x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Freitas meu amigo,

Vc fez alguma preparação para colocar o GV nessas passagens de água?

Estou impressionado com a sua coragem. Tem duas fotos que mostram muita água em cima do capô.

E pelo que sei, nesse nível de água, a primeira medida preventiva seria a instalação de um snorkel.

Vou aproveitar para perguntar a vocês que tipo de cuidados preventivos podem ser tomados no GV para realizar travessias com água abaixo do capô.

Abs,
    E põe coragem nisso! Eu não faço isso nem com o meu carro! Parabéns!!!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    E põe coragem nisso! Eu não faço isso nem com o meu carro! Parabéns!!!

Vídeos de Fernando Galiza | Facebook

OLHA AI ..............
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    O GV REALMENTE E O MELHOR ...QUEM ACHAR O MOTOR 2.0 FRACO E SO COMPRAR ELE MT QUE DA TUDO CERTO
    Facebook
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP

Esses caboclos são tudo doido!!!!

Tão vendo como o GV é um tanque!!!! Imagine com snorkel, lift bem alto, e pneu 38 polegadas...

Seixas

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Dlemos,
    O GVIII V6 (a super nave!!!) tem versão única e completa.
    Seixas

Citação Postado originalmente por Dlemos Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Seguinte, o GVIII V6 só tem uma versão, ou seja, todos vieram com Xenon, 6airbags, controle de estabilidade, e por aí vai ou existem v6 mais pelados.
    Obrigado.
    Dlemos

Usuário
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Cuiabá/MT
    Valeu MVSEIXAS. Vou ser bem espaçoso e vou pedir ajuda para aqueles de Sampa. Se algum de voces por esses dias, por acaso, forem na RAKKI fazer revisão ou qualquer outra coisa, se puder dar uma olhada em uma SuperNave V6 preta envelopada que estão pedindo 70.990,00 e depois postar as impressões aqui eu agradeço. Estou em Cuiabá e a oferta de Grand Vitara aqui é muito pequena, V6 então será só a minha (tomara que eu consiga), então vou ter que tirar uns dias para ir em SP e seria interessante ir olhar e negociar com pelo menos um Ok de algum forista. Desculpem a folga, é somente mesmo se alguem estiver indo lá.
    Obrigado
    Dlemos

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    dan meu amigo vou encinar a vc......
    Primeiro vc junta as maos , olha p ceu e reza, reza....reza...........
    segundo coloca na reduzida 2 de preferencia e vai com fe.

Edson galiza

rssssss...

Edson, esse seu mecânico é de primeira hein! Melhor que ele impossível...

Mas já fiz algumas travessias como aquela que vc fez (aguá abaixo do capô). Só fiz desligar o ar e os faróis. E até agora tudo bem.

É verdade que o carro é valente, mas nos próximos passeios com travessias, vou, além de rezar, procurar dicas para proteger mais o carro.

Se conseguir descobrir, coloco aqui...

Abs,

Daniel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post

Esses caboclos são tudo doido!!!!

Tão vendo como o GV é um tanque!!!! Imagine com snorkel, lift bem alto, e pneu 38 polegadas...

Seixas
    Amigo Seixas lembre que vc e meu ídolo . O pneu que vc me ajudou a escolher tb faz a diferença. Tanto na areia como na lama.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    rssssss...

Edson, esse seu mecânico é de primeira hein! Melhor que ele impossível...

Mas já fiz algumas travessias como aquela que vc fez (aguá abaixo do capô). Só fiz desligar o ar e os faróis. E até agora tudo bem.

É verdade que o carro é valente, mas nos próximos passeios com travessias, vou, além de rezar, procurar dicas para proteger mais o carro.

Se conseguir descobrir, coloco aqui...

Abs,

Daniel
    Os meninos da sol css ficam doidos comigo pq eu brinco sim mas não tenho pena de gastar p o carro ficar 110%.pergunta p Portela. meus carros são bem disputados pelos amigos quando vou trocar , uma amigo diz que meus carros são amaciados e 0 km tomando por base a manutenção que faço neles . teve gente que até com raiva de mim ficou quando eu vendi a trazer p outro. Se eu brinco com o carro com minha família dentro eu não posso me da o luxo de economizar na manutenção.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Problema no eixo cardã dianteiro e comentarios gerais

Boa noite pessoal,

Seixas, tá impressionado com a altura do seu carro. Fico sonhando em colocar o meu assim, mas ainda não tenho coragem e experiência para mexer tanto. Pelo que você falou, não é só levantar o carro né?

onde é a entrada de ar do motor 2.0 do GVIII? Do V6 é bem na frente. Se passar na água assim ela vai beber alguns litros de água.

Mudando de assunto,

há duas semanas levei meu carro para a revisão dos 30mil km. Logo que subiram o carro, o mecânico da Suzuki, que tem uma GVIII V6 foi direto ver o eixo cardã dianteiro. Ele disse que pelo excesso de calor e pelo posicionamento do escapamento dos V6, a graxa do cardã se liquefaz e acaba saindo pelo respiro da borracha. A dele secou e travou com 28mil km e trocou na garantia. A minha com 30mil km já estava apresentando vazamento e já pediram a peça nova na garantia. A Suzuki só troca a peça inteira que custa R$3.700,00.

Ele disse que tampou o respiro da borracha da dele, que não precisa. Estou sempre em contato com ele pra saber se está tudo ok e por enquanto parece que sim.

Também perguntei se poderia ocorrer isso com as 2.0. Ele falou que as chances são menores nesta quilometragem pois o escapamento não passa tão perto do eixo, mas ele tem visto começar com 70 a 80mil km. E esses protetores tipo new track, todo fechado pode acelerar o processo. Eu comprei um mas nem usei e coloquei o original, que não protege o diferencial dianteiro, mas não restringe a passagem de ar. O outro virou escorregador pra minha filha.rsrs

Não sei se foi azar meu e do mecânico, mas é bom, quando levarem o carro pra revisão darem uma olhada na ponta dianteira do eixo cardã dianteiro, para ver se não tem respingos de graxa próximo ao local. Isso indicaria que está perdendo graxa.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de dcarrasco
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    barueri/SP
    Snorkel,

Quais são as opções de snorkel para o GVIII no BRASIL? tem loja em SP que venda esse produto?

Grato,

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Meu nobre colega eu li relato no site reclame acolá kkkk. De um proprietário reclamando do motor e do tanque nas 2012 por isso fiquei triste. LembRo que sou fan da triton só espero ela melhorar e vir pelo menos com Esp.
    Ptuz, então voltaram os problemas, pois nas de 165cvs e 38 kgfm de torque tinham se resolvido.

quanto o gran vitara eu sei de experiência própria que ele passa em qualquer lugar kkkk mas vc fica com o coração na mão.na l200 devido ser bem mais alta vc nem lembra de ficar com medo.
    eu só saio do meu atual se for p uma outro com motor maior ou a diesel ( sonhar ainda não paga imposto no Brasil) mas essa nova leva de gv okm ta igual ao meu então vou ficar quieto.
    Queria que vinhesse o 2.4 p/ cá, mesmo mais caro devido a alta taxa de impostos cobradas em carros com cilindrada acima de 2.0, a Suzuki devia dar essa opção p/ que quizesse adquirir um.

a freekander e manutenção e matando eu não teria coragem de comprar , a nova s10 como falei acho uma opção se vc for comprar 0km essa e a 1opcao , a a triton vc tem razão o carro e um canhão mas se vc optar por ela manda fazer uma revisão completa vê se o filtro de combustível já e o da outdoor ,tira o tanque e da uma lavada, confere a suspensão dianteira se pega alinhamento.se passar por tudo isso vc terá uma ótimo carro.
    Valeu, vou avaliar direito aqui as opções que tenho.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem