x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Seixas, vou aproveitar sua pergunta para levantar uma questão:
    A aplicação de antiferrugem na parte de baixo do carro pode prejudicar as vedações do carro?
    Comentei com um amigo que sempre depois de um passeio na praia ou mesmo a cada 30 dias, mando lavar a parte inferior do carro com solução antiferrugem.
    Ele comentou que essas soluções podem danificar as borrachas de vedação.
    O que vcs acham?
    Lavar por baixo apenas com jatos de água é o mais indicado e é o suficiente para tirar a maresia. Sim, a utilização de produtos de qualquer espécie podem afetar as borrachas e vedações utilizadas nos mais diversos tipos de automóveis.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Sérgio L.P. Ver Post
    Caros colegas,

obrigado pelas observações relacionadas ao funcionamento do motor do GVIII.

Tudo indica que o meu carro está com funcionamento irregular. Vou buscar solução para esse problema.

Um abraço,

Sérgio
    Sérgio, posso te dar o testemunha do meu GVIII: não há qualquer vibração e, como já foi dito por alguns companheiros, às vezes nem se percebe que o motor está ligado.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Olá pessoal!
    Alguém teve problema com Bluetooth do GVIII?
    O meu está funcionando, mas com uma ruído muito alto que impede o seu uso.
    A concessionária disse que vai ter que tirar o módulo para enviar à fábrica.
    O pior é que vou ficar um bom tempo sem rádio.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Sérgio, posso te dar o testemunha do meu GVIII: não há qualquer vibração e, como já foi dito por alguns companheiros, às vezes nem se percebe que o motor está ligado.
    O meu GV esta do mesmo jeito: Sem vibração com mais de 50.000km rodado.
    Tudo bem que é um SUV e nao seria como um fusion, mas trepidar assim não dá. Nesta categoria o GVIII é um dos mais confortaveis na minha opiniao, vai "pular" ops, digo andar de troller para vc perceber a diferença;;rs;
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Aonde voce comprou o kit xenon?
    Ele precisou de canceler?
    Boa tarde,

Comprei em uma loja de acessorios aqui em Osasco. Tecnolaser. O dono é bastante honesto.
    Canceler?! Desculpe minha ignorancia sincera, mas nem sei o que é isso. Acho que nao precisou não!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    Boa tarde,

Comprei em uma loja de acessorios aqui em Osasco. Tecnolaser. O dono é bastante honesto.
    Canceler?! Desculpe minha ignorancia sincera, mas nem sei o que é isso. Acho que nao precisou não!
    Opa,

Canceler é um dispositivo que evita o computador do carro de acusar que o carro possui alguma luz queimada.
    No caso do GVIII nao precisa. Em carros como Fusion, se voce bota o Xenon e sem o canceler, o painel vai ficar acusando luz da injeção eletronica, como se tivesse algum problema na parte elétrica.

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Se alguém animar estou indo pra Serra da canastra em vargem bonita. Vamoa comer um queijim com pinga la.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Prezados, acabei de retornar de uma viagem de 6.200km pelo sudeste e nordeste do Brasil com o meu GV. Visitei Ouro Preto (MG), Ilhéus e Porto Seguro (BA), passando por São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, enfrentando os mais diversos tipos de pavimento. Desta Odisséia deixo o registro de que o carrinho não decepcionou em nada. Boa resposta, boa automomia (pior média: 8,4 km/l; melhor média: 10,8 km/l) e, principalmente, chegou em casa, lavou, tá novinho (o meu GV já está com 16.000 km). Para não dizer que tudo é perfeito, a única coisa que notei foi que o diferencial dianteiro está "umedecido" com óleo. Não vejo vazamento (tipo gotejamento), mas parece que com a dilatação do calor houve a saída de um excesso, mas, como não sou mecânico, vou relatar à CCS na próxima revisão, que já está perto.
    Outro assunto: infelizmente, a Suzuki não promove eventos no sul, mas alguém se animar a fazer um passeio ou encontro por aqui com a turma, é só convidar que participarei.
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Prezados, acabei de retornar de uma viagem de 6.200km pelo sudeste e nordeste do Brasil com o meu GV. Visitei Ouro Preto (MG), Ilhéus e Porto Seguro (BA), passando por São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, enfrentando os mais diversos tipos de pavimento. Desta Odisséia deixo o registro de que o carrinho não decepcionou em nada. Boa resposta, boa automomia (pior média: 8,4 km/l; melhor média: 10,8 km/l) e, principalmente, chegou em casa, lavou, tá novinho (o meu GV já está com 16.000 km). Para não dizer que tudo é perfeito, a única coisa que notei foi que o diferencial dianteiro está "umedecido" com óleo. Não vejo vazamento (tipo gotejamento), mas parece que com a dilatação do calor houve a saída de um excesso, mas, como não sou mecânico, vou relatar à CCS na próxima revisão, que já está perto.
    Outro assunto: infelizmente, a Suzuki não promove eventos no sul, mas alguém se animar a fazer um passeio ou encontro por aqui com a turma, é só convidar que participarei.
    Abs a todos.
    Fala Martins,

Parabéns pela viagem, sem dúvida o GVIII transmite muita segurança na hora de realizar essas viagens mais longas.
    Sobre o óleo no diferencial dianteiro, pode ter trincado se você entrou num rio. Acho que foi aqui mesmo no fórum que li o relato de um colega em que ele atravessou um rio e percebeu isso. Como que o diferencial estava quente, houve um choque térmico que pode ter causado isso. É bom dar uma verificada!

Abs!
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Fala Martins,

Parabéns pela viagem, sem dúvida o GVIII transmite muita segurança na hora de realizar essas viagens mais longas.
    Sobre o óleo no diferencial dianteiro, pode ter trincado se você entrou num rio. Acho que foi aqui mesmo no fórum que li o relato de um colega em que ele atravessou um rio e percebeu isso. Como que o diferencial estava quente, houve um choque térmico que pode ter causado isso. É bom dar uma verificada!

Abs!
    Obrigado pela dica Nórmio!
    Mas a minha aventura não chegou a tanto (não entrei em rio), mas vou verificar. No GVII que tive aconteceu algo similar, pois os diferenciais dianteiro e trazeiro começaram a vazar pelos retentores (formavam gotas) que necessitaram ser substituídos, mas neste caso eu realmente tinha passado por dentro de um riacho com diferencial quente e aí, já viu né....
    Um abraço!

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Estive lá no carnaval. Muito bom!!!

estou agora em Delfinopolis (é o outro lado da Canastra) muito bom também!

nao deixe de ir a Cascadantas. Fui até debaixo dela. Sencacional!!!

Seixas

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Se alguém animar estou indo pra Serra da canastra em vargem bonita. Vamoa comer um queijim com pinga la.

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Opa,

Canceler é um dispositivo que evita o computador do carro de acusar que o carro possui alguma luz queimada.
    No caso do GVIII nao precisa. Em carros como Fusion, se voce bota o Xenon e sem o canceler, o painel vai ficar acusando luz da injeção eletronica, como se tivesse algum problema na parte elétrica.

Abs!
    Obrigado pela informação.
    abc

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem