x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Acho que vocês tem razão.
    Troquei os meus 4 pneus, mas mantive o estepe original (está como novo).
    Vou tomar muito cuidado e redobrar a atenção quando eu precisar utilizá-lo.

Obrigado pelo alerta!

Abraços,
    Bruno Picanço
    Olha Bruno, fiz o mesmo que vc, inclusive troquei pelos mesmos pneus G012 - 235 e fiquei com o estepe. Acho que o maior problema será em viagens muito longas, mas como relatei na minha perua, o diferencial corrige sem problemas, só o ABS que dá o ar da graça em velocidades mais altas quando ele "reconhece" a diferença de velocidade das rodas, já a galera do V6....acho que a conversa é outra.
    Abs
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bpicanco Ver Post
    edson, mais uma vez, obrigado.
    Realmente o gv bebe igual gente grande e o motor poderia ser mais potente.
    Você disse que postou um link passando com água chegando no limpador de para brisa, poderia postar o link novamente?
    Para passar por esse rio, o seu gv deve ter snorkel, correto? Caso não tenha, qual é o segredo, ou pelo menos o nome do santo (se não tiver snorkel, é bom pagar a promessa kkkk). Você fez mais alguma mudança no seu gv?

Vi algumas fotos da trilha do mau cozinhado, muito legal!!
    Entendi que a l200 é melhor no fora de estrada do que o gv, mas em compensação ela custa quase o dobro.

Pelo visto o gv resolve a maior parte das situações, dependendo um pouco mais da qualidade do "piloto" (isso é para ter graça), além do tamanho dele facilitar em trilhas apertadas.

Um dia eu terei condições de colocar o meu gv do jeito que eu quero, fazer um lift, snorkel e aumentar a potência do motor. Um dia...

Abraços e boas trilhas,
    bruno picanço
    bruno olha a pagina 363. Meu irmao filmou. Nao tem nada de diferente no carro a unica mudanca foi 4 pneus 235.65.17r pirelli , a tinha os farois de xenon mas o carro foi pego na bliz e prenderam os documentos no detram tivemos que retirar o xenon p voltar no detran fazer a vistoria e ter os documentos de volta. vendemos o xenon na mesma semana.....sou devoto de nossa senhora com muito orgulho. NESSA EPOCA EU TINHA UM VOYAGEM A MAIOR MERDA QUE FIZ NA VIDA EU ANDAVA NO GV 2009 DO MEU IRMAO. ELE ME EMPRESTAVA P EU FAZER ESSAS VIAGENS QUANDO EU FALAVA P ELE O QUE TINHA FEITO COM O CARRO ELE FICAVA DOIDO PQ NAO TINHA IDO TB .DEPOIS EU VENDI A PORCARIA do vw E FUI P UMA TRAKER OTIMO CARRO E DEPOIS com mais tempo $$$$$$ comprei MEU GV 2010 . O MEU IRMAO HJ ESTA DE FRONTIER. HJ TEMOS O CUSTUME DE PASSEAR OS 3 IRMAOS CADA UM EM UM CARRO DIFERENTE E AS VESES TROCAMOS DE CARRO SO P VER E COMPARAR A PEFORMACE DOS 3. AS VESES ALGUNS AMIGOS NOS ACOMPANHAM MAS AI E COVARDIA ELES VAO DE TROLLER.
    4X4 Brasil
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Meu caro Edson,
    MUITO obrigado.
    Depois de uma descrição tão boa e entusiasmada, tive que criar um arquivo chamado "Viagens Futuras".

Em janeiro de 96 eu fui (com mais 3 amigos) de Uno 1.0 até Barrinha no Piauí. Quando saí de Jericoacoara, me indicaram um caminho alternativo por Camocim, é mais ou menos esse o trajeto que você me falou?
    Bem, não lembro dos detalhes, mas me lembro bem de um trecho grande de "estrada" de areia, de passar por Chaval e da inauguração de uma obra na divisa do Ceará e o Piauí com a presença do Mão Santa (uma hora parado!!).
    Foi uma viagem inesquecível, 10.000 km em 30 dias, passando por lugares incríveis do nosso Nordeste.
    O pessoal não acreditava quando nos via naquele Uno preto, sem ar condicionado e com motor 1.0!!! Que saudades daquele meu velho companheiro (o Uno) que me levou à tantos lugares... Um verdadeiro guerreiro (meu primeiro fora-de-estrada).

Um forte abraço,
    Bruno Picanço

Bruno,

Isso me lembra quando, em 2005, a pouco tempo casados, num momento de loucura, pensando em economia, eu e minha esposa chamamos as duas sogras (porque chamar de mães era sermos bons demais em virtude da situação... rs), lotamos uma Uno e viajamos até Natal, passando por Caraíva - BA (próximo a Trancoso) e fazendo inclusive as dunas de Pipa com ele. O chamávamos carinhosamente de Uno Trekko (por causa da linhas Trekking que lançaram ao longo do tempo). Inclusive hoje eu estava revendo as fotos desta viagem. Foi minha primeira viagem de longa distância e depois disso todos os anos minhas férias são assim. Só devo interromper a sequência no próximo ano por causa do nascimento do meu primeiro filho. engraçado, que após esse tempo todo namorando o Grand Vitara e agora tendo finalmente conseguido vou ter que ficar mais quieto, mas é por uma boa causa...

Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Bruno, boa noite!
    Onde vc comprou o Yoko G012?
    Ele é muito mais caro que o Michelin? Quanto?
    Abraços
    LC
    Bruno, obrigado.

O meu já está próximo de uma troca. Acho até que vou antecipar.
    Os originais não são confiáveis na lama e os Yokohama são muito mais bonitos.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Quero mostrar à "comunidade" como ficou meu GV após a troca dos pneus. Agora são os Marshal Road Venture KL71, nas medidas 245-75/16.O Equipamento agora ficou com a altura bem legal. Vejam as fotos. A do espelho mostra a diferença de altura com um GV original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-copia-de-img_3081.jpg  
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por marco antonio helio Ver Post
    quero mostrar à "comunidade" como ficou meu gv após a troca dos pneus. Agora são os marshal road venture kl71, nas medidas 245-75/16.o equipamento agora ficou com a altura bem legal. Vejam as fotos. A do espelho mostra a diferença de altura com um gv original.
    ]o teu calco e aquele da tectrilha de 50
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Amigos alguem ja viu por ai chip de potencia p os gran vitara 2.0 ....................onde.
    Eu sei que tem a reprogramacao e o chip. Queria saber se aqui em fortaleza alquem faz a reprogramacao.
    Ou se tem o chip plugplay para vender em algum lugar ?

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigos alguem ja viu por ai chip de potencia p os gran vitara 2.0 ....................onde.
    Eu sei que tem a reprogramacao e o chip. Queria saber se aqui em fortaleza alquem faz a reprogramacao.
    Ou se tem o chip plugplay para vender em algum lugar ?

oLÁ Edson. Eu li em algum lugar aqui no forum que o Maurício da Reiko, que é bem conhecido aqui no forum, faz. Manda um email para ele e se informa (mauricioraj@hotmail.com) .Abs. Válter.
    ps. coloca aí prá nós o sucedido, por favor.

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    bruno olha a pagina 363. Meu irmao filmou. Nao tem nada de diferente no carro a unica mudanca foi 4 pneus 235.65.17r pirelli , a tinha os farois de xenon mas o carro foi pego na bliz e prenderam os documentos no detram tivemos que retirar o xenon p voltar no detran fazer a vistoria e ter os documentos de volta. vendemos o xenon na mesma semana.....sou devoto de nossa senhora com muito orgulho. NESSA EPOCA EU TINHA UM VOYAGEM A MAIOR MERDA QUE FIZ NA VIDA EU ANDAVA NO GV 2009 DO MEU IRMAO. ELE ME EMPRESTAVA P EU FAZER ESSAS VIAGENS QUANDO EU FALAVA P ELE O QUE TINHA FEITO COM O CARRO ELE FICAVA DOIDO PQ NAO TINHA IDO TB .DEPOIS EU VENDI A PORCARIA do vw E FUI P UMA TRAKER OTIMO CARRO E DEPOIS com mais tempo $$$$$$ comprei MEU GV 2010 . O MEU IRMAO HJ ESTA DE FRONTIER. HJ TEMOS O CUSTUME DE PASSEAR OS 3 IRMAOS CADA UM EM UM CARRO DIFERENTE E AS VESES TROCAMOS DE CARRO SO P VER E COMPARAR A PEFORMACE DOS 3. AS VESES ALGUNS AMIGOS NOS ACOMPANHAM MAS AI E COVARDIA ELES VAO DE TROLLER.
    Edson, via as fotos e fiquei impressionado!!
    Depois das fotos, eu li os posts seguintes para tentar entender se o que você fez é algo que podemos fazer normalmente.
    Ainda não estou 100% convencido.
    Esse é o meu primeiro 4x4 e quero aprender o que posso e o que não posso fazer com ele.

Você, ou alguém do fórum, saberia me dizer se EFETIVAMENTE podemos fazer travessias com água cobrindo a tomada de ar do motor?
    Esse "afogamento" pode ser feito em um curto espaço de tempo ou pode ser maior?
    Onde podemos ter a informação precisa? A Suzuki informa?

De qualquer maneira, você me mostrou que em caso extremo podemos fazer! Só é bom não abusar da boa vontade do santo (no seu caso de Nossa Senhora).

OBS: em breve vou suspender os suspiros do meu GV.

Abraços,
    Bruno
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Bruno,

Isso me lembra quando, em 2005, a pouco tempo casados, num momento de loucura, pensando em economia, eu e minha esposa chamamos as duas sogras (porque chamar de mães era sermos bons demais em virtude da situação... rs), lotamos uma Uno e viajamos até Natal, passando por Caraíva - BA (próximo a Trancoso) e fazendo inclusive as dunas de Pipa com ele. O chamávamos carinhosamente de Uno Trekko (por causa da linhas Trekking que lançaram ao longo do tempo). Inclusive hoje eu estava revendo as fotos desta viagem. Foi minha primeira viagem de longa distância e depois disso todos os anos minhas férias são assim. Só devo interromper a sequência no próximo ano por causa do nascimento do meu primeiro filho. engraçado, que após esse tempo todo namorando o Grand Vitara e agora tendo finalmente conseguido vou ter que ficar mais quieto, mas é por uma boa causa...

Abs.
    Leo, que bom que fiz com que você lembrasse de bons momentos!!!
    O Uno é (ou era) realmente um carro incrível (ou seria inacreditável).

Com relação ao futuro nascimento do seu filho, eu tenho uma filha e agora minha esposa está grávida novamente.
    Afirmo sem medo de errar que filho é a MAIOR FELICIDADE que você já experimentou na vida.
    Se você achou a sua viagem uma aventura, digo: Bem vindo ao mundo selvagem (filhos!)
    Como disse Vinicius de Moraes:
    "Filhos! Melhor não tê-los, mas não não tê-los, como sabê-lo?"

Abraços e bem vindo ao mundo selvagem.
    Bruno
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    oLÁ Edson. Eu li em algum lugar aqui no forum que o Maurício da Reiko, que é bem conhecido aqui no forum, faz. Manda um email para ele e se informa (mauricioraj@hotmail.com) .Abs. Válter.
    ps. coloca aí prá nós o sucedido, por favor.
    Eu cheguei a mandar email para ele, mas não tive resposta.

Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Edson, via as fotos e fiquei impressionado!!
    Depois das fotos, eu li os posts seguintes para tentar entender se o que você fez é algo que podemos fazer normalmente.
    Ainda não estou 100% convencido.
    Esse é o meu primeiro 4x4 e quero aprender o que posso e o que não posso fazer com ele.

Você, ou alguém do fórum, saberia me dizer se EFETIVAMENTE podemos fazer travessias com água cobrindo a tomada de ar do motor?
    Esse "afogamento" pode ser feito em um curto espaço de tempo ou pode ser maior?
    Onde podemos ter a informação precisa? A Suzuki informa?

De qualquer maneira, você me mostrou que em caso extremo podemos fazer! