x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Peguei a viatura ontem, e já troquei os pneus por Maxxis Bravo AT 771 235/65r17. Fui trocar o oleo e uma má noticia: BORRA. Agora está lá no mecanico para ver o que fazer...
    Gostei muito do carro, mas tem um barulho infernal que parece ser da tampa traseira, não sei se do acabamento plastico ou da capa de estepe.

abraço!

GRAND VITARA-gv3.jpg
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0
    Eduardo, esse barulho é famoso, já ouvi vários relatos, é da capa do estepe em fibra.

Valeu,

Hélio.

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Peguei a viatura ontem, e já troquei os pneus por Maxxis Bravo AT 771 235/65r17. Fui trocar o oleo e uma má noticia: BORRA. Agora está lá no mecanico para ver o que fazer...
    Gostei muito do carro, mas tem um barulho infernal que parece ser da tampa traseira, não sei se do acabamento plastico ou da capa de estepe.

abraço!

GRAND VITARA-gv3.jpg
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

se m encher mais, vou comprar quela espuma de PU para batente de porta e fixar a capa no pneu!

mas colocando umas espumas deve resolver, não?

Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Eduardo, esse barulho é famoso, já ouvi vários relatos, é da capa do estepe em fibra.

Valeu,

Hélio.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Senhores, bom dia!

Não encontrei no manual do meu GV os valores para alinhamento das rodas.
    Solicitei à Suzuki e repasso para os interessados.

Anexo 393837

Valeu. Vou conferir agora quando for fazer lá na Dpaschoal. Eles tem no sistema os valores para a GV, mas vou conferir se estao certos.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Aos grand vitareiros de brasília - curso de condução off-road

Fala, galera!
    Farei um curso de condução off-road no dia 23 deste mês aqui em Brasília.
    Segue, abaixo, resposta à consulta que fiz pelo site
    http://www.foradacidade.com/
    Algum de vocês se interessa?

Olá Marcio!

Nosso curso prático de condução off-road é destinado a pessoas que desejam conhecer e aprimorar as técnicas de condução fora-de-estrada e os recursos que seu veículo 4x4 dispõe para abordar obstáculos que essa situação apresenta.

O curso é aplicado na Fazenda Taboquinha, localizada a 28 km de Brasília, com duração aproximada de cinco horas. Intercalando teoria e prática, você conhecerá os obstáculos mais comuns em situação off-road, os riscos potenciais e as técnicas para sua transposição.

O valor do investimento é de R$ 250,00 e após o curso você receberá o Certificado de Conclusão. Caso mais pessoas indicadas por você venham fazer a inscrição no curso, você terá um desconto de 20%.

Estamos montando uma turma para o dia 23/02.

Para fazer sua inscrição, envie-nos o formulário de inscrição, anexo, devidamente preenchido e faça a transferência do valor para a conta informada.

Depois desses procedimentos, enviaremos pelos Correios a apostila para que você a leia previamente. Na semana do curso, enviaremos também mais informações sobre o local e horário de encontro para irmos para a Fazenda Taboquinha.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE

abraço!

GRAND VITARA-gv3.jpg
    Será que a Borra foi por combustível adulterado? Pois um GV III 2010 ainda está na Garantia e deve ter trocado o óleo a cada 6 meses ou 10.000km!
    Sobre o barulho na parte de trás o meu GV ainda não tem, mas vamos fazer um tópico com passo a passo de resolver os barulhos do GVIII, eu quando for implementando soluções para eliminar os barulhos vou postando!!
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Pessoal, olhem o que foi pedido extra (além de óleo e filtros) na revisão de 60 mil km da GV da minha irmã. Como ela está em outra cidade, fica difícil de avaliar. Mas tô achando abusivo. O uso é 99% cidade. Fez pouquíssimas trilhas (leia-se estrada de terra).

Peças
    2 coxins R$ 831,58
    1 jogo de velas R$ 159,12
    2 buchas barra estabilizadora R$ 46,98
    2 suporte da barra R$ 62,98
    limpeza corpo TBI R$ 191,50
    Total de peças R$ 1292,16

Total de mão de obra R$ 600,00

Total geral R$ 1892,16
    Alguém está querendo passar o carnaval às custas da tua irmã. Trocar velas de iridium aos 60.000 km? Isto não existe; com esta quilometragem as velas estão na medade da "vida".
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Eduardo não sei se resolve, mas o que eu já vi de gente reclamando deste barulho aqui não tá no gibi.
    Pra vc ter uma idéia, o meu é 4x2 e veio sem a capa rígida, eu nem pensei em comprar esta capa de fibra justamente pq todo mundo reclama do barulho. Imagina a situação, tu enche aquilo de espuma, e daí no aperreio precisa trocar o estepe. haja paciência para no sufoco ir colocar toda a espuma novamente depois de trocar o pneu.

se m encher mais, vou comprar quela espuma de PU para batente de porta e fixar a capa no pneu!

mas colocando umas espumas deve resolver, não?
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Provavelmente gasola ruim, o ex-dono me ligou ontem e jurou que trocava o oleo sempre....
    Ontem o mecanico não conseguiu mexer no carro.
    Aproveitando q o carro esta parado, ja pedi pastilha e filtro de ar na Suzucar.

Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Será que a Borra foi por combustível adulterado? Pois um GV III 2010 ainda está na Garantia e deve ter trocado o óleo a cada 6 meses ou 10.000km!
    Sobre o barulho na parte de trás o meu GV ainda não tem, mas vamos fazer um tópico com passo a passo de resolver os barulhos do GVIII, eu quando for implementando soluções para eliminar os barulhos vou postando!!

Semana que vem vou remontar o som na nova viatura.
    Perguntas: Quais são as medidas do falantes dianteiros e traseiros?
    Qual o melhor local para instalar o modulo amplificador?
    Alguem tem o modulo de controle do som no volante ligado a um CD Sony?

abraço!

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Uma dia ao pessoal que tem estribos no carro e acha que o mesmo atrapalha ou reduz o vão livre do veiculo.

Comparem a altura que fica o chassi do carro com o estribo e verão que o estribo instalado fica na mesma altura do chassi do veículo!!!

Boa sorte a todos.

Usuário
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Elisson,
    Realmente a colocação do estribo não reduz em nada o vão livre do GV III, porém, prejudica muito a utilização no fora de estrada.
    Ao torcer veículo, na passem por buracos ou valas diagonais/transversais existentes nas estrada, o estribo funciona como uma asa aberta e é a primeira parte do veículo a tocar no chão.
    Quando comprei meu GV III queria colocar um estribo, pois tenho filho pequeno e seria útil no embarque e desembarque, além de considerar que ficaria muito bonito.
    Fui imediatamente desaconselhado pelo vendedor que me mostrou um carro na oficina com o estribo de alumínio amassado, estavam avaliando se daria reparo e se teria de ser trocado. Disse ainda que era normal chegar veículos com estribo amassado.
    Vale a pena discutir com colegas do fórum que colocaram estribo.
    Um abraço
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem