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Tópico: GRAND VITARA

  • #5173
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    Bom dia pessoal. Sou novo no espaço. Há muito estou de olho no Grand vitara e estou quase decidido a comprá-lo. Não tenho experiência no 4x4 mas a idéia é começar as atividades nesse mundo. A questão é que sei que o 2.0 vai me irritar por causa do motor fraco então estou 99% decidido pelo V6. A questão é encontrar um em bom estado e num preço justo. Outra coisa, pergunto para aqueles que possuem o V6 se as concessionarias ainda estão preparadas para atender as revisões, reposição de peças e se as revisões são mais absurdas? Existe dificuldade de encontrar peças nas concessionárias e no paralelo? Existem peças paralelas de outros modelos que podem ser aprovietadas? Outra coisa, tenho acompanhado o mercado e percebo a enorme dificuldade em se revender um grand vitara, acho que é um casamento daqueles e no V 6 acredito que seja mais ainda. Tem pessoas anunciando vitara há mais e ano e não consegue vender. Infelizmente ou felizmente trata-se de um modelo segmentado. Será que quando o veículo daqui uns anos tiver com 120, 150km rodados conseguirei manter o veículo e encontrar peças? Outra coisa, como vou comprar usado, quais os principais aspectos mecânicos que devo observar, principalmente no mecanismo 4x4? Pessoa, são muitas questões a se pesar mas se for para eu ter um vitara só se for um V6. Outra coisa, aquele serviço de papagrilos funciona bem no vitara e isola bem os ruidos?
    Quem puder ajudar e souber de alguem que esteja passando um v6 em bom estado por favor poste aqui.
    Muito Obrigado
    Dlemos.

  • #5174
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    Pessoal,

    Tô estranhando os comentários sobre a potencia e desempenho do GV 2.0 nas estradas.

    Acabei de viajar 1.500 km e não tive nenhum problema nas subidas e ultrapassagens. Olha que atravessei uma serra e precisei fazer muitas ultrapassagens.

    Viajamos com 3 adultos e 2 crianças + carro lotado de malas.

    É claro que nas subidas e nas ultrapassagens é preciso pisar sem pena.

    Além disso, viajei o tempo todo com o botão "power" ligado (modelo automático).

    Na faixa de 4.000 a 6.000 rpms, o carro desenvolve bem e não me deixou na mão nenhuma vez.

    É claro que fazendo muitas ultrapassagens e com subidas no caminho o consumo piora bastante.

    Fiz média de 7,6 km/l andando nas retas a 120-140km/h com pneus calibrados em 35 libras.

    Bem distante dos 10,0 km/l que consegui a 90km/h numa estrada em que não foi preciso fazer ultrapassagens (faixas duplicadas).

    Nessa viagem, pude perceber bem a tal "sobre-marcha" que foi comentada aqui no fórum.

    Acredito que ela reduza em aprox 300 a 400 rpms o giro do motor sem reduzir a velocidade do carro.

    Sinceramente depois de 1 ano de uso do GV, não acho que o motor seja a maior deficiência do carro.

    É claro que um motor mais potente seria mais apropriado para o porte do carro, mas ainda acho que um câmbio mais moderno e a opção do controle de tração seriam upgrades muito mais interessantes.

    Ou seja, não tenham pena de pisar no acelerador qdo precisarem de mais potencia. Seu desempenho pode não ser tão bom quanto gostaríamos, mas também não vai ser tão ruim assim.

    Abs,

  • #5175
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    Pessoal,

    Estou vendo muitos tópicos sobre o consumo do carro e gostaria de dar uma opinião sobre isso.

    É verdade que o consumo poderia ser um pouco melhor se tivesse um cambio com mais marchas, opção de tração 4x2 (na versão AWD) ou uma melhor relação peso/potencia, mas ainda assim é o carro mais econômico da categoria.

    SUV com tração AWD, reduzida e motor a gasolina, acho que só tem a TR4 mesmo.
    E pelo que sei, o consumo não é melhor que o do Vitara.

    Para ter um consumo melhor sem perder a tração 4x4 e o cambio com reduzida, vai ter que partir para um SUV maior com motor à Diesel ou mudar de categoria e mudar para um jipe como o troller ou como o Jimny.

    Na verdade, tô sentindo falta de mais comentários sobre os ajustes e preparações para uso off-road.


    Abs,

  • #5176
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    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Bom dia pessoal. Sou novo no espaço. Há muito estou de olho no Grand vitara e estou quase decidido a comprá-lo. Não tenho experiência no 4x4 mas a idéia é começar as atividades nesse mundo. A questão é que sei que o 2.0 vai me irritar por causa do motor fraco então estou 99% decidido pelo V6. A questão é encontrar um em bom estado e num preço justo. Outra coisa, pergunto para aqueles que possuem o V6 se as concessionarias ainda estão preparadas para atender as revisões, reposição de peças e se as revisões são mais absurdas? Existe dificuldade de encontrar peças nas concessionárias e no paralelo? Existem peças paralelas de outros modelos que podem ser aprovietadas? Outra coisa, tenho acompanhado o mercado e percebo a enorme dificuldade em se revender um grand vitara, acho que é um casamento daqueles e no V 6 acredito que seja mais ainda. Tem pessoas anunciando vitara há mais e ano e não consegue vender. Infelizmente ou felizmente trata-se de um modelo segmentado. Será que quando o veículo daqui uns anos tiver com 120, 150km rodados conseguirei manter o veículo e encontrar peças? Outra coisa, como vou comprar usado, quais os principais aspectos mecânicos que devo observar, principalmente no mecanismo 4x4? Pessoa, são muitas questões a se pesar mas se for para eu ter um vitara só se for um V6. Outra coisa, aquele serviço de papagrilos funciona bem no vitara e isola bem os ruidos?
    Quem puder ajudar e souber de alguem que esteja passando um v6 em bom estado por favor poste aqui.
    Muito Obrigado
    Dlemos.
    Sobre vendas tem um forista aqui que vendeu a pouco tempo e poderia informar melhor sobre tempo de venda, desvalorizacao, etc. Renato Palheta Michelini (acho que foi ele que vendeu ou estava vendendo um GV).

  • #5177
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    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal,

    Tô estranhando os comentários sobre a potencia e desempenho do GV 2.0 nas estradas.

    Acabei de viajar 1.500 km e não tive nenhum problema nas subidas e ultrapassagens. Olha que atravessei uma serra e precisei fazer muitas ultrapassagens.

    Viajamos com 3 adultos e 2 crianças + carro lotado de malas.

    É claro que nas subidas e nas ultrapassagens é preciso pisar sem pena.

    Além disso, viajei o tempo todo com o botão "power" ligado (modelo automático).

    Na faixa de 4.000 a 6.000 rpms, o carro desenvolve bem e não me deixou na mão nenhuma vez.

    É claro que fazendo muitas ultrapassagens e com subidas no caminho o consumo piora bastante.

    Fiz média de 7,6 km/l andando nas retas a 120-140km/h com pneus calibrados em 35 libras.

    Bem distante dos 10,0 km/l que consegui a 90km/h numa estrada em que não foi preciso fazer ultrapassagens (faixas duplicadas).

    Nessa viagem, pude perceber bem a tal "sobre-marcha" que foi comentada aqui no fórum.

    Acredito que ela reduza em aprox 300 a 400 rpms o giro do motor sem reduzir a velocidade do carro.

    Sinceramente depois de 1 ano de uso do GV, não acho que o motor seja a maior deficiência do carro.

    É claro que um motor mais potente seria mais apropriado para o porte do carro, mas ainda acho que um câmbio mais moderno e a opção do controle de tração seriam upgrades muito mais interessantes.

    Ou seja, não tenham pena de pisar no acelerador qdo precisarem de mais potencia. Seu desempenho pode não ser tão bom quanto gostaríamos, mas também não vai ser tão ruim assim.

    Abs,
    Concordo com voce. Fui agora no fim de ano de Brasília até Salvador (já é a segunda vez) e não sinto esse mal desempenho que estão falando aqui. O ideal seria que ela tivesse uns 20 cv a mais ou mesmo, Como você já disse, um cambio de 5 ou 6 marchas moderno melhoraria sobremaneira o desempenho, que considero razoável para a proposta do carro.
    A única coisa que me incomoda realmente no carro é um ruído no banco traseiro, que parece ser alguma falha no projeto, pois vejo muita gente reclamar disso.
    Abs.
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

  • #5178
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    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Concordo com voce. Fui agora no fim de ano de Brasília até Salvador (já é a segunda vez) e não sinto esse mal desempenho que estão falando aqui. O ideal seria que ela tivesse uns 20 cv a mais ou mesmo, Como você já disse, um cambio de 5 ou 6 marchas moderno melhoraria sobremaneira o desempenho, que considero razoável para a proposta do carro.
    A única coisa que me incomoda realmente no carro é um ruído no banco traseiro, que parece ser alguma falha no projeto, pois vejo muita gente reclamar disso.
    Abs.
    Eduardo, tambem tive alguns ruidos que incomodavam. Mas o pessoal da concessionária sempre atendeu bem nessa área. Passei os primeiros meses observando e sempre que identificava a origem do barulho levava na cs para resolver. Um desses barulhos vinha do tampo que fica no porta-malas. Colocamos uma fita anti ruido que resolveu o problema. Será que o barulho vem do banco mesmo? Abs.

  • #5179
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    28/05/2011
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    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    X1 um SUV? Só aqui no Brasil que classificam até o Freemont de SUV. Parece piada. Sobre a BMW vir a baixar muito o preco e revolucionar o mercado, sentem e esperem! Mas esperem sentado para nao cansar muito...
    É isto mesmo Tonho... Pode ser que apareça alguém para competir nesta faixa de preços com a Suzuki mas duvido que seja a BMW. Preço, sem dúvida não é o forte deles!

    Acabo de fazer a revisão de 40 mil no meu GV e troquei a primeira peça que fica ali próximo do motor, a bateria. Preço na CS mais barato que no Mercadocar... Os primeiros barulhos aqui muito citados haviam começado a aparecer mas foram todos resolvidos. Ou seja, meu nivel de satisfação continua altíssimo...
    Agora está chegando a hora da troca de pneus e pelas várias opiniões de nossos amigos estou decidido pelo Yokohama 235/65R17. Já fiz algumas pesquisas mas queria saber se alguém indica alguma loja aqui em São Paulo.

    E aos novatos, comprem sem pestanejar e não precisa ser V6... Muito difícil aparecer e muito disputada=preço alto. O motor, com o tempo vamos pegando os macetes... Acabo de subir a serra de Petrópolis e a da Cantareira varias vezes sem ter que levar poeira!

    Bons passeios a todos que já tem...

  • #5180
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    Dlemos, boa tarde.

    A Suzuki é bastante conhecida mundialmente, por produzir veículos altamente confiáveis.
    O Grand Vitara em 2011, conforme levantamento especializado (foi divulgado e confirmado aqui no fórum), está entre os 10 veículos mais confiáveis do mundo. O dia a dia, a prática, os relatos de muitos proprietários e de quem entende do assunto, mostram isso.
    Tive, durante 01 ano, uma 2.0 mecânica, e, há 02 anos, possuo uma V6 (resolvi me dar a esse direito!).
    Compre sem receio, seja 2.0 ou V6.
    O veículo é bastante robusto, e sua manutençao é baixa, considerando o que é o veículo. Há pouquíssima diferença entre 2.0 e V6 na questão manutenção.
    Há bastante possibilidades de peças e serviços. Existem lojas especializadas (Suzucar, por ex), e muitos mecânicos que entendem de Suzuki, que não tem uma mecânica complicada, mas como já disse, robusta e muito confiável.
    Não se preocupe tanto com revenda. Tenha certeza: vc vai demorar bastante para querer revender seu Suzuki Grand Vitara.
    Geralmente, os veículos à venda em css são confiáveis, mas leve a um mecânico para dar uma olhada.
    Sobre "grilos", sobram especialistas para resolver grilos. No meu GV, por R$ 100,00 resolvi completamente o barulho nos bancos traseiros.
    Dê uma olhada em um post meu, da página 232 desse tópico, sobre o GV V6.
    Sou de SP. Já fui ao nordeste 02 vezes e voltei. Já andei em dunas (veja, meu veículo nas dunas de São Miguel do Gostoso subindo um paredão: ), em erosões e em lama.

    O veículo é uma nave no asfalto, com rodar confortável e impressionante estabilidade.
    É um verdadeir tanque no fora de estrada. Surpreende até os mais experientes jipeiros.
    Compre sem receio.
    À disposição,

    Seixas

    Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Bom dia pessoal. Sou novo no espaço. Há muito estou de olho no Grand vitara e estou quase decidido a comprá-lo. Não tenho experiência no 4x4 mas a idéia é começar as atividades nesse mundo. A questão é que sei que o 2.0 vai me irritar por causa do motor fraco então estou 99% decidido pelo V6. A questão é encontrar um em bom estado e num preço justo. Outra coisa, pergunto para aqueles que possuem o V6 se as concessionarias ainda estão preparadas para atender as revisões, reposição de peças e se as revisões são mais absurdas? Existe dificuldade de encontrar peças nas concessionárias e no paralelo? Existem peças paralelas de outros modelos que podem ser aprovietadas? Outra coisa, tenho acompanhado o mercado e percebo a enorme dificuldade em se revender um grand vitara, acho que é um casamento daqueles e no V 6 acredito que seja mais ainda. Tem pessoas anunciando vitara há mais e ano e não consegue vender. Infelizmente ou felizmente trata-se de um modelo segmentado. Será que quando o veículo daqui uns anos tiver com 120, 150km rodados conseguirei manter o veículo e encontrar peças? Outra coisa, como vou comprar usado, quais os principais aspectos mecânicos que devo observar, principalmente no mecanismo 4x4? Pessoa, são muitas questões a se pesar mas se for para eu ter um vitara só se for um V6. Outra coisa, aquele serviço de papagrilos funciona bem no vitara e isola bem os ruidos?
    Quem puder ajudar e souber de alguem que esteja passando um v6 em bom estado por favor poste aqui.
    Muito Obrigado
    Dlemos.

  • #5181
    Usuário Avatar de Mladeira
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    Caro Seixas,

    perfeita a sua descrição... Na verdade baseei-me no seu post para falar do V6... se aparecer algum bom no mercado, sem dúvida eu sou candidatíssimo... Já sabe, quando for trocar!

    E como experiente suzukeiro de Sampa, tem alguma loja de Yokohama que você indica?

    abraço

    Moacir




    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Dlemos, boa tarde.

    A Suzuki é bastante conhecida mundialmente, por produzir veículos altamente confiáveis.
    O Grand Vitara em 2011, conforme levantamento especializado (foi divulgado e confirmado aqui no fórum), está entre os 10 veículos mais confiáveis do mundo. O dia a dia, a prática, os relatos de muitos proprietários e de quem entende do assunto, mostram isso.
    Tive, durante 01 ano, uma 2.0 mecânica, e, há 02 anos, possuo uma V6 (resolvi me dar a esse direito!).
    Compre sem receio, seja 2.0 ou V6.
    O veículo é bastante robusto, e sua manutençao é baixa, considerando o que é o veículo. Há pouquíssima diferença entre 2.0 e V6 na questão manutenção.
    Há bastante possibilidades de peças e serviços. Existem lojas especializadas (Suzucar, por ex), e muitos mecânicos que entendem de Suzuki, que não tem uma mecânica complicada, mas como já disse, robusta e muito confiável.
    Não se preocupe tanto com revenda. Tenha certeza: vc vai demorar bastante para querer revender seu Suzuki Grand Vitara.
    Geralmente, os veículos à venda em css são confiáveis, mas leve a um mecânico para dar uma olhada.
    Sobre "grilos", sobram especialistas para resolver grilos. No meu GV, por R$ 100,00 resolvi completamente o barulho nos bancos traseiros.
    Dê uma olhada em um post meu, da página 232 desse tópico, sobre o GV V6.
    Sou de SP. Já fui ao nordeste 02 vezes e voltei. Já andei em dunas (veja, meu veículo nas dunas de São Miguel do Gostoso subindo um paredão: ), em erosões e em lama.

    O veículo é uma nave no asfalto, com rodar confortável e impressionante estabilidade.
    É um verdadeir tanque no fora de estrada. Surpreende até os mais experientes jipeiros.
    Compre sem receio.
    À disposição,

    Seixas

  • #5182
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    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post

    ...Sou de SP. Já fui ao nordeste 02 vezes e voltei. Já andei em dunas (veja, meu veículo nas dunas de São Miguel do Gostoso subindo um paredão: ), em erosões e em lama...
    ...

    Seixas
    Olá Seixas, Ótimo VÍDEO. Sou de Natal/RN , São Miguel do Gostoso fica a menos de 100 Km da capital. Já fui lá 4 vezes, é um belíssimo lugar.

    Agora só uma curiosidade, p/ subir nas dunas, vc estava com a tração reduzida acionada, ou estava só bloqueado usando a força dos 232 cvs do motorzão 3.2 V6
    Já dirigi um V6 e realmente anda muito bem, sem falar do controle de tração que é muito bom.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #5183
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    Seixas,

    Qual o lift e os pneus que vc tem no GV?

    Vc subiu essas dunas com quanto de pressao nos pneus?

    Vc acha que o controle de traçao melhora o rendimento nas dunas?

    abs,

  • #5184
    Usuário Avatar de MVSEIXAS
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    Fala, Mladeira!

    Pode deixar, quando for trocar eu aviso!

    Sobre os pneus, lhe indico com segurança a ZM Pneus (ZM PNEUS.), que fica na Clodomiro Amazonas. Fui atendido pela Noelma, que foi muito simpática e profissional. Na ZM encontrei os melhores preços.

    Estou aqui a pensar em fazermos um Encontro de GV em SP e região. Se possível, pense também na idéia.

    Abs. e boas compras.

    Seixas

    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    Caro Seixas,

    perfeita a sua descrição... Na verdade baseei-me no seu post para falar do V6... se aparecer algum bom no mercado, sem dúvida eu sou candidatíssimo... Já sabe, quando for trocar!

    E como experiente suzukeiro de Sampa, tem alguma loja de Yokohama que você indica?

    abraço

    Moacir

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