x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Tonho, posso estar enganado, mas vendo este carro ele parece ser de um caregoria superior, me lembrou o Evoque da Land Rover.

Aco que o GIII não vai mudar tanto assim não, talvez daqui as uns dois anos eles lancem aqui no Brasil e a versão sem o estepe no porta malas.

Saudações,

O meu é 4x2 2011/2012 com 1600 km rodados, o carro é um tanque, e o consumo tá muito bom. Tô fazendo 9,5-10 na cidade com o ár ligado. Eu vim de uma TR4 2010, e afirmo, o carro é muito superior, sem comparações.

Hélio.

Hélio.
    oi Helio.

Interessante o consumo que vc está conseguindo fazer. O seu GV é manual ou automático?

Abraço,
    Leandro

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Tonho, posso estar enganado, mas vendo este carro ele parece ser de um caregoria superior, me lembrou o Evoque da Land Rover.

Aco que o GIII não vai mudar tanto assim não, talvez daqui as uns dois anos eles lancem aqui no Brasil e a versão sem o estepe no porta malas.

Saudações,

O meu é 4x2 2011/2012 com 1600 km rodados, o carro é um tanque, e o consumo tá muito bom. Tô fazendo 9,5-10 na cidade com o ár ligado. Eu vim de uma TR4 2010, e afirmo, o carro é muito superior, sem comparações.

Hélio.

Hélio.
    Consumo digno de carro popular. Muito bom! O meu é 4x4, automático, e faço na cidade (Curitiba) com ar ligado direto, conforme indicações do computador de bordo: 7,8 km/l.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    oi Helio.

Interessante o consumo que vc está conseguindo fazer. O seu GV é manual ou automático?

Abraço,
    Leandro
    Leandro o meu é mecânico, e constumo sempre andar 80-90 km, aqui tem muito pardal, as vezes pego trecho de 70 km. Esse computador de bordo ajuda muito vc a dirigir sem pisar fundo.

Abraço,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário
    Entrada
    12/01/2012

Suzuki Adventure

Fala Pessoal.

Suzuki Adventure - Etapa Rio de Janeiro será em Penedo no próximo dia 26/05. Quem vai???

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Olá rapaziada!!!

Quando passo em uma poça de água, mesmo estando em linha reta, as rodas mandam bastante água para o para-brisa. Algum de vocês tem esse problema? O que fazer para resolver, pois a quantidade de água é grande e não dá para enxergar nada.

Obrigado a todos"!!

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por eduardo.reis68 Ver Post
    Olá rapaziada!!!

Quando passo em uma poça de água, mesmo estando em linha reta, as rodas mandam bastante água para o para-brisa. Algum de vocês tem esse problema? O que fazer para resolver, pois a quantidade de água é grande e não dá para enxergar nada.

Obrigado a todos"!!

Acredito que nao seja problema, pois a minha também joga muita agua no para-brisa, imagino que seja normal.

Abraço
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Citação Postado originalmente por Crisvale Ver Post
    Fala Pessoal.

Suzuki Adventure - Etapa Rio de Janeiro será em Penedo no próximo dia 26/05. Quem vai???
    Eu vou, inclusive fui na etapa de São Jose dos Campos-SP

Abs!

Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    natal/RN
    oi pessol sou novo no forum na verdade e uma pergunta meu carro é um grand vitara 98 modelo tracker é seguinte ele tava aquecendo
    e constatei q era a ventulina q desgastado então predi a enbreagen dela oq isso pode ocasionar na viatura?

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por leodbc Ver Post
    Acredito que nao seja problema, pois a minha também joga muita agua no para-brisa, imagino que seja normal.

Abraço

Pois é Leodbc, eu disse problema porque em algumas situações fiquei totalmente sem referência devido a quantidade de água, poderia ter sofrido um acidente por causa do trânsito. Acho isso uma falha de projeto, pois já possuí inúmeros carros e nunca nem um deles jogou tanta água no para-brisa como o grand vitara. A sensação é de como se um caminhão passasse em uma grande poça d´agua ao seu lado e a jogasse no seu para-brisa. Eu fico bastante apreensivo quando tenho que passar por uma.

abraço a todos!!!

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Jjunior bom dia.

Não entendi sua dúvida.

Seu carro estava aquecendo e ai vc perdeu ou prendeu a embreagem ? Da ventoinha ? Eu nem sabia que a ventoinha tinha embreagem.

Mas vamos ao meu caso, depois de algumas trilhas e muita lama meu carro começou a esquentar, levei em uma loja de radiadores e mandei limpar o sistema e o radiador internamente. O mesmo não estava tão sujo e pouco entupido, então ele não era o causador do carro esquentar. Tirei a valvula termostática e resolveu o problema.

Estou na caça de outra válvula pois não quero andar sem, pois o carro agora demora para esquentar e consequentemente gasta mais combustivel andando sempre frio. Mas pelo menos não corro o risco do carro superaquecer.

Quanto a ventoinha, ela liga somente acima de X temperatura, se a tua esta assim, blz, ela esta correta, o problema é se ela não esta ligando ou se liga somente quando o carro já esta quase fervendo, ai sim pode ser algum problema na ventoinha ou no cebolão.

Mas a ventoinha ligada direto com certeza não é boa também pois além de consumir carga (bateria), o motor vai trabalhar mais frio que o recomendado.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é Leodbc, eu disse problema porque em algumas situações fiquei totalmente sem referência devido a quantidade de água, poderia ter sofrido um acidente por causa do trânsito. Acho isso uma falha de projeto, pois já possuí inúmeros carros e nunca nem um deles jogou tanta água no para-brisa como o grand vitara. A sensação é de como se um caminhão passasse em uma grande poça d´agua ao seu lado e a jogasse no seu para-brisa. Eu fico bastante apreensivo quando tenho que passar por uma.

abraço a todos!!!
    Acho que neste caso somente um alargador de paralama para minimizar o problema. Meu carro tbm faz isto, mas eu ja acostumei...
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS

abraço a todos!!!
    Eduardo, na minha opniao é justamente o que você falou, "falha de projeto".

Eu tive que me acustumar, aqui em Bogotá as quando chove todas as ruas virao lagos, e eu tenho que manter uma velocidade um pouco mais baixa e o limpador no máximo, enquanto isso os outros carros vao que vao! Uma vez fui ultrapassar um caminhao e quando voltei pra faixa da direita tinha uma poca dagua e nem tive o que fazer, só segurei a direcao e nao mexi nos pedais, mas achei que ia acontecer alguma coisa séria essa vez.

Abraco eduardo!
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem