x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Seixas, quanto gastou com o lift, amortecedores e mão de obra?
    O carro ficou muito duro?

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Dan, boa tarde.

Fiz o seguinte:

- coloquei calços de 35mm na dianteira, e 60mm na traseira (na Alternativa 4x4);
    - como já estava na hora, coloquei pneus 255/65 R17 - Yokohama G012 (aumentou uns centímetros em relação ao os originais 225/65 R17;
    - coloquei 4 amortecedores offshox;
    - Precisou mexer na cambagem e no caster (e aproveitei para reforçar as bandejas traseiras.

Estou bastante satisfeito. Nunca deu problema, e se entrasse numa máquina do tempo, faria de novo do mesmo jeito!

Abs.

Seixas
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Se tem algum conhecido no paraguay, sugiro comprar o Kit multimidia por la. No paraguay, GV é igual pardal, e o preco do kit sai menos da metade comparado ao Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por glaucos_vr Ver Post
    Fala!!!

Eu fui recentemente na Bocaina e gostei muito!!! já estou programando o retorno lá....... procura a Sr. Paulo da Pousada da Joaninha.

A minha viatura é toda original também, somente com as proteções de carter e cx transferência da New Track..... rodei tudo lá tranquilo, mas dei umas arrastadas nas pedras somente na descida p/ Paraty.

Acho que outubro retorno para ir no Oktoberfest da cervejaria Wb em cunha.

Abs

Fala amigo,

Fui no último final de semana para Bocaina e fiquei hospedado na Pousada da Terra.
    Tentei ligar para a Pousada da Joaninha, mandei email e eles nem me responderam!!

Não fiz nenhuma trilha com o carro, fui mais a pé para as cachoeiras e outros lugares.

Relatando o desempenho do carro:

Estrada Dutra: consumo de 9km/L, acelerando forte sempre perto dos 130 km/h e cheguei numa decida aos 180 km/h (marcado no GPS)(estava atrás de um Fusion V6, como aquele carro anda heim!!). Sinto que o carro anda muito bem quando a rotação está mais alta (e é bem mais gostoso de dirigir assim).

Estrada de Terra para a pousada: Choveu bastante nos dias que fui para lá, andei sempre no 4x4H Lock. O carro transmite muita segurança, nem tomou conhecimento das pedras e da lama, sempre tive o carro sobre o controle, mesmo quando tentava "Atolar" o carro indo sempre aonde tinha mais lama. Só raspei 1 vez na parte inferior do carro, mas foi descuido meu por ter passado rápido num buraco.

Seguem as fotos. Uma da estrada e a outra o carro "sujo" quando voltou (estava bem mais sujo pois andei na Dutra com bastante chuva e ajudou a limpar um pouco).

Abs!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-estrada-bocaina.jpg   GRAND VITARA-sujo.jpg  
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala amigo,

Fui no último final de semana para Bocaina e fiquei hospedado na Pousada da Terra.
    Tentei ligar para a Pousada da Joaninha, mandei email e eles nem me responderam!!

Não fiz nenhuma trilha com o carro, fui mais a pé para as cachoeiras e outros lugares.

Relatando o desempenho do carro:

Estrada Dutra: consumo de 9km/L, acelerando forte sempre perto dos 130 km/h e cheguei numa decida aos 180 km/h (marcado no GPS)(estava atrás de um Fusion V6, como aquele carro anda heim!!). Sinto que o carro anda muito bem quando a rotação está mais alta (e é bem mais gostoso de dirigir assim).

Estrada de Terra para a pousada: Choveu bastante nos dias que fui para lá, andei sempre no 4x4H Lock. O carro transmite muita segurança, nem tomou conhecimento das pedras e da lama, sempre tive o carro sobre o controle, mesmo quando tentava "Atolar" o carro indo sempre aonde tinha mais lama. Só raspei 1 vez na parte inferior do carro, mas foi descuido meu por ter passado rápido num buraco.

Seguem as fotos. Uma da estrada e a outra o carro "sujo" quando voltou (estava bem mais sujo pois andei na Dutra com bastante chuva e ajudou a limpar um pouco).

Abs!
    Parabens pela trilha... faz tempo que nao "brinco" na lama com o meu GV!!
    Estou sentado no escritório agora e vendo esta foto, deu uma "inveja boa" Hahahahaha!!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Dan, boa tarde.

Acho que com 40mm não precisar mexer no caster, e dá pra fazer cambagem. O que sugiro: perguntar onde vc costuma fazer o alinhamento, até que altura é possível (tenho quase certeza que é 40mm). Verifique se na sua cidade há alguma oficina que faça alinhamento técnico.

O reforço nas bandejas traseiras foi uma segurança, posto que, com o calço de 60mm, as mesmas ficaram mais inclinadas. Com um calço de 40mm, creio não ser necessário.

Abs.

Seixas

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Seixas,
    Vou trocar meu GV 2012 por um 2010 V6.
    Tenho hoje um lift de 30mm na frente e 35mm atrás.
    Acho que vou colocar 35mm na frete e 40mm atrás.
    Vc acha que será preciso mexer no caster?
    Da pra explicar melhor esse reforço nas bandejas traseiras?
    Abs,

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    higatetsuo, boa tarde.

Os 04 calços (lift) ficaram + ou - uns R$ 300,00.
    Os 04 amortecedores ofshox, uns R$ 2.200,00.
    A mão de obra, se não me engano, uns R$ 200,00 à época (foi na Alternativa4x4)
    Sobre conforto, praticamente imperceptível, mas em termos de estabilidade, confesso que fiquei impressionado. O veículo ficou bem mais firme e estável.
    Anoto que coloquei pneus 255/65 R17, que são 3cm mais largos que o originais, e contribuem para a estabilidade.
    Quero ver se consigo ao próximo encontro de jipeiro do Pacaembu, oportunidade para mostrar como ficou o veículo.
    Abs.
    Seixas

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Seixas, quanto gastou com o lift, amortecedores e mão de obra?
    O carro ficou muito duro?

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Funga!

Saudações! Mande notícias, e até trilha!!!

Abs.

Seixas

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Parabens pela trilha... faz tempo que nao "brinco" na lama com o meu GV!!
    Estou sentado no escritório agora e vendo esta foto, deu uma "inveja boa" Hahahahaha!!

Usuário
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    amelia rodrigues/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fbevilacqua Ver Post
    Se tem algum conhecido no paraguay, sugiro comprar o Kit multimidia por la. No paraguay, GV é igual pardal, e o preco do kit sai menos da metade comparado ao Brasil
    boa noite,
    Tem como comprar pela internet esse kit multimídia, qual a marca?

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Ola Funga
    por favor, me comente sobre esse remapeamento
    ficou bom ?
    vale apena ?
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    sao paulo/SP
    Altimar
    Vi o Kit na CC da Suzuki mesmo, tenho um amigo que mora la, vou pegar detalhes e te falo
    Tiguan TSI e pronto!
    Ex Grand Vitara III 2010, 4X4, Mecanica + Filtro K&N + Protetor de Carter + Protetor de Transmissao

Usuário
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Tenho um Grand Vitara 2009 e logo mais vou precisar trocar o óleo da transmissão automática. O Manual informa o Mobil ATF 3309. Vi em uma concessionária e informaram que trocam 7 litros e custa R$795,00. Alguém sabe onde comprar este óleo? Tenho receio de comprar algum falsificado.

Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Svanetti,

Aqui em SP a Mobil tem oficinas de troca de óleo (há uma na Av Sto Amaro, bem próximo aquela loja de tapetes Carpetão, perto da rua Guararapes). Seguramente, terão esse óleo, e, com certeza, bem mais barato.

Seixas

Citação Postado originalmente por svanetti Ver Post
    Tenho um Grand Vitara 2009 e logo mais vou precisar trocar o óleo da transmissão automática. O Manual informa o Mobil ATF 3309. Vi em uma concessionária e informaram que trocam 7 litros e custa R$795,00. Alguém sabe onde comprar este óleo? Tenho receio de comprar algum falsificado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem