x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Crisvale,

Sou o feliz proprietário de um Toyota Corolla XEI 2006/2006 automático. Hoje fui a uma concessionária, aqui em Brasíia, para estudar as condições para trocar por um novo ou semi-novo. Avaliaram o meu carro em R$ 26.000,00 e o XEI novo está saindo por R$ 74.900,00, com sensor de ré, película, emplacamento e tapetes. Ocorre que do lado havia uma concessionária Suzuki e resolvi fazer um test-drive no Grand Vitara. Eu e minha esposa adoramos o carro. No entanto, a versão que mais gostamos, a 4x2, com câmbio mecânico, está saindo a R$ 69.900,00, sendo que o meu Corolla foi avaliado a R$ 25.000,00. Aí surgiu uma dúvida cruel quanto ao custo-benefício. Será que vale a pena? Eu gosto muito do Corolla, mas como sou muito cuidadoso com carros, não gosto de colocá-lo para rodar em estradas de terra, deixando de fazer passeios que incluam este tipo de piso. Por isso, venho pensando em um SUV. Gostaria de ouvir a sua opinião, pois acho que você passou por um dilema semelhante.

Citação Postado originalmente por Crisvale Ver Post
    Olá pessoal, é com alegria que ingresso no Fórum agora como suzukeira de verdade pois acabo de adquirir um GVIII AT 2011. As primeiras impressões são boas, estou adorando o carro. Eu venho de um Corolla, um sedã, um veículo totalmente diferente e apesar da difrença de conforto para os ocupantes do banco de traseiro e a difrença de potência, o carro é 10.

Como percebi que aqui no Fórum a procura por trocar opiniões e experiências é intensa, assim como, a procura por melhorar ainda mais nossos GVIII com Lifts etc tambem faz parte, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o acessório de suspensão Power Cushions que descobri em uma das minhas interminaveis pesquisas na WEB. Eu li praticamente todas as páginas desse excelente Fórum e não lembro de ninguém falando do assunto porém, tem um pessoal do Kia Cerato que está utilizando e também tem um pessoal do Kyron que está utilizando como constatei nas páginas 99 e 100 do tópico deles aqui no 4x4. Ainda não deu tempo de pesquisar muito sobre essa peça mas preliminarmente a mesma, em tese, auxilia no conforto e estabilidade do veículo, em especial aqueles com suspensão mais rígida. Como eu disse não tive tempo ainda de psquisar totalmente sobre o assunto e nm mesmo sei se tem disponivel esse acessório para GVIII mas confesso que fiquei muito interessada no assunto e em uma provável aquisição. Por tudo isso peço a colaboração dos demais suzukeiros do fórum e pergunto se alguém conhece o acessório? Já colocou no GVIII? Vale a pena ? Quais são os benefícios concretos? Onde comprou? Quais foram os custos? etc etc. Coloco umpost que encontrei na pagina do Cerato e também para quem quiser dar uma olhada no tópico da Kyron aqui no site, está na pagina 99 e 100.
    Bom, é isso.

Código PHP:
    Para os cerateiros que se interessaram pelo Power Cushionnosso colega e dono de Cerato Julio Pereira oferece uma interessante proposta:

“Olá para todos do novocerato.com
    Conversei com o Thiago (dono do bloge ele me cedeu um espaço aqui para compartilhar algumas informações sobre o tão falado aqui Power Cushion
    Vamos aos fatos:
    *
    Reduz o choque quando se passa por lombadasdiminui a vibração e o chacoalhar do carro quando em ruas de anti-pó e asfaltos mal conservados.
    *
    Diminui a inclinação do carro em curvassendo mais confortável e transmitindo mais segurança para os ocupantes.
    *
    Diminui o barulho do conjunto da suspensão assim como pequenos barulhos de dentro do carro.
    *
    Para quem dirige longas distânciasreduz a sensação de cansaço.
    *
    Para carros sem ABSchega a diminuir em 10 a 15a distância de frenagempois mantêm o centro de massa do carro mais equilibrado.
    *
    Levanta o carro de 2 a 3 centímetro.
    *
    Previne pancadas de batente e faz com que a suspensão pare de quicar.
    Os fatos numéricos foram retirados dos resultados apresentados nos laboratórios da Universidade de Busansegunda cidade mais importante de Coréia do Sul.
    Pesquisado desde 2000o Uretano Power Cushion (modelo transparentepossui tempo de vida indeterminadoe estudos comprovam que possui maior eficiência na absorção de impactos em relação aos modelos anteriores.
    A empresa Coreana (TTCjá recebeu ofertas de montadorasque quiseram impor contratos fechados que não foram aceitosPor isso existem tamanhos para todos os carros.
    Para o nosso blog:
    Conversei com o fabricante e consegui um contrato pra nós até o fim do anogarantindo compra direta no preço de custo $60.00 (kit completo) + o freteque gira em torno de $42.00assim o preço fica bem menor do que o encontrado na internetVale lembrar que se trata do jogo transparenteAcho que todos lembram de várias indicado aqui no blog do revendedor coreano que vende o kit por $135.00
    Dúvidas frequentes:
    *
    TamanhoB dianteira e Btraseira.
    *
    Vale a pena colocar na dianteiraSimNo caso de modelos sem ABSpara melhorar o centro de gravidade do carro em curvaspara levantar a dianteira em 2cm e para evitar que um buraco danifique a suspensãoO Power Cushion praticamente blinda sua suspensão de pancadas violentas que possam danificar o conjunto suspensão-amortecedor.
    *
    Braçadeiraé recomendado a utilização para tamanho menores do que os Bporém por segurançacoloque as braçadeirasnão custam muito e é uma segurança a mais.
    Dúvidas e pedidos podem ser feitos no e-mailttcbrasil@gmail.com 
    Leiam os comentários daqui 
    do blog e vejam que quem comprou não vive sem.
    Abraço a todos!
    Reforço que o NOVO CERATO não tem qualquer participação sobre a venda deste produto
    Disponibilizamos este post para que o Julio pudesse oferecer aos demais colegas um item que despertou o interesse de 
    muitos cerateiros.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Grand Vitara Performace

Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Pena a Suzuki ter tirado o ESP para vender aqui. A Suzuki nao, o Souza Ramos. No Japao o GV é vendido como Escudo.

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    O odômetro marca errado, você esta fazendo a correção?
    Olá Alemão,
    Fiz hoje a "aferição"... Como o pneus passou para 235 apenas, a mudança que deu foi ficar mais próximo do real, isto eh, antes tinha uns7% de erro, agora ficou dom 2% ...rs... Conferi com o GPS.

Mas minha maior duvida fica na calibragem mesmo.... Outra coisa que percebi ontem, esse pneu varia bastante a calibragem, entre estar frio e quente o pneu... Se calibrar depois de andar uns 12km, e colocar 35libras, depois de manha com ele frio, esta com 33/32libras...

Abs...

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá pessoal!!!! Semana passada fiz a revisão de 20 mil Km na Welt Goiânia, ficou em R$450,00.
    Me perguntaram se tinha alguma observação a fazer e eu respondi apenas que não aguento mais carregar uma "caixa de panelas" no porta malas, é barulho para tudo quanto é lado.
    Na revisão de 10 mil Km resolveram os barulhos do banco traseiro e da tampa do macaco e chave de roda, mas os do banco traseiro voltaram e ainda apareceram mais na porta traseira e porta luvas. Dessa vez colocaram calços embaixo do banco traseiro, na porta traseira colocaram tipo um feltro entre os plásticos e a lataria (infelizmente ficou muito visível) e na tampa do porta luvas também colocaram calços. Os barulhos só acabaram no porta luvas e eu não sei mais o que fazer...
    Estou gostando muito do carro mas sinceramente esses barulhos estão enchendo... Alguém aqui do fórum que teve problemas com barulhos realmente conseguiu resolve-los????
    Sobre pneus: Os meus originais estão com 20 mil Km e "indo embora" mais rápido do que eu gostaria. Penso quando for trocar colocar os Scorpions ATR na medida original. Alguém sabe me dizer a durabilidade desses pneus??? Rodo bastante e como nossos pneus não são baratos durabilidade é muito importante para mim.
    No mais: Fora os barulhos não tenho nada a reclamar do carro.
    Abraços a todos!!!

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por crisamb Ver Post
    Pressão dos pneus 235/65r17

Olá a todos,

Pessoal que trocou os pneus por maiores, como os 235/65r17, de qq marca, vcs estão usando que pressão para calibra-loa ??? Alguém foi orientado a usar uma pressão maior ??

Pergunto, pois troquei os da viatura por Scorpion ATR 235/65r17 ... Mas estou achando que estão meio "baixos"... Como se estivessem vazios, mesmo usando 35lbs ....

Mas apesar dessa duvida, o carro eh outro agora, realmente fica mais macio e agarra mais ainda nas curvas !! O outro único porém, estou desconfiado com o consumo...subiu muito (20% +/-), estou demais mesmo pela dimensão pouco maior... E olha que o meu eh v6 !!!!

Bom, quem puder contribuir... Agradeço muito.. .. Abs, Chris
    Chris,
    As bicicletas usam pressão altíssimas em seus pneus, embora sejam finos. O fato de estar usando um pneu maior não quer dizer que tenha que usar uma pressão maior.
    Acredito que vc deve usar a mesma pressão recomendada pelo fabricante do carro.
    Eu tive um Defender e usava pneus BF AT com a mesma pressão, ficou mais gordinho, porém não alterou o consumo.
    Com uma pressão de 35 lbs o carro deve ficar muito duro, fica desconfortável usar em todo terreno.
    Abs
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Chris,
    As bicicletas usam pressão altíssimas em seus pneus, embora sejam finos. O fato de estar usando um pneu maior não quer dizer que tenha que usar uma pressão maior.
    Acredito que vc deve usar a mesma pressão recomendada pelo fabricante do carro.
    Eu tive um Defender e usava pneus BF AT com a mesma pressão, ficou mais gordinho, porém não alterou o consumo.
    Com uma pressão de 35 lbs o carro deve ficar muito duro, fica desconfortável usar em todo terreno.
    Abs
    Olá Luiz Cláudio,

Vc tem toda razão, não tem a ver o pneu sendo maior a pressão ser maior... Mas como parecia estar meio mucho, com as abotoais 32lbs que eu usava com os originais, fiquei na duvida, e levantei a questão.

Vlw pelo apoio, abs!

Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Tiradentes/MG em 14/4

Olá a todos colegas,

Por acaso alguém esteve passeando por Tiradentes, MG nesse fim-de-semana que passou?

Vi 3 GV3 por aqui, uma cinza e 2 pretas, pareciam ser de BH todas, não consegui ver as placas....

Estou em ferias por essa bela região por esses dias, aproveitando a natureza da região, artesanatos pra DNA. Patroa, e testando os novos sapatos da viatura...

Abs, Chris

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá pessoal!!!! Semana passada fiz a revisão de 20 mil Km na Welt Goiânia, ficou em R$450,00.
    Me perguntaram se tinha alguma observação a fazer e eu respondi apenas que não aguento mais carregar uma "caixa de panelas" no porta malas, é barulho para tudo quanto é lado.
    Na revisão de 10 mil Km resolveram os barulhos do banco traseiro e da tampa do macaco e chave de roda, mas os do banco traseiro voltaram e ainda apareceram mais na porta traseira e porta luvas. Dessa vez colocaram calços embaixo do banco traseiro, na porta traseira colocaram tipo um feltro entre os plásticos e a lataria (infelizmente ficou muito visível) e na tampa do porta luvas também colocaram calços. Os barulhos só acabaram no porta luvas e eu não sei mais o que fazer...
    Estou gostando muito do carro mas sinceramente esses barulhos estão enchendo... Alguém aqui do fórum que teve problemas com barulhos realmente conseguiu resolve-los????
    Sobre pneus: Os meus originais estão com 20 mil Km e "indo embora" mais rápido do que eu gostaria. Penso quando for trocar colocar os Scorpions ATR na medida original. Alguém sabe me dizer a durabilidade desses pneus??? Rodo bastante e como nossos pneus não são baratos durabilidade é muito importante para mim.
    No mais: Fora os barulhos não tenho nada a reclamar do carro.
    Abraços a todos!!!

Realmente uns dos pontos fracos do GVIII são esses barulho, mas é possível arrumar.
    No meu caso foi assim:

1)Barulho bancos e do console central : levei na css e eles arrumaram.
    2)Barulho dos bancos voltaram: na css, arrumaram de novo e o barulho não voltou
    3)Barulho na capa do estepe: levei semana passada aproveintado a 4ª revisão, eles arrumaram e até agora parece sem problemas.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Galera,

Vocês viram a promoção da ProAuto?

Kit Multimidia + 1 item a sua escolha : Protetor de Carter ou Borrachão na Porta ou Alarme com subida do vidro
    Preço R$4999,00

Vocês acham que vale a pena? Estou a um bom tempo namorando a central multimídia, mas na css é muito caro.

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Cuidado, o GV na mao de um louco pode virar uma arma. Veja o video abaixo, o louco e seu "tanque":

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=_tGPO9LhX74#!

Para quem não viu, segue novo link. Realmente nosso GV3 surpreende em resistência. Quase um tanque de guerra:

http://www.youtube.com/watch?feature...&v=ui-4cNewwgc

Para-barro Gv3

Caro Sérgio L.P.:

Acho que esse seria o Para-barro:

2006-2010 GENUINE Suzuki Grand Vitara Mud Flap Set | eBay

Coloque mais uns 100% de taxa de alfândega em cima do preço e veja se vale a pena importar.

Abraço,

Glauco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem