x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Então, o tal barulho da mangueira também já excluíram. Acabei de fazer a revisão de 20.000Km e o carro só me encomoda por estes barulhos. Aliás, considero o atendimento das concessionárias ( não digo somente da SZK ) bastante deficientes. Explico: fazer a manutenção básica e periódica, com os ítens obrigatórios é tranquilo. Cobram os olhos da cara para fazer algo simples, como troca de óleos e filtros, mas quando surge algum problema complicado a solução não vêm. Já tive problemas assim com a Honda. Nesta revisão paguei 450,00 reais ( com desconto por ter pago em $ e à vista, pq o preço foi de 482,00 ) e o que foi feito não justifica este valor: troca de óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Quase 500 paus por um serviço que não custa mais que 180-200 reais em uma oficina comum ?? A minha indignação têm explicação: pedi que verificassem um barulho na suspenção dianteira, lado direito pela terceira vez ( primeira na revisão de 10mil Km, segunda vez quando fui lubrificar as suspensões traseiras por ruídos e agora aos 20mil Km ) e nada, lá está o barulho e cada vez pior. Argumentam que está tudo "OK", mas peraí, então o projeto contempla barulhos nas suspensões ? Claro, sai "satisfeito" com a explicação furada e por ter pago quase 500 reais para troca de óleo e filtros, além de ter o "privilégio" de manter a garantia de 3 anos. A propósito, atentem que a garantia de 3 anos não vale para a parte elétrica. Meu rádio trancou a disqueteira e o atendente disse, ainda bem que não passou de 1 ano, assim poderemos pedir a troca do rádio. Que "sorte" a minha ....

Ahh, os barulhos no banco do motorista eu desisti também....aumente o volume do rádio, isso se a disqueteira não trancar....ou vai na Hora do Brasil...essa é boa....
    Com certeza isso irrita mesma. Mas nao sei se serve de consolo, mas alguns amigos meus que dirigem Rav4, Santa Fé, Tuson, Pajero Sport e até Hilux, também reclamam de barulhos internos e na suspensão. Concordo que nao deveria haver estes barulhos num carro de mais de 80 mil reais, mas... eu procuro corrigir o maximo que eu posso, até porque esta na garantia e tenho bom relacionamento com a concessionária (sempre me atenderam muito bem, apesar do preço abusivo), e quando não dá e verificam "que não é nada mais grave" aumento o som e long live rock 'n roll
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Alguém sabe qual o modelo correspondente ao "nosso" Grand Vitara é vendido no mercado internacional? Tô querendo comprar um manual com as especificações das partes (prá poder importar mais barato) só falta saber isso. No ebay tem um vendedor vendendo o seguinte produto: SUZUKI VITARA, GRAND VITARA 1999-2006 PARTS LIST MANUAL. Será que serve pro "nosso"? Obrigado a quem puder ajudar...

Nao tenho certeza, mas acho que o nosso é a versão 2006 em diante. Precisei de uma peça para o acelerador eletrônico (importei) e a versão era 2006 em diante.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Eu dei uma olhada no site da SUZUKI nos EUA e o motor que está sendo usado pelos GRAN VITARA de lá é o seguinte:

2.4 liter, DOHC, 16-valve, digital fuel injection with Variable Valve Timing.

Eu acho que deve modificar muitas coisas. Se alguém puder postar os códigos dos itens de consumo mais usado (pastilha de freio, filtros, e outros) já ajudaria....

e ai galera,
    voltando a falar sobre pastilha de freio e aproveitando o assunto do carloscnj, o importador q eu comentei levantou o custo da pastilha de freio da frente do gvIII da marca monroe mod cx1188, custo total entregue na mao R$310,00 ja incluso imposto e transporte.
    bom com relaçao a original na suzuki q pediram R$570,00 ja consegui uma economia.
    o importador comentou de outras marcas menos conhecidas q poderiam ficar mais baratas, porem nem sei se vale a pena.
    alguem tem mais informaçoes de custo e onde comprar este produto, vejam bem e uma coisa q logo todos vao precisar utilizar!!!!!!
    vamos enriquecer este club com ajuda para todos, caso ninguem mais tenha informaçoes, vou arriscar esta e passar minha conclusao juntamente com o tel e nome do importador, porq mesmo ainda estando cara ja esta mais barata do q na suzuki.
    marcos roth - grand vitara 2.0 16v 09/09

Usuário
    Entrada
    31/05/2011
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Acesse Pneu Kumho aro 17 - 255/65R17 KL78 108S - Kumho / Marshal - Caminhonetes na KD Pneus e veja o pneu que estou usando. Dá como "produto indisponível", mas quando comprei lembro da atendente comentar que havia um bom número estocado. Liga lá e pergunta, talvez você dê sorte.
    Olá Marcio, valeu a dica mas liguei lá e falei com Wesley, disse que não tem nenhuma unidade sequer, estou a procura mas não está facil,encontrei aqui em campinas o Yokohama Geolandar AT 255/65 17, mas não me pareceu tão vantajoso pra custar 1160,00. Ainda tenho a opção do Toyo Open Country, (760,00) mas nenhum deles parace ter desenho tão eficiente off-road.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

Opa

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Olá Crisamb, essa informação foi a que retirei desta fonte:

Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve - O Globo
    Uso indiscriminado dos faróis de xenon é um tormento que será proibido em breve
    Publicada em 12/11/2008 às 11h16m EM WWW.OGLOBO.COM.BR
    Eduardo Sodré

"- O projeto do farol é feito considerando um tipo específico de lâmpada. As de xenon têm geometria e comportamento óptico diferentes das convencionais. É preciso fazer um cálculo adequado a elas - afirma Salvatore Blanco, responsável pela área de pesquisa e desenvolvimento da Magneti Marelli Iluminação."

De perto, sem problemas nenhum, mas na estrada, quando a distância é fundamental, de longe a luz ja está muito espalhada, não iluminando bem.
    Um carro a 20 metros na frente, a luz Xenon já está muito fraco.
    Na própria loja, tinha um dono com um GVIII, ele mesmo falou que ficava mais fraco com Xenon.

Deem uma lida na notícia, achei bem interessante, pena que li só depois que instalei o Xenon !!

Bom, mas isso foi o que ocorreu comigo.
    Eu concordo que o xenon nao fica tao bom quanto seria de fábrica, mas nao diria que não ilumina bem. Ilumina muito melhor se comparado a lampada H7 original. Tenho uma visão muito clara e agradável na estrada.
    O que fiz foi instalar as lampadas 6000k (brancas) e não as 8000k, que são mais azuladas. e algo que acho fundamental. Não adianta apenas instalar o xenon, ou seja colocar o reator e trocar a lampada, é preciso regular o farol. Melhora muito o foco. Fiz na Bosch service e ficou excelente.

Alias fiz mais uma coisa, um pouco gambiarra, mas ficou bom. Como a legislação diz que é necessário ter um limpador de farol para instalar o xenon, pedi que fosse instalado aquelas peças que jogam agua no parabrisa, na frente do farol. Assim quando aciono o limpador do vidro traseiro é jogado agua no farol. Esta "gambiarra" foi feita na concessionaria Suzuki. Não diria que limpa o farol, não se compara ao limpador que vem na versao V6, mas fica para "ingles" ver!

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Funga, sobre o som vou dar uma pesquisada na empresa Tecno Laser, pena que é um pouco longe daqui. Você sabe o custo total para a instalação dos upgrades?
    Sobre o Xenon, instalei de 6000k em uma outra loja e ficou muito bom e focado (não mexeram nada). Acho que o problema de antes era da loja que não era muito boa.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Com certeza a fluidez do trânsito aqui é a grande responsável pelo baixo consumo. Só ando pelo Eixão em velocidade constante - é difícil eu me deparar com situações de trânsito, pois não estão nos meus caminhos.

Diria que uso o ar condicionado, em média, 90% do tempo.

Como é que zera as contagens do computador?
    Provavelmente ja deve ter resolvido isso, mas pode servir para outros. Para zerar a contagem basta pressionar o botao/haste que alterna as funçoes do computador de bordo, na opção que queira zerar

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Funga, sobre o som vou dar uma pesquisada na empresa Tecno Laser, pena que é um pouco longe daqui. Você sabe o custo total para a instalação dos upgrades?
    Sobre o Xenon, instalei de 6000k em uma outra loja e ficou muito bom e focado (não mexeram nada). Acho que o problema de antes era da loja que não era muito boa.
    Desculpe mas nao me lembro o valor que paguei. Fiz este upgrade, logo após comprar o carro há uns 2 anos. Mas me lembro que não havia ficadomuito diferente de outros orçamentos em outrs lojas. O resultado ficou muito bom, tanto em estética quanto qualidade.
    Coloquei DVD Pioneer, kit viva voz pioneer, TV digital, kit 2 vias e falantes bravox + sub DLS. Usei uma interface para não perder os comandos de som do volante.
    Vou colocar umas fotos para mostrar como ficou.
    O instalador é muito detalhista e bastante atencioso.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grato pelas informações Funga. Da outra vez que vi o subwoofer instalado na lateral do porta-malas na concessionária ProAuto, a empresa Kroko Kar (se não me engano) foi a responsável pelo projeto.
    Estarei aguardando as fotos.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marcos roth Ver Post
    e ai galera,
    voltando a falar sobre pastilha de freio e aproveitando o assunto do carloscnj, o importador q eu comentei levantou o custo da pastilha de freio da frente do gvIII da marca monroe mod cx1188, custo total entregue na mao R$310,00 ja incluso imposto e transporte.
    bom com relaçao a original na suzuki q pediram R$570,00 ja consegui uma economia.
    o importador comentou de outras marcas menos conhecidas q poderiam ficar mais baratas, porem nem sei se vale a pena.
    alguem tem mais informaçoes de custo e onde comprar este produto, vejam bem e uma coisa q logo todos vao precisar utilizar!!!!!!
    vamos enriquecer este club com ajuda para todos, caso ninguem mais tenha informaçoes, vou arriscar esta e passar minha conclusao juntamente com o tel e nome do importador, porq mesmo ainda estando cara ja esta mais barata do q na suzuki.
    OI pessoal
    Sou novo aqui pois acabo de comprar um GV 2010 e neste fim de semana fiz a minha primeira viagem com ele, pegando um trecho de terra entre Joanópolis e Monte Verde. Deu para notar que ele é bom mesmo. Vamos aguardar as chuvas para exercitar mais!

Quanto a este assunto das pastilhas me interessou bastante, apesar de ainda ser cedo para eu me preocupar com elas, por outras más experiências que já tive anteriormente. Será que esta Monroe é mesmo a do nosso carro? Vi que em várias lojas lá no EUA elas saem por menos do que $40 e com a importação, impostos e transporte(não é tão grande0 deve ficar em menos de R$200 aqui.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP

Som da caranga!!

Grato pelas informações Funga. Da outra vez que vi o subwoofer instalado na lateral do porta-malas na concessionária ProAuto, a empresa Kroko Kar (se não me engano) foi a responsável pelo projeto.
    Estarei aguardando as fotos.
    Conforme prometido, estou enviando as fotos.
    As duas primeiras fotos são da tampa traseira com o sub e módulo de potência. Na terceira e quarta foto é o DVD da pioneer com moldura personalizada em madeira e massa plástica. A última é do farol de xenon com a "gambiarra" para lavar o farol (lavador de parabrisa) para "inglês" ver
    .GRAND VITARA-06062011068.jpgGRAND VITARA-06062011066.jpgGRAND VITARA-06062011070.jpgGRAND VITARA-06062011058.jpgGRAND VITARA-20110606184533.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem