Tô estranhando os comentários sobre a potencia e desempenho do GV 2.0 nas estradas.
Acabei de viajar 1.500 km e não tive nenhum problema nas subidas e ultrapassagens. Olha que atravessei uma serra e precisei fazer muitas ultrapassagens.
Viajamos com 3 adultos e 2 crianças + carro lotado de malas.
É claro que nas subidas e nas ultrapassagens é preciso pisar sem pena.
Além disso, viajei o tempo todo com o botão "power" ligado (modelo automático).
Na faixa de 4.000 a 6.000 rpms, o carro desenvolve bem e não me deixou na mão nenhuma vez.
É claro que fazendo muitas ultrapassagens e com subidas no caminho o consumo piora bastante.
Fiz média de 7,6 km/l andando nas retas a 120-140km/h com pneus calibrados em 35 libras.
Bem distante dos 10,0 km/l que consegui a 90km/h numa estrada em que não foi preciso fazer ultrapassagens (faixas duplicadas).
Nessa viagem, pude perceber bem a tal "sobre-marcha" que foi comentada aqui no fórum.
Acredito que ela reduza em aprox 300 a 400 rpms o giro do motor sem reduzir a velocidade do carro.
Sinceramente depois de 1 ano de uso do GV, não acho que o motor seja a maior deficiência do carro.
É claro que um motor mais potente seria mais apropriado para o porte do carro, mas ainda acho que um câmbio mais moderno e a opção do controle de tração seriam upgrades muito mais interessantes.
Ou seja, não tenham pena de pisar no acelerador qdo precisarem de mais potencia. Seu desempenho pode não ser tão bom quanto gostaríamos, mas também não vai ser tão ruim assim.
Abs,