oi Helio.
Interessante o consumo que vc está conseguindo fazer. O seu GV é manual ou automático?
Abraço,
Leandro
Versão Imprimível
Fala Pessoal.
Suzuki Adventure - Etapa Rio de Janeiro será em Penedo no próximo dia 26/05. Quem vai???
Olá rapaziada!!!
Quando passo em uma poça de água, mesmo estando em linha reta, as rodas mandam bastante água para o para-brisa. Algum de vocês tem esse problema? O que fazer para resolver, pois a quantidade de água é grande e não dá para enxergar nada.
Obrigado a todos"!!
oi pessol sou novo no forum na verdade e uma pergunta meu carro é um grand vitara 98 modelo tracker é seguinte ele tava aquecendo
e constatei q era a ventulina q desgastado então predi a enbreagen dela oq isso pode ocasionar na viatura?
Pois é Leodbc, eu disse problema porque em algumas situações fiquei totalmente sem referência devido a quantidade de água, poderia ter sofrido um acidente por causa do trânsito. Acho isso uma falha de projeto, pois já possuí inúmeros carros e nunca nem um deles jogou tanta água no para-brisa como o grand vitara. A sensação é de como se um caminhão passasse em uma grande poça d´agua ao seu lado e a jogasse no seu para-brisa. Eu fico bastante apreensivo quando tenho que passar por uma.
abraço a todos!!!
Jjunior bom dia.
Não entendi sua dúvida.
Seu carro estava aquecendo e ai vc perdeu ou prendeu a embreagem ? Da ventoinha ? Eu nem sabia que a ventoinha tinha embreagem.
Mas vamos ao meu caso, depois de algumas trilhas e muita lama meu carro começou a esquentar, levei em uma loja de radiadores e mandei limpar o sistema e o radiador internamente. O mesmo não estava tão sujo e pouco entupido, então ele não era o causador do carro esquentar. Tirei a valvula termostática e resolveu o problema.
Estou na caça de outra válvula pois não quero andar sem, pois o carro agora demora para esquentar e consequentemente gasta mais combustivel andando sempre frio. Mas pelo menos não corro o risco do carro superaquecer.
Quanto a ventoinha, ela liga somente acima de X temperatura, se a tua esta assim, blz, ela esta correta, o problema é se ela não esta ligando ou se liga somente quando o carro já esta quase fervendo, ai sim pode ser algum problema na ventoinha ou no cebolão.
Mas a ventoinha ligada direto com certeza não é boa também pois além de consumir carga (bateria), o motor vai trabalhar mais frio que o recomendado.
Eduardo, na minha opniao é justamente o que você falou, "falha de projeto".
Eu tive que me acustumar, aqui em Bogotá as quando chove todas as ruas virao lagos, e eu tenho que manter uma velocidade um pouco mais baixa e o limpador no máximo, enquanto isso os outros carros vao que vao! Uma vez fui ultrapassar um caminhao e quando voltei pra faixa da direita tinha uma poca dagua e nem tive o que fazer, só segurei a direcao e nao mexi nos pedais, mas achei que ia acontecer alguma coisa séria essa vez.
Abraco eduardo!