x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5

Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    No minimo, ESTRANHO tudo isso!! Velas trocadas? Duvido... ou combustivel adulterado, ou alcool colocado no tanque por algum bombeiro desavisado no posto. Combustivel, com certeza. Mas numa situação destas, como questionar a garantia de fabrica? Seria a mesma coisa que eu ter um veiculo diesel e quisesse andar com ele usando gasolina... vai dar M#%#, concorda? E isso é culpa da qualidade da SUZUKI? Não tem judiciario neste planeta que legitime uma indenização a quem quer que seja diante destas condições. O IDEAL É pegar as notas fiscais de abastecimento do posto onde este veiculo é abastecido E ARGUIR JUDICIALMENTE a indenização pelos prejuizos sofridos, alegando ADULTERAÇÃO DO COMBUSTIVEL!
    Agora... sair da Suzuki para a Mitsubishi, é questao de escolha pessoal, tal como os donos das Mit L200 com motores fundidos com menos de 50 mil kilometros rodados e a Mitsubishi se recusou, como se recusa ate hoje, a assumir os prejuizos dos donos dessa maquina que deveria ser confiavel e um trator em resistencia, conforme as propagandas aprogoam! Rsrsrssrsr! O fato é que o problema é decorrente de falha de projeto, conforme foi mostrado na revista Quatro Rodas, mas so se consegue a retificação dos prejuizos mediante ajuizamento de ação no judiciario, muitas dores de cabeça e aporrinhação, para dobrar esta tal de Mitsubishi.
    Abçs,
    Cid, desculpe mas, você chegou a ver o catalogo da NGK o qual postei o link logo acima???? Dá uma olhada lá e vê a questão das velas. O que disse foi fundamentado no catalogo. Acho pouco provável o combustível, pois ao invés de furar o pistão o carro ficaria com falhamento caso fosse combustível.

E pra deixar mais claro ainda a questão das velas, procurei e achei essa reportagem aqui da bestcars...--->Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico ....essa história de combustível aí é a concessionária querendo tirar o deles da reta pra não pagar o conserto caso tenha sido eles mesmos quem tenham trocado as velas em uma ultima revisão!!!

E pra quem não quiser clicar no link acima ---> "O aquecimento da vela pode também derreter seu eletrodo central, que é expelido pelo escapamento: o cilindro se torna inútil, com perda substancial no desempenho, e o catalisador passa a ser inundado com combustível não-queimado, o que pode levar à fundição do componente e à obstrução do sistema de escapamento. Em casos extremos, o calor transforma a vela num verdadeiro maçarico e pode resultar num pistão furado -- e num grande prejuízo." Fonte: Bestcars

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Suzuki Adventure 2012
    A próxima etapa vai ser em São José dos Campos no dia 21 de Abril! Quem vamos?

Usuário
    Entrada
    24/07/2009
    Troncoso, como foi que essa estória começou? Quais os "sintomas" que o carro apresentou?

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Suzuki Adventure 2012, lista com todas etapas e as respectivas datas:

1ª Etapa - 21/04 São José dos Campos - SP
    2ª Etapa - 26/05 Penedo - RJ
    3ª Etapa - 23/06 Joinville - SC
    4ª Etapa - 25/08 Brasília - DF
    5ª Etapa - 06/10 Belo Horizonte - MG
    6ª Etapa - 01/12 Campinas - SP

Usuário Avatar de CID DOS SANTOS SCALA
    Entrada
    31/08/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Cid, desculpe mas, você chegou a ver o catalogo da NGK o qual postei o link logo acima???? Dá uma olhada lá e vê a questão das velas. O que disse foi fundamentado no catalogo. Acho pouco provável o combustível, pois ao invés de furar o pistão o carro ficaria com falhamento caso fosse combustível.

E pra deixar mais claro ainda a questão das velas, procurei e achei essa reportagem aqui da bestcars...--->Best Cars Web Site - Consultrio Tcnico ....essa história de combustível aí é a concessionária querendo tirar o deles da reta pra não pagar o conserto caso tenha sido eles mesmos quem tenham trocado as velas em uma ultima revisão!!!

E pra quem não quiser clicar no link acima ---> "O aquecimento da vela pode também derreter seu eletrodo central, que é expelido pelo escapamento: o cilindro se torna inútil, com perda substancial no desempenho, e o catalisador passa a ser inundado com combustível não-queimado, o que pode levar à fundição do componente e à obstrução do sistema de escapamento. Em casos extremos, o calor transforma a vela num verdadeiro maçarico e pode resultar num pistão furado -- e num grande prejuízo." Fonte: Bestcars
    Caro Elisson,
    tecnicamente vc tem razao sim, porem os sintomas de uso de combustivel intadequado, principalmente o alcool, nos veiculos a gasolina modernos, com centrais eletronicas que adiantam ou atrasam o ponto de ignição e tornam a batida de pino coisa do passado, podem nao apresentar o engasgamento dito. Alias, muita adulteração passa despercebida pelo usuario por conta disso, e no fim vem a conta com o motor destruido por uma borra, ou coisa pior.
    As velas podem sim ser a causa, mas um tanto remota, concorda? Errar a indicação do manual dentro da concessionaria? ESTRANHO...
    Enfim, estamos conjecturando aqui sem termos os fatos concretos, e nem eu ou vc temos interesse direto no desfecho deste, seja a favor ou contra o colega proprietario do veiculo em questao, e que foi prejudicado com este prejuizo.
    Abçs,
    Cid
    Jeep Compass 4x4
    Ex- SUZUKI S-CROSS GLS 15/16

Ex- GV III 4X4 2011 MT/Tracker 2008

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por CID DOS SANTOS SCALA Ver Post
    Caro Elisson,
    tecnicamente vc tem razao sim, porem os sintomas de uso de combustivel intadequado, principalmente o alcool, nos veiculos a gasolina modernos, com centrais eletronicas que adiantam ou atrasam o ponto de ignição e tornam a batida de pino coisa do passado, podem nao apresentar o engasgamento dito. Alias, muita adulteração passa despercebida pelo usuario por conta disso, e no fim vem a conta com o motor destruido por uma borra, ou coisa pior.
    As velas podem sim ser a causa, mas um tanto remota, concorda? Errar a indicação do manual dentro da concessionaria? ESTRANHO...
    Enfim, estamos conjecturando aqui sem termos os fatos concretos, e nem eu ou vc temos interesse direto no desfecho deste, seja a favor ou contra o colega proprietario do veiculo em questao, e que foi prejudicado com este prejuizo.
    Abçs,
    Cid
    Verdade Cid, cito as velas pois comprei as velas num site especializado e mandei que o mecânico colocasse as mesmas confiando que eram realmente as velas conforme o manual citava. E após um problema nas velas em questão quando fui olhar era bkr7e11 ao ivés da bkr6e11 como diz o manual.
    Então depois dessa, caro amigo eu desconfio que a minha sombra pode me trair pra tirar o meu suado $$$$$ sem se preocupar se eu me darei bem ou mal a longo ou curto prazo.

Só espero que com mais essa opinião de que o problema foram nas velas de ignição, o nosso amigo Troncoso tenha um ponto de apoio além da questão do combustível, pois para a concessionária é muito mais fácil colocar a culpa nos outros para se safar.

Boa sorte para todos.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por geoglauco Ver Post
    Caro Hélio, fiz o meu do tipo trianual com a Mapfre mesmo. Lembro que o preço caiu bastante por ser trianual. Faça essa opção que é sempre mais jogo.

Abraço,

Glauco
    Fala Glauco! Rapaz, obrigado a vc e o Seixas aí deste fórum que sempre dão dicas muito pertinentes sobre o carro, particularmente a sua de outro colegas também pelo carro 4x2 foram muito úteis pra mim. Depois de muito pesquisar e obter diferentes propostas e cotação acabei fechando com a Millenium da praia aqui no Rio. Eles pagaram o valor que achei adequado na minha TR4 2010 e peguei uma taxa boa no ficanciamento do carro. Comprei uma mecânica 4x2 prata 2011/2012.
    As impressões do carro por enquanto são somente positivas, pra quem tinha um tr4 e dirigindo ele agora, o nível é outro!! rsrsrsrs, o carro é show de bola, espaço interno de sobra, aparelho de som pra 6 cd muito bom, bom desenvolvimento, vc faz curva e o carro sempre seguro e sob teu controle. Ou seja, o carro é realmente outro nível comparado a tr4. Tô muito satisfeito!
    já rodei 120 km, peguei o carro na sexta, e até o consume médio indica 8,6 km com 1 litro. Pois bem galera, é isso, vou postando aqui as satisfações e impressões com o novo poçante.

Quanto ao seguro transferi o meu da porto q havia feito final de janeiro e paguei 100 reais de diferença, ou seja, se fosse fazê-lo desde o início pagaria 2500 aqui na Barra.

Abraços,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Helio,

Parabéns pela nova viatura, e bem vindo ao mundo dos Suzukeiros !!!

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Fala Glauco! Rapaz, obrigado a vc e o Seixas aí deste fórum que sempre dão dicas muito pertinentes sobre o carro, particularmente a sua de outro colegas também pelo carro 4x2 foram muito úteis pra mim. Depois de muito pesquisar e obter diferentes propostas e cotação acabei fechando com a Millenium da praia aqui no Rio. Eles pagaram o valor que achei adequado na minha TR4 2010 e peguei uma taxa boa no ficanciamento do carro. Comprei uma mecânica 4x2 prata 2011/2012.
    As impressões do carro por enquanto são somente positivas, pra quem tinha um tr4 e dirigindo ele agora, o nível é outro!! rsrsrsrs, o carro é show de bola, espaço interno de sobra, aparelho de som pra 6 cd muito bom, bom desenvolvimento, vc faz curva e o carro sempre seguro e sob teu controle. Ou seja, o carro é realmente outro nível comparado a tr4. Tô muito satisfeito!
    já rodei 120 km, peguei o carro na sexta, e até o consume médio indica 8,6 km com 1 litro. Pois bem galera, é isso, vou postando aqui as satisfações e impressões com o novo poçante.

Quanto ao seguro transferi o meu da porto q havia feito final de janeiro e paguei 100 reais de diferença, ou seja, se fosse fazê-lo desde o início pagaria 2500 aqui na Barra.

Abraços,

Hélio.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Troca de Óleo Grand Vitara
    Qual o óleo de motor vocês costumam utilizar no Grand Vitara?
    A ProAuto aqui de São Paulo está agora cobrando mão de obra para a troca, acreditam? Primeira vez que vejo isto!!! Tive a curiosidade de verificar numa nota fiscal antiga e eles não cobravam. Fiquem atentos...

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    AJUDA DOS CAMARADAS DO FÓRUM

Irei trocar os amortecedores (dianteiros e traseiros) de minha viatura, tendo emvista que coloquei calços.
    Colocarei amortecedores offshox, da Offlimits (www.offlimits.com.br),empresa situada em Florianópolis/SC.
    Ocorre, que para fabricação dos amortecedores dianteiros, a Offlimits necessita do exemplar de um amortecedor dianteiro, ainda que seja sucata, apenas para usá-lo como molde.
    Em razão da dificuldade de encontrar, a própria empresa me pediu ajuda (há poucos GV em Floripa).
    Revirei a cidade de SãoPaulo, mas não consigo encontrar um amortecedor dianteiro da GV III.

Diante disso, peço ajuda e pergunto aos camaradas do fórum:

01 - Alguém (que tenha trocado os amortecedores dianteiros, por ex.), por acaso, tem um amortecedor dianteiro do GV III que pudesse disponibilizá-lo por alguns dias?

Anoto que não haverá uso ou desmontagem do amortecedor, que será devolvido intacto. APENAS SERÁ USADO COMO MODELO PARA FABRICAÇÃO.
    Me responsabilizo com as despesas (envio, correios, etc...), e caso haja qualquer dano com a peça.

02 – Na impossibilidade de ajuda, conforme item anterior, há alguém de Florianópolis no fórum, e que possibilitasse que a Offlimits analisasse o amortecedor dianteiro de sua viatura, a fim deviabilizar a confecção do produto?

Agradeço muito a possibilidade de ajuda.
    Abs.
    SEIXAS
    Salve Seixas,

Como estão as coisas? E os sapatos novos, gostando? Desejo boa sorte com o amortecedor , e creio que consiguirá resolver. É só questão de tempo para o nascimento definitivo da "Vitara Monster"..

Só para registro, estou agitando o passeio para Juquitiba. É uma trilha leve, mas dá para matar a vontade..

Abraços e boa sorte..
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Helio,

Parabéns pela nova viatura, e bem vindo ao mundo dos Suzukeiros !!!

Abs.

SEIXAS
    Valeu Seixas! obrigado pelas boas vindas! Me tira mais uma dúvida, este toca cd que vem no carro ele não lê USB não? eu comprei um cabo auxiliar e coloquei lá no auxiliar e não foi reconhecido?! não entendi. No toca cd tem escrito mpw e wma. Então com certeza cd de mp3 ele toca, mas pendrive?? tem q falzer alguma adaptação??
    Abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Suzuki Adventure 2012, lista com todas etapas e as respectivas datas:

1ª Etapa - 21/04 São José dos Campos - SP
    2ª Etapa - 26/05 Penedo - RJ
    3ª Etapa - 23/06 Joinville - SC
    4ª Etapa - 25/08 Brasília - DF
    5ª Etapa - 06/10 Belo Horizonte - MG
    6ª Etapa - 01/12 Campinas - SP
    Bom saber!!!!
    Estarei em Penedo com o meu Samurai de trilha!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem