Tanque e Marcador de Combustivel
Amigo,
Aproveitando o gancho da conversa sobre combustivel e consumo, gostaria de trocar uma idéia com vocês a respeito do tamanho do tanque e marcador de combustivel....onde a questão é:
Na ficha técnica do carro diz que a capacidade do tanque é de 66litros, entretanto no meu marcador um pouco acima da linha final do combustivel ele já acusa combustivel baixo e acende a luz da reserva, e no computador já acusa ZERO de autonomia, contudo quando abasteço na sequencia ele vai um pouco mais de 50litros (até o automatico da bomba do posto), assim me levando a crer que a "reserva do carro" é de 16litros....alguem confirma isso? pois já toquei o carro até o ponteiro encostar no fim e só consegui abastecer 54litros, ou seja pela matemática ainda teria 12 litros o que poderia rodar mais uns 100km.....Não quero ficar na estrado por causa de pane seca, então estas são minhas dúvidas......alguem já colocou algo perto dos 66litros no tanque? O funcionamento do marcado de vocês é semelhante ao que eu mensionei? Pois tinha uma S10 flex antes, que o tanque era de 80litros, e acendia a reserva quando aproximadamente 7 litros, e quando o ponteiro encostava podia abastecer que ia sempre de 78 litros ou mais....quer dizer tava no fim mesmo....
Att
Citação:
Postado originalmente por
arlysonmark
Realmente na cidade a Podium não altera o consumo (pra ser perceptível), mas já ouvi relatos que o uso continuo da Podium vai melhorando o consumo, mas nas minhas experiência com outros carros o consumo com Podium só realmente melhora de imediato na estrada. Até agora não usei no meu GV, mas quando for viajar vou fazer um teste com Podium. Podia ser Gasolina Premium 93octanas mas não encontro mais aqui no Nordeste, só vejo em SP!!!