados, estradas de terra, entre outros.
Apesar de não ocorrer situações de uso severo do veículo, mesmo assim, como já dito, eu troco filtro e óleo a cada 5000 km.
Abç
Desde que terminou a garantia, saí do 5W30 API SM e migrei para o 10W40 API SN (ambos semissintéticos). Na minha opinião não faz sentido usar um óleo com viscosidade baixa no nosso clima tropical. Abandonei também o preciosismo arrecadatório da revisão por tempo (a cada seis meses). Faço tudo (revisão, troca de óleo, rodízio de pneus, etc.) de uma vez só de 10 em 10 mil km.