x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Muscat Ver Post
    Olá, é a primeira vez que participo do forum, tenho um Grand Vitara 2012 4x4 automatico, só utilizo em viagem, por isso pensei em colocar xenon, o que me aconselham, so no baixo ou so no neblina? grato a todos.
    O uso do Xenon em veículos que não vem de fábrica é proibido. Mas eu instalei assim mesmo. Na verdade eu adaptei!
    A lei diz que para usar o Xenon deve ter regulador de altura automatico e limpador dos farois

O que eu fiz:
    1. Instalei xenon de boa procedencia, 6000k (mais quente que isso fica muito azulado. O ideal seria 5000k, mas é difícil de achar). Fui à BOSCH Service e pedi para fazer a regulagem do farol e do foco (o primeiro Kit não acertava o foco, voltei e troquei na loja onde comprei) e regulei 1º abaixo da especificação de fábrica para farol comum, já que o Xenon é 3x mais forte que o farol comum. Com isso consegui uma boa iluminação e não ofusca a visão de nínguem (Já viajei colado em um Honda Civic e disseram que não ofuscou nada e o Civic é bem baixo)
    2. Instalei no parachoque duas saidas de agua, como aquelas para o parabrisa. Usei a de um TR4 e fiz na própria concessionaria e ligamos na magueira que joga a agua no vidro traseiro. Assim quando aciono a alavanca para lavar o vidro traseiro a bomba joga agua nos farois dianteiros também (Eu sei que é gambiarra, mas funciona)
    3. O GVIII já tem regulador de altura dos farois, só na é automático, mas...

Em resumo, funciona! Ainda não está legalizado, pois teria que alterar o documento no Detram eu acho. Mas rodo por ai com uma otima iluminação com farol com regulagem de altura e limpador. Mas fica por conta e risco de cada um.
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário Avatar de Funga
    Entrada
    04/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Queria saber se alguém tem caso de ter necessitado de realizar limpeza no sistema de combustão (como limpeza dos bicos), pois como mencionei o Grand Vitara não tem filtro de combustível, ou devemos usar gasolina aditivada para minimizar este problema, como garantir a durabilidade da peneira no tanque.
    Boa tarde,
    Costumo abastecer em postos de minha confiança (mas nunca se pode confiar tanto...) e de tempos em tempos uso um aditivo da STP para limpeza do sistema de injeção de combustivel. Inclusive eu descobri que é o mesmo que usam na concessionaria, só que cobram cerca de 7x mais!!
    GVIII AT ECU remapeada + protetor de carter e caixa de direção + Filtro K&N + Pneus Yokohama G12 235/65/17 108H

Usuário
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Olá pessoal,

Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum.
    Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 automático no início do ano. Dei uma lida em umas mensagens para trás e já aprendi muita coisa.

A título de informação, meu carro faz entre 9 e 9,5 km/l aqui em Brasília. Ainda não fui para a estrada.

Estou um pouco inseguro com o carro, ainda não coloquei na terra. Devo ir para a chapada dos veadeiros até o final do mês. Mas estou querendo mesmo é fazer uma viagem para o Jalapão em julho, mas estou receoso pois não sei qual o verdadeiro potencial do carro. Vocês acham que dá para encarar o Jalapão com meu GV?

Aonde voce comprou o kit xenon?
    Ele precisou de canceler?

Citação Postado originalmente por Funga Ver Post
    O uso do Xenon em veículos que não vem de fábrica é proibido. Mas eu instalei assim mesmo. Na verdade eu adaptei!
    A lei diz que para usar o Xenon deve ter regulador de altura automatico e limpador dos farois

O que eu fiz:
    1. Instalei xenon de boa procedencia, 6000k (mais quente que isso fica muito azulado. O ideal seria 5000k, mas é difícil de achar). Fui à BOSCH Service e pedi para fazer a regulagem do farol e do foco (o primeiro Kit não acertava o foco, voltei e troquei na loja onde comprei) e regulei 1º abaixo da especificação de fábrica para farol comum, já que o Xenon é 3x mais forte que o farol comum. Com isso consegui uma boa iluminação e não ofusca a visão de nínguem (Já viajei colado em um Honda Civic e disseram que não ofuscou nada e o Civic é bem baixo)
    2. Instalei no parachoque duas saidas de agua, como aquelas para o parabrisa. Usei a de um TR4 e fiz na própria concessionaria e ligamos na magueira que joga a agua no vidro traseiro. Assim quando aciono a alavanca para lavar o vidro traseiro a bomba joga agua nos farois dianteiros também (Eu sei que é gambiarra, mas funciona)
    3. O GVIII já tem regulador de altura dos farois, só na é automático, mas...

Em resumo, funciona! Ainda não está legalizado, pois teria que alterar o documento no Detram eu acho. Mas rodo por ai com uma otima iluminação com farol com regulagem de altura e limpador. Mas fica por conta e risco de cada um.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Valeu Galera !!!

Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br !!

Alguem conhece ???

Bem mais barato ..... dá até para desconfiar !!! kkkkk
    Os pneus do fabricante KUMHO é uma das duas maiores fabricantes de pneu da Coreia do Sul. Os carros da Hyundai vem de fabrica com este marca de pneu. E por experiência em Tucson tem uma boa durabilidade roda cerca de 60.000km a 70.000km
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Dab75 Ver Post
    Olá pessoal,

Essa é a minha primeira postagem aqui no fórum.
    Comprei um Grand Vitara 2012, 4x4 automático no início do ano. Dei uma lida em umas mensagens para trás e já aprendi muita coisa.

A título de informação, meu carro faz entre 9 e 9,5 km/l aqui em Brasília. Ainda não fui para a estrada.

Estou um pouco inseguro com o carro, ainda não coloquei na terra. Devo ir para a chapada dos veadeiros até o final do mês. Mas estou querendo mesmo é fazer uma viagem para o Jalapão em julho, mas estou receoso pois não sei qual o verdadeiro potencial do carro. Vocês acham que dá para encarar o Jalapão com meu GV?
    O carro é bom no fora de estrada, não sei especificamente em relação ao Jalapão, mas que ele aguenta bem vários lugares muito complicados isso aguenta. Já foi testado e aprovado por vários aqui, inclusive eu. Na dúvida, vai lá e depois nos conta a aventura. Abraço.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Os pneus do fabricante KUMHO é uma das duas maiores fabricantes de pneu da Coreia do Sul. Os carros da Hyundai vem de fabrica com este marca de pneu. E por experiência em Tucson tem uma boa durabilidade roda cerca de 60.000km a 70.000km

Esses pneus da Kumho, o Road Adventure, tem um treadwear de 640 contra 300 dos Brid Duellers originais. Mais que o dobro da durabilidade.

Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Pessoal, estou pensando em pegar uma GVIII 2011, 4x4, aut., alguém pode me falar um pouco sobre a disponibilidade de peças para o carro e o preço? A manutenção, quando necessária, é cara? Quanto custa um farol novo por exemplo? Abraço!!

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por fqueiroz01 Ver Post
    Pessoal, estou pensando em pegar uma GVIII 2011, 4x4, aut., alguém pode me falar um pouco sobre a disponibilidade de peças para o carro e o preço? A manutenção, quando necessária, é cara? Quanto custa um farol novo por exemplo? Abraço!!
    O carro é robusto e quase não dá manutenção, só as revisões básicas previstas no manual (óleo, filtro, etc). Sobre farol geralmente são cobertos pelo seguro. Peças além da ccs tem lojas especializadas como a Suzucar. Sei que na Suzucar tem o farol, é só olhar lá e ver os preços. Agora neste exato momento o site está fora do ar: www.suzucar.com.br

Usuário
    Entrada
    21/11/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Valeu Tonho. Também sou de SC mas estou no RJ e estou pensando em voltar para Floripa de carro novo. É uma pena que a Suzuki não tenha ccs em Florianópolis. Tenho certeza que faria muito sucesso por lá. Vou acabar tendo que fazer as preventivas em Itajaí. Abraço!!!

Falando em peças, não é muito diferente de um CRV, RAV4 etc... a vantagem é que temos a Suzucar, Alternativa 4x4, etc...

Uma peça que não tem na Suzucar é a pastilha de freio traseira. Na Alternativa 4x4 tem da Wiltec, alguém conhece?

O meu GV3 está com o freio de estacionamento quase sem ação, o meca perto de cada disse que tem que trocar a pastilha, senão não vai funcionar, pq não tem regulagem. Procede?

Citação Postado originalmente por fqueiroz01 Ver Post
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Valeu Galera !!!

Acabei comprando os KUHMO na www.pneufree.com.br !!

Alguem conhece ???

Bem mais barato ..... dá até para desconfiar !!! kkkkk

Fábio
    Qual modelo vc comprou? Sollus?
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem