x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    olá pessoal!

Após meses de pesquisa e muitos test-drives, aproveitei a redução do IPI e decidi pela compra de uma GV 12/12. Lí praticamente o tópico todo e as informações daqui foram muito importantes para auxiliar minha escolha.
    As primeiras impressões são boas, o carro é muito confortável e gostoso de dirigir.
    Lembro de ter visto alguma coisa neste tópico, peço desculpas se já foi respondido anteriormente, mas preciso da ajuda de vcs... questionei na concessionária sobre a pressão dos pneus (para uso urbano) e o funcionário disse pra usar 35 lbs nos quatro pneus, é isso mesmo??? (Já revirei o manual e lá diz pra consultar a "etiqueta de informação dos pneus" ??? ...não encontrei tal etiqueta)
    Abraço!
    Linho2000,
    Parabéns pela aquisição!
    Sobre a calibragem dos pneus, não posso te ajudar pois não recebi a munha ainda. Por isto, te pergunto? Compraste a que estava no show room ou encomendaste. Se encomendaste, quanto tempo elvou para chegar?
    Pergunto, pq estou vivendo um drama com a concessionária. Encomendei o carro em 28/04/2012 e, até agora, nada! O vendedor informou-me que a Suzuki interrompeu as suas atividades no Brasil para uma reorganização administrativa, em vista da fábrica no Brasil e que isto iria demorar um mês. Mas já passado este período, a Suzuki ainda não entregou nemhum carro aqui. O vendedor também está contrariado, pois já não tem mais carros em exposição para vender (só tem dois).
    Gostaria, se não te importares, que nos relate a tua experiência pelos motivos que expus.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    Peças Alternativas para o Grand Vitara III - fora da concessionária !
    Amigos
    hoje troquei filtro do ar condicionado do meu grand vitara, com tinha visto aqui no forum, fui na jair Oleos aqui de BH, o filtro que se encaixa direitinho é do do Nissan Sentra, custou R$ 45,00 instalado, muito menos que os 120 ou 130 cobrados na css. Aproveitei recentemente e troquei as velas de ignição (NGK Iridium) comprei na internet e paguei R$ 182,00 pelas 4 - na concessionaria estavam cobrando R$ 195,00 cada uma !!!!!!!! Coloquei tambem o filtro de ar K&N, não notei diferença no consumo, mas na arrancada melhorou muito, antes o carro saía como se estivesse rebocando um trailer, agora não, sai rapidinho...não notei diferença nas trocas de marcha (acho que aqui em BH tem muita subida). Mas é isto, procurem que voces vao encontrar peças fora da concessionaria e portanto, não serão assaltados. Quem achar outras opções de peça coloque aqui no forum pra galera.
    romero
    Hahahaaha......mas que sacanagem.....acabei de fazer minha revisão de 20 mil km e paguei 150,00 no filtro do ar condicionado....como já tive um sentra,tenho um filtro de ar condicionado do sentra novinho,na cx,original nissan guardado.....se soubesse.....mas valeu a dica para a revisão dos 40 mil km....

Usuário
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Curitiba/
    Agradecimentos: 0
    Olá martins132.
    Puxa, que situação.... imagino que vc deve estar angustiado com esta demora toda...
    Minha experiência foi assim: fechei a compra dia 29/05, não tinha mais carro na loja mas fui informado de que um lote de GV estaria chegando até 05/06, e que tinha uma unidade no modelo/cor que eu queria ainda disponível. Pra minha (boa) surpresa, já na mesma semana na compra, me ligaram avisando que o carro estava "descendo da cegonha". Alguns dias depois, após a instalação dos opcionais, eu retirei o carro. Foi assim: de fechar negócio a retirar o carro não deu 10 dias.
    Voltei na sexta passada pra emplacar e percebi que o pátio já estava vazio de novo. A vendadora disse que já tinha vendido tudo e que quem esta comprando agora iria ter que esperar uns 30 dias.
    Espero que a sua chegue logo! Tenho certeza de que vc vai gostar do carro a ponto de recompensar a longa espera!
    abraço
    Leandro

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Linho2000,
    Parabéns pela aquisição!
    Sobre a calibragem dos pneus, não posso te ajudar pois não recebi a munha ainda. Por isto, te pergunto? Compraste a que estava no show room ou encomendaste. Se encomendaste, quanto tempo elvou para chegar?
    Pergunto, pq estou vivendo um drama com a concessionária. Encomendei o carro em 28/04/2012 e, até agora, nada! O vendedor informou-me que a Suzuki interrompeu as suas atividades no Brasil para uma reorganização administrativa, em vista da fábrica no Brasil e que isto iria demorar um mês. Mas já passado este período, a Suzuki ainda não entregou nemhum carro aqui. O vendedor também está contrariado, pois já não tem mais carros em exposição para vender (só tem dois).
    Gostaria, se não te importares, que nos relate a tua experiência pelos motivos que expus.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Leandro,

Obrigado pelo teu relato. É de grande valia.
    Acredito que conseguiste pegar uma unidade que ainda estava disponível anterioremente à parada das operações.
    Confesso que já estava quase desistindo, mas para quem já esperou até agora, não custa esperar mais um pouco.
    O vendedor informou-me que para quem ele está vendendo o carro em junho, a previsão de espera é de quinze dias. Era para o meu carro ter chegado, segundo a previsão dele, no dia quinze de junho, pois é o primeiro carro que ele pretende entregar, mas não chegou, nem o meu, nem os outros.
    Vou aguardar mais um pouco e ver no que dá, pq sei que o veículo vale a pena.
    Um abraço e boa sorte com a viatura nova!!!!!
    Pedro.

Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Luiz Castilho e Marco Antonio,

Estou de olho nesse filtro K&N, mas os carros de vocês são o 3.2 V6 ou o 2.0?
    Pelo que eu tenho lido, carros menos potente que não "aspiram" tanto ar como um carro turbo por exemplo, a colocação do filtro altera em quase nada na potência.
    Talvez o filtro esportivo no V6 tenha relativamente mais ganho do que colocar no 2.0, estou com essa dúvida na cabeça, pois o meu GV é 2.0.
    Tanto o meu como o do Luiz são 2.0, AT.
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Tanto o meu como o do Luiz são 2.0, AT.
    Ainda vou procurar mais informações sobre como esse filtro funciona e se tem realmente funciona, vejo opiniões de tudo em que o filtro ajuda e que não ajuda.
    Perguntei pro meu mecânico de confiança e ele falou que é filtro esportivo não faz diferença nenhuma em carros que não são tão potentes. Um vídeo interessante que encontrei foi este:

Marco Antonio, tenho algumas perguntas, quanto foi o custo do filtro? O kit limpeza custa quanto e tem que limpar a cada quantos km rodados?

Segue uma reportagem sobre os filtros: QUATRO RODAS - Sujeira no ventilador

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Linho2000 Ver Post
    olá pessoal!

Após meses de pesquisa e muitos test-drives, aproveitei a redução do IPI e decidi pela compra de uma GV 12/12. Lí praticamente o tópico todo e as informações daqui foram muito importantes para auxiliar minha escolha.
    As primeiras impressões são boas, o carro é muito confortável e gostoso de dirigir.
    Lembro de ter visto alguma coisa neste tópico, peço desculpas se já foi respondido anteriormente, mas preciso da ajuda de vcs... questionei na concessionária sobre a pressão dos pneus (para uso urbano) e o funcionário disse pra usar 35 lbs nos quatro pneus, é isso mesmo??? (Já revirei o manual e lá diz pra consultar a "etiqueta de informação dos pneus" ??? ...não encontrei tal etiqueta)
    Abraço!

Cara, conforme já postei aqui acredito que o fato de recomendarem usar 29 libras é para deixar o carro mais macio e não é a pressão ideal, por isso tanta reclamação de que os pneus não duram nada, na minha eu usava 32 libras para uso até meia carga.

Não sei até que ponto confere mas conversei com um mecânico e ele falou que em um curso que fez os caras falaram que esta estória de calibragem é uma dúvida que até os mecanicos tem e que a dica que deram é que devese pegar a medida da roda e dobrar o valor em calibragem, ou seja aro 17, dobrado 17x2= 34. Como falei não sei se está certo mas é o que ele me passou.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Eu sempre estranhei isso, o adesivo da porta do GV recomenda 29lb e o meu sempre sai da ccs, depois das revisoes, com 35lb. Na ultima vez conversei com o mecanico e ele disse que no curso que receberam da Suzuki foi dito para colocarem 35lb. Indaguei ele sobre o adesivo na porta recomendando 29lb, ai ele respondeu "nao sei, sei que tenho que colocar 35lb conforme indicado pela Suzuki no curso que fizemos". Vai entender, eu na duvida nao estou seguindo nenhum deles, testei em ambos e nao gostei, me adaptei melhor com 32lB.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Leandro,

