x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Sérgio L.P. Ver Post
    Elisson,
    Realmente a colocação do estribo não reduz em nada o vão livre do GV III, porém, prejudica muito a utilização no fora de estrada.
    Ao torcer veículo, na passem por buracos ou valas diagonais/transversais existentes nas estrada, o estribo funciona como uma asa aberta e é a primeira parte do veículo a tocar no chão.
    Quando comprei meu GV III queria colocar um estribo, pois tenho filho pequeno e seria útil no embarque e desembarque, além de considerar que ficaria muito bonito.
    Fui imediatamente desaconselhado pelo vendedor que me mostrou um carro na oficina com o estribo de alumínio amassado, estavam avaliando se daria reparo e se teria de ser trocado. Disse ainda que era normal chegar veículos com estribo amassado.
    Vale a pena discutir com colegas do fórum que colocaram estribo.
    Um abraço
    Sergio

Srs. Eu coloquei estribo no meu GVIII, realmente a altura é a mesma do chassi, no entanto também procede a informação acima, ou seja, atrapalha sim no off, eu mesmo já arranhei o meu em uma erosão. O que vale é questão de gosto e de quanto vc usa seu veículo no off. Eu não me arrependi, achei que o carro ficou mais bonito e como levantei a viatura e tenho filha pequena é uma mão na roda.

Assim, o que recomendo é pensar bem nos prós e contras, eu colocaria de novo.

Abraços.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Srs. Eu coloquei estribo no meu GVIII, realmente a altura é a mesma do chassi, no entanto também procede a informação acima, ou seja, atrapalha sim no off, eu mesmo já arranhei o meu em uma erosão. O que vale é questão de gosto e de quanto vc usa seu veículo no off. Eu não me arrependi, achei que o carro ficou mais bonito e como levantei a viatura e tenho filha pequena é uma mão na roda.

Assim, o que recomendo é pensar bem nos prós e contras, eu colocaria de novo.

Abraços.
    Elisson,

pode ter certeza, o estribo, apesar de estar na mesma altura, atrapalha pra caramba. Eu já esbarrei dos dois lados. Um em cada trilha. Deixo como cicatrizes para relembrar dos passeios.rsrs

Agora você pode perguntar porque eu não tiro? Primeiro porque a patroa não deixa, senão teria que dar pézinho pra baixinha entrar no carro.

Segundo, porque eu acabo usando-o para limitar minhas peripécias. Quando ele esbarra eu já paro para dar uma olhada. Afinal, é bem melhor os estribos amassados e arranhados que as portas né?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    09/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sou novo aqui. Pra dizer a verdade, meu primeiro post. Namoro o Vitara desde a década de 90. Conheci e fiz um test drive no GV 2013, não resisti e fechei negócio. Pra começar, peguei um 2.0 16V 4X2 AT. Farei uso urbano durante a semana e viso pegar algumas estradinhas de barro nos fds, nada pesado. Será que "guenta"? E nas areias das praias do litoral do RJ (saquarema, Praia seca, Arraial, Cabo Frio, etc), será que guenta? Nas dunas sei que não dá. O que acham? Ah, quanto ao combustível, vale a pena abastecer com Podium? Desde já, agradeço as respostas.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por VITOR ELDON Ver Post
    Sou novo aqui. Pra dizer a verdade, meu primeiro post. Namoro o Vitara desde a década de 90. Conheci e fiz um test drive no GV 2013, não resisti e fechei negócio. Pra começar, peguei um 2.0 16V 4X2 AT. Farei uso urbano durante a semana e viso pegar algumas estradinhas de barro nos fds, nada pesado. Será que "guenta"? E nas areias das praias do litoral do RJ (saquarema, Praia seca, Arraial, Cabo Frio, etc), será que guenta? Nas dunas sei que não dá. O que acham? Ah, quanto ao combustível, vale a pena abastecer com Podium? Desde já, agradeço as respostas.

Boa sorte com o novo carro. Eu tive um 4x2 e ele vai bem em estradas de terra, para fora. Nao é um 4x4, longe disso, mas a tracao traseira manda bem em estradas de barro leve. Na areia nunca testei, nao osso opinar. Sobre combustivel abasteco quase sempre aditivada, acho que nao compensa a Podium (aqui na minha regiao está muito, mas muito acima do preco da normal). Mais uma vez felicidades com o carro, eu estou no segundo e gosto muito.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Também tenho um GV 4x2 Auto 2013, até o momento só usei na cidade e uma viagem de 600km(ida e volta), mas pra uso em estrada de barro e algumas dunas dar pois no caso da duna é só baixar a calibragem e a tração traseira ajuda, mas lembrando que não é um 4x4!!! Sobre a Gasolina podium não testei, mas tenho curiosidade também, mas nas minhas imperiências com outros carros a Podium é melhor em estrada pois acaba vc não precisando acelerar muito pra ganhar e manter a velocidade dai o carro melhora muito o consumo, na cidade normalmente a diferença é quase imperceptíveis, meus consumos foram 7,3km/l, 7,1km/l, 7,9km/l, 7,7km/l (cidade),na estrada fica entre 10,0km/l(ida) 10,9km/l (volta), todas os tanques foram com Gasolina Aditivada.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Também tenho um GV 4x2 Auto 2013, até o momento só usei na cidade e uma viagem de 600km(ida e volta), mas pra uso em estrada de barro e algumas dunas dar pois no caso da duna é só baixar a calibragem e a tração traseira ajuda, mas lembrando que não é um 4x4!!! Sobre a Gasolina podium não testei, mas tenho curiosidade também, mas nas minhas imperiências com outros carros a Podium é melhor em estrada pois acaba vc não precisando acelerar muito pra ganhar e manter a velocidade dai o carro melhora muito o consumo, na cidade normalmente a diferença é quase imperceptíveis, meus consumos foram 7,3km/l, 7,1km/l, 7,9km/l, 7,7km/l (cidade),na estrada fica entre 10,0km/l(ida) 10,9km/l (volta), todas os tanques foram com Gasolina Aditivada.

Sempre abasteci com a gasolina comum e já andei com aditivada.
    Entre as duas, pra mim não faz nenhuma diferença de consumo ou desempenho.
    Em relação ao Podium, já coloquei 1 vez e senti que o carro ficou mais esperto, mas em relação ao consumo na cidade, não senti diferença.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Sempre abasteci com a gasolina comum e já andei com aditivada.
    Entre as duas, pra mim não faz nenhuma diferença de consumo ou desempenho.
    Em relação ao Podium, já coloquei 1 vez e senti que o carro ficou mais esperto, mas em relação ao consumo na cidade, não senti diferença.
    Realmente na cidade a Podium não altera o consumo (pra ser perceptível), mas já ouvi relatos que o uso continuo da Podium vai melhorando o consumo, mas nas minhas experiência com outros carros o consumo com Podium só realmente melhora de imediato na estrada. Até agora não usei no meu GV, mas quando for viajar vou fazer um teste com Podium. Podia ser Gasolina Premium 93octanas mas não encontro mais aqui no Nordeste, só vejo em SP!!!
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho ser praticamente impossível andar com seu veículo na areia ou no barro. 4x4 sem reduzida já é complicado, imagine 4x2! Já andei 4x2 em alguns trechos destas praias, mas em condições especiais, não podendo contar com isto pra valer. Mas se quiser tentar, posso ir contigo!
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Quanto aos estribos ha um aumento no ângulo ventral da viatura. O do GV já não é dos melhores (161 graus) e segundo a revista Mundo 4X4 o aumento é de 2 a 3 graus.
    Abs
    Ou seja, se 19º de breakover já é ruim, imagina 16º. Aí acaba acontecendo isso com a gente e pra sair daí, haja pá e braço.rsrs

GRAND VITARA-trilha_lavras_novas-5-.jpgGRAND VITARA-trilha_lavras_novas-6-.jpgGRAND VITARA-trilha_lavras_novas-7-.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Bom Dia Galera da Gv III !!!

Procurei muito , mas não achei um post sobre o filtro do ar condicionado das nossas viaturas ...

Alguem sabe como trocar ?? estou com o fitro novo a algum tempo e to com urgencia para trocar ...

Valeu , Obrigado
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Bom Dia Galera da Gv III !!!

Procurei muito , mas não achei um post sobre o filtro do ar condicionado das nossas viaturas ...

Alguem sabe como trocar ?? estou com o fitro novo a algum tempo e to com urgencia para trocar ...

Valeu , Obrigado

Vou trocar na próxima semana, comprei na Suzucar. Vou trocar na ccs, eles vao trocar sem cobrar nada, já conversei. Sei que a troca é feita por um compartimento junto ao porta-luva. Depois que eu trocar posso postar aqui o que vi.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem