Obrigado pela dica Helton, vou testar e posto resultado.
Abc
Versão Imprimível
Aproveitando o assunto de central multimidia! Coloquei a minha quando comprei o carro em 2009. Coloquei uma Pioneer. Ela tem a desvantagem de precisar de adaptador para manter os comandos do volante, e precisar instalar o GPS e TV digital a parte, mas ganha e muito em fidelidade de som. Não dá para comparar.
Segue o link do post com as fotos.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1456818
Concordo contigo, a fidelidade de som Pioneer é indiscutivelmente superior....sendo perceptivel quando adicionamos aplificadores e auto-falantes de performace maior.....a propósito.....vi sua foto do Sub na porta traseira....gostaria de saber como vc vez a caixa de ressonância, selada ou dutada? quandos litros ela ficou? que material usou para confeciona-la? e isolação acústica da porta (lã de vidro)? quantas polegadas e potência do sub?...mande aí as caracteriscas, e até se tiver fotos da montagem....pois achei que o local bem interessante pois não perde tanto porta malas....porem acredito que deve ter sido um desavio a caixa de ressonância, e manter a fidelidade....
Grato
Caros, como havia comentado em um post anterior, meu carro estava batendo muito "pino" e tinha um tek tek tek quando ligava (parecido retentor de válvula desgastado), bom resolvi abrir o motor para fazer uma descarbonização completa. Segue abaixo a situação e a que nível estava a carbonização. Não tenho a foto do cabeçote, mas estava graxa pura. Comprei esse carro ano passado com 27.000 rodados, hoje está com 38.000, nesse período troquei de óleo 3 vezes e sempre coloquei o 5W30. Hoje estou com sérias dúvidas se esse carro tinha apenas esses 27.000 rodados quando comprei!
Anexo 411477Anexo 411479Anexo 411480
Pessoal
queria uma dica sobre o Filtro K&N
Vale apena? qual a durabilidade dele ? (fala que é lavavel)
Manuel
Meu esta com 40.000 Km tb tenho um grilo quando liga
mas depois q esquenta para, madei 4 tanques de Aditivada, parece que melhorou, acho que estou indo no mesmo caminho
Manuel,
Concordo contigo é de se pensar bem se o carro realmente estava com 27mkm, entretanto gasolina de baixa qualidade e óleo também causam esta carbonização.....chegou a verificar pelo chassis junto a concessionaria que ela foi retirada as possiveis revisões? derepente pode encontrar respostas lá....outra coisa que pode ser é a falta de troca de óleo dentro dos prazos corretos...pois a css deixa opcional a troca de oleo a cada 5mkm e obrigatório a 10mkm, então se colocar um oleo mineral de baixa qualidade e rodar 10mkm ainda num regime pesado vai gerar uma borra bem maior que o comum.... mais conte....como está o carro agora? ficou bom? gastou muito?
abraços
att
Helton, junto a concessionária foi feita apenas a revisão de 1 ano, o carro é muito novo olhando por baixo, internamente, pintura e cofre do motor, além de ainda está com os pneus originais, passa sim pelos 27.000km. Agora quando abriu o motor foi essa surpresa, acredito que possa ser descaso na troca de óleo e combustível adulterado. O cabeçote foi para a retífica para que seja feita a limpeza, assim que estiver tudo montado posto aqui minhas impressões sobre o serviço.
Abs!
Manuel,
Acredito então que principalmente seja o óleo, pois oleo de baixa qualidade aliado um regime pessado e descaso quanto periodo pode levar este resultado....certa vez vi um motor em condições semelhantes ao seu ( GOL 1000 GIII com 15mkm rodados) entretanto a proprietária não se ateve que não bastava somente abastecer......ou seja oleo mineral + condução dentro de cidade+ 15mkm, resultou em algo bem semelhante ao seu.....A propósito, chegou a tirar o carter? pois possivelmente ele deve estar grosso também de bora o que alem de forçar a bomba de oleo, pode entupi-la.....e daí sabe né.....com sorte vc só fica na estrada!!!
Um Abraço...