Obrigado pelo teu relato. É de grande valia.
    Acredito que conseguiste pegar uma unidade que ainda estava disponível anterioremente à parada das operações.
    Confesso que já estava quase desistindo, mas para quem já esperou até agora, não custa esperar mais um pouco.
    O vendedor informou-me que para quem ele está vendendo o carro em junho, a previsão de espera é de quinze dias. Era para o meu carro ter chegado, segundo a previsão dele, no dia quinze de junho, pois é o primeiro carro que ele pretende entregar, mas não chegou, nem o meu, nem os outros.
    Vou aguardar mais um pouco e ver no que dá, pq sei que o veículo vale a pena.
    Um abraço e boa sorte com a viatura nova!!!!!
    Pedro.
    Essa demora é dose, mas espero que tudo se solucione rapido e voce aproveite o carro. Aqui em Itajai carros que sao encomendados estao com o prazo 30 mesmo, tenho um amigo que ja comprou o dele a uns 10 dias e nada, vai ter que esperar até o inicio de julho pelo que passaram para ele. Boa sorte.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Caros colegas,

Pergunto aos experts em Grand Vitara G3 sobre a suspensão dianteira. Já dirigi uns três carros diferentes de amigos (todos com uns dois anos de uso) e sempre percebi que a suspensão dianteira tem um barulho de peça com folga. Como se uma barra estalilizadora estibvesse com as buchas desgastadas. Um barulho semelhante ao que acontece com o Tracker qundo a bieleta da barra estalilizadora apresenta desgaste. Invariavelmente, em todos os carros eu ouvi isso na suspensão dianteira.

Vocês confirmam? Qual a origem do barulho? Há solução?

Outra pergunta é sobre o botão no painel que fica ao lado do botão de acionamento da 4x4. Ele vem tapado. O que entra ali no modelo mais completo? É possível encontrar esse botão pra comprar?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caros colegas,

Pergunto aos experts em Grand Vitara G3 sobre a suspensão dianteira. Já dirigi uns três carros diferentes de amigos (todos com uns dois anos de uso) e sempre percebi que a suspensão dianteira tem um barulho de peça com folga. Como se uma barra estalilizadora estibvesse com as buchas desgastadas. Um barulho semelhante ao que acontece com o Tracker qundo a bieleta da barra estalilizadora apresenta desgaste. Invariavelmente, em todos os carros eu ouvi isso na suspensão dianteira.

Vocês confirmam? Qual a origem do barulho? Há solução?

Outra pergunta é sobre o botão no painel que fica ao lado do botão de acionamento da 4x4. Ele vem tapado. O que entra ali no modelo mais completo? É possível encontrar esse botão pra comprar?

Meu GV tem quase 30K e não apresenta barulho algum na suspensão dianteira. Faço os ajustes de suspensão na css a cada 10 K. O botão é aonde vai o controle do ESP. Tem nos EUA e Europa e aqui tinha no V6.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    Peças Alternativas para o Grand Vitara III - fora da concessionária !
    Amigos
    hoje troquei filtro do ar condicionado do meu grand vitara, com tinha visto aqui no forum, fui na jair Oleos aqui de BH, o filtro que se encaixa direitinho é do do Nissan Sentra, custou R$ 45,00 instalado, muito menos que os 120 ou 130 cobrados na css. Aproveitei recentemente e troquei as velas de ignição (NGK Iridium) comprei na internet e paguei R$ 182,00 pelas 4 - na concessionaria estavam cobrando R$ 195,00 cada uma !!!!!!!! Coloquei tambem o filtro de ar K&N, não notei diferença no consumo, mas na arrancada melhorou muito, antes o carro saía como se estivesse rebocando um trailer, agora não, sai rapidinho...não notei diferença nas trocas de marcha (acho que aqui em BH tem muita subida). Mas é isto, procurem que voces vao encontrar peças fora da concessionaria e portanto, não serão assaltados. Quem achar outras opções de peça coloque aqui no forum pra galera.
    romero
    Muito obrigado pelas dicas Romero, vou aproveitá-las com certeza.
    Pessoal, sei que já foi discutido aqui no fórum (acompanho desde o primeiro post), em relação a pneus alguém que já fez a troca a algum tempo sabe dizer qual a opção de melhor custo/benefício? O meu carro está com 25 mil e os pneus não aguentam mais 10.
    Abraços a todos
    Dante

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem