x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Martins,

O meu faz esse barulho quando passo num quebra-molas perto de casa. Me parece que são as buchas da suspensão dianteira, um problema comum nos fóruns gringos do GVIII. Devo encomendar um conjunto novo de buchas em breve e avisarei aqui no fórum quando fizer a troca.

Por aqui a concessionária nunca detectou nada de errado e o barulho começou depois que peguei 600km de terra no Jalapão.

Abraços,

Pili

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Obrigado Normio,

Na realidade este barulho aparece na suspensão dianteira quando ando em terrenos mais acidentados, tais como, vias esburacadas, off road, paralelepídedos etc.
    Não há problemas quando esterço o volante até o fim.
    Vou pedir para a css revisar a suspensão.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    Brasília/DF

Question Ajuda - Pneus Kumho e Pirelli 235/65 R17

Pessoal, está chegando a hora de trocar os pneus do meu carro. Tenho uma pergunta para quem comprou os Kumho ou Pirelli, tanto na medida original como na 235/65R17, que é a que vou pegar.

Os pneus cantam demais nas curvas? Como os Dueller originais?

Estou saturado da cantoria que está por aqui. Isso porque o carro está alinhado, segundo o relatório da concessionária.

Obrigado.

Abraços,

Pili

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=pili;1763006]Pessoal, está chegando a hora de trocar os pneus do meu carro. Tenho uma pergunta para quem comprou os Kumho ou Pirelli, tanto na medida original como na 235/65R17, que é a que vou pegar.

Os pneus cantam demais nas curvas? Como os Dueller originais?

Estou saturado da cantoria que está por aqui. Isso porque o carro está alinhado, segundo o relatório da concessionária.

Obrigado.

Abraços,
    Comprei pirelly Át. 235 65!17 , não canta nas curvas levanta o carro , e muito bom na areia "......pode comprar
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por ERPEREIRA Ver Post
    Olá Amigos,
    Sou novo aqui no forum e gostaria de trocar algumas experiencias sobre o GV. Tenho um 2011 Aut. com 12.000km

Recentemente percebi um barulho na suspensão dianteira do lado esquerdo (motorista) quando faço curvas. O barulho parece pequenos "estalos", não sei se é sapata, bieleta ou caixa de direção. O fato é que quando levo na autorizada e em outras oficinas, nada é constatado.

Grato!
    Já verificou a transmissão? Esse barulho é característico de problemas na homocinética.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Marco,

Fizeram com base nas medidas dos amortecedores originais, além de considerar os calços no meu veículo, que são:
    35mm na dianteira;
    50mm na traseira.
    Além disso, informei que coloquei pneus 255/65 R17, que são mais altos que os originais.

Abs.

Seixas

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Seixas,

Obrigado pelas informações. Você sabe as medidas que eles fizeram? O seu GV tem lift?

Usuário Avatar de glaucos_vr
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Bom dia a todos!!!
    Após milhares de mensagens lidas neste tópico eu ontem fui a São Paulo buscar minha 1° Grand Vitara 4x4 Aut 2010!!!!
    Peguei seminova com 12000km rodados...... e trouxe para Volta Redonda - RJ.
    Gostei da resposta dele na pista (Dutra RIO - SP) sempre agarrado no chão. Ainda to aprendendo com relação a fazer curvas em alta velocidade (este é meu primeiro carro automático!!), agora é esperar o dia de colocar ele na terra!!!!

Agradeço a todos pelos comentários neste post que fomentaram minha decisão de compra pela Vitara (apesar de já ter um Samuca)

[]´s suzukeiros!!!!
    Glauco Silva
    Grand Vitara 4x4 AT 2010 - "cavalão"
    Samurai MT 93 c/ 2" body lift e pneus 30" - "cavalinho"

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por glaucos_vr Ver Post
    Bom dia a todos!!!
    Após milhares de mensagens lidas neste tópico eu ontem fui a São Paulo buscar minha 1° Grand Vitara 4x4 Aut 2010!!!!
    Peguei seminova com 12000km rodados...... e trouxe para Volta Redonda - RJ.
    Gostei da resposta dele na pista (Dutra RIO - SP) sempre agarrado no chão. Ainda to aprendendo com relação a fazer curvas em alta velocidade (este é meu primeiro carro automático!!), agora é esperar o dia de colocar ele na terra!!!!

Agradeço a todos pelos comentários neste post que fomentaram minha decisão de compra pela Vitara (apesar de já ter um Samuca)

[]´s suzukeiros!!!!

Boa sorte com o novo carro!

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Marco,

Fizeram com base nas medidas dos amortecedores originais, além de considerar os calços no meu veículo, que são:
    35mm na dianteira;
    50mm na traseira.
    Além disso, informei que coloquei pneus 255/65 R17, que são mais altos que os originais.

Abs.

Seixas
    Amigo Seixas a quanto tempo"......
    me tira uma duvida vc mandou fazer seus calcos ( qual material borracha ,teknil ou Pu) , e smplesmente colocou ou comprou um dos kits que tem p vender por ai(. Aqueles que vem calco com prolongador p diant e traseira) alguns na traseira mandam até o amortecedor novo.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    são paulo/SP

Contato Urgente (Troncoso)

Troncoso, bom dia!

Pelo que tenho pesquisado no fórum, vi que vc fez o remapeamento de ECU com o Maurício Reiko.

Também observei que alguns meses após seu motor apresentou o problema descrito abaixo.

Gostaria de saber se a reprogramação da ECU teve relação com o problema e se possível gostaria de falar com você por telefone, poderia me passar o número?

Obrigado,

Ricardo
    11 98286-2005

----------------------------------------
    Citação Postado originalmente por Troncoso Ver Post
    Enfim... depois de um longo e tenebroso inverno (em pleno verão) consegui meu carro de volta. Com toda a parte de força nova. Só aproveitaram o cabeçote, que passou pela retífica. Por ser novo, terei que ir ao Detran para atualizar a nova numeração. Depois de 34 dias de enrolação, recebi um sonoro "não" da garantia, pedi que me dessem por escrito. Evidentemente não me deram. Apenas um orçamento simples. Saí da css afirmando que estava me dirigindo ao advogado, quando eles me interceptaram. Fizeram mais algumas ligações telefonicas. Me passaram o telefone. Nesta ocasião, a pessoa do outro lado da linha (um gerente regional ou alguem hierarquicamente superior) me pediu para aguardar por no máximo mais 24 horas, alegando interceder pessoalmente no caso. Posso estar comentendo uma leviandade, mas tenho convicção que a coisa era meio ensaiada. Me testaram até o limite. Como não "colou", no dia seguinte, ainda pela manhã, me telefonaram informando que eu teria sido "agraciado" com essa "cortesia". Transcorreram mais 30 e poucos dias, para que se fizesse o orçamento final, se emitisse o pedido das peças que viriam, se não estou equivocado, de São Paulo, fizessem a instalação, testes, etc.
    De concreto, o que tenho até o presente momento, é que eles ainda não possuem uma resposta conclusiva sobre o que realmente ocasionou o problema, embora eles tenham alegado, enquanto não concediam a garantia, que o problema seria do combustível. Mas conversando com algumas pessoas da css, o tanque tinha sido retirado, e não perceberam aparentemente nada de anormal no combustivel.

Mudando de assunto, fiz a primeira revisão do freelander. Não tinha absolutamente, nenhuma queixa. Nada foi trocado, além do que estava programado pelas revisões de rotina. Resultado R$ 1.800,00. Pensei que tinha quebrado alguma coisa da css...

Usuário
    Entrada
    23/08/2012
    Local
    Fortaleza/CE

Barulho na Suspensão

Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    Já verificou a transmissão? Esse barulho é característico de problemas na homocinética.
    Estive na CSS e troquei as buchas da barra estabilizadora dianteira, foi a unica coisa que eles detectaram no carro.
    A CSS disse que eu poderia rodar mais uns 10.000km, mas achei melhor trocar logo já que o valor das buchas eram baratas R$ 30,00 cada.
    De qualquer forma o barulho ainda continua e eles informaram que isso faz parte da caracteristica do veiculo.

Só me resta aprender a conviver com esse barulho agora. O que não desmeresse o veiculo, sem duvida ele é um dos melhores SUVs que conheço.

Att

Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Juiz de Fora/MG

Question Instalar totem no gv iii

Pessoal, gostaria de instalar o cabo de pulso do velocímetro na minha nova aquisição (GV 2010 4x4 mecânico). Quero estreia-lo na etapa de BH da Suzuki Adventure com minha esposa como navegadora. Alguém saberia me dizer qual é o fio do pulso? Qual parte do painel tenho que desmontar para encontrá-lo?
    Abrs, Cadu.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ERPEREIRA Ver Post
    Estive na CSS e troquei as buchas da barra estabilizadora dianteira, foi a unica coisa que eles detectaram no carro.
    A CSS disse que eu poderia rodar mais uns 10.000km, mas achei melhor trocar logo já que o valor das buchas eram baratas R$ 30,00 cada.
    De qualquer forma o barulho ainda continua e eles informaram que isso faz parte da caracteristica do veiculo.

Só me resta aprender a conviver com esse barulho agora. O que não desmeresse o veiculo, sem duvida ele é um dos melhores SUVs que conheço.

Att
    Irmão,

Acabei de pegar um GVIII 2009 e sou muuuuuuito exigente quanto a barulhos na suspensão e no carro em geral. O GVIII pra mim é um desafio pq o carro é barulhento demais. O meu Tracker antigo peguei zero e não fazia barulho algum. com 5 anos de uso continuava durinho e sem rangidos ou bateções.

Na suspensão eu sugiro trocar, além das buchas da barra estabilizadora, os braços axiais (qndo desgastados fazem uma batida de metal em qq buraco) e os coxins dos amortecedores (com problemas fazem barulho de soco seco em borracha, principalmente em curvas com irregularidade).

Outra fonte INSUPORTÁVEL de barulho vem do estepe e de sua maldita tampa plástica. Acabei com esses barulhos passando uma fita com feltro em volta da parte da tampa que fica presa no carro. A fica ficou entre as duas metades da tampa e simplesmente o barulho sumiu. A porta da mala agora bate com o "slam" seco. OBS. importantíssimo tb fixar o cadeadinho q todo mundo coloca - deixar um cadeado solto alí é inimaginável - eu prendi o cadeado, que comprei original da SUZUKI, com aquelas cintas de plástico q vendem em lojas de ferragens.
    Depois boto fotos etc. etc.

Ia me esquecendo. Os bancos traseiros tb fazem barulhos infernais. É porque existe folga entre a lingueta e o cano onde elas prendem. Basta colocar um pedaço da mesma fita adesiva de feltro na parte superior do cano. A lingueta passa a prender justa e acaba o barulho.

Levar isso pra Consessionária é perda de tempo.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem