Opa tamo aí pra se ajudar...
Abraço.
Versão Imprimível
Opa tamo aí pra se ajudar...
Abraço.
Pneus Scorpion
Olá a todos,
Contribuindo com a discussão sobre os nossos pneus, essa semana acabei de trocar os sapatos da Viatura, agora calçados com Scorpion ATR 236/65r17 .... e vos digo, concordando com o colega que também fez ess opção, o carro fica "show de bola", esses pneus ficam perfeitos, tanto pelo tamanho quanto pelo desenho...
Fiquei muito em dúvida com os Yokohama... mas o $$/benefício falou mais alto... 918,00 dos Yokohama na mesma medida, contra os R$640,00 que paguei dos Pirelli Scorpion ATR... e recomendo a todos... na DellaVia Pneus, da Av. Lins de Vasconcelos - tel 11-2066-8400 (sugiro procurar a Erica)...
Quando tiver oportunidade tirarei foto de como ficou, e posto aqui...
Abs...
Tanque de Combustível - 66ltr ???
Pessoal, acho que posso contribuir um pouco nessa dúvida/questão, pois estou no 2º GV3 .... meu primeiro (2.0 AT) era um relógio ingles... media tudo exato... computador de consumo e indicador do combustível...
Eram realmente 66ltr, testados... a reserva sempre acendia quando chegava aos 15ltr... e várias vezes medi, e deu isso mesmo...
Agora, nesse meu 2º (V6 AT) já era a precisão .... o computador erra entre 10-15% pra cima e pra baixo (percebi que diferencia pelo tipo de gasosa, comum e aditivada) .. e o tanque... cheguei a ficar sem gasosa, sorte que na cidade... pensei que fosse a mesma coisa que o meu 1º GV3, mas a reserva desse dá uns 10ltr.... e no total consigo chegar a 58-60ltr...
Já reclamei na css... pedi pra verificarem a boia e afins ... mas nada encontrado... e digo minha conclusão...: ou a bomba fica mais pra cima e não adianta ter mais combustível que não pega no tanque... ou, o tamanho do tanque é diferente...
Sugiro que percebam uma questão... quem consegue usar e completar realmente os 66ltr, que ano/modelo é sua viatura, e os que não também.... dos meus, o que tinha 66ltr mesmo era 08/09 .... o que mal chega a 60ltr é 09/10 ... será que tem a ver ???
Abs a todos !!!
A minha 4x2 10/11 eu ja tinha colocado 58 litros e pelos calculos ela teria em torno de 6 a 8 litro dentro, ou seja, tanque de 66 litros. Na minha atual GV, 4x4 11/12, ja coloquei 62 litors e pelos calculos tambem cabe 66 litros. Acho que este negocio do ano nao tem relacao, acho. Sobre o computador de bordo, ja postei aqui que recebi informacoes do mecanico da ccs que ele entra na reserva e para de marcar quando faltam 15 litros. Com base nesta informacao que eu rodei 100 km na reserva e abasteci no carro 62 litros.
Quanto a questão do marcador de autonomia do computador de bordo, entendo que inicialmente, antes de chegar o valor da reserva, ele deveria marcar a autonomia real, ou seja, toda a capacidade do tanque, neste caso, com os 15 litros. A partir disso, por prudencia, e acho que por isso ele deixa de marcar, pararia de marcar. Não parece fazer sentido não contemplar o combustivel da reserva (antes de chegar nela, claro).
Outro dia estava na estrada, a a GV tava fazendo 12,3 km/l em média, com tanque quase cheio, e olhar pro computador de bordo e ver marcando 430 km de autonomia foi frustante. :? Não da pra entender.
Hoje observando o computador de bordo, ele marcava autonomia de apenas 20 km e a luz indicadora de tanque na reserva não havia acendido ainda. Conclusão: Essa automomia indicada no CB não contempla os 15 litros da reserva. O chato disso é que pode induzir o motorista a erro.
E eu achando que era só o meu carro (GV 99/00) que tinha problemas de bóia. Meu carro dá pane seca antes de chegar no vermelho!!!! Acho que deve ser problema crônico nipônico!!!! E olhe que já consegui pôr 63 lts o bixo engasgando pra chegar no posto e a gasolina pela boca!!!
Pessoal
Ontem instalei o filtro de ar K&N e apesar de toda a literatura e os relatos de companheiros como o Marco Antonio Helio que usa esse filtro no seu GV3 apontarem para um ganho de potência, confesso que não senti nenhuma diferença na minha viatura.
Alguém tem algo a dizer? O ganho é mesmo imperceptível ou estou com meus sentidos embotados?
Abs a todos!