Obrigado pela resposta Elisson.
Aproveitando o assunto alguém tem ideia da quilometragem que nossos motores conseguem atingir, claro, fazendo a correta manutenção?
Obrigado
Dante
Versão Imprimível
obrigado amigos,
mas o que eu queria saber, para poder procurar direito é a especificação deste filtro, o original tipo , eu acho que é o "FILTRO MANN W 610/80".
pelo que pesquisei ate agora, mais quero ter certeza. moro na capital, nao deve ser dificil de achar,
Eduardo, aonde vc pagou isso ? este preço que falei é tabelado na concessionarias, veja a tabela abaixo, o meu é o de 60 mil KM.
na realidade esqueci de dizer o que esta incluido neste valor, troca de oleo + filtro + anel do carter + subistituição do fluido do freio.
Anexo 395304
Fazendo a minha primeira contribuição aqui no forum referente a consumo do GVIII, no computador de bordo (que nunca zero) está marcando 8km/l, tenho um programa no meu celular que sempre que abasteço faço as marcações nele tambem. As ultimas 4 abastecidas (tanque cheio) marcou o seguinte: 8,29 / 7,91 / 7,50 / 7,47km/l
Sendo que quando nos ultimos 3 o frentista não parou no automatico da bomba (item que sempre gosto de fazer), logo cada um colocou quanto estava afim, pois depois do automatico ainda entra alguns litros (segundo o frentista consegue colocar mais un 10 litros depois).
Normalmente para fazer a marcação na bomba, sempre vou no mesmo posto e de preferencia na mesma bomba, assim evitar que um regulagem diferente altere na medição.
Como ja foi falado anteriormente, esse consumo varia muito da forma que cada um tem de dirigir, alem do tipo de terreno e fluxo de carro, mas um ponto que não vi ninguem comentando e que faz alguma diferença tambem é o tipo de combustivel, no momento só estou abastecendo com a gasolina VPower da Shell, vou ficar mais um tempo abastecendo com essa gasolina (mais uns 3 meses) até fazer o teste com a gasolina comum (por volta de uns 3 / 4 meses tambem).
A maioria dos meus amigos que testaram essa gasolina tiveram um bom ganho com essa gasolina, ta certo que nenhum deles tinha um GVIII, mas vale o teste durante um periodo de tempo para acompanhar o comportamento do carro.
Espero ter ajudado de alguma forma! Ainda sou novo nesse praia e estou aprendendo muita coisa aqui... Obrigado a todos!
Prezado Vitor Cardoso,
Cuidado com o abastecimento além do automático, pois pode danificar o cânister (filtro de carvão) que coleta os vapores do combustível para reaproveitamento. Já tive esta desagradável experiência (com outro veículo) e o reparo foi bem caro.
Por isso, não deixo o frentista colocar combustível além do automático, pois sempre acompanho o abastecimento.
Quando o cânister está encharcado de combustível começa a vir o cheiro para dentro do veículo.
Abs.
Pedro.
sim, pessoal, estou pondo na balança isso e chegando a conclusão de que é melhor fazer a revisão, mesmo, sem correr riscos, não esta tão caro assim, e terei o carimbo dos 60 mil KM feito. o problema é ter que deixar o carro pra fazer, rs rs
obrigado
Carlos
Ontem fui falar com o pessoal da loja de som. Os falantes são de 6 pol.
O modulo vai ter que fazer um gabinete na lateral direita e embuti-lo, pq em baixo dos bancos dianteiros não cabem.
Depois fui na casa de acessorios e reinstalei a camera traseira e sensor. Desabilitei a subida de vidros automatica pelos botões dos passageiros e com o alarme. Só o motorista tem função sobe tudo de todas as portas.
Hoje andei sem a capa do estepe, e 99% dos barulhos se foram! Vou jogar no lixo aquela porcaria e comprar uma capa de courvin mas sem bichinhos!