x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Depende o que vc chama de trilha leve...fui com meu samurai numa trilha que disseram ser leve que sinceramente teria dó de colocar um grand vitara III pra rodar.

Eu estou num dilema pois também quero comprar um GV III (família crescendo!) mas não queria me desfazer do meu valente samurai, mas como a grana tá curta...

Se pegar o GV III vai ser só para viagens, passeios fora de estrada e dia-a-dia. Para deixá-lo apto pra trilhas teria que começar pelo menos por um lift, proteções inferiores e pneus AT, mas a principio não queria mexer na originalidade do carro.

No seu caso, dependendo do que pretende, uma boa opção talvez fosse a Tracker (versão engravatada do antigo GV).

Ola Nelson,

eu acabei comprando o GV III, e estou super contente, nesse final de semana fui até Cocaia do alto em uma pista de off road para testar o carro e ele é sensacional! tenho certeza que fiz umexcelente negócio.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Alguém que já mudou o tamanho dos pneus e deixou o estepe original já teve que usar o estepe com tamanho diferente dos demais?

Gostaria de saber como ficou o carro, pois a principio fazendo isso, estaríamos forçando o diferencial central o tempo todo para corrigir a rotação e poderia causar danos a este.
    Guilherme,

Acho que nos modelos 4cil o problema é menor, pois o diferencial do eixo vai compensar a diferença entre as rodas. Acredito que nao deve gerar problemas se usado por pouco tempo.

Mas nos V6, o problema é maior pois temos o ESP que pode entender que o carro está escorregando e vai acabar freiando a roda do step.

Não tinha pensado nisso. Meu step ainda é 225/65/17R.

O que vcs acham?

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Só pra registrar que não houve nenhum problema para alinhar e fazer a cambagem no lift 30mm.

Nessa medida, nao precisa trocar o parafuso da cambagem, nem fazer alterações no caster.

O meu mecânico não tinha colocado os calços dianteiros, pois achou que eu tinha pedido para tirá-los. rsrsrsrs.

Abs

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Bruno eu gosto de ir para camocim lá tem uma lagoa de água transparente vc ver o seu pe , onde o hotel e mas barato que jeri ,vc sai de la atravessa o mar de balsa ( cara se tiver maré alta ondas batendo e show eu fiquei o tempo todo dentro do carro freiando o baixo com medo dele pular a mureta e ir tomar banho ) vc desce na ilha do amor vai até tatajuba brinca nas dunas gigantes ( vc separa os motoristas dos dirigidores kkk) lá tem passeio no rio para ver cavalos marinhos e lindo. Depois um pouco de emoção colocar sua viatura em cima de uma balça de pescador aquela que só da os 4 pneus do carro e todos dentro da viatura .se vc não for cardíaco vai gostar . Vai pela beira da praia ate jeri e mas um pouco a frente vc conhece a lagoa azul ,a lagoa de jijoca e mas a frente a praia do preá onde um prato de camarao no alho e olho e barato e vem muiiiiito.

a se vc voltar p camocim no mesmo dia não volte tarde pq o rio seca com a maré e a balsa não chega na margem devido um banco de areia e interessante quando o balseiro olha p vc e manda vc pular ......pensa a minha cara o carro sai dentro d'água parecendo um submarino mas e só um pedacinho foi até legal deu p acordar o pessoal. Se vc chegar muito tarde tb na balsa que atravessa o mar aí a coisa e melhor pq só tem uma funcionando aí vc tem que colocar duas viaturas em um barco a água entra na frente e sai na traseira do barco.
    chegando em camocica vc pegando p o outro lado no dia seguinte vc vai p outras praias de pescadores show , a frente tem um Mangue um conselho coloca areduzida, após isso vc chega aos cata-ventos suba as dunas de lá vc terá a vista incrível do ceara e do Piauí . Se tivesse balsa p passar vc chegaria lá.mas a vista e incrível .

quando der coloco umas fotos vc vc ver.
    Meu caro Edson,
    MUITO obrigado.
    Depois de uma descrição tão boa e entusiasmada, tive que criar um arquivo chamado "Viagens Futuras".

Em janeiro de 96 eu fui (com mais 3 amigos) de Uno 1.0 até Barrinha no Piauí. Quando saí de Jericoacoara, me indicaram um caminho alternativo por Camocim, é mais ou menos esse o trajeto que você me falou?
    Bem, não lembro dos detalhes, mas me lembro bem de um trecho grande de "estrada" de areia, de passar por Chaval e da inauguração de uma obra na divisa do Ceará e o Piauí com a presença do Mão Santa (uma hora parado!!).
    Foi uma viagem inesquecível, 10.000 km em 30 dias, passando por lugares incríveis do nosso Nordeste.
    O pessoal não acreditava quando nos via naquele Uno preto, sem ar condicionado e com motor 1.0!!! Que saudades daquele meu velho companheiro (o Uno) que me levou à tantos lugares... Um verdadeiro guerreiro (meu primeiro fora-de-estrada).

Um forte abraço,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rangelbr81 Ver Post
    Fala Bruno, tudo bem?

O código do protetor, como outro colega do fórum falou, e o NT1441, que corresponde ao protetor de caixa de reduzida. A espuma já vem de fábrica no protetor. O caminho para o site da New Track e:

http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=273

Para quem mora no Rio, a New Track foi o lugar mais barato que encontrei quando se soma produto e frete. Recomendo após o pedido pedir o passo a passo da instalação enviando um email para la.

Abs

Renato
    Renato, tudo bem?
    Tem feito bom proveito do seu GVIII? Espero que sim.
    Com relação ao protetor, duas coisas:
    1)
    - NT1441 é o protetor da caixa;
    - NT1440 é o protetor do cárter.
    2) o preço informado no site da New Track é de R$300,00 e no site do Armazém 4x4 é de R$245,00 + frete (no final dá quase o mesmo preço).

Vou comprar o meu protetor de caixa através do Armazém 4x4, pois estou comprando cintas, manilhas, patesca, pá.
    Além do mais, é o site do nosso guru João Roberto!

Arlysonmark, obrigado pelos códigos e pela atenção, mas infelizmente não são esses protetores que eu estou procurando.

Eu continuo procurando os Protetores dos Diferenciais, tanto o central quanto o traseiro.
    Se alguém souber onde encontro, eu agradeço.

Abraços,
    Bruno Picanço

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meu caro Edson,
    MUITO obrigado.
    Depois de uma descrição tão boa e entusiasmada, tive que criar um arquivo chamado "Viagens Futuras".

Em janeiro de 96 eu fui (com mais 3 amigos) de Uno 1.0 até Barrinha no Piauí. Quando saí de Jericoacoara, me indicaram um caminho alternativo por Camocim, é mais ou menos esse o trajeto que você me falou?
    Bem, não lembro dos detalhes, mas me lembro bem de um trecho grande de "estrada" de areia, de passar por Chaval e da inauguração de uma obra na divisa do Ceará e o Piauí com a presença do Mão Santa (uma hora parado!!).
    Foi uma viagem inesquecível, 10.000 km em 30 dias, passando por lugares incríveis do nosso Nordeste.
    O pessoal não acreditava quando nos via naquele Uno preto, sem ar condicionado e com motor 1.0!!! Que saudades daquele meu velho companheiro (o Uno) que me levou à tantos lugares... Um verdadeiro guerreiro (meu primeiro fora-de-estrada).

Um forte abraço,
    Bruno Picanço

a estrada que vc falou hj e estrada mesmo , esse caminho que eu falei ainda e areia............eu estava no gran vitara e meu irmao na l200 outdoor .mas da p vc ver o quanto de agua vc passa. nessa estamos voltando a noitinha a agua entra na frente do barco e sai na traGRAND VITARA-dsc01755.jpgzeira.

GRAND VITARA-dsc04961.jpgGRAND VITARA-dsc04973.jpg legal e na volta com mare baixa o balseiro manda vc pular da balsa ( jangadinha de pescador) e a margem ainda ta bem longe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    a estrada que vc falou hj e estrada mesmo , esse caminho que eu falei ainda e areia............eu estava no gran vitara e meu irmao na l200 outdoor .mas da p vc ver o quanto de agua vc passa. nessa estamos voltando a noitinha a agua entra na frente do barco e sai na traGRAND VITARA-dsc01755.jpgzeira.

GRAND VITARA-dsc04961.jpgGRAND VITARA-dsc04973.jpg legal e na volta com mare baixa o balseiro manda vc pular da balsa ( jangadinha de pescador) e a margem ainda ta bem longe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Edson,
    muito legal, ainda mais viajando com irmão!!
    A viagem já está marcada, só falta saber o ano kkkk
    Obrigado pelas dicas.

Uma pergunta, como se saíram o GVIII e a L200? Teve alguma diferença considerável?
    Eu escolhi o GVIII devido ao custo x benefício e ao fato dele ser menor, o que facilita a vida no transito da cidade e nas estradas vicinais de fazenda, onde costumo ir (tem lugar bem apertado).

Abraços,
    Bruno Picanço

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Para fins de informação: a Dpaschoal já tem no seus sistema de alinhamento todos os dados para alinhamento do Grand Vitara. Imprimi os dados que foram postados aqui por um forista, obtidos junto a Suzuki do Brasil, e levei na Dpaschoal para conferência. São os mesmos e de imediato já fiz o alinhamento.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por bpicanco Ver Post
    edson,
    muito legal, ainda mais viajando com irmão!!
    A viagem já está marcada, só falta saber o ano kkkk
    obrigado pelas dicas.

Uma pergunta, como se saíram o gviii e a l200? Teve alguma diferença considerável?
    Eu escolhi o gviii devido ao custo x benefício e ao fato dele ser menor, o que facilita a vida no transito da cidade e nas estradas vicinais de fazenda, onde costumo ir (tem lugar bem apertado).

Abraços,
    bruno picanço
    amigo neste passeio em especifico eu andei em todos os lugares foi tudo de bom a unica diferenca que eu senti dos dois carros foi no bolso ......eu voltava a noite dos passeios ia direto p posto completar o tanque ate pq nao sabia para onde iriamos no dia seguinte. Pensa num bando de doidos kkkkkkkkkkkkkkk ( um tio meu que estava no meu carro de carona disse que deus me livre de ter um carro desse ele iria falir kkkk o carro no 4x4 bebe quee uma beleza)

mas se vc quiser falar em relacao de todos os passeios que eu ja fiz , ja andei em areial que o gv passou apertado, to devendo promessa p santo ate hj. E a l200 passou tranquila. E olha que eu tenho mas experiencia nas brincadeiras que meu irmao.
    O motor a diesel diz a que veio na hora do aperto nao tenha duvida..............o ideal seria o gv sair com um motor maior, ja senti falta de folego em algumas situacoes.

Hj estou com um gv 2010 , mas e ja postei o link onde ao passar um rio a agua deu no capu chegando ao limpador de para briza , na epoca estavamos com um gv 2009 e o bixo passou na trilha do mau cozinhado no caminho onde ( so passa troller diziam eles ) mas deus me livre de fazer aquilo de novo, ai a altura da l200 ajuda que e uma beleza.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Guilherme,

Acho que nos modelos 4cil o problema é menor, pois o diferencial do eixo vai compensar a diferença entre as rodas. Acredito que nao deve gerar problemas se usado por pouco tempo.

Mas nos V6, o problema é maior pois temos o ESP que pode entender que o carro está escorregando e vai acabar freiando a roda do step.

Não tinha pensado nisso. Meu step ainda é 225/65/17R.

O que vcs acham?
    Acho que é isso mesmo. Fiquei quase dois meses com dois pneus diferentes na minha Fielder, um 195 e outro 185/60/15, minha esposa fez a troca e o zé mané da loja colocou medidas diferentes. Só percebi pois acima de 90 -100km/h quando pisava no freio o ABS funcionava, a roda do 185 tava girando mais rápido. Quando a velocidade caia o ABS não incomodava. Não tive problemas (além da trepidadeira do ABS), segundo a css.
    No caso do V6 com ESP deve dar problema sim pois usa o ABS e ele fica bem doidinho...
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    amigo neste passeio em especifico eu andei em todos os lugares foi tudo de bom a unica diferenca que eu senti dos dois carros foi no bolso ......eu voltava a noite dos passeios ia direto p posto completar o tanque ate pq nao sabia para onde iriamos no dia seguinte. Pensa num bando de doidos kkkkkkkkkkkkkkk ( um tio meu que estava no meu carro de carona disse que deus me livre de ter um carro desse ele iria falir kkkk o carro no 4x4 bebe quee uma beleza)

mas se vc quiser falar em relacao de todos os passeios que eu ja fiz , ja andei em areial que o gv passou apertado, to devendo promessa p santo ate hj. E a l200 passou tranquila. E olha que eu tenho mas experiencia nas brincadeiras que meu irmao.
    O motor a diesel diz a que veio na hora do aperto nao tenha duvida..............o ideal seria o gv sair com um motor maior, ja senti falta de folego em algumas situacoes.

Hj estou com um gv 2010 , mas e ja postei o link onde ao passar um rio a agua deu no capu chegando ao limpador de para briza , na epoca estavamos com um gv 2009 e o bixo passou na trilha do mau cozinhado no caminho onde ( so passa troller diziam eles ) mas deus me livre de fazer aquilo de novo, ai a altura da l200 ajuda que e uma beleza.
    Edson, mais uma vez, obrigado.
    Realmente o GV bebe igual gente grande e o motor poderia ser mais potente.
    Você disse que postou um link passando com água chegando no limpador de para brisa, poderia postar o link novamente?
    Para passar por esse rio, o seu GV deve ter snorkel, correto? Caso não tenha, qual é o segredo, ou pelo menos o nome do santo (se não tiver snorkel, é bom pagar a promessa kkkk). Você fez mais alguma mudança no seu GV?

Vi algumas fotos da trilha do mau cozinhado, muito legal!!
    Entendi que a L200 é melhor no fora de estrada do que o GV, mas em compensação ela custa quase o DOBRO.

Pelo visto o GV resolve a maior parte das situações, dependendo um pouco mais da qualidade do "piloto" (isso é para ter graça), além do tamanho dele facilitar em trilhas apertadas.

Um dia eu terei condições de colocar o meu GV do jeito que eu quero, fazer um lift, snorkel e aumentar a potência do motor. Um dia...

Abraços e boas trilhas,
    bruno Picanço

Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Acho que é isso mesmo. Fiquei quase dois meses com dois pneus diferentes na minha Fielder, um 195 e outro 185/60/15, minha esposa fez a troca e o zé mané da loja colocou medidas diferentes. Só percebi pois acima de 90 -100km/h quando pisava no freio o ABS funcionava, a roda do 185 tava girando mais rápido. Quando a velocidade caia o ABS não incomodava. Não tive problemas (além da trepidadeira do ABS), segundo a css.
    No caso do V6 com ESP deve dar problema sim pois usa o ABS e ele fica bem doidinho...
    Abs
    Acho que vocês tem razão.
    Troquei os meus 4 pneus, mas mantive o estepe original (está como novo).
    Vou tomar muito cuidado e redobrar a atenção quando eu precisar utilizá-lo.

Obrigado pelo alerta!

Abraços,
    Bruno Picanço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem