x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Estive lá no carnaval. Muito bom!!!

estou agora em Delfinopolis (é o outro lado da Canastra) muito bom também!

nao deixe de ir a Cascadantas. Fui até debaixo dela. Sencacional!!!

Seixas
    Não conhecia a serra. Se soubesse que era tão grande tinha sido mais específico.rsrs. Fui para Vargem Bonita. Realmente a cachoeira é muito bonita. Mas não pude ir tão perto. Estava com nenem de 7 meses e 10kg no colo.rsrs

Mas voltando ao tópico, andei mais de 100km de estradas de terras bem ruins (Tapira a Vargem Bonita) e fiquei impressionado com qualidade do carro neste tipo de piso. Parece que quanto mais se anda rápido melhor fica, menos sacoleja. Só não gostei muito que entrou um pouco de poeira no porta malas e aparaceu uns barulhinhos diferentes agora. Vou deixar no mecanico para dar uma olhada por baixo e depois posto aqui. A volta teve que ser pelo asfalto, as 3 mulheres da casa reclamaram.rsrs

Foram 1200km, melhor média 8.5km/l e pior 6.5km/l. Isso tanque a tanque. Para computador de bordo melhor 10.1km/l e pior 7.4km/l. Acho que fui um azarado com o computador de bordo, o meu só bateu uma vez até hoje.

Próxima viagem, Santarem em julho.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Acabei de fazer outra de viagem de 800km (600km em estrada e 200km em cidade) e acabei verificando que o Consumo do carro ate o momento que ainda tá amaciando (hoje está com 3800km) ficou em 10,3km/l na estrada e médio de 10,1km/l, na cidade durante o final de semana em Natal que não encontrei muito transito ficou em 9,8km/l. Um pouco diferente de recife que usa em trecho curto de 5km com transito intenso, faço 7,5km/l. Agora me passaram a dica de melhora o consumo em transito é utilizar o cambio em 3 e quando fica livre e ganhar velocidade passar pra D, e ficar alternando entre 3 e D conforme o transito, fora que o cambio em 3 o carro fica se precisar acelerar para andar mais rápido no transito e dai fica só controlando no freio. E no final acaba sendo mais econômico, alguém já teve algum teste usando o cambio auto desta forma?
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    O meu depois de ficar mais velhinho (35.000) resolveu virar V6, tá fazendo entre 5,5 a 6,0 aqui em Fortaleza. Já troquei vela, filtro de ar (K&N), limpeza de bico, TBI, só uso óleo 5W30. Antes ficava entre 7,0 e 6,5, a única coisa que fiz diferente foi trocar os pneus pela mesma medida do original só sendo agora os Maxxis 770 H/T. Com esse consumo atual já não tenho mais medo de pegar um V6 hehehe.

Abs!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    O meu depois de ficar mais velhinho (35.000) resolveu virar V6, tá fazendo entre 5,5 a 6,0 aqui em Fortaleza. Já troquei vela, filtro de ar (K&N), limpeza de bico, TBI, só uso óleo 5W30. Antes ficava entre 7,0 e 6,5, a única coisa que fiz diferente foi trocar os pneus pela mesma medida do original só sendo agora os Maxxis 770 H/T. Com esse consumo atual já não tenho mais medo de pegar um V6 hehehe.

Abs!
    É bom saber para quando for trocar os pneus não escolher deste tipo!! Uma pergunta manuelsampaio vc acha que o filtro k&n faz o carro funcionar melhor na saída e no desempenho em geral do carro, pois sempre vou nos EUA e compro até as cera lá, e da ultima vez olhei na autoparts tinha todos os filtros da k&n e este esportivo para GrandVitara o 33-2361, acho que era este!!, era em torno de U$40,00 mais o kit de limpeza que era U$20,00, estou pensando adquirir pra usar no meu carro, não comprei pq não tinha analisado se era um beneficio, Qual a sua opinião?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Acabei de fazer outra de viagem de 800km (600km em estrada e 200km em cidade) e acabei verificando que o Consumo do carro ate o momento que ainda tá amaciando (hoje está com 3800km) ficou em 10,3km/l na estrada e médio de 10,1km/l, na cidade durante o final de semana em Natal que não encontrei muito transito ficou em 9,8km/l. Um pouco diferente de recife que usa em trecho curto de 5km com transito intenso, faço 7,5km/l. Agora me passaram a dica de melhora o consumo em transito é utilizar o cambio em 3 e quando fica livre e ganhar velocidade passar pra D, e ficar alternando entre 3 e D conforme o transito, fora que o cambio em 3 o carro fica se precisar acelerar para andar mais rápido no transito e dai fica só controlando no freio. E no final acaba sendo mais econômico, alguém já teve algum teste usando o cambio auto desta forma?
    Não entendi a vantagem do cambio no "3"...

Aqui em fortaleza faço aprox 5,5 em transito intenso, com média de velocidade prox de 17km/h. tenho pneus 235 da michellin.

Abs,

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post

Aqui em fortaleza faço aprox 5,5 em transito intenso, com média de velocidade prox de 17km/h. tenho pneus 235 da michellin.

Abs,
    A vantagem é que, dependendo da fluidez do trânsito, evitam-se as trocas desnecessárias. Por exemplo, quando vou ao trabalho pela manhã, pego uma via cujo limite de velocidade é de 80 km/h, mas que, na média, cai para uns 65-70 km/h por conta do trânsito. Só que às vezes dá aquela "clareira" e consigo acelerar um pouco mais, porém por pouco tempo até "agrupar" de novo. Nessa situações, deixar o câmbio no 3 ao longo do trajeto é benéfico.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post

Abs,
    Na minha opinião, o uso de apenas 3 marchas, bloqueando-se a sobre marcha (D), tem tudo para aumentar o consumo.

Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Na minha opinião, o uso de apenas 3 marchas, bloqueando-se a sobre marcha (D), tem tudo para aumentar o consumo.

Quero experiência de pessoas que usaram o cambio desta forma, ainda não consegui testa, pois não estou usando o carro durante a semana, mas tenho o sentimento que para o transito mais livre o D é melhor, mais para alguns casos vc elimina a passagem de marcha, fora a faixa entre 55 e 70km/h que o cambio fica em 4ª marcha com o conversor patinando, pois a causa do consumo elevado no cambio automático é o conversor de torque (Que tem uma eficiência em torno de 50%, que dizer fora a perda do motor a ciclo otto que tem eficiência de 28%, ainda perdemos mais 50% no conversor), a ideia de usar até a 3ª é que no caso nesta velocidade em torno de 60km/h com variações é melhor a 3ª com o conversor travado, do que a 4ª com o conversor patinando.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Boa tarde Francisco,

Estou vendo em sua assinatura que você saiu de um pajero sport 2.8 automático e chegou em um GVIII. Eu tenho um pajero sport (que minha esposa adora pelo conforto e porta mala) igual ao que você teve e estou pensando em trocar por um GVIII.
    Você poderia me dizer os prós e contras dessa troca? Vale a pena?

Obrigado Amigo

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    É bom saber para quando for trocar os pneus não escolher deste tipo!! Uma pergunta manuelsampaio vc acha que o filtro k&n faz o carro funcionar melhor na saída e no desempenho em geral do carro, pois sempre vou nos EUA e compro até as cera lá, e da ultima vez olhei na autoparts tinha todos os filtros da k&n e este esportivo para GrandVitara o 33-2361, acho que era este!!, era em torno de U$40,00 mais o kit de limpeza que era U$20,00, estou pensando adquirir pra usar no meu carro, não comprei pq não tinha analisado se era um beneficio, Qual a sua opinião?
    Sinceramente, não notei nenhuma diferença! Fiz a compra do meu filtro no ebay.
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CFranco Ver Post
    Boa tarde Francisco,

Estou vendo em sua assinatura que você saiu de um pajero sport 2.8 automático e chegou em um GVIII. Eu tenho um pajero sport (que minha esposa adora pelo conforto e porta mala) igual ao que você teve e estou pensando em trocar por um GVIII.
    Você poderia me dizer os prós e contras dessa troca? Vale a pena?
    Obrigado Amigo

Olá CFranco, ambos os carros Pajero e GV III são bons. A Pajero tem a vantagem de maior torque e o GV de maior agilidade no trânsito. A Pajero tem uma suspensão mais macia, já o GV tem uma suspensão mais dura que a Pajero, porém, por conta disso, o GV tem uma estabilidade MUITO superior a Pajero.

Ambos os carros são bem resistentes e aguentam bastante "pancada" nas trilhas, basta prepara-los com pneus Mud e um Lift pequeno, que vai longe.

No meu GV III tive ele por 4 anos e igual a Pajero, o coloquei em várias situações(andei em estrada, cidade, lama, areia, barro, dunas, água, etc) e só de manutenção básica mesmo. Atualmente comprei o novo modelo da S10, meu atual carro. Mas no futuro, quando a Suzuki lançar o Grand Vitara com um novo motor(espero que traga o 2.4 p/ cá, ou um outro superior), comprarei ele de novo, pois gostei bastante do carro.

Qualquer dúvida, é só perguntar

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá CFranco, ambos os carros Pajero e GV III são bons. A Pajero tem a vantagem de maior torque e o GV de maior agilidade no trânsito. A Pajero tem uma suspensão mais macia, já o GV tem uma suspensão mais dura que a Pajero, porém, por conta disso, o GV tem uma estabilidade MUITO superior a Pajero.

Ambos os carros são bem resistentes e aguentam bastante "pancada" nas trilhas, basta prepara-los com pneus Mud e um Lift pequeno, que vai longe.

No meu GV III tive ele por 4 anos e igual a Pajero, o coloquei em várias situações(andei em estrada, cidade, lama, areia, barro, dunas, água, etc) e só de manutenção básica mesmo. Atualmente comprei o novo modelo da S10, meu atual carro. Mas no futuro, quando a Suzuki lançar o Grand Vitara com um novo motor(espero que traga o 2.4 p/ cá, ou um outro superior), comprarei ele de novo, pois gostei bastante do carro.

Qualquer dúvida, é só perguntar

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Obrigado Francisco, vou fazer um "test drive" no GVIII com minha esposa, assim ela pode sentir o conforto e ver o espaço do porta mala.
    Falando nisso, minha esposa é de Natal e todo ano vamos visitar os pais dela. Em janeiro deste ano aluguei um celta e fui conhecer as praias do litoral norte do RN, fui até Caiçara do norte, MARAVILHOSO! Adorei São Miguel do Gostoso e Pititinga, pena que eu não estava com meu 4x4...rs. Ano que vem vou tentar alugar um TR4.
    Abraços, Carlos Franco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem