x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0

Tilapia,

Espero que outras pessoas também se manifestem, mais pelo que tudo indica o tanque é de 62 e não 66 como está na ficha técnica do carro.

grato
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário Avatar de sylviofla
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Semana que vem vou remontar o som na nova viatura.
    Perguntas: Quais são as medidas do falantes dianteiros e traseiros?
    Qual o melhor local para instalar o modulo amplificador?
    Alguem tem o modulo de controle do som no volante ligado a um CD Sony?

abraço!
    Tambem irei trocar o som.

Vc já sabe qual a medida dos falantes?

Abraços

Usuário
    Entrada
    09/11/2011
    Local
    Águas Claras/DF
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Amigo,

Aproveitando o gancho da conversa sobre combustivel e consumo, gostaria de trocar uma idéia com vocês a respeito do tamanho do tanque e marcador de combustivel....onde a questão é:
    Na ficha técnica do carro diz que a capacidade do tanque é de 66litros, entretanto no meu marcador um pouco acima da linha final do combustivel ele já acusa combustivel baixo e acende a luz da reserva, e no computador já acusa ZERO de autonomia, contudo quando abasteço na sequencia ele vai um pouco mais de 50litros (até o automatico da bomba do posto), assim me levando a crer que a "reserva do carro" é de 16litros....alguem confirma isso? pois já toquei o carro até o ponteiro encostar no fim e só consegui abastecer 54litros, ou seja pela matemática ainda teria 12 litros o que poderia rodar mais uns 100km.....Não quero ficar na estrado por causa de pane seca, então estas são minhas dúvidas......alguem já colocou algo perto dos 66litros no tanque? O funcionamento do marcado de vocês é semelhante ao que eu mensionei? Pois tinha uma S10 flex antes, que o tanque era de 80litros, e acendia a reserva quando aproximadamente 7 litros, e quando o ponteiro encostava podia abastecer que ia sempre de 78 litros ou mais....quer dizer tava no fim mesmo....

Att
    O funcionamento do seu marcador de combustível é semelhante ao meu. Uma vez tive pane seca, por sorte estava a 20 m do posto, e coloquei cerca de 64 litros até o acionamento do automático da bomba.
    Verificando no sitio internacional da suzuki http://www.suzukiauto.com, consta que a capacidade é de 66 litros.
    4X4 Brasil
    Atual Suzuki S-Cross GLS All Grip 2015/16
    ex-
    Grand Vitara Prata Aut 4x4 2011/2

Quando abasteci 62 litros, o tanque ainda tinha combustível, então imagino que realmente sua capacidade seja 66 litros.
    Suzuki Grand Vitara

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    O meu tanque pode até nao ser 66 litros, mas 62 nao é. Eu já coloquei 64 litros e tinha um resto, minimo, mas tinha. Eu acredito na informacao dos 66 litros.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá pessoal!!!
    O meu uma vez acabou o combustível na rodovia, coloquei 3 litros, rodei uns 3 Km até um posto e couberam mais 61 litros.
    Quando marca reserva cabe 50-51 litros.
    Abraços
    Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Não vejo sentido no manual indicar uma capacidade e na realidade ser outra. Nunca fiz um teste de capacidade do tanque de combustível, porém, conferi o peso do veículo, indicado pela Suzuki, no manual e o peso real. Levei minha viatura a uma balança e constatei exatos 1640 kg, valor idêntico ao constante do manual.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Acredito que essa reserva de 15L se deve por ser um veículo que pode ser usado em trilhas e expedições onde, quase nunca tem um posto por perto. Quando fiz uma trilha o consumo foi de 3km/l. Daí a reserva tem que ser grande mesmo. Ajuda principalmente os mais desatentos. Imagina se a gente entra na reserva no meio da trilha e só tem 4 litros no tanque?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    amigos

preciso de uma ajuda, ta na hora de trocar o Oleo da minha GV, como ja saiu da garantia nao quero pagar os 520 reais de uma manutenção de troca de oleo.

mas não to achando em lugar algum o filtro de Oleo da GV 2.0 aut. 2010 gas. querem me empurrar outros que acredito não ser o certo.

alguem por gentileza tem as especificações corretas da marca e numero do filtor de oleo ? pensei que isso deveria ter no manual, mas não tem.

obrigado

Carlos

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    amigos

preciso de uma ajuda, ta na hora de trocar o Oleo da minha GV, como ja saiu da garantia nao quero pagar os 520 reais de uma manutenção de troca de oleo.

mas não to achando em lugar algum o filtro de Oleo da GV 2.0 aut. 2010 gas. querem me empurrar outros que acredito não ser o certo.

alguem por gentileza tem as especificações corretas da marca e numero do filtor de oleo ? pensei que isso deveria ter no manual, mas não tem.

obrigado

Carlos

No site da Suzucar só esta tendo disponibilidade o da V6. O filtro da 2.0 está esgotado.

Usuário Avatar de Dante Furtado
    Entrada
    10/05/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Olá Carlos e colegas do fórum! Eu utilizo o óleo específico mas no caso do filtro coloquei "o que serviu" sendo no caso o mesmo do uno Fire.
    Sei que trocar o filtro é tão importante quanto a troca do óleo, mas pensava que ao contrário da especificação do óleo o filtro poderia ser qualquer um que "servisse"...sua pergunta me deixou preocupado. Será que estou colocando em risco a vida útil do motor?
    Obrigado

Dante
    Hilux SR Diesel 14/15 4x4 AT
    Ex Hilux SRV Flex 13/13 4x4 AT
    Ex Grand Vitara GVIII 2.0 10/11 4x4 MT

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Dante Furtado Ver Post
    Olá Carlos e colegas do fórum! Eu utilizo o óleo específico mas no caso do filtro coloquei "o que serviu" sendo no caso o mesmo do uno Fire.
    Sei que trocar o filtro é tão importante quanto a troca do óleo, mas pensava que ao contrário da especificação do óleo o filtro poderia ser qualquer um que "servisse"...sua pergunta me deixou preocupado. Será que estou colocando em risco a vida útil do motor?
    Obrigado

Dante
    Relaxa, meu pai tem tracker 2.0 16v e o filtro de óleo que utilizamos aqui é o do FORD KA Rocam....no meu GV 2000 2.0 16v mesma coisa...temos o carro há 2 anos e meio já e nada de problemas com relação a lubrificação.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem