Valeuuu Marcio !!!
Versão Imprimível
Olá, é a primeira vez que participo do forum, tenho um Grand Vitara 2012 4x4 automatico, só utilizo em viagem, por isso pensei em colocar xenon, o que me aconselham, so no baixo ou so no neblina? grato a todos.
Estou exatamente com esses:
Pneus Fcil - Kumho Road Venture SAT KL61 LT235/65R17 108S
Sobre os que tiveram dúvida da capacidade do tanque, realmente o tanque por especificação tem 66 litros, mas devido a bomba de combustível ter um espaço até o fundo do tanque devido a peneira, acaba sobrando em torno de 5 a 7 litros no tanque. Os que conseguiram mais de 58 litros no tanque deve ser pelo encaminhamento do tanque. A vantagem deste espaço é que vai dificultar da bomba puxar sujeira do tanque, pois GVIII não tem filtro de combustível. Verifiquei isso em um GVIII que o cara usa pra trilha e tava trocando a peneira, pois já tava com mais 150.000km.
Olá Arlysonmark
Você saberia dizer mais sobre esse GVIII com mais de 150 mil Km...se foi até essa quilometragem sem maiores problemas e tal?
Obrigado
Dante
Olha o GVIII tem pouca manutenção, é praticamente trocar óleo, filtro de óleo e filtro de ar. Este que mencionei é de um carro preparado para trilhas tem suspensão elevada com amortecedores Iron, os parachoques dianteiros e traseiros foram retirados e colocados uns de metal e instalado o snorkel. Também foi instalado um conjunto de 6 faróis de milhas no teto e todos os protetores de ferro em baixo do carro. Sobre a mecânica problema nenhum só manutenção básica, troca de pastilha de freio, não se trocou o diasco de freio, não precisou trocar nenhuma polia da Correia de serviço nem a própria Correia de serviço. Lembrando que este carro foi usado em viagem e depois adaptado para trilhas, sobre pneu fui informado que era o terceiro jogo de pneu e ja planejando substituir daqui a 10.000km. Realmente verifiquei que o GVIII é um carro com pouca manutenção e baixa taxa de quebra de peças. Só tenho a relatar itens que devem ser melhorados como ruído interno que vou resolvendo aos poucos e alguns itens que a Suzuki tem que lançar aqui no Brasil, que são:
- lançar um cambio automático de 5 ou 6 marchas, relato o de 5 pq ela já tem no V6 ou o CVT no uso do 4x2 como no EUA
- Disponibilizar de serie ESP e controle de tração
- e lançar aqui no Brasil o 2.0 com VVT, as mesma modificação do motor 2.4 da Suzuki vendido em todo o mundo, seria o J20B, a Suzuki podia usar o J24B e só reduzir para 2.0
Eu comprei o Maxxis 771 235/65r17.
No sabado participei do Rally com eles, mas não teve nenhum trecho para avaliar barro. Na terra foi muito bem. Não senti falta de aderencia em nenhum trecho, mesmo abusando da velocidade (estava muito atrasado e tive que arriscar um pouco para retomar o tempo...)
No asfalto achei-os muito barulhentos, tem barulho de rodagem alto, comparando com os Yokohama AT que tinha na Tracker. Não tenho certeza se são eles mesmo, ou se o carro é assim mesmo com os pneus originais.
De qualquer forma, pelo preço que paguei, por enquanto acho que valeu.
Enfim, se tivesse uns Yokohamas com preço bom como quando comprei para a Tracker, com certeza iria de japoneses e não de chineses.
Muito obrigado pela atenção Arlysonmark!!!
Fiquei muito animado com sua resposta. Eu rodo bastante e tenho utilizado dois veículos, um Classic e um GV III. Pensei em vender os dois e adquirir uma camionete a diesel, mas agora estou disposto a ficar só mesmo com o GV e nesse caso até poder trocá-lo em outro GV com certeza já estará com mais de 150 mil Km.
Sobre os barulhos internos só não consegui resolver definitavamente os do banco traseiro.
Abraços
Valeu Galera !!!
Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br !!
Alguem conhece ???
Bem mais barato ..... dá até para desconfiar !!! kkkkk