Caro Hélio, obrigado pelo retorno. Realmente tenho ficado com uma pulga atrás da orelha na questão GV3 4x4 ou 4x2 e minha opinião não mudou em relação ao que você leu!
Meu carro subiu o famoso trecho de Paraty a Cunha embaixo de chuva, com terra molhada molhada e isso com esses pneus horríveis que vem de fábrica. Se o 4x2 fez isso numa boa, sem esforço, o 4x4 faz mais ainda. A questão é: até onde vc precisará de um carro que te leve aonde o 4x2 não chega? Digo que a maioria dos proprietários se contentariam com um 4x2.
Em contrapartida, também descobri que a diferença de consumo entre as duas versões é ínfima, ou seja, aquele papo de que o 4x2 por ter tração em somente 2 rodas é mais econômico em combustível é mentira.
Outra questão: a própria Suzuki não sabe o quanto o 4x2 é valente: não me deixaram participar do último passeio feito aqui em BH na categoria Fun (mais básica), pq meu carro era 4x2. Absurdo, né?
Agora como eu adoro lugares inacessíveis, tenho planos de trocar o meu por um exatamente igual, mas 4x4, para poder viajar a lugares mais pedreira, como o deserto de Atacama.
Em termos financeiros, comprei meu carro em maio/11. O preço de tabela era R$75,9mil e depois de chorar bastante saiu por R$74mil com banco de couro, sendo que o protetor de pneu e farol de neblina era de série na época (não sei como está hoje). O seguro trianual saiu por R$1,9 mil por ano (sem bonus).
Meu carro está novíssimo, com 8mil km no presente. Cheguei a orçar em 2 concessionários a troca por um 4x4 e a decepção foi a seguinte: R$13 mil de volta para pegar um 4x4 0km e R$11 de volta para pegar um 2011.
Estão aí os valores para você se basear na sua negociação. Não se esqueça de pesquisas no Webmotors os valores médios de mercado antes de fechar qualquer negócio.
Boa sorte
Caro Hélio, obrigado pelo retorno. Realmente tenho ficado com uma pulga atrás da orelha na questão GV3 4x4 ou 4x2 e minha opinião não mudou em relação ao que você leu!Meu carro subiu o famoso trecho de Paraty a Cunha embaixo de chuva, com terra molhada molhada e isso com esses pneus horríveis que vem de fábrica. Se o 4x2 fez isso numa boa, sem esforço, o 4x4 faz mais ainda. A questão é: até onde vc precisará de um carro que te leve aonde o 4x2 não chega? Digo que a maioria dos proprietários se contentariam com um 4x2.Em contrapartida, também descobri que a diferença de consumo entre as duas versões é ínfima, ou seja, aquele papo de que o 4x2 por ter tração em somente 2 rodas é mais econômico em combustível é mentira.Outra questão: a própria Suzuki não sabe o quanto o 4x2 é valente: não me deixaram participar do último passeio feito aqui em BH na categoria Fun (mais básica), pq meu carro era 4x2. Absurdo, né? Agora como eu adoro lugares inacessíveis, tenho planos de trocar o meu por um exatamente igual, mas 4x4, para poder viajar a lugares mais pedreira, como o deserto de Atacama.Em termos financeiros, comprei meu carro em maio/11. O preço de tabela era R$75,9mil e depois de chorar bastante saiu por R$74mil com banco de couro, sendo que o protetor de pneu e farol de neblina era de série na época (não sei como está hoje). O seguro trianual saiu por R$1,9 mil por ano (sem bonus).Meu carro está novíssimo, com 8mil km no presente. Cheguei a orçar em 2 concessionários a troca por um 4x4 e a decepção foi a seguinte: R$13 mil de volta para pegar um 4x4 0km e R$11 de volta para pegar um 2011.Estão aí os valores para você se basear na sua negociação. Não se esqueça de pesquisas no Webmotors os valores médios de mercado antes de fechar qualquer negócio.Boa sorte
Prezados,Realmente o Fórum é extremamente esclarecedor e muito do que faço no meu carro quanto a manutenção, troca de pneus, eu retiro dos teste feitos aqui.Concordo com tudo que vocês disseram aqui sobre a versão 4x2. apenas uma coisa que tenho relato diferente, Já tive a versão 4x4, era ano 10/11, manual e agora estou com um 4x2, 11/12, manual com apenas 3 mil km. Atualmente o meu carro, que é 4x2 apresenta um consumo melhor que o 4x4. Jamais, digo, jamais obtive média superior a 10 km/litro no 4x4. Com o 4x2 já obtive média de 11 km/litro andando normal. Recentemente fiz uma viagem a região serrana do ES e o carro deu média de 11,5 k/litro. outra coisa que observei é que o 4x2 é bem mais solto, obvio, claro. Agora, a conclusão que chego é que se você não tiver uso constante para o 4x4 não vale apena comprar. Prefiro o 4x2. Agora, se for fazer trilha, se for off road, a conversa muda.
Tenho uma 4x4 a pouco mais de meio ano. Tive uma 4x2 durante 10 meses. Troquei a 4x2 pela 4x4 com intencao de fazer uns caminhos mais pesados, onde teoricamente seria mais dificil para 4x2. Gostei e gosto muito de ambas versoes. Hoje devido a mudancas profissionais e familiares, confesso que a 4x2 me atenderia bem, nao teria necessidade da 4x4, mas ja que troquei esta de boa. A minha experiencia com os carros, no meu caso, a 4x2 fazia em torno de 1 a 1,5km por litro a mais que a 4x4, ou seja, uma boa diferenca para quem nao tem a necessidade de um carro neste tipo de versao. Quem tem necessidade é outra conversa, mas para quem nao tem acho que a versao 4x2 é uma opcao muito boa. Cheguei a fazer uma viagem de Itajai a Floripa, ida e volta, e deu 11,5km/l, acho isso muito bom para o tipo de carro e pelo peso dele. Hoje com a 4x4 fico na casa dos 10 e 10 e pouco.
Mesmo na minha 2. viatura, chegou a hora de trocar os pneus... E ai vem a pergunta que nas +260 páginas não encontrei algo conclusivo:
1) Cabe pneu 245/65r17 sem lift? Ou terá que ser o 235 apenas?
2) Pirelli Scorpion ATR 235 a R$650,00 ou Yokohama 245 G012 a R$990,00 ???
Pelo que podem perceber, o valor eh bem diferente, mas quero a melhor opção no "beneficio"... E outro ponto, o Pirelli comprando numa revenda oficial (no caso a Caçula de Pneus) não permitem colocar o 245 pois eh fora do permitido pelo "conversor deles".
E ai, será que não cabe mesmo o 245? Claro que pesa um "tanto" a diferença de $$$, já que estamos falando de R$2600,00 ou R$3800,00 ... Mas se couber, eh mais borracha no calcado, do que o Scorpion.
leia as páginas 178 e 180, tem o colega Kmarx que colocou um Toyo 245 65 r17 sem levantar a suspensão, parece que ele ia elevar a suspensão por conta da pouca altura do vão livre do solo (200 mm) e não por causa dos pneus. Na página 158 falam de um site que calcula o limite máximo. Dá uma olhada. Caso coloque o 245 manda os relatos depois.
Obrigado pelas dicas...re-li essas páginas, e pela experiencia que o Kmarx teve, serviram os 245/65r17.... Porém, pelo site que comentou, em outros Posts, estão comentando que o limite eh 235/65r17... Fiquei na duvida ainda... Olhe só...
Prezados,Realmente o Fórum é extremamente esclarecedor e muito do que faço no meu carro quanto a manutenção, troca de pneus, eu retiro dos teste feitos aqui.Concordo com tudo que vocês disseram aqui sobre a versão 4x2. apenas uma coisa que tenho relato diferente, Já tive a versão 4x4, era ano 10/11, manual e agora estou com um 4x2, 11/12, manual com apenas 3 mil km. Atualmente o meu carro, que é 4x2 apresenta um consumo melhor que o 4x4. Jamais, digo, jamais obtive média superior a 10 km/litro no 4x4. Com o 4x2 já obtive média de 11 km/litro andando normal. Recentemente fiz uma viagem a região serrana do ES e o carro deu média de 11,5 k/litro. outra coisa que observei é que o 4x2 é bem mais solto, obvio, claro. Agora, a conclusão que chego é que se você não tiver uso constante para o 4x4 não vale apena comprar. Prefiro o 4x2. Agora, se for fazer trilha, se for off road, a conversa muda.
Pois é Glauco, é por aí mesmo, tenho sempre acompanhado o preço da webmotors, o preço do carro hoje 4x2 é 70990,00. Ele não vem com farol de neblina e nem com o protetor de estepe, é a única diferença para o 4x4 (ainda bem!!). Tô pesquisando bem aqui no Rio, a diferença agora vai ser quem pagar mais na minha tr4 com 36 mil rodado, é isso acredite, faz diferença, os caras querem pagar muito pouco no carro usado, aí fod@@@%%%. Dá vontade do cara sair da loja e nunca mais voltar, isso sem comprar o carro.
E pra completar tudo, isso, parece q a porto seguro não faz o seguro deste carro, apenas do 4x4, vc fez o seu com quem? o meu na mapfre anual ficou muito caro, não entendi!!
valeu,
Hélio.
Hélio Santa Rosa.
Peugeot 408 mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.
Na minha viatura, havia colocado Yokohama (G 012) medidas 235 65 R17 sem levantar a suspensão.
Recentemente, levantei a suspensão (2'') e coloquei novos Yokohamas (G 012), medidas 255 65 R17.
Vendo os 235 65 semi novos para um camarada aqui do fórum.
Eu tenho quase certeza de que o 245 65 R17 cabe, sem ser preciso levantar a suspensão.
Eu iria de yokohama, em razão da durabilidade.
Abs.
SEIXAS
Postado originalmente por crisamb
Olá a todos,
Mesmo na minha 2. viatura, chegou a hora de trocar os pneus... E ai vem a pergunta que nas +260 páginas não encontrei algo conclusivo:
1) Cabe pneu 245/65r17 sem lift? Ou terá que ser o 235 apenas?
2) Pirelli Scorpion ATR 235 a R$650,00 ou Yokohama 245 G012 a R$990,00 ???
Pelo que podem perceber, o valor eh bem diferente, mas quero a melhor opção no "beneficio"... E outro ponto, o Pirelli comprando numa revenda oficial (no caso a Caçula de Pneus) não permitem colocar o 245 pois eh fora do permitido pelo "conversor deles".
E ai, será que não cabe mesmo o 245? Claro que pesa um "tanto" a diferença de $$$, já que estamos falando de R$2600,00 ou R$3800,00 ... Mas se couber, eh mais borracha no calcado, do que o Scorpion.
Amigo seixas ...........
Um amigo aqui no forum colocou esse pneu 245 ele normalmente nao raspa no asfalto mas quando esta passando por buracos ja vio tem que levantar...
Edson galiza
Postado originalmente por mvseixas
chris,
na minha viatura, havia colocado yokohama (g 012) medidas 235 65 r17 sem levantar a suspensão.
Recentemente, levantei a suspensão (2'') e coloquei novos yokohamas (g 012), medidas 255 65 r17.
Vendo os 235 65 semi novos para um camarada aqui do fórum.
Eu tenho quase certeza de que o 245 65 r17 cabe, sem ser preciso levantar a suspensão.
Eu iria de yokohama, em razão da durabilidade.
Abs.
Seixas