x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Beto_GVIII
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Boa noite, pessoal! Depois de muito ler a respeito do GVIII aqui no forum, acabei adquirindo uma 4x2 automatica zero km. Como disse um colega aqui no forum, ainda estou na fase de namoro. Motor ainda amarrado, fazendo 6km/l na caótica Sao Paulo (transito intenso com media de 15km/h). Estou curtindo o carro, mas nao vejo a hora de pegar a estrada e um trecho terra para desamarrar a bichinha. Duvida de novato: ao pisar na freio com um pouco (bem pouco) mais de intensidade, escuto nas rodas traseiras um tlec tlec tlc ate ela parar. Se piso bem suave nenhum barulho aparece. Seria o ABS ou alguma outra função anti travamento das rodas? Obrigado. Abs!

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Beto_GVIII Ver Post
    Boa noite, pessoal! Depois de muito ler a respeito do GVIII aqui no forum, acabei adquirindo uma 4x2 automatica zero km. Como disse um colega aqui no forum, ainda estou na fase de namoro. Motor ainda amarrado, fazendo 6km/l na caótica Sao Paulo (transito intenso com media de 15km/h). Estou curtindo o carro, mas nao vejo a hora de pegar a estrada e um trecho terra para desamarrar a bichinha. Duvida de novato: ao pisar na freio com um pouco (bem pouco) mais de intensidade, escuto nas rodas traseiras um tlec tlec tlc ate ela parar. Se piso bem suave nenhum barulho aparece. Seria o ABS ou alguma outra função anti travamento das rodas? Obrigado. Abs!
    Beto, o ABS só funciona quando o pneu está prestes a travar, se vc não está pisando tão forte pode ser alguma outra coisa, vale apena levar na ccs para conferir. Com relação a estrada de terra para desamarrar não esqueça que ela puxa a traz então cuidado nas curvas. Uma vez peguei uma 4x2 e a bixinha sai de trazeira se não cuidar.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Amigos,

Acompanho o fórum há mais de um ano e no início de 2013 comprei meu Grand Vitara, depois de ver muitos comentários sobre o carro, e desde então vinha namorado essa bela carreta. Adquiri um modelo 4x2, mec, 11/12, lindona! Peguei seminova, com 14000km. Estou muito satisfeito. Já dirigi ela de SP até o ES, e na estrada ela anda muito, não achei fraca. Realmente na cidade ela é um pouco mais moderada em saídas e retomadas, mas não compromete, é só pisar um pouco mais que ela vai bem.

Recentemente fiz a 2a revisão e logo depois fiz o alinhamento e balanceamento em outro local, fora da Suzuki. Logo depois senti que a direção ficou mais dura, pesada, fato que me deixou muito incomodado, pois sempre achei a direção hidráulica do carro muito leve, macia, muito gostosa de dirigir e manobrar?! Alguém teve alguma experiência do tipo? Na loja que fiz, só alinharam por aparelhos as duas rodas da frente, ou o eixo dianteiro, está correto? Por telefone, o cara informou que ao fazer alinhamento não é mexido em nada na direção, mas por que será que ficou assim? Realmente está me perturbando isso, acho q terei que relatar isso a Suzuki para ter um parecer, confere?!

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Carlison, realmente este é um ponto fraco do Grand Vitara já bastante discutido aqui no Forum, infelizmente as ccs não conseguem resolver, o que eu seu é que alguns colegas do Forum levaram o carro nestes Papa Grilos da vida e os barulhos foram resolvidos. Se vc pesquisar terá bastante informação sobre o assunto aqui no Forum. É uma vergonha mas é a realidade.Abraços.
    Obrigado Evandro pela dica. Abraços

Usuário
    Entrada
    03/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cneto, eu também não alinho na revisão. Na verdade, na CSS da Tijuca no Rio, nem eles alinham. Eles levam para alinhar em um loja especializada. Enfim, seu alinhamento foi feito, pelo que você disse, de forma incorreta. A suspensão do GVIII é independente e por isso tem que alinhar o eixo dianteiro e o eixo traseiro. Não pode ser apenas o dianteiro. Volte na loja que que fez e reclame. Eles tem que fazer corretamente. Onde eu faço os alinhamentos são feitos e paga-se dois alinhamentos. Abs!

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Cneto Ver Post
    Amigos,

Acompanho o fórum há mais de um ano e no início de 2013 comprei meu Grand Vitara, depois de ver muitos comentários sobre o carro, e desde então vinha namorado essa bela carreta. Adquiri um modelo 4x2, mec, 11/12, lindona! Peguei seminova, com 14000km. Estou muito satisfeito. Já dirigi ela de SP até o ES, e na estrada ela anda muito, não achei fraca. Realmente na cidade ela é um pouco mais moderada em saídas e retomadas, mas não compromete, é só pisar um pouco mais que ela vai bem.

Recentemente fiz a 2a revisão e logo depois fiz o alinhamento e balanceamento em outro local, fora da Suzuki. Logo depois senti que a direção ficou mais dura, pesada, fato que me deixou muito incomodado, pois sempre achei a direção hidráulica do carro muito leve, macia, muito gostosa de dirigir e manobrar?! Alguém teve alguma experiência do tipo? Na loja que fiz, só alinharam por aparelhos as duas rodas da frente, ou o eixo dianteiro, está correto? Por telefone, o cara informou que ao fazer alinhamento não é mexido em nada na direção, mas por que será que ficou assim? Realmente está me perturbando isso, acho q terei que relatar isso a Suzuki para ter um parecer, confere?!

Abraço a todos!
    O alinhamento do GVIII no eixo dianteiro e traseiro, agora se não precisou fazer no traseiro é outra, quando for fazer o alinhamento solicite sempre o relatório e comparece, estou informado os ajuste para alinhamento no GVIII

GRAND VITARA-image.jpg
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    O meu GV III está com 32000 km. A exceção do barulho que vem dos bancos traseiros, que diversas vezes solicitei a ccs para sanar é algumas horas depois ele estava de volta, o painel do meu até que não tem barulho. Um dia o meu apresentou um barulho que parecia ser no painel ou no porta-luvas, acabei descobrindo que era do porta-óculos. Quando o carro trepidava o óculos batia em alguma parte de plástico no porta-óculos e gerava os grilos.Na parte interna onde se destrava as portas do veículo existe uma capinha de plástico que também gera uns grilos e que é fácil de sanar.
    Acho que esses bancos traseiros deve ter algum erro de projeto, porque apresentar problemas na quase totalidade dos veículos não é normal.
    Abç
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Sérgio L.P. Ver Post
    Obrigado Luis Artur,

Esse é o modelo que eu quero. Pediram R$1600,00 sendo 50% de sinal e entrega para 50 dias. Eu tinha pedido informações sobre o modo de fixação no teto mas isso não me informaram. Será que alguém aqui no fórum sabe como é feita a fixação? Se chegar a adquirir penso em removê-lo do teto quando não estiver em uso.

Abraços

Dante

Dante,

seguem duas fotos desse bagageiro fixado.

Anexo 409492Anexo 409493

- material: TUBO DE AÇO PINTURA ESPECIAL
    - modo de fixação: FIXADO NA FURAÇÃO ORIGINAL MAS MUDA OS PARAFUSOS
    - distância entre o fundo do bagageiro e o teto do veículo: 5 CM
    - peso que suporta: ATÉ 300 KG DEVIDO A FIXAÇÃO DE 6 BASES

consegui essas informações com o vendedor.
    se vc quiser me mandar um e-mail, passo mais informações (sergiolpessoa@yahoo.com.br)

Um abraço,

Sérgio Pessoa
    Pessoal,

só devemos ficar atentos pois o bagageiro suporta 300kg, porém, se não estou enganado, nosso carro suporta até 90kg no teto.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Amigo,

Logo que tiver informação sobre o consumo eu coloco aqui.

Mas só vou poder olhar esses detalhes depois que vender o 2.0.

Abs,
    Dan-Ce,

só uma dica para andar com V6 que aprendi depois de um put... susto que passei. Depois de 60km/h numa retomada para ultrapassagem, você pode acelerar tudo que o carro não joga segunda, fica parado na terceira marcha e ganha velocidade muito devagar. Um caminhoneiro gente boa saiu da estrada para não bater em mim numa ultrapassagem. O carro não reduziu suficiente.

Para retomar direito tem que apertar o Power, senão vai no ritmo de carro 1.0. Com Power, ele te cola no banco na retomada.
    Não sei se na versão 2.0 também é assim por ter uma marcha a menos.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

Central Multimidia e camera de ré

Pessoal,

depois de 3 meses esperando uma central multimidia desisti e comprei ontem na concessionária. Hoje, o rapaz me liga dizendo que chegou a que estava esperando. R$700,00 de preju. Como diz o ditado. "Quem tem pressa come crú e gasta mais".

Gostaria de saber de vocês se alguém já viu ou instalou camera de ré junto à terceira luz de freio no aerofólio?

Alguém que tem e sabe como funciona essas cameras saberia me dizer se é possível instalar e se ficaria boa a visão? Imagino que pela amplitude do campo de visão ue ela tem daria uma visão muito boa de tudo. Para o detalhe ainda tem o sensor de estacionamento que não tirarei.

Segue a foto do local onde estou querendo instalar. É do lado oposto ao esguicho d'água do vidro traseiro.

Boa noite.

GRAND VITARA-aerofolio.jpg

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Dan-Ce,

só uma dica para andar com V6 que aprendi depois de um put... susto que passei. Depois de 60km/h numa retomada para ultrapassagem, você pode acelerar tudo que o carro não joga segunda, fica parado na terceira marcha e ganha velocidade muito devagar. Um caminhoneiro gente boa saiu da estrada para não bater em mim numa ultrapassagem. O carro não reduziu suficiente.

Para retomar direito tem que apertar o Power, senão vai no ritmo de carro 1.0. Com Power, ele te cola no banco na retomada.
    Não sei se na versão 2.0 também é assim por ter uma marcha a menos.
    No 2.0 auto, também percebo que se faz ultrapassagem com mais segurança com Power ativado. Nunca passei um susto mais já fiz alguns teste que venho sem 60km/h no overdrive e daí vou acelerando forte mas o carro não desenvolve fica segurando a marcha, aí quando o acelerador toca no fundo ele reduz pra segunda e dar aquele pulo com a rotação lá em cima, com o Power ativado qualquer acelerada mas forte ele já reduz pra terceira e não permiti o conversor patinar.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Beto_GVIII
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Guilherme, qual a marca da sua central? Pode enviar umas fotos das telas? Quanto pagou? Abs
    Suzuki Grand Vitara 2013 2WD AT (Elza)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem