x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marco, boa noite.

De fato, os amortecedores são sob medida (os meus foram os primeiros para o GV).
    O que precisei fazer:
    1. mandei as medidas do amortecedor traseiro (o mecânico tirou para mim), bem como informei o tamanho do calço;
    2. com o dianteiro foi mais burocrático, posto que, ou eles faziam com outra mola, ou eu enviaria os originais, e montariam sobre os originais. Optei por mandar os originais (eles já devem fazer sem precisar dos originais, pois, depois de mim, fizeram para outros GVs);
    3. demorou em torno de 10 dias para fabricarem e me enviarem.

Os caras são muito profissionais e atenciosos, e os amortecedores são excepcionais. Algumas viaturas do raly dos sertões (e outros ralys famosos) são equipadas por amortecedores Offshox)
    Não senti perda de conforto, e no asfalto, o veiculo ficou ainda mais estável (é bastante notável).
    No fora de estrada, o aumento da estabilidade me deixou impressionado.
    Cito um ex: há um trecho de estrada de terra na Bahia (passo todo ano por lá) que passei com o GV original a 60 km/h, já preocupado. Ano passado, com os amortecedores Offshox (e com calço) passei na mesma estrada de terra, mas a 90 km/h e, acredite, não preocupado.
    Valeu cada centavo.
    No site (offlimits.com.br), o Luis colocou um relato meu (está como Marcus Seixas).
    Entre em contato. Creio que vc vai gostar tanto quanto eu.
    Estou à disposição para maiores informações. Meu email é: mvseixas@yahoo.com.br, caso vc queira conversar através dessa ferramenta.
    Seixas,

Seu relato é importante para nós que queremos aproveitar melhor o nosso equipamento. Obrigado pelas informações. Quando tiver que trocar os amortecedores vou avaliar esta possibilidade.
    Você optou em aumentar mais ainda a altura do equipamento com amortecedores maiores?
    Eu vi no site deles alguns modelos de amortecedores. Qual foi a sua opção?
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Amigos ,posso dizer que o sr MVSEIXAS FOI A PRIMEIRA PESSOA QUE TIVE CONTATO AQUI NO FORUM onde ele com seu conhecimento me ajudou a escolher os novos pneus p minha viatura 235 65 17r pirelli. onde desde ja agradeco a ajuda do mesmo.Mas o nosso amigo anda no super v6 carro de adoracao p quem anda de gv por isso que o dele e uma nave.Nos que temos os 2.0 temos que dizer o seguinte meu e mt por isso nao noto tanto a falta de potencia do carro isso ja ocorre com quem tem o 2.0 at( ja testei a at de um amigo).Vamos ao consumo o meu 2.0 mt 2010 contra o do meu irmao 2009 mt tb 2.0.eu ando no transito centro , s dumont padre valderivo em fortaleza transito pesado estou fazendo algo entre 6.8 e 7.1, o meu irmao que pega um transito mas leve ja que trb em obras longe do centro se gaba de fazer 7.5 para mais. Quando viajamos juntos em comboio na estrada o consumo e praticamente o mesmo 8,5 a 10 dependendo do pe.Mas nos dois gv posso garantir que ate chegar os 20000km o carro so fazia 6.2 , ja lembrando que os pneus brigbosta que vem nele so dura ate os 13000km .Tem gente sortuda que dura a vida toda nao sei explicar pq mas aqui tenho dois em casa o foi a mesma coisa inclusive foi alvo de conversas na css com outros donos de gv e todos presentes concordaram que 20000 era o max que eles andaram com o pneu de fabrica.QUANTO AO 4X4 AI O CABOCO COM GV 2.0 MT FICA FELIZ DA VIDA ...TAVA NO PARACURU UMA PRAIA AQUI DO CEARA PUCHANDO UM REBOQUE COM MAQ 400 EM CIMA NO ANO NOVO .SO QUE A ESTRADA QUE LEVA A PRAIA ESTAVA LOTADA , FUI POR CIMA DAS DUMAS PARA ENCURTAR CAMINHO .NO TOPO DE UMA DUNA NAO E ALTA MAS DE AREIA BRABA TINHA UMA HILUX ATOLADA( o motorista so podia ser novato na coisa) .PENSA NA ALEGRIA PASSAR DO LADO DA ATOLADA NUMA BOA PUXANDO O REBOQUE COM O MAQ 400 EM CIMA( VCS TINHAM QUE VER A CARA DELES , DEVE TER SIDO UMA GOZACAO SO COM O MOTORISTA) .DEVIA TER FILMADO . Mas vai ai o meu segredo eu entrei com a reduzida, Quem compra um 4x4 pensando que ela nao faz falta vai quebrar a cara.vc pode ate nunca usar mas quando precisar vai saber que a reduzida e tudo no 4x4.Podres aqueles que estao comprando amarok at sem reduzida ou essas suvs que sao 4x4 p andar no asfalto, aqui nas dunas e so o que nos vemos atoladas.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Ai vai..GRAND VITARA-28068_381542211939980_307518662_n.jpg
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala Pessoal,

Minha viatura está com 22.000 km rodados e os pneus bridgebosta( rachei de rir como o nosso colega escreveu) ta inteiro ainda.
    To achando q o meu vai durar bastante!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    ...
    ...QUANTO AO 4X4 AI O CABOCO COM GV 2.0 MT FICA FELIZ DA VIDA ...TAVA NO PARACURU UMA PRAIA AQUI DO CEARA PUCHANDO UM REBOQUE COM MAQ 400 EM CIMA NO ANO NOVO .SO QUE A ESTRADA QUE LEVA A PRAIA ESTAVA LOTADA , FUI POR CIMA DAS DUMAS PARA ENCURTAR CAMINHO .NO TOPO DE UMA DUNA NAO E ALTA MAS DE AREIA BRABA TINHA UMA HILUX ATOLADA( o motorista so podia ser novato na coisa) .PENSA NA ALEGRIA PASSAR DO LADO DA ATOLADA NUMA BOA PUXANDO O REBOQUE COM O MAQ 400 EM CIMA( VCS TINHAM QUE VER A CARA DELES , DEVE TER SIDO UMA GOZACAO SO COM O MOTORISTA) .DEVIA TER FILMADO . Mas vai ai o meu segredo eu entrei com a reduzida, Quem compra um 4x4 pensando que ela nao faz falta vai quebrar a cara.vc pode ate nunca usar mas quando precisar vai saber que a reduzida e tudo no 4x4.Podres aqueles que estao comprando amarok at sem reduzida ou essas suvs que sao 4x4 p andar no asfalto, aqui nas dunas e so o que nos vemos atoladas...
    Olá EDSON, vi na sua assinatura que vc tem uma L200 também; no caso ela é uma TRITON ? Fiz o Test drive em uma e gostei muito do torque dela, bem bruta a bichinha, deu a impressão de ser mais forte do que a S-10 nova(tb fiz Test D nela), apesar da picape da GM conter(pelo menos em números) um torque bem maior.

Pergunto isso, pois como vc tbém tem um GV e mora aí no CE(tem bastante Dunas igual a aqui no RN) - gostaria de saber qual dos 2(GV e TRITON) vc acha melhor p/ andar em areia fofa/dunas, tanto na tração 4X4 bloqueada, como na reduzida.
    Pergunto pois estou estudando, talvez uma possível troca do meu GV.

Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Pessoal,

Minha viatura está com 22.000 km rodados e os pneus bridgebosta( rachei de rir como o nosso colega escreveu) ta inteiro ainda.
    Normio,

Você poderia detalhar sobre as condições do uso do seu carro, como pressão do pneu, periodicidade de calibragem e alinhamento/balaceamento, como também a informação de ano e versão do seu Grand Vitara. Pois verifiquei casos deste pneus Dueler rodar menos de 20.000km e outros casos passarem de 50.000km

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE

GV

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigos ,posso dizer que o sr MVSEIXAS FOI A PRIMEIRA PESSOA QUE TIVE CONTATO AQUI NO FORUM onde ele com seu conhecimento me ajudou a escolher os novos pneus p minha viatura 235 65 17r pirelli. onde desde ja agradeco a ajuda do mesmo.Mas o nosso amigo anda no super v6 carro de adoracao p quem anda de gv por isso que o dele e uma nave.Nos que temos os 2.0 temos que dizer o seguinte meu e mt por isso nao noto tanto a falta de potencia do carro isso ja ocorre com quem tem o 2.0 at( ja testei a at de um amigo).Vamos ao consumo o meu 2.0 mt 2010 contra o do meu irmao 2009 mt tb 2.0.eu ando no transito centro , s dumont padre valderivo em fortaleza transito pesado estou fazendo algo entre 6.8 e 7.1, o meu irmao que pega um transito mas leve ja que trb em obras longe do centro se gaba de fazer 7.5 para mais. Quando viajamos juntos em comboio na estrada o consumo e praticamente o mesmo 8,5 a 10 dependendo do pe.Mas nos dois gv posso garantir que ate chegar os 20000km o carro so fazia 6.2 , ja lembrando que os pneus brigbosta que vem nele so dura ate os 13000km .Tem gente sortuda que dura a vida toda nao sei explicar pq mas aqui tenho dois em casa o foi a mesma coisa inclusive foi alvo de conversas na css com outros donos de gv e todos presentes concordaram que 20000 era o max que eles andaram com o pneu de fabrica.QUANTO AO 4X4 AI O CABOCO COM GV 2.0 MT FICA FELIZ DA VIDA ...TAVA NO PARACURU UMA PRAIA AQUI DO CEARA PUCHANDO UM REBOQUE COM MAQ 400 EM CIMA NO ANO NOVO .SO QUE A ESTRADA QUE LEVA A PRAIA ESTAVA LOTADA , FUI POR CIMA DAS DUMAS PARA ENCURTAR CAMINHO .NO TOPO DE UMA DUNA NAO E ALTA MAS DE AREIA BRABA TINHA UMA HILUX ATOLADA( o motorista so podia ser novato na coisa) .PENSA NA ALEGRIA PASSAR DO LADO DA ATOLADA NUMA BOA PUXANDO O REBOQUE COM O MAQ 400 EM CIMA( VCS TINHAM QUE VER A CARA DELES , DEVE TER SIDO UMA GOZACAO SO COM O MOTORISTA) .DEVIA TER FILMADO . Mas vai ai o meu segredo eu entrei com a reduzida, Quem compra um 4x4 pensando que ela nao faz falta vai quebrar a cara.vc pode ate nunca usar mas quando precisar vai saber que a reduzida e tudo no 4x4.Podres aqueles que estao comprando amarok at sem reduzida ou essas suvs que sao 4x4 p andar no asfalto, aqui nas dunas e so o que nos vemos atoladas.
    Fala Edson,

Que beleza esse MAQ 400, hein!! Deve ser uma diversão boa...

Mas qual a pressão que vc poe nos pneus para andar nas Dunas?

Vou passar o carnaval no Icaraizinho de Amontada, vc conhece? tem alguma dica de passeio por aquela região?

Abraço,

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Fala Pessoal,

Voce olhou errado no marcador, é 2.200 km, HAHAHA. O meu durou 30 mil km e chegou lá em um estado deplorável. Que bosta de pneu. Com 25 mil já estava na hora de trocar, aguentei um pouco mais porque estava só na cidade em trajeto casa - trabalho.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Fala Pessoal,

como eu falei tem gente que nasceu com aquilo p lua ....são sortudos ou muito forte carrega o carro na cabeça kkkkkkkkkk

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    amelia rodrigues/BA
    Agradecimento: 1
    boa noite, alguém sabe se é possível instalar o piloto automático num GV com câmbio manual. Já que na css, segundo o vendedor só a automática tem este recurso e que a manual não tem,
    4X4 Brasil

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Fala Edson,

Que beleza esse MAQ 400, hein!! Deve ser uma diversão boa...

Mas qual a pressão que vc poe nos pneus para andar nas Dunas?

Vou passar o carnaval no Icaraizinho de Amontada, vc conhece? tem alguma dica de passeio por aquela região?

Abraço,

Amigo o maq 400 e xou vc brinca sem pena coisa que no carro dói no bolso.( olha no YouTube Maq400 nas dunas do cumbuco) vc vai saber o que eu to falando.
    quanto a pressão dos pneus eu uso de 15 ( areia pesada dunas areia tipo talco sabe qual e. )a 20 no máximo , normalmente to com 20 mas no dia que entrei na duna puxando o reboque com com o maq 400 em cima eu estava com a pressão total usada no asfalto 35.tive preguiça de sair do carro e secar os pneus.por isso minha alegria pesado pneu cheio e passou bonito .....235 65 r17 pirelli

infelismente não conheço o local mas ficou a dica qualquer dia vou lá ver o que tem p fazer.
    4X4 Brasil

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá EDSON, vi na sua assinatura que vc tem uma L200 também; no caso ela é uma TRITON ? Fiz o Test drive em uma e gostei muito do torque dela, bem bruta a bichinha, deu a impressão de ser mais forte do que a S-10 nova(tb fiz Test D nela), apesar da picape da GM conter(pelo menos em números) um torque bem maior.

Pergunto isso, pois como vc tbém tem um GV e mora aí no CE(tem bastante Dunas igual a aqui no RN) - gostaria de saber qual dos 2(GV e TRITON) vc acha melhor p/ andar em areia fofa/dunas, tanto na tração 4X4 bloqueada, como na reduzida.
    Pergunto pois estou estudando, talvez uma possível troca do meu GV.

Grato, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    A l200 e a autdoor (to Tc do tablete pensa uma coisa chata fica trocando as letras fica assim mesmo ) mas ando muito no gv com meu outro irmão dig a l200. ela e muito boa no 4x4 .melhor que o gv .....e mais alta .( na hora de atravessar rios vc passa tranquilo) ....o motor diesel tem mais troque na roda ela passa tranquilo , sem contar que e muito mais econômica .quanto a triton e meu sonho de consumo mas estou esperando sair uma versão com esp,controle de tração ,bloqueio de diferencial traseiro etc coisa que na outdoor tem e na triton não .como e que pode.quanto as triton antes elas vinham com o forro do tanque derretendo e intupindo todo o sistema de combustível, suspensão torta e filtro de combustível incompatível com nosso diesel as CSS faziam uma adaptação para elas usarem o filtro da outdoor . Por isso ainda estamos com a outdoor esperamos a triton melhorar as novas 2012 eu ainda não sei como e que vem quanto as defeitos mas ainda vem com a tecnologia de ponta usada no fusca . Nisso o gv e imbativel não quebra nada ...nao tem defeito o povo so reclama de barulho nos bancos traseiros e olhe lá .

quanto as outras Pkps s10 consumo alto mas uma opção ,amarok o povo diz que as CSS perguntando se vc usa o 4x4. Ou carrega peso na caçamba pq perde a garantia kkkkkkk isso um carro que não tem reduzida na át. E não pode ver água na At e na MT com reduzida tem muito sensor se vc lavar o motor com a mangueira do jardim já vio(passar no rio nem pensar quando falo rio estou prevendo as chuvas do pRoximo inverno),frontier baixa demais e pouca tecnologia,nova ranger estou esperando p ver pode ser a próxima pkp se for a metade do que promete estou satisfeito......e a mit vai perder outro cliente ,um dia ela acorda.........
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem