x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    12/01/2012
    Local
    NATAL/RN
    Agradecimentos: 0
    Moro Aonde Você Passa Férias.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Crisvale,

Parabéns pelo novo carro, e bem vinda ao mundo dos suzukeiros e suzukeiras !!

Interessante esse kit de suspensão por vc apontado. Eu não conhecia.

Os lift citados aqui no fórum, são mais destinados a elevar a altura do veículo em relação ao solo, para que haja melhor desempenho no fora de estrada.

Se vc pretende usar o veículo para aventuras fora de estrada, creio que é recomendável.

Abs.

SEIXAS

[QUOTE=Crisvale;1654112]Olá pessoal, é com alegria que ingresso no Fórum agora como suzukeira de verdade pois acabo de adquirir um GVIII AT 2011. As primeiras impressões são boas, estou adorando o carro. Eu venho de um Corolla, um sedã, um veículo totalmente diferente e apesar da difrença de conforto para os ocupantes do banco de traseiro e a difrença de potência, o carro é 10.

Como percebi que aqui no Fórum a procura por trocar opiniões e experiências é intensa, assim como, a procura por melhorar ainda mais nossos GVIII com Lifts etc tambem faz parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o acessório de suspensão Power Cushions que descobri em uma das minhas interminaveis pesquisas na WEB. Eu li praticamente todas as páginas desse excelente Fórum e não lembro de ninguém falando do assunto porém, tem um pessoal do Kia Cerato que está utilizando e também tem um pessoal do Kyron que está utilizando como constatei nas páginas 99 e 100 do tópico deles aqui no 4x4. Ainda não deu tempo de pesquisar muito sobre essa peça mas preliminarmente a mesma, em tese, auxilia no conforto e estabilidade do veículo, em especial aqueles com suspensão mais rígida. Como eu disse não tive tempo ainda de psquisar totalmente sobre o assunto e nm mesmo sei se tem disponivel esse acessório para GVIII mas confesso que fiquei muito interessada no assunto e em uma provável aquisição. Por tudo isso peço a colaboração dos demais suzukeiros do fórum e pergunto se alguém conhece o acessório? Já colocou no GVIII? Vale a pena ? Quais são os benefícios concretos? Onde comprou? Quais foram os custos? etc etc. Coloco umpost que encontrei na pagina do Cerato e também para quem quiser dar uma olhada no tópico da Kyron aqui no site, está na pagina 99 e 100.
    Bom, é isso.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Oi pessoal, também sou proprietário de um GVIII 4x4 AT 2011/2012, comprado em outubro de 2011. As informações que li neste tópico foram decisivas para a aquisição.
    Ressalto que estou muito contente com o veículo.

Tenho muita vontade de levantar a viatura e vi neste tópico várias pessoas que fizeram isto e todas ficaram ótimas, mas as viaturas do Marcio Nogueira e do MVSeixas estão maravilhosas, parabéns aos dois e aproveitando gostaria de tirar algumas dúvidas com eles.

Caros Marcio e MVSeixas:

1 - Como sou leigo estava pensando em colocar o kit da Ironmam 2", pois como já vem com os amortecedores achei mais completo. A dúvida é: com o kit Ironman o ganho de altura é o mesmo?
    2 - Com relação ao custo benefício qual kit vcs me recomendam, Ironmam ou outro? Como o dim dim está curto não gostaria de pagar mais caro por algo que fica igual.
    3 - Lí aqui que existe a possibilidade do modelo do GVIII mudar em 2013, alguém sabe algo mais a respeito disto?

Há todos do tópico fica o meu parabéns pelo mesmo e fiquem a vontade para opinar.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Olá Rapaziada!!

Hoje acabei ficando sem combustível, por sorte estava a 50m do posto. Agora bateu uma dúvida! Já foi levantada essa bola por um colega a alguns posts, que também ficou sem combustível. No manual afirma que o tanque tem capacidade para 66 litros. Contudo, ao encher o tanque, couberam apenas 58,5 litros até o disparo do automático. Pergunto: Afinal, o tanque tem ou não tem capacidade para 66 litros? Se tem capacidade para 66 litros, vou denunciar o posto, pois está roubando os consumidores. Alguém teria uma explicação para esse fenômeno?

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Olá Rapaziada!!

Hoje acabei ficando sem combustível, por sorte estava a 50m do posto. Agora bateu uma dúvida! Já foi levantada essa bola por um colega a alguns posts, que também ficou sem combustível. No manual afirma que o tanque tem capacidade para 66 litros. Contudo, ao encher o tanque, couberam apenas 58,5 litros até o disparo do automático. Pergunto: Afinal, o tanque tem ou não tem capacidade para 66 litros? Se tem capacidade para 66 litros, vou denunciar o posto, pois está roubando os consumidores. Alguém teria uma explicação para esse fenômeno?

Abraço a todos.
    Ja coloquei 62 litros no carro. Acho que tem 66 litros sim. Segundo o mecanico aqui da ccs entra na reserva quando faltar 15 litros.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Ja coloquei 62 litros no carro. Acho que tem 66 litros sim. Segundo o mecanico aqui da ccs entra na reserva quando faltar 15 litros.

Acho que me equivoquei na minha conclusão. Se o carro tem 66 litros e a bomba estivesse viciada, teriam que colocar mais que 66 litros no tanque para ser caracterizada a fraude. Isso já aconteceu com um corolla meu. Colocaram 58 litros no tanque que é de 56 litros. Talvez a bomba esteja com problema e tenha disparado antes de completar o tanque na sua totalidade. Vou procurar outro posto e completar o restante. Vamos ver no que vai dar.

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    15 litros para a reserva? Esse numero faz sentido, mas como no manual não fala nada, sempre tive essa duvida. De todo modo, como sempre batia o valor de consumo médio indicado no computador de bordo com o que abastecia na bomba e indicado hodômetro, eu ficava mais tranquilo.
    Semana que vem levo o carro pra fazer a revisão e vou tirar essa duvida...por sinal, isso deveria constar no manual.

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por PHMH Ver Post
    15 litros para a reserva? Esse numero faz sentido, mas como no manual não fala nada, sempre tive essa duvida. De todo modo, como sempre batia o valor de consumo médio indicado no computador de bordo com o que abastecia na bomba e indicado hodômetro, eu ficava mais tranquilo.
    Semana que vem levo o carro pra fazer a revisão e vou tirar essa duvida...por sinal, isso deveria constar no manual.

Hoje logo pela manhã fui a outro posto para completar o tanque, para minha surpresa couberam apenas 2,78 litros somente até o disparo da bomba. Com os 58,5 litros que havia colocado ontem daria no máximo 61 litros. Estou encucado porque o frentista disse que não caberia 5 litros ali. Muito estranho isso. De toda sorte, foi bom ter sofrido pane seca perto do posto. Assim, terei mais cuidado quando pegar uma estrada.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Hoje logo pela manhã fui a outro posto para completar o tanque, para minha surpresa couberam apenas 2,78 litros somente até o disparo da bomba. Com os 58,5 litros que havia colocado ontem daria no máximo 61 litros. Estou encucado porque o frentista disse que não caberia 5 litros ali. Muito estranho isso. De toda sorte, foi bom ter sofrido pane seca perto do posto. Assim, terei mais cuidado quando pegar uma estrada.
    Olá pessoal, o motivo dessa vez é o consumo, como anda o consumo do carro de vcs? eu tô muito empolgado, os primeiros 400 km tô conseguindo 8,9 km/l. Se continuar assim acho q na estrada vou fazer 11 km/l mole mole.

valeu galera, o carro é uma senhora viatura!!

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Olá amigos, até o final deste ano devemos trocar o carro da minha esposa por um maior, porque a familia vai aumentar (gemeos!). Como sempre gostei do GV III, ele é uma das opções. A minha duvida, e que gostaria que alguem me falasse, é a seguinte: cabem DUAS cadeirinhas de bebê e mais uma pessoa (babá ou sogra, no caso) no banco traseiro?
    Abs a todos
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Evandro,

Vi que que foi seu primeiro post, e desde já, bem vindo ao fórum.

De fato, o que discutimos e conversamos, é bastante útil para futuros e atuais proprietários dos veículos Suzuki.

Na minha viatura, eu coloquei calços (35mm na dianteira e 60mm na traseira) da SR Customs, mas precisarei trocar os amortecedores, principalmente na traseira.

Se vc pretende curtir aventuras com o GV, penso que o melhor é levantar a suspensão.

Vamos às suas peguntas:

01 - O kit Ironmam possui, praticamente a mesma altura. Salvo engano, o Márcio colocou o kit da sobperformance, que também é muito bom.
    02 - Sobre o custo benefício, Evandro, eu acho que dá na mesma, tendo em vista que se vc colocar somente calços, é recomendável a troca, pelo menos, dos amortecedores traseiros.
    03 - Não ouvi nada a respeito de mudança do GV, mas se vc souber de algo, mande p/ gente, aqui no fórum.

Veja se consegui responder suas perguntas.

Fique à vontade para mais perguntas.

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Oi pessoal, também sou proprietário de um GVIII 4x4 AT 2011/2012, comprado em outubro de 2011. As informações que li neste tópico foram decisivas para a aquisição.
    Ressalto que estou muito contente com o veículo.

Tenho muita vontade de levantar a viatura e vi neste tópico várias pessoas que fizeram isto e todas ficaram ótimas, mas as viaturas do Marcio Nogueira e do MVSeixas estão maravilhosas, parabéns aos dois e aproveitando gostaria de tirar algumas dúvidas com eles.

Caros Marcio e MVSeixas:

1 - Como sou leigo estava pensando em colocar o kit da Ironmam 2", pois como já vem com os amortecedores achei mais completo. A dúvida é: com o kit Ironman o ganho de altura é o mesmo?
    2 - Com relação ao custo benefício qual kit vcs me recomendam, Ironmam ou outro? Como o dim dim está curto não gostaria de pagar mais caro por algo que fica igual.
    3 - Lí aqui que existe a possibilidade do modelo do GVIII mudar em 2013, alguém sabe algo mais a respeito disto?

Há todos do tópico fica o meu parabéns pelo mesmo e fiquem a vontade para opinar.

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Olá pessoal, o motivo dessa vez é o consumo, como anda o consumo do carro de vcs? eu tô muito empolgado, os primeiros 400 km tô conseguindo 8,9 km/l. Se continuar assim acho q na estrada vou fazer 11 km/l mole mole.

valeu galera, o carro é uma senhora viatura!!

Hélio.
    O meu consumo está assim: 8-9 km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada....ar sempre ligado...não sou de correr.
    O meu é automático 4x2....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem