x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/09/2016
    Local
    Sao luis/MA
    Agradecimentos: 0

Me tirem essa DUVIDA. O rapaz foi sacar o volante da minha vitara 2012...e quebrou a cinta do airbag e acendeu a luz do airbag...ja comprei outra cinta nova...quero saber se eu colocando a cinta nova a luz do air bag vai apagar apos efetuar a troca pela nova ou precisa de rastreador pra apagar....??? Aguardo essa ajuda..abracao pessoal boa noite...👍
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/11/2014
    Local
    Crato/CE
    Boa tarde!
    Meu GV é 2009, 2.0 manual. Logo que peguei estava com a dianteira um tanto solta, resolvi trocando as bandejas, bieletas e buchas da barra estabilizadora. Uma dica para quem for trocar as bandejas, como recomendado no manual de serviço, é apertar os parafusos já com o carro no chão, e verificar o aperto uma ou duas semanas depois.
    Recentemente voltou a fazer barulho na dianteira, mas agora são as barras de direção. Ao mesmo tempo, a caixa de direção está vazando fluido, e aproveito para perguntar aos colegas se alguém sabe de algum kit de reparo para vender, ou uma possível adaptação. Na CSS eles só vendem a caixa de direção completa ($$$!), e na internet encontrei reparos apenas para o Vitara antigo e Tracker.

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Tenho a mesma sensacao ao passar em pistas que são placas com junta de dilatação ,aqui em vitoria E.S. sinto ao passar na terceira ponte,parece que a traseira escapa. Tenho um GV III at 4x4. Alguem sabe oo que pode estar acontecendo? Obrigado. Se puder me colocarem em grupo de whatssap agradeço 27998904703

Usuário
    Entrada
    17/09/2016
    Local
    Vitoria/ES
    Sou novo e nao sei ainda como postar direito,esta minha citação acima era sobre uma duvida de um comentario anterior já postado aqui .minha GV III esta com sensação de patinar na traseira em alguns tipos de pista. Alguem tem alguma ideia do que deve estar causando? Valeu!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    [QUOTE=Benincá;2393401]Sou novo e nao sei ainda como postar direito,esta minha citação acima era sobre uma duvida de um comentario anterior já postado aqui .minha GV III esta com sensação de patinar na traseira em alguns tipos de pista. Alguem tem alguma ideia do que deve estar causando? Valeu![/QUOTE

Seu pneu é o Dueller original? Se for começa por ai. da uma olhada no desgaste pq mesmo em boas condições ele é considerado um dos piores pneus pra esse tipo de carro, uma verdadeira porcaria. Troquei com 35K, o carro sai de traseira em qualquer situação.
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Revisão de 80.000km

Galera, ontem fui até Blumenau (160km daqui de onde eu moro) fazer a revisão na GV3 na Kayo veículos. Pois bem, foi feita a mesma, paguei R$765,00 (mais do que o preço da internet, mas foi feito algumas coisinhas a mais que eu autorizei, então, tudo bem) o atendimento foi bom de modo geral, carro entregue antes do prazo combinado (ponto positivo) a atendente muito educada e parecia que conhecia um pouco do carro, o que também me ajudou com o fato que ocorreu.
    Pois bem, hoje pela manhã eu fui verificar o nível do óleo, se foram trocados os filtros (deveria ter feito na concessionária, mas por confiança não fiz), eis a surpresa: O mecânico que realizou o serviço simplesmente esqueceu de colocar a tampa do óleo no devido lugar, fazendo com que o motor tenha tomado um ´´banho de óleo´´. Puta cagada... Ainda bem que eu tenho pé leve e andei bem na boa como faço sempre, então o nível do óleo baixou muito pouco (diria que nem 0,5 litro).
    Depois do susto, tirei várias fotos, fiz vídeos e liguei para a concessionária e falei com a Rosi (a mesma que havia me atendido no dia anterior). Gostei do atendimento dela, foi muito prestativa e em momento algum ela duvidou da minha afirmação de que o mecânico havia esquecido deste ´´pequeno detalhe´´, se prontificando à encontrar uma solução para o meu problema.
    Após mais ou menos uma hora, ela me retornou a ligação dizendo que vai mandar o chefe da oficina para Salete para efetuar a troca do óleo e do filtro, sendo que também estarei exigindo a lavagem do motor, já que o mesmo ficou todo sujo de óleo.
    Se eu levaria o carro para a autorizada novamente? é cedo para dizer, pois tirando este problema o resto foi quase tudo dentro da normalidade para uma concessionária. Acredito que foi azar mesmo sendo a minha primeira experiência com concessionária Mit/Suzuki.
    Vamos aguardar agora o trabalho do profissional que está vindo aqui para resolver esta situação.

Fica aqui somente o meu alerta para que não aconteça com amigos: darem uma verificada nestas situações, para não ocorrer o mesmo.

Ah, e sobre o consumo, estou com média geral de 11,1 km/l em 1.915 km rodados até agora, ficando com a média do último tanque em 11,46km/l (usei a reduzida por uns 5km, fiz uma trilhazinha de uns 15km), então, tá muito bom pro carro.
    Notei uma coisa que a CR-V era um pouco melhor: na situação do X, devido aos controles eletrônicos da CR-V, ela se sai melhor que a GV, mas nada que comprometa tanto assim, pois não usarei em trilhas mais agressivas.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Desfecho da revisão: O chefe da oficina veio, e para minha grata surpresa é um conhecido meu, pessoa muito gente boa que resolveu o problema, verificou o estado do óleo, completou (não foi nem 100ml de óleo) levou o carro para lavar (eu acompanhei todo o serviço), e ainda deixou mais uma lavagem completa paga, então vou esperar dar uma chuvarada e sujar a vtr para dar uma banho completo nela (sou do tipo de pessoa que não gosta de mandar o carro para outras pessoas lavarem, prefiro fazer o serviço eu mesmo).

E sobre eu voltar à ccs, hoje, devido ao atendimento do chefe da oficina ( o nome dele é Luciano), com certeza voltarei.

Feliz por ter sido resolvido em um tempo muito curto.
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Bom dia Samir!!

Que bom resolveram a contento! falta de atenção do mecânico e sorte não ter prejuízo maior!!

E a viatura, curtindo muito? Eu li o seu relato sobre a comparação com a CRV em relação a situação de X, e concordo que a CRV pode se sair melhor nessa situação, apesar de não se comportar como um bloqueio de diferencial, ele ajuda em situações mais simples pois o curso da suspensão de ambas as viaturas são curtos!

Pelos videos que vi na internet o controle de tração da GVIII V6 e Subaru Forester são muito mais eficientes nessa situação de X.. o controle da CRV corta o giro do motor e me parece que desses outros dois não.. não sei ao certo as diferenças dos sistemas.. mas pelos videos no youtube eles são mais eficientes no off road que a CRV..

Abraços!!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Agora estou apreensivo para pegar um domingo chuvoso... as estradas nos interiores ficam ótimas nesta situação

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Pois é!! Estou falando o que sei apenas, posso estar enganado mas o 4HL apenas fixa essa correção que o diferencial central permite, além de "preparar" a viatura pra caixa reduzida. Ando muito em estrada de terra em boas velocidades (70 - 80km/h) e a única diferença que percebo quando aciono o lock é exatamente uma facilidade de correção de direção quando o carro sai um pouco de traseira. O GV é considerado muito seguro e estável exatamente pelo seu sistema 4WD fulltime que não permite esses delays de tração que os ondemand apresentam, e que hj foram corrigidos pela ação do controle de tração nos mais modernos. Acho que é isso camaradas mas vamos aos estudos...
    Oi Pessoal,

Acho que está havendo um engano aqui quanto ao 4H e 4H lock.

No 4H, apesar do torque ser fixo, não existe o bloqueio do diferencial, portanto, as rodas da frente podem rodar em uma velocidade diferente das rodas traseiras. Pensem em um carro apenas com tração dianteira, apesar do torque ser o mesmo nas duas rodas, o diferencial permite que a roda da direita rode diferente da roda da esquerda. Em situações aonde uma das rodas está livre, o carro não consegue sair.

No 4H Lock, o diferencial central fica bloqueado, portanto, as rodas da frente rodam o mesmo que as rodas de trás. Por esta razão, não se deve engatar o 4Hlock em piso de asfalto, pois numa curva a roda da frente gira mais que a traseira e neste caso ou vai quebrar o sistema de bloqueio do diferencial ou você não vai conseguir esterçar o volante para fazer a curva. Se uma roda sair do chão no eixo da frente, o carro não irá ficar parado pois rodas traseiras tracionarão..No caso do carro ficar em X, teria problema já que o carro não bloqueia o diferencial entre as rodas do mesmo eixo.

Até onde sei, o sistema do CRV (pelo menos até o modelo anterior ao mais novo) ao sair uma das rodas do chão o carro para. Já vi vídeos do CRV na internet mostrando isso. Acredito que o GV em 4H também pararia.

No mais, em estradas de terra o 4H já se mostra bastante bom..Já o 4Hlock trás um bom ganho de tração ao carro..Em situações de estradas de terra com chuva, talvez o 4Hlock reduzido te dê mais chance de passar, mas não tenho experiência. Sei que para offroad em trilhas leves, o 4Hlock reduzido é muito bom de andar e o carro sobe até parede, mas ainda não peguei trechos muito escorregadios para saber se a reduzida seria mais indicada. O controle de tração em carros 4x4 de verdade fariam um serviço melhor, mas este não é o carro do CRV no meu entendimento.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Há 1 semana estou usando o Pedal Booster e estou adorando!
    Já testado por 20 dias e adorei........
    Esse pedal acaba com a típica lerdeza que o GV3 AT tem!
    Original: Vc pisa bem para andar
    P.Booster: Pisou pouco já anda e vem com 4 estágios (25/50/75/100%) sendo 2 últimos o carro fica bem arisco e bebe bem!
    Uso geralmente o 25% já me satisfaz e fica mais econômico ao original!
    Mal uso na cidade..... Piso pouco e consigo fazer >8km/l na cidade
    Na estrada voltando de Buzios fiz bons 11.5 km/l a 100km/h!

Vale a pena comprar!
    Custa 950+ sedex
    Vende no SFI CHIPS- SP
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Oi Pessoal,

Acho que está havendo um engano aqui quanto ao 4H e 4H lock.

No 4H, apesar do torque ser fixo, não existe o bloqueio do diferencial, portanto, as rodas da frente podem rodar em uma velocidade diferente das rodas traseiras. Pensem em um carro apenas com tração dianteira, apesar do torque ser o mesmo nas duas rodas, o diferencial permite que a roda da direita rode diferente da roda da esquerda. Em situações aonde uma das rodas está livre, o carro não consegue sair.

No 4H Lock, o diferencial central fica bloqueado, portanto, as rodas da frente rodam o mesmo que as rodas de trás. Por esta razão, não se deve engatar o 4Hlock em piso de asfalto, pois numa curva a roda da frente gira mais que a traseira e neste caso ou vai quebrar o sistema de bloqueio do diferencial ou você não vai conseguir esterçar o volante para fazer a curva. Se uma roda sair do chão no eixo da frente, o carro não irá ficar parado pois rodas traseiras tracionarão..No caso do carro ficar em X, teria problema já que o carro não bloqueia o diferencial entre as rodas do mesmo eixo.

Até onde sei, o sistema do CRV (pelo menos até o modelo anterior ao mais novo) ao sair uma das rodas do chão o carro para. Já vi vídeos do CRV na internet mostrando isso. Acredito que o GV em 4H também pararia.

No mais, em estradas de terra o 4H já se mostra bastante bom..Já o 4Hlock trás um bom ganho de tração ao carro..Em situações de estradas de terra com chuva, talvez o 4Hlock reduzido te dê mais chance de passar, mas não tenho experiência. Sei que para offroad em trilhas leves, o 4Hlock reduzido é muito bom de andar e o carro sobe até parede, mas ainda não peguei trechos muito escorregadios para saber se a reduzida seria mais indicada. O controle de tração em carros 4x4 de verdade fariam um serviço melhor, mas este não é o carro do CRV no meu entendimento.
    Augusto, é isso mesmo que esta sendo discutido, em 4H o torsen controla as diferenças de rodagem entre os eixos, e os diferenciais de eixo entre as rodas.
    Se vc ficar com apenas uma roda sem contato com o solo o diferencial de eixo vai jogar o tração pra ela mas o torsen não é capaz de jogar toda a tração dos eixos pra essa roda sem contato, o 4x4 fulltime é pra evitar isso mesmo.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem