Lavar por baixo apenas com jatos de água é o mais indicado e é o suficiente para tirar a maresia. Sim, a utilização de produtos de qualquer espécie podem afetar as borrachas e vedações utilizadas nos mais diversos tipos de automóveis.
Versão Imprimível
Olá pessoal!
Alguém teve problema com Bluetooth do GVIII?
O meu está funcionando, mas com uma ruído muito alto que impede o seu uso.
A concessionária disse que vai ter que tirar o módulo para enviar à fábrica.
O pior é que vou ficar um bom tempo sem rádio.
O meu GV esta do mesmo jeito: Sem vibração com mais de 50.000km rodado.
Tudo bem que é um SUV e nao seria como um fusion, mas trepidar assim não dá. Nesta categoria o GVIII é um dos mais confortaveis na minha opiniao, vai "pular" ops, digo andar de troller para vc perceber a diferença;;rs;
Opa,
Canceler é um dispositivo que evita o computador do carro de acusar que o carro possui alguma luz queimada.
No caso do GVIII nao precisa. Em carros como Fusion, se voce bota o Xenon e sem o canceler, o painel vai ficar acusando luz da injeção eletronica, como se tivesse algum problema na parte elétrica.
Abs!
Se alguém animar estou indo pra Serra da canastra em vargem bonita. Vamoa comer um queijim com pinga la.
Prezados, acabei de retornar de uma viagem de 6.200km pelo sudeste e nordeste do Brasil com o meu GV. Visitei Ouro Preto (MG), Ilhéus e Porto Seguro (BA), passando por São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, enfrentando os mais diversos tipos de pavimento. Desta Odisséia deixo o registro de que o carrinho não decepcionou em nada. Boa resposta, boa automomia (pior média: 8,4 km/l; melhor média: 10,8 km/l) e, principalmente, chegou em casa, lavou, tá novinho (o meu GV já está com 16.000 km). Para não dizer que tudo é perfeito, a única coisa que notei foi que o diferencial dianteiro está "umedecido" com óleo. Não vejo vazamento (tipo gotejamento), mas parece que com a dilatação do calor houve a saída de um excesso, mas, como não sou mecânico, vou relatar à CCS na próxima revisão, que já está perto.
Outro assunto: infelizmente, a Suzuki não promove eventos no sul, mas alguém se animar a fazer um passeio ou encontro por aqui com a turma, é só convidar que participarei.
Abs a todos.
Fala Martins,
Parabéns pela viagem, sem dúvida o GVIII transmite muita segurança na hora de realizar essas viagens mais longas.
Sobre o óleo no diferencial dianteiro, pode ter trincado se você entrou num rio. Acho que foi aqui mesmo no fórum que li o relato de um colega em que ele atravessou um rio e percebeu isso. Como que o diferencial estava quente, houve um choque térmico que pode ter causado isso. É bom dar uma verificada!
Abs!
Obrigado pela dica Nórmio!
Mas a minha aventura não chegou a tanto (não entrei em rio), mas vou verificar. No GVII que tive aconteceu algo similar, pois os diferenciais dianteiro e trazeiro começaram a vazar pelos retentores (formavam gotas) que necessitaram ser substituídos, mas neste caso eu realmente tinha passado por dentro de um riacho com diferencial quente e aí, já viu né....
Um abraço!