x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Irmão acabei de colocar esse kit da Tecnotrilha. Encomendei um com 3 cm (dianteira e traseira iguais).

O calço dianteiro é de excelente qualidade, feito em aço, muito bom. O traseiro simplesmente tive que devolver porque não servia. Não tinha encaixe para as molas apenas encaixe no chassis. Se for comprar com eles, fale com o Fabiano sobre esse caso e peça pra ele as modificações necessárias.

Tive que mandar fazer aqui mesmo num torneiro os calços pra traseira. Depois de tudo colocado posso informar que mais que isso o pneu traseiro fica muito deslocado pra frente e acho q não fica legal. Os gringos inclusive têm uma peça pra resolver isso. A altura penso que deva ser a mesma na dianteira e na traseira. Há necessidade de ajustar a cambagem sim. Tive que usar os parafusos de cambagem "14". Pneus que achei ideais 245/65/17 mas cabem 245/70/17.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém conhece ou já usou esse kit para lift de 35mm vendido na Tecnotrilha em BH?

tecnotrilha.com.br

Sabem se precisar ajustar a cambagem ou algo assim quando colocar esse kit e pneus maiores?

Ultima pergunta. Perco a garantia de fábrica se colocar o Kit?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Amigos que estão colocando calcos nos carro por favor ao informar a altura dos calcos colocados nos seus carros tb informar se os dianteiros são colocados na mola ou são aqueles calcos de aço colocados acima do batente do amortecedor ( utilizados nos kits vendidos por aí).
    assim teremos a informação correta , evitando algum colega mandar fazer calcos de tamanho errado.
    Eu estou vendo que muitos amigos estão querendo levantar o carro usando calcos feitos de borracha ou Pu ( usados nas molas dianteiras e traz) então gostaria de saber quem fez esse tipo de lit. Simples ( vamos chamar assim ) qual seria a altura máximo na dianteira e traseira para não trocar amortecedor.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Posso fazer um lit. Simples colocando 35 mm na diant e traz do carro? Sim....não.....qual a altura máxima para esse tipo de lit.lembrando seria calcos direto nas molas diant e trz.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Falando com um amigo ele me lembrou que quando se usa calco de aço acima do batente do amortecedor o carro fica com a suspensão de fabrica , quando o calco e na mola o carro fica mais duro devido a pressão nas molas isso na suspensão dianteira .

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

kit lift tecnotrilha

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Irmão acabei de colocar esse kit da Tecnotrilha. Encomendei um com 3 cm (dianteira e traseira iguais).

O calço dianteiro é de excelente qualidade, feito em aço, muito bom. O traseiro simplesmente tive que devolver porque não servia. Não tinha encaixe para as molas apenas encaixe no chassis. Se for comprar com eles, fale com o Fabiano sobre esse caso e peça pra ele as modificações necessárias.

Tive que mandar fazer aqui mesmo num torneiro os calços pra traseira. Depois de tudo colocado posso informar que mais que isso o pneu traseiro fica muito deslocado pra frente e acho q não fica legal. Os gringos inclusive têm uma peça pra resolver isso. A altura penso que deva ser a mesma na dianteira e na traseira. Há necessidade de ajustar a cambagem sim. Tive que usar os parafusos de cambagem "14". Pneus que achei ideais 245/65/17 mas cabem 245/70/17.
    André,

muito obrigado pela dica. Eu conversei com o Fabiano. Ele disse que seu caso foi parecido com o meu. Você quis algo customizado, ou seja, 30mm, que é menor que o padrão que eles vendem (35mm). Por isso, na hora de fazer deu o problema. Segundo ele, já corrigiram esse problema.

Uma coisa que me assustou agora foi o que o Edson disse que o carro fica mais duro. Se ficar mesmo vou ter que repensar, senão as mulheres daqui de casa me botam pra fora.rsrsrs

Edson, esse é o kit que estamos falando.

GRAND VITARA-tn232-lift-1pol-gv3.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigo eu disse que ficaria duro se fosse usado na dianteira o calco na mola do carro lift simples ( apelido dado por mim) neste caso vc vai colocar calco de aço acima do amortecedor deixando a suspensão de fabrica .Agora pelo que eu entendi essa loja tem duas medidas 30/35. E 35/35 diant e traz eu pergunto a quem já instalou se na trz com 35 foi preciso trocar o amortecedor e na diant se foi preciso colocar o parafuso camb 14 para da alinhamento .Li relatos que o alinha,então só pegou depois de colocado esse parafuso.

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,

Desculpem-me interromper o papo sobre a suspensão, mas depois de muito tempo voltei para a Suzuki. Como pretendo participar mais desta parte do Fórum entrei para cumprimentar à todos.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Prezados,

Desculpem-me interromper o papo sobre a suspensão, mas depois de muito tempo voltei para a Suzuki. Como pretendo participar mais desta parte do Fórum entrei para cumprimentar à todos.
    Bem Vindo!
    Tracker 2007

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por LzF Ver Post
    Prezados,

Seja bem vindo...

Abraços.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Coloquei calços de 30mm. Não subtituí os amortecedores nem as molas. O comportamento do carro ficou o mesmo. Não pude sentir ainda os efeitos da inclinação em curvas de alta. Na cidade o mesmo conforto. Por causa dos pneus maiores (245/65/17) é natural perder torque - que só alguém bem observador percebe. Mas ganha-se um pouco mais no conforto.

Com esses novos pneus passei a usar 30 lbs. A diferença para as 35 lbs originais é muito grande. O carri fica bem mais macio.

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65.
    Alguém usa menos que 30 lbs?
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Coloquei calços de 30mm. Não subtituí os amortecedores nem as molas. O comportamento do carro ficou o mesmo. Não pude sentir ainda os efeitos da inclinação em curvas de alta. Na cidade o mesmo conforto. Por causa dos pneus maiores (245/65/17) é natural perder torque - que só alguém bem observador percebe. Mas ganha-se um pouco mais no conforto.

Com esses novos pneus passei a usar 30 lbs. A diferença para as 35 lbs originais é muito grande. O carri fica bem mais macio.

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65. Alguém usa menos que 30 lbs?
    Eu uso 29 com os pneus originais, que é o recomendado pelo manual.
    Abs.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE

No Tracker eu usava 24 lbs Quando li no manual que o recomendável é 35 lbs fiquei louco - é muuuuuito duro. É por causa dos pneus de perfil 65. Alguém usa menos que 30 lbs?
    vc colocou calco de 30 na diant e trz ?
    na dianteira o calco foi de aco acima do amortecedor ou foi borracha na mola mesmo?
    hoje com pneu 235 65 17 estou colocando 35 lbs e p mim esta otimo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem