x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    O desempenho insuficiente do GVIII está diretamente relacionado com o peso da viatura. O GVIII A/T 4x4, é o modelo que tenho, segundo o “manuel” pesa exatos 1640 kg. Quando digo exatos é porque levei o meu para pesar numa balança, o peso deu 1640 kg em ordem de marcha. Já tive TR4 A/T 4x4, pesava 1440 kg. Acredito que os outros SUVs compactos existentes no mercado brasileiro, tais como: Tucson, IX35, Forester, Tiguan, entre outros, sem falar em “Tavecosport” ou Duster, certamente não chegam aos 1400 kg; talvez não cheguem nem mesmo aos 1300 kg. A verdade é que o GVIII vendido no Brasil deveria ser o 2.4 com mais de 150 cavalos e mais de 20 kg. de torque. O problema é que em razão dos impostos que incidem sobre os motores acima de 2 litros, este GV 2.4 custaria mais de R$ 100.000,00. A título de curiosidade, minha “rádio patroa” tem um Fiesta 1.6 Flex, quando saio com ele me sinto pilotando uma Ferrari.
    Olá Annibal, pois é... pesquisei os pessos de algumas SUV e a diferença de peso não é tão grande assim, segue os pesos:

ix35 - 1.525 kg
    tiguan - 1.641 kg
    crv - 1.480 kg
    tucson - 1.515 kg
    forester - 1.540 kg

Mas não sei se é exatamente os impostos, lembrando que os EUA pagavam (não pagam mais pq a suzuki mais uma vez abandonou o barco lá, assim como fez no BR) em torno de $20.000,00, ou seja, em torno de R$45.000,00... ou seja, metade do valor daqui do BR... logo, vamos fazer uma base, digamos que metade do valor final do carro é imposto... tiramos estes impostos temos o valor de um carro aqui no BR de R$ 40.000,00... bem, nos EUA se paga impostos também e se tiramos os impostos de la, iremos tirar em cima do R$ 45.000,00 e não de R$ 80.000,00... logo, da para ver o quto empresario ganha aqui no BR... pois os carros saiem da mesma fabrica do Japao... e para piorar, um carro com motor 2.4.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por requeijo Ver Post
    Olá Annibal, pois é... pesquisei os pessos de algumas SUV e a diferença de peso não é tão grande assim, segue os pesos:

ix35 - 1.525 kg
    tiguan - 1.641 kg
    crv - 1.480 kg
    tucson - 1.515 kg
    forester - 1.540 kg

Mas não sei se é exatamente os impostos, lembrando que os EUA pagavam (não pagam mais pq a suzuki mais uma vez abandonou o barco lá, assim como fez no BR) em torno de $20.000,00, ou seja, em torno de R$45.000,00... ou seja, metade do valor daqui do BR... logo, vamos fazer uma base, digamos que metade do valor final do carro é imposto... tiramos estes impostos temos o valor de um carro aqui no BR de R$ 40.000,00... bem, nos EUA se paga impostos também e se tiramos os impostos de la, iremos tirar em cima do R$ 45.000,00 e não de R$ 80.000,00... logo, da para ver o quto empresario ganha aqui no BR... pois os carros saiem da mesma fabrica do Japao... e para piorar, um carro com motor 2.4.

Abraços.
    Perfeito, são estes os pesos, mas ainda assim mais leves que o GVIII, salvo o Tiguan. Quanto ao lucro das montadoras no Brasil, você tem razão: eles são indecentes.

Saudações.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Márcio Nogueira, muito estranho!! O meu está com 25 mil KM, diria que dá para rodar pelo menos mais uns 15 mil e nunca coloquei mais do que 30 PSI. Aliás, acima de 30 psi acho que o carro fica meio duro.
    4X4 Brasil
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Márcio Nogueira, muito estranho!! O meu está com 25 mil KM, diria que dá para rodar pelo menos mais uns 15 mil e nunca coloquei mais do que 30 PSI. Aliás, acima de 30 psi acho que o carro fica meio duro.
    Os meus pneus duraram 30 mil km. Esses Dueller da Brid nunca mais.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Tonho, testar eu testei... mas por acaso existe alguma css que deixa vc fazer o Test Driver em subida... se ai tem, infelizmente aqui no RJ não, até pq a maioria das ladeiras aqui no RJ levam a favela.
    Fiz o Test Driver sim e gostei muito, é que infelizmente nenhuma css deixará vc fazer, o meu Test Driver foi dando volta no quarteirão da praia.... pois não existe vendedor/css nenhum no mundo que vai falar para vc "leva o carro e se não gostar garatimos o denheiro de volta".

Agora estou gostando do carro sim, e bastante e o carro em uma pista plana e sensacional, neste quisito não tenho o que reclamar mas a parte da falta de força em subida do motor esta deixando a deseja muito, inclusive se vc pesquisar aqui no forum verá que teve gente que coloca o giro a 6000 rpm para ganhar embalo e outro até teve que ligar a reduzida (4L) para subir, e no meu caso, quase tive que ligar a reduzida também, pois o carro não passou de 20km/h com meu pé no fundo e na 1a marcha e mesmo assim não conseguiu ganhar força, enquanto um SpaceFox com 6 pessoas dentro passou por mim igual foguete, enquanto no GV tinham apenas 3... isto eu estou falando em um estrada de terra, logo, fiquei vendo a poeira dele toda literalmente.

Sobre reclamar, sim... senão continuaremos pagando literalmente para ter serviços da europa mais com qualidade haitianas.

Pq não recall, pois as css estão cobrando para chipar o carro e assim ele ganhará mais potencia. Desculpa meu amigo, mais eu prefiro tentar brigar por uma coisa que eu considero justa.

Tem mais, conversando com o gerente de vendas da css (Millenium) aqui no RJ, o mesmo me disse que isto é uma reclamação de 80% do clientes e inclusive o mesmo me disse que ano passado os Japas tiveram nesta css para ouvir os questionamentos, e ele colocou que qtdade grande de clientes que reclamaram do motor, logo, se nos fizermos o mesmo, poderá ajudar e muito, basta da valor a cada real que vc ganha.

Abs

Deixo claro que acho que o motor da GV deveria ter no minimo uns 20 cv a mais, já atá mandei email para a Suzuki Brasil sobre este assunto. Agora, nao dá para falar em recall de motor sendo que este nao dá nenhum defeito e entrega exatamente os 140 cv que sao anunciados. Eu reclamo quando tenho algum prejuizo, nao só no setor automotivo, mas neste caso é sem lógica.
    Sobre chipar o carro pode fazer fora ou dentro da ccs, se fizer a garantia está perdida na hora. Isso é a coisa mais certa que se tem. Nem sempre é bom acreditar em tudo que as ccs nos passam. Aqui ao lado, em Blumenau, teve um caso de uma pessoa que instalou um Central Multimidia dentro da ccs e a nota fiscal saiu em nome de uma outra empresa, porque a ccs nao podia vender aquele acessório, nao era o original. Cuidado com as ccs.
    Brigar para melhorar o GV concordo e acho certo, mas pedir recall de uma coisa que a montadora entrega exatamente o que promete, os 140 cv nao tem fundamento algum.
    Eu testei o carro, o segundo meu, o 4x4, em estrada de chao, foi essa condicao que fiz para comprar. O vendedor consultou a gerencia, depois veio com uma conversa que nao dava, que o seguro do carro nao cobria o trajeto (balela) e eu disse que tudo bem, nao ia comprar. Ele pediu um pouco de paciencia que ia tentar, depois de 15 minutos estava lá ele, dizendo que tudo ok, poderiamos andar. Se querem brigar por seus direitos devem comecar lá na hora da compra conhecendo bem o carro.
    Abraco.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Tonho, testar eu testei... mas por acaso existe alguma css que deixa vc fazer o Test Driver em subida... se ai tem, infelizmente aqui no RJ não, até pq a maioria das ladeiras aqui no RJ levam a favela.
    Fiz o Test Driver sim e gostei muito, é que infelizmente nenhuma css deixará vc fazer, o meu Test Driver foi dando volta no quarteirão da praia.... pois não existe vendedor/css nenhum no mundo que vai falar para vc "leva o carro e se não gostar garatimos o denheiro de volta".

Agora estou gostando do carro sim, e bastante e o carro em uma pista plana e sensacional, neste quisito não tenho o que reclamar mas a parte da falta de força em subida do motor esta deixando a deseja muito, inclusive se vc pesquisar aqui no forum verá que teve gente que coloca o giro a 6000 rpm para ganhar embalo e outro até teve que ligar a reduzida (4L) para subir, e no meu caso, quase tive que ligar a reduzida também, pois o carro não passou de 20km/h com meu pé no fundo e na 1a marcha e mesmo assim não conseguiu ganhar força, enquanto um SpaceFox com 6 pessoas dentro passou por mim igual foguete, enquanto no GV tinham apenas 3... isto eu estou falando em um estrada de terra, logo, fiquei vendo a poeira dele toda literalmente.

Sobre reclamar, sim... senão continuaremos pagando literalmente para ter serviços da europa mais com qualidade haitianas.

Pq não recall, pois as css estão cobrando para chipar o carro e assim ele ganhará mais potencia. Desculpa meu amigo, mais eu prefiro tentar brigar por uma coisa que eu considero justa.

Tem mais, conversando com o gerente de vendas da css (Millenium) aqui no RJ, o mesmo me disse que isto é uma reclamação de 80% do clientes e inclusive o mesmo me disse que ano passado os Japas tiveram nesta css para ouvir os questionamentos, e ele colocou que qtdade grande de clientes que reclamaram do motor, logo, se nos fizermos o mesmo, poderá ajudar e muito, basta da valor a cada real que vc ganha.

Abs

Requeijo. Concordo com vc e com todos os outros que acham que o motor do GV podiam ter pelo menos uns 20hp a mais mas não consigo encontrar essa deficiência no carro que vc tanto fala. Trabalho no meio rural, viajo por fazendas e estradas de terra e uma das coisa que mais gosto na viatura é a velocidade que ela anda na terra, boa ou ruim. Nunca tomei pau de ninguém na terra, nem de LR Discovery, no plano, subidas e descidas. Faço com frequência 50-80K na terra fofa, molhada com 4HLock a 70-80km/h sem susto. Tenho subido serras e sinto que falta fôlego pra segurar a quarta mas deixo o giro lá em cima, aumento o rádio e pronto ele começa ganhar velocidade...com carro cheio. Será que seu GV não esta com algum problema?

O GV é pesado mesmo, a construção do Grand Vitara é em monobloco com sub chassi heavy duty incorporado pra gerar maior durabilidade e resistência a torção. Isso permite também um projeto para maior espaço interno, ele tem um entre-eixos muito bom pelo tamanho, o que garante excelente estabilidade nas estradas. O projeto com sub chassi permite ao GV um mecanismo de deformação programável das estruturas excelente em caso de colisão, com pedais desmontáveis e coluna de direção retrátil...conclusão 5 estrelas no EuroNCap.

Pelo que vc conta, não parece que temos o mesmo carro. Tenho uma Fielder 08 em casa e prefiro bem mais o GV pra viajar

Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Quanto aos pneus, andei com 29 de propósito pra acabar logo com os Duelers de m*rda e mesmo assim duraram os mesmos 30 mil do Tonho
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Dando seguimento ao assunto:

Não tive restrições de teste drive. Fiz o trajeto que propus ao vendedor, inclusive passando por trecho de subida íngreme e estrada para verificar o desempenho do veículo na prática, pois os números eu já tinha, portanto, conhecia as limitações deste motor. Como não encontrei um desempenho insatisfatório, dentro dos limites do veículo, fechei negócio. Os primeiros quilometros que percorri com o veículo foram em subida de Serra (vide meu relato e minhas impressões postadas páginas atrás).
    Mas que um desempenho melhor seria oportuno, disto não se tem dúvidas. Todavia, sejamos mais ambiciosos: nada de 2.4, que voltem a importar a V6!
    Quanto à calibragem, uso 29 e não tive problemas com isto.
    Mas vai de cada um.
    Abs.

Pedro.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

ix35 - 1.525 kg
    tiguan - 1.641 kg
    crv - 1.480 kg
    tucson - 1.515 kg
    forester - 1.540 kg

Abraços.
    Requeijo,

taí a solução para o seu problema.

Carro Suzuki-GRAND VITARA-SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors

Tão completo que quanto Land Rover Freelander SE e te garanto que, se quiser, ninguém te passa na estrada. Já forcei o carro até onde minha coragem deixou para ver o controle de tração e estabilidade atuando e nada tamanha a competência do sistema de tração Full time.

Só cuidado que acima de 200km/h ele balança demais. Eu subo as serras daqui a 170 e parece que está a 100km/h.

Brincadeiras à parte, para mim, comprar um desses usado pelo preço de 0km 4x2, vale cada centavo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Dando seguimento ao assunto:

Não tive restrições de teste drive. Fiz o trajeto que propus ao vendedor, inclusive passando por trecho de subida íngreme e estrada para verificar o desempenho do veículo na prática, pois os números eu já tinha, portanto, conhecia as limitações deste motor. Como não encontrei um desempenho insatisfatório, dentro dos limites do veículo, fechei negócio. Os primeiros quilometros que percorri com o veículo foram em subida de Serra (vide meu relato e minhas impressões postadas páginas atrás).
    Mas que um desempenho melhor seria oportuno, disto não se tem dúvidas. Todavia, sejamos mais ambiciosos: nada de 2.4, que voltem a importar a V6!
    Quanto à calibragem, uso 29 e não tive problemas com isto.
    Mas vai de cada um.
    Abs.

Pedro.

Sem dúvida que concordo com o pessoal que o carro falta potência, mas não tão absurdamente como venho lendo os posts.
    Na estrada em plano reto, já ganhei de um New Beetle (2.0 116cv) andando a mais de 160 km/h. Na minha última viagem, numa subidona ganhei de um New Fiesta 1.6 andando a 120 km/h pisando fundo (o carro segurou bem essa velocidade, enquanto que o New Fiesta perdeu velocidade na subida).
    Em casa tem um CRV e andam relativamente iguais, não vejo problema de falta de força.
    Achei estranho os relatos de tamanha falta de potência.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    eu fiz um test drive, mas nao da pra testar todas as situacoes num test drive de poucos minutos.
    O motor é fraco em subidas isso é fato, no plano nao tenho nada a reclamar. Talvez no meu caso ainda falta pegar a "manha" do carro, é meu primeiro SUV e ainda estou dirigindo como o Fusion.

Esse relato de que o vitara nao tem diferença de potencia para o CRV é interessante, bom saber

ps. instalei o multimidia na css e a NF foi emitida na hora sem problema algum e continua com a garantia do carro e dos acessorios.

abraço

Usuário
    Entrada
    22/04/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Requeijo,

taí a solução para o seu problema.

Carro Suzuki-GRAND VITARA-SUZUKI GRAND VITARA 3.2 4X4 V6 24V GASOLINA 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors

Tão completo que quanto Land Rover Freelander SE e te garanto que, se quiser, ninguém te passa na estrada. Já forcei o carro até onde minha coragem deixou para ver o controle de tração e estabilidade atuando e nada tamanha a competência do sistema de tração Full time.

Só cuidado que acima de 200km/h ele balança demais. Eu subo as serras daqui a 170 e parece que está a 100km/h.

Brincadeiras à parte, para mim, comprar um desses usado pelo preço de 0km 4x2, vale cada centavo.
    Opa Guilherme... sem problemas.... hahahahahaha
    Eu percebi o quanto o seu "poodle é Bravo".... rsrsrsrs

Mas convenhamos, chegar a 5000 rpm para acompanhar um Uno Mille, Fusca 1600 e um Monza 90 soltando fumaça em subida foi F... hahahaha

Mas do geral... estou adorando o carro e se tiver que trocar eu trocaria por outro sim, mas desde que a Suzuki comece a olhar o BR melhor, até pq, se ela não começarem a rever a sua estrategia aqui, poderá fazer igual ao que fezer agora pouco no EUA, e fez uma vez aqui também, que é abandonar o barco... e sinceramente, se ela fizer isto de novo aqui, acho que perderá de vez a confiança do consumidor BR... pois conheço gente que pegou um CRV ao inves do GV por falta de confiança na suzuki.. para piorar, esta pessoa teve um Vitara na epoca que a Suzuki meteu o pé.

Até pq os adoradores de Suzuki (Jipeiros, Trilheiros e afins) não conseguem manter os Japas aqui... para piorar, depois do acordo da Tia Dilma com a BMW poderá revolucionar o nosso mercado, pois a BMW esta "prometendo" SUV a $90.000,00... e quem nao gostaria de ter uma SUV BMW, hein...

Abs.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem