Postado originalmente por
manuelsampaio
Caros preciso de uma ajuda dos mais entendidos com o motor do Grand Vitara. Meu carro é 08/09 e teoricamente tem 36.000 rodados, comprei usado ano passado com 25.000 rodados. Percebi que a alguns dias ele aumentou o barulho logo quando liga o carro pela manhã, um tek teck parecido com os dos tuchos descarregados, outro problema é que na primeira ligada pela manhã sai uma fumaça branca (apenas na primeira ligada), e para completar ele está batendo pino um pouco. Bom desde que peguei já troquei o oleo 3 vezes pelo 5W30, sempre abasteço com gasolina aditivada e em postos de procedencia. Meu mecânico de confiança me informou que tinha percebido esses barulhos quando ficou 1 semana com o carro para a troca dos amortecedores, me orientou a colocar 2 tanques de gasolina podium para vê se limpava a carbonização do motor e diminuía a batida de pino, caso não resolvesse, teria que abrir o motor, pois poderia ser os retentores de válvulas já gastos. Bom gostaria da orientação de quem já teve esse carro a mais tempo sobre que atitude devo tomar.
Bom para finalizar, liguei para suzuki aqui de Fortaleza e falei sobre a batida de pino, me orientaram a colocar 20% de alcool com a gasolina para que parasse de bater pino, fiz essa "cagad$ˆ%ˆ" e o carro agora está com a luz da injeção acesa.
Agradeço a ajuda sobre esse problema,
Abs.
Manuel