x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Normio,

Vc já verificou na Suzucar (Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki), loja especializada em Suzuki, localizada em São Paulo?

Tenho quase certeza que vc encontrará lá.

Abs.

SEIXAS

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Eu estou usando 30 libras para tentar evitar esse problema de gasto prematuro.

Pessoal, estou querendo trocar o óleo do carro e estava tentando cotar preços do filtro de óleo para o carro.
    Na concessionária estão cobrando R$83,00 pelo Filtro CJ. Oleo WAKO. Vocês conhecem algum filtro de óleo similar para o carro ou algum lugar em SP -Capital que tenha essa peça?

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Normio,

Vc já verificou na Suzucar (Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki), loja especializada em Suzuki, localizada em São Paulo?

Abs.

SEIXAS
    Eu fui ver no site tem o Filtro por R$19,00 da JapanParts. Entrei no site dessa empresa e não encontrei nada sobre a Suzuki, apenas outras marcas como Subaru, Mitsubishi, Mazda,etc..

Pela concessionária, o filtro é da Wako (Waftec industries do Japão) e custa R$83,00. Uma grande diferença.

Será que a peça da Suzucar vale a pena? Eu sei que a reputação da empresa Suzucar é boa, mas fiquei com pé atrás na questão da marca JapanPart.

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Normio,

Tenho para mim, que é confiável.

Veja se foi nesse link que vc entrou: Quem somos | Japanparts

Tem produtos para todos os modelos da Suzuki.

Eu compraria.

Abs.

SEIXAS

Eu fui ver no site tem o Filtro por R$19,00 da JapanParts. Entrei no site dessa empresa e não encontrei nada sobre a Suzuki, apenas outras marcas como Subaru, Mitsubishi, Mazda,etc..

Pela concessionária, o filtro é da Wako (Waftec industries do Japão) e custa R$83,00. Uma grande diferença.

Será que a peça da Suzucar vale a pena? Eu sei que a reputação da empresa Suzucar é boa, mas fiquei com pé atrás na questão da marca JapanPart.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Normio,

Abs.

SEIXAS

Pessoal, o meu hoje apresentou um problema q talvez alguém aqui já tenha tido, o vidro do lado do motorista travou e não subia mais, isso eu vindo pro trabalho. Não subia mesmo, com muita paciência dando um toque pra cima o tempo todo é q consegui subi. Ou seja, vou passar na CSS para tentar resolver, eu comprei o carro em março, isso não deveria acontecer. Eu vinha percebendo que o vidro subia muito lentamente qdo comparado ao do carona, depois ainda desci e subi de novo normal, mas tive receio de descer totalmente e não subi mais, vai saber.

Saudações,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a todos,
    Meu GV esta com um problema e eu ja estou p.. da vida. É a segunda vez que estoura a mangueira da direção hidraulica. Na primeira vez há cerca de um ano atras, espirrou oleo no motor todo e fez uma baita fumaceira. Desta vez o alarde foi menor, estava dirigindo na cidade em baixa velocidade e começou um barulho, aparentemente na roda, e comecei notar que a direção estava dura. Encostei o carro e a roda estava perfeita, mas vazava oleo da mangueira de direção. Estava proximo a um mecanico, completei o reservatorio para fluido da direçao e tudo voltou ao normal... por cerca de 15KM!!! Vazou tudo. Agora tenho que arrumar um jeito de levar até a ccs e o pior que a direção esta dura demais, nao sei se é seguro dirigir assim na cidade (dificil fazer curvas fechadas)...
    Alguem ja passou por isso, ou tem alguma dica?

Abraços e Obrigado.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Bom dia a todos,
    Meu GV esta com um problema e eu ja estou p.. da vida. É a segunda vez que estoura a mangueira da direção hidraulica. Na primeira vez há cerca de um ano atras, espirrou oleo no motor todo e fez uma baita fumaceira. Desta vez o alarde foi menor, estava dirigindo na cidade em baixa velocidade e começou um barulho, aparentemente na roda, e comecei notar que a direção estava dura. Encostei o carro e a roda estava perfeita, mas vazava oleo da mangueira de direção. Estava proximo a um mecanico, completei o reservatorio para fluido da direçao e tudo voltou ao normal... por cerca de 15KM!!! Vazou tudo. Agora tenho que arrumar um jeito de levar até a ccs e o pior que a direção esta dura demais, nao sei se é seguro dirigir assim na cidade (dificil fazer curvas fechadas)...
    Alguem ja passou por isso, ou tem alguma dica?

Abraços e Obrigado.
    Aciona seu guincho e leve para css, vc não perde ponto na fraquia e naum tem dor de cabeça, andar com o carro assim e pedir para ter dor de cabeça maior.

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Não ande com o carro com vazamento. Lembra do Fiat Tipo? Pegava fogo por causa do óleo da direção hidráulica quando em contato com partes muito quentes do motor.
    Outra coisa: não é o Grand Vitara III que teria que alongar a mangueira da direção hidráulica por causa de um barulho? Acho que li isso aqui.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não ande com o carro com vazamento. Lembra do Fiat Tipo? Pegava fogo por causa do óleo da direção hidráulica quando em contato com partes muito quentes do motor.
    Outra coisa: não é o Grand Vitara III que teria que alongar a mangueira da direção hidráulica por causa de um barulho? Acho que li isso aqui.
    Abs,
    LFC
    Isso mesmo, nos primeiros meses com o carro, percebi quando virava o volante perto do fim fazia um barulho de estalo!.
    Levei na concessionária e eles arrumaram e perguntei o motivo desse problema. Falaram que a mangueira da direção era "curta" e que a fábrica recomendou a troca por uma mais comprida. Foi trocada e nunca tive mais problema.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Normio,

Tenho para mim, que é confiável.

Veja se foi nesse link que vc entrou: Quem somos | Japanparts

Tem produtos para todos os modelos da Suzuki.

Eu compraria.

Abs.

SEIXAS

Não foi nesse site não.
    Foi nesse aqui: Japanparts.com - JDM Parts,Performance Auto Parts (acho que não tem nada haver).

Meu pai acabou levando hoje para a troca e eles cobraram caro!

Filtro de óleo ( R$75,00) + Oleo Motor 5w30 (5x32,55=R$162,75) + junta (que porra é essa que cobraram????!!) (R$6,42) + mão de obra (R$37,50)

Próxima vez vou tentar achar o filtro de óleo, pois pelo que cotei os preços do óleo é bem próximo, a grande diferença está no filtro mesmo.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Isso mesmo, nos primeiros meses com o carro, percebi quando virava o volante perto do fim fazia um barulho de estalo!.
    Levei na concessionária e eles arrumaram e perguntei o motivo desse problema. Falaram que a mangueira da direção era "curta" e que a fábrica recomendou a troca por uma mais comprida. Foi trocada e nunca tive mais problema.
    A mangueira da direção hidraulica foi trocada com um mes de uso, justamente pelo motivo citado (mangueira curta e estalos na direção) e funcionou muito bem até aparecer estes problemas. Estou com o carro há 03 anos, ou seja, acabou a garantia, mas este mesmo problema aconteceu ha uns 10 meses atras e pelo jeito não foi consertado de maneira eficiente, ja que estourou novamente.
    Bem, amanha o guincho vem buscar o carro aqui em casa para levá-lo à ccs, vamos ver o que vão dizer.

Abraços e obrigado pelo apoio.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    A mangueira da direção hidraulica foi trocada com um mes de uso, justamente pelo motivo citado (mangueira curta e estalos na direção) e funcionou muito bem até aparecer estes problemas. Estou com o carro há 03 anos, ou seja, acabou a garantia, mas este mesmo problema aconteceu ha uns 10 meses atras e pelo jeito não foi consertado de maneira eficiente, ja que estourou novamente.
    Bem, amanha o guincho vem buscar o carro aqui em casa para levá-lo à ccs, vamos ver o que vão dizer.

Abraços e obrigado pelo apoio.
    Quanto a este defeito específico, a garantia ainda existe pois trata-se de conserto realizado no período em que ela estava em vigência e que acabou por não solucionar o vício. A partir do momento em que você tomou conhecimento do problema, passa a correr o prazo de noventa dias para reclamar junto ao fornecedor, no caso, a css que realizou o conserto. A norma está prevista no Codigo Brasileiro de Defesa do Consumidor em seu Art. 26, § 3º. É o Vício Oculto.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Nórmio, esse problema da mangueira persiste ainda? o meu é 2011/2012, precisa trocar esta mangueira? na css ninguém me falou nada.
    Abs,

Hélio.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem