x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de sylviofla
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Sabado instalei o som.
    O modulo ficou de pé, na lateral direita. Fizeram uma moldura de madeira.
    Enfim, o som deu ruido de motor, diminiuram o ganho do modulo amplificador, mas continua zunindo.
    No proximo sabado vão instalar um supressor de ruido. Será que vai adiantar????
    Supressor de ruído? acho que não era pra dar isso não?
    De qualquer forma depois posta umas fotos e o resultado.
    Como ficou no geral (tipo de alto falantes e qualidade de som).
    Abraços

Usuário
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por sylviofla Ver Post
    KIT Multimidea na Sta Ifigenia custa em torno de R$ 1500,00 (Marca M1), tenho no meu carro e gosto bastante.
    Vc então que mora em São Bernardo com a diferença dos R$ 5000,00 acho que dá pra ir lá e ainda economizar uma grana - heheh
    Valeu a dica, Sylviofla. Vc tem razão, Sta Efigencia é sempre uma boa opção. Mas neste caso penso na questão da perda de garantia. Vou consultar.

Usuário
    Entrada
    17/11/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Vá na fé Saint, sem medo de ser feliz, o carro é excelente, tô com o meu com 30 mil km e acabei de fazer a terceira revisão. O carro não desaponta, aqui no Rio como pego pouco trãnsito consigo ficar entre 9,5-10,5 com 1 litro. Eu só saio dele para pegar um maior, talvez uma toyota . Mas o GIII não tem segredo não, é fazer as revisões em dias e rodar seus 100-150 mil sem dor de cabeça nenhuma, e as revisões sempre na faixa de 500 reais, o que é muito importante por ser tabelada.

Boa sorte na sua compra.

Hélio.

Valeu, Hélio. No test o GV me pareceu um bom carro. Gostei do estilo sóbrio da carroceria. E pelo que tenho lido aqui no foro, não há dúvida em relação a qualidade da construção. Vou fazendo a lição de casa... Abraço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Saint Ver Post
    Pessoal,

Fiz a inscrição no foro há alguns meses e tenho acompanhado as discussões com bastante atenção. Isso porque tenho estudado a aquisição de um veículo com porte maior que meu atual focus glx. Inicialmente, pensei no pug 3008, depois fui ver (inevitavelmente) a CRV e por fim descobrir a GVIII. Fiz um test-drive na GV este final de semana. Gostei muito, principalmente pela segurança - o que mais conta para mim. Apenas senti falta de um airbag cortina e um pouco de comodidade, como bluetooth. Vi que o kit multimidia custa cerca de R$5k. Teria outras opções? Como não tenho pretensões offroads, esse ponto me deixou em dúvida em relação ao 3008 - lá são 6 airbags e tem ESP. Alguém teria algo a comentar entre o pug e o GV?

Grato.
    Olá Saint, bem vindo ao Forum.

Primeiramente, queria te dizer que na minha opinião, se não tiver pretensões off-road, parte para um outro carro mais econômico e confortável. Digo isso porque aqui em casa temos um Honda CRV e consigo comparar muito bem as duas viaturas.

Na cidade e estrada, o CRV ganha em conforto (cambio automático 5 marchas, suspensão mais macia e suave, espaço interno melhor), economia de combustível e segurança (6 airbags, controle de tração e estabilidade).

No meu caso, escolhi o GVIII porque eu curto ir em estradas de terras, tive o Grand Vitara da geração passada e a tocada de dirigir o carro me agradou mais, sendo mais "carro" do que o CRV.
    Quando você vai dirigir um SUV do estilo do CRV, parece muito um carro de passeio, bem "sem graça", já o GVIII parece realmente um utilitário esportivo.

Além disso, a sua construção em monobloco com sub chassi heavy duty garante mais resistência mas tem a desvantagem de maior peso no carro.

Se você for ler os relatos daqui do fórum, o calcanhar de aquiles do GVIII é o seu motor que é apenas o suficiente para o peso do carro, tendo que gritar muito o motor em algumas situações.

No fim das contas, avalie a sua real necessidade e o seu gosto pessoal!!

Abraços
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Olá Saint, bem vindo ao Forum.

Primeiramente, queria te dizer que na minha opinião, se não tiver pretensões off-road, parte para um outro carro mais econômico e confortável. Digo isso porque aqui em casa temos um Honda CRV e consigo comparar muito bem as duas viaturas.

Na cidade e estrada, o CRV ganha em conforto (cambio automático 5 marchas, suspensão mais macia e suave, espaço interno melhor), economia de combustível e segurança (6 airbags, controle de tração e estabilidade).

No meu caso, escolhi o GVIII porque eu curto ir em estradas de terras, tive o Grand Vitara da geração passada e a tocada de dirigir o carro me agradou mais, sendo mais "carro" do que o CRV.
    Quando você vai dirigir um SUV do estilo do CRV, parece muito um carro de passeio, bem "sem graça", já o GVIII parece realmente um utilitário esportivo.

Além disso, a sua construção em monobloco com sub chassi heavy duty garante mais resistência mas tem a desvantagem de maior peso no carro.

Se você for ler os relatos daqui do fórum, o calcanhar de aquiles do GVIII é o seu motor que é apenas o suficiente para o peso do carro, tendo que gritar muito o motor em algumas situações.

No fim das contas, avalie a sua real necessidade e o seu gosto pessoal!!

Abraços
    Deixando as paixões de lado, concordo com o Normio, se o uso será estritamente urbano e estradinhas de terra, o CRV é sempre uma boa opção. Não sei quanto ao preço. Agora quanto ao GVIII, pra mim, só troco o meu por outro...
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    O GV hoje tem a melhor relacao CxB, tanto no 4x4 quanto no 4x2. Nao tem lnada com preco parecido e com a qualidade do GV. Ele tem o que melhorar, já foi até debatido aqui, teria que ter um motor um pouco mais forte, controle de estabilidade e tracao, etc. Sou suspeito duplamente para falar sobre a comparacao do GV com o 3008, além de serem carros totalmente diferentes, o 3008 nao é nem próximo de SUV. Sou suspeito porque estou plenamente satisfeito com o GV, estou no segundo, e porque tenho um amigo que tem o 3008 e está passando sufoco, deu alguns problemas no motor, com barulhos estranhos e ficou na estrada no caminho Blumenau - Floripa. O problema maior que ele está passando é com a ccs, que nao resolve nada e só enrola. Pode ser um problema num único carro, é até normal, nao sei se é problema recorrente, mas por estar presenciando isso já fica difícil falar bem do carro (apesar de parecer bem construído, bem acabado e completo).

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Pessoal

Baixei um inclinômetro para o meu iphone e queria calibrar o seu alarme com os valores de inclinação máxima do nosso GVIII, entretanto não achei esses valores no manual.
    Alguém já encontrou esses valores em algum lugar?

Grande abraço a todos!
    Luiz, sua postagem fará três aninhos de vida este ano! rsrsrs...
    Já conseguiu esses valores?
    Também estou atrás deles e até agora nada.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal, qual é a opinião de vcs sobre a manutenção do modelo V6? esse motor costuma dar problema? Em caso de manutenção, é difícil encontrar peças?

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Pessoal, qual é a opinião de vcs sobre a manutenção do modelo V6? esse motor costuma dar problema? Em caso de manutenção, é difícil encontrar peças?
    Eu se tivesse encontrado um V6 em bom estado e baixa km na época da compra do meu GV iria sem medo. Andei uma vez e gostei demais. O motor é fantástico e nunca vi nenhuma reclamacao sobre problemas. Sobre achar pecas ai é bom os proprietários atuais informarem.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    O V6 é o Grand Vitara no estado da arte. Certamente durante algum tempo não existirá problema de fornecimento de peças, arriscaria a dizer que nos próximos 3 a 5 anos tudo estará bem. Daí em diante, também certamente, as dificuldades com peças vão acontecer. Este modelo não é mais produzido em lugar algum do mundo pela Suzuki, o modelo foi descontinuado e seu motor (GM) pelo que me consta, me corrijam se estiver errado, também foi descontinuado pela própria General Motors.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    O V6 é o Grand Vitara no estado da arte. Certamente durante algum tempo não existirá problema de fornecimento de peças, arriscaria a dizer que nos próximos 3 a 5 anos tudo estará bem. Daí em diante, também certamente, as dificuldades com peças vão acontecer. Este modelo não é mais produzido em lugar algum do mundo pela Suzuki, o modelo foi descontinuado e seu motor (GM) pelo que me consta, me corrijam se estiver errado, também foi descontinuado pela própria General Motors.
    Pelo que sei este motor foi descontinuado também pela GM, ele era utilizado em alguns carros da marca na Austrália até o ano passado, agora parece que parou mesmo.

Parece que não é GM.

Suzuki Media - Auto SUZUKI POWERTRAINS: CAPABLE, DURABLE, EFFICIENT

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Pelo que sei este motor foi descontinuado também pela GM, ele era utilizado em alguns carros da marca na Austrália até o ano passado, agora parece que parou mesmo.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem