x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9

Augusto, na ccs hoje eles colocam a de 75 amp. pode por sem medo, as menores ficam muito fracas.

sobre a substituição de fluido: se vc colocou fluido que tem silicio e outros componentes forma um gel no interior do radiador. Tem que usar fluido especifico pra GV mesmo, ele é do tipo HOAT com fosfato, sem silicato, borato, nitrito e amina. é melhor comprar o original na ccs.

Citação Postado originalmente por Augustoqm5 Ver Post
    Acho que a bateria que está nele é essa. Será que é a original?

Eu tava olhando no manual e lá diz que é 55D23L 48AH/5HR. difícil entender essas coisas....

Sobre o radiador, depois que deu o problema eu troquei umas duas vezes o fluido e continou o problema.
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Boa Tarde Senhores!

Estou tendo uma oportunidade de trocar de viatura e considero a GVIII como principal substituta para minha CRV..

Já li e acompanho o tópico a muito tempo, antes mesmo de comprar a CRV, porem confesso que se já li alguma coisa a respeito da minha duvida, não me recordo e encontrei pouca informação a respeito..

Minha duvida é em relação ao sistema de tração, como ele se comporta e funciona no modo 4H.. existe uma relação fixa de transferência de torque ou ele corrige a % de torque enviado aos eixos conforme as condições de rodagem?

Em alguns lugares que pesquisei achei a relação de 53% para o eixo traseiro e 47% para o dianteiro.. e em outros lugares falam torque ao eixo traseiro e dianteiro conforme demanda..

Desculpem se a pergunta já foi repetida, mais não achei!

Obrigado!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Agradecimentos: 0
    Grande Guilherme, eu saí da CRV sem intenção de comprar GVIII, quando andei de GV, foi amor... estou adorando a viatura, único porém dela é o estepe que faz um pouco de barulho (espero amenizar ele neste fim de semana, desmontar o suporte e tentar caçar o barulho), mas de modo geral faz menos barulho que a CRV.
    Também não sei informar esta relação de tração em 4hi, mas a diferença de comportamento da GV para a CRV é razoável (a GV é bem mais durinha, em estradas mais esburacadas ela se comporta melhor que a CRV, balança menos, esta é a minha impressão).

Só sei dizer que o sistema de tração é muito melhor que o da CRV (não quero desmerecer a Honda, é um excelente carro de modo geral)
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    pois é, vi q existe um cabo p2 para usb, que penso q pode funcionar, tenho q comprar um e fazer o teste
    Citação Postado originalmente por Geovanny Ver Post
    Boa noite Kuramoto, já usei a entrada P2 "Aux" ligando um cabo tipo fone de ouvido de celulares, funciona perfeitamente.

Mas, existe um adaptador, ligado pela parte traseira do som original que lê pen drive e cartão de memória. Já foi até demonstrado neste fórum.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/149362-cabo-auxiliar-de-audio-para-grand-vitara-e-sx4.html (Cabo auxiliar de audio para Grand Vitara e SX4)
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme Maccari Ver Post
    Boa Tarde Senhores!

Estou tendo uma oportunidade de trocar de viatura e considero a GVIII como principal substituta para minha CRV..

Já li e acompanho o tópico a muito tempo, antes mesmo de comprar a CRV, porem confesso que se já li alguma coisa a respeito da minha duvida, não me recordo e encontrei pouca informação a respeito..

Minha duvida é em relação ao sistema de tração, como ele se comporta e funciona no modo 4H.. existe uma relação fixa de transferência de torque ou ele corrige a % de torque enviado aos eixos conforme as condições de rodagem?

Em alguns lugares que pesquisei achei a relação de 53% para o eixo traseiro e 47% para o dianteiro.. e em outros lugares falam torque ao eixo traseiro e dianteiro conforme demanda..

Obrigado!
    Ola Guilherme
    O sistema de tração integral da GV é permanente (full time), ela roda o tempo todo nessa relação que vc citou. A tração 4X4 da GV é primorosa, obra prima japonesa, garante excelente tração o tempo todo o que faz da GV um dos SUVs mais estáveis do mercado, mesmo sem ESP. O ponto de negativo é que isso faz do consumo um pouco maior mas nada que assuste, bem dentro da média dos SUVs brasileiros. A CRV deve ser mais econômica mas tem um sistema leve sobdemanda, mais indicado para asfalto e pisos de baixa aderência. Na GV o lock+reduzida vai te surpreender, vira um tratorzinho mesmo, peca apenas por não ter um sistema de tração para bloquear os eixos independentemente mas se achar um V6 leva isso também pra casa, rs.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Citação Postado originalmente por Samir Matheus Ver Post
    Grande Guilherme, eu saí da CRV sem intenção de comprar GVIII, quando andei de GV, foi amor... estou adorando a viatura, único porém dela é o estepe que faz um pouco de barulho (espero amenizar ele neste fim de semana, desmontar o suporte e tentar caçar o barulho), mas de modo geral faz menos barulho que a CRV.
    Também não sei informar esta relação de tração em 4hi, mas a diferença de comportamento da GV para a CRV é razoável (a GV é bem mais durinha, em estradas mais esburacadas ela se comporta melhor que a CRV, balança menos, esta é a minha impressão).

Só sei dizer que o sistema de tração é muito melhor que o da CRV (não quero desmerecer a Honda, é um excelente carro de modo geral)
    Bom dia Samir!! Preciso conversar mais perto com vc sobre essa sua mudança de viatura, pretendo fazer a mesma coisa!!

É justamente o sistema de tração e a robustez que me atrai para a GVIII.. só queria entender melhor a distribuição de torque entre os eixos no modo 4H...

Em termos de cambio, consumo, segurança e motor acho a CRV um pouquinho a frente, mas o sistema de tração da CRV é sem sal.. nunca se sabe quando está funcionando..

Abraços!!

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    Guilherme, o que aconteceu na mudança da vtr é que me apareceu um bom negócio com um corolla seg ano 2009 na troca da crv, a proposta foi boa, o carro estava bom, estava perto da formatura da faculdade da minha esposa (eu iria gastar uma boa grana, mas foi menos do que eu imaginava), estava com algumas coisinhas pra fazer na crv, não tinha certeza se havia sido feita a troca de óleo do câmbio com 80.000km, depois de uns 20 dias com o corolla não aguentava mais tanta ´´baixura´´, resolvi vender ele. Vendi em dinheiro, foi relativamente fácil (é um carro muito bom de comércio), fiquei quase um mês sem carro, procurando algo que me fizesse feliz, procurei l200 triton, pajero full, hilux, estava quase certo que seria uma full 2008, mas comecei a analisar o valor alto do investimento e a minha real necessidade, tropiquei numa GVIII de único dono... Casei! (se bem que por mim, uma GVII/tracker estava de muito bom tamanho, mas como a dona patroa não abre mão de câmbio automático...)
    Pesou muito a favor sua fama/durabilidade, mais off do que a CRV, a reduzida (ainda não usei, ando com pouco tempo, mas domingo tem previsão de chuva...), não fiquei com a Full por medo de manutenção futura, seguro, depreciação (seria algo em torno de R$ 70.000,00 (graças à Deus este não era o problema), e com km bem mas alta que a GV, também o fato de ser o mais nova possível (2012) e perdendo menos dinheiro ao longo do tempo.

enfim, se tiveres alguma dúvida a respeito da GVIII e eu puder ajudar, estarei às ordens, quem sabe um dia podemos marcar um passeio alí na sua região (é relativamente perto daqui, dá umas 4 horas de estrada).
    CRV EXL 2010 ex BMW 320 2014 ,Compass 2018, Pajero Full 3d 2011 e 2010 3.2 Triton 3.2 hpe 2013, ASX AWD 2011,Tracker 2008, GVIII 2012, CRV EXL 2010

Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    Goiânia/GO
    boa tarde, alguém poderia me informar se precisa tirar o para-choque dianteiro do GViii para poder retirar o farol do lugar?
    Nissan Frontier SE 4x4 2003, Suzuki Grand Vitara 4x4 2010

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Bom dia Samir!! Preciso conversar mais perto com vc sobre essa sua mudança de viatura, pretendo fazer a mesma coisa!!

É justamente o sistema de tração e a robustez que me atrai para a GVIII.. só queria entender melhor a distribuição de torque entre os eixos no modo 4H...

Em termos de cambio, consumo, segurança e motor acho a CRV um pouquinho a frente, mas o sistema de tração da CRV é sem sal.. nunca se sabe quando está funcionando..

Abraços!!
    O 4H do GV divide o torque em 48/52 frente/atrás, informação tirada de um forum no exterior.

Tem também o 4H lock e 4L lock. Bloqueio diferencial central e o L da reduzida aonde o carro vira um trator. Esses modos só dá para andar em pisos escorregadios. Asfalto nem pensar, pois em curva a roda da frente tem que rodar mais do que a traseira e o bloqueio central não deixa. Basta fazer um teste de colocar no lock no asfalto virar todo o voltante parado e tentar andar com o carro...Ele não vai conseguir andar quase nada e vai forçar o diferencial. Não sei se chegaria a quebrar, nunca fiquei forçando pra ver.

Tirei o seguinte texto sobre uma comparação do 4x4 do GV e do CRV: segue:

full-time 4WD is superior to "real-time on-demand" systems such as those employed by the Rav4, CR-V etc. These systems take around half a second to react and do not stay active for long, to avoid overheating their transfer clutch packs. They do not employ a proper centre differential like the GV's 4WD system does.
    As well, these systems are essentially FWD only most of the time unless these wheels slip, and as such offer almost no engine braking effect on the rear wheels, giving worse control when going downhill.

Resumindo, pensando em tração, a do GV é superior.. Ma minha opinião, essa superioridade vai ser realmente sentida no offroad ou em condições de asfalto escorregadio como neve. Para andar no asfalto, acho a CRV mais indicada...Pra mim, que gosto de um passeio offroad, CRV não dá nem pra saída.

Usuário Avatar de BrunoSX4
    Entrada
    08/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Boa Tarde Senhores!

Obrigado!
    Grande Guilherme,

Deve se lembrar de mim, nas discussões do SX4. rsrs.

Cara, só te digo uma coisa, vem de Grand Vitara. É colocar na reduzida e sair moendo tudo rsrs

Abraços
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    O 4H do GV divide o torque em 48/52 frente/atrás, informação tirada de um forum no exterior.

Tem também o 4H lock e 4L lock. Bloqueio diferencial central e o L da reduzida aonde o carro vira um trator. Esses modos só dá para andar em pisos escorregadios. Asfalto nem pensar, pois em curva a roda da frente tem que rodar mais do que a traseira e o bloqueio central não deixa. Basta fazer um teste de colocar no lock no asfalto virar todo o voltante parado e tentar andar com o carro...Ele não vai conseguir andar quase nada e vai forçar o diferencial. Não sei se chegaria a quebrar, nunca fiquei forçando pra ver.

Tirei o seguinte texto sobre uma comparação do 4x4 do GV e do CRV: segue:

full-time 4WD is superior to "real-time on-demand" systems such as those employed by the Rav4, CR-V etc. These systems take around half a second to react and do not stay active for long, to avoid overheating their transfer clutch packs. They do not employ a proper centre differential like the GV's 4WD system does.
    As well, these systems are essentially FWD only most of the time unless these wheels slip, and as such offer almost no engine braking effect on the rear wheels, giving worse control when going downhill.

Resumindo, pensando em tração, a do GV é superior.. Ma minha opinião, essa superioridade vai ser realmente sentida no offroad ou em condições de asfalto escorregadio como neve. Para andar no asfalto, acho a CRV mais indicada...Pra mim, que gosto de um passeio offroad, CRV não dá nem pra saída.

Bom dia!!

Obrigado pelas considerações! Minha opinião vem de encontro a sua! Basta pesar em qual situação o carro ira rodar!

Na posição 4H, entendo que o diferencial central fica aberto permitindo a compensação de rodagem nas curvas, onde as dianteiras percorrem um trajeto maior.. e ao mesmo tempo, com ele aberto, envia torque para os dois eixos.. Sabes se essa relação de 48/52 é fixa ou ela pode variar de acordo com algum parâmetro? tais como acelerações, curvas ou frenagem?

Outra duvida, pela teoria dos diferenciais aberto, na posição 4H, bastaria uma roda só perder o contato com o solo para o carro perder tração nas outras rodas?

Abraço!!!

Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Grande Guilherme,

Deve se lembrar de mim, nas discussões do SX4. rsrs.

Cara, só te digo uma coisa, vem de Grand Vitara. É colocar na reduzida e sair moendo tudo rsrs

Abraços

Dae bruno!!!

Certeza irmão!! vamos que vamos!!

Quase certa a compra do GVIII.. mas vou fazer com bastante calma.. pretendo pegar uma 2013 para acima, que vem com cruise control, teto solar e tal.. até o final do ano devo vender a CRV e buscar uma GVIII!!

Conversamos por ai..

Abcs!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem