Postado originalmente por
Troncoso
Enfim... depois de um longo e tenebroso inverno (em pleno verão) consegui meu carro de volta. Com toda a parte de força nova. Só aproveitaram o cabeçote, que passou pela retífica. Por ser novo, terei que ir ao Detran para atualizar a nova numeração. Depois de 34 dias de enrolação, recebi um sonoro "não" da garantia, pedi que me dessem por escrito. Evidentemente não me deram. Apenas um orçamento simples. Saí da css afirmando que estava me dirigindo ao advogado, quando eles me interceptaram. Fizeram mais algumas ligações telefonicas. Me passaram o telefone. Nesta ocasião, a pessoa do outro lado da linha (um gerente regional ou alguem hierarquicamente superior) me pediu para aguardar por no máximo mais 24 horas, alegando interceder pessoalmente no caso. Posso estar comentendo uma leviandade, mas tenho convicção que a coisa era meio ensaiada. Me testaram até o limite. Como não "colou", no dia seguinte, ainda pela manhã, me telefonaram informando que eu teria sido "agraciado" com essa "cortesia". Transcorreram mais 30 e poucos dias, para que se fizesse o orçamento final, se emitisse o pedido das peças que viriam, se não estou equivocado, de São Paulo, fizessem a instalação, testes, etc.
De concreto, o que tenho até o presente momento, é que eles ainda não possuem uma resposta conclusiva sobre o que realmente ocasionou o problema, embora eles tenham alegado, enquanto não concediam a garantia, que o problema seria do combustível. Mas conversando com algumas pessoas da css, o tanque tinha sido retirado, e não perceberam aparentemente nada de anormal no combustivel.
Mudando de assunto, fiz a primeira revisão do freelander. Não tinha absolutamente, nenhuma queixa. Nada foi trocado, além do que estava programado pelas revisões de rotina. Resultado R$ 1.800,00. Pensei que tinha quebrado alguma coisa da css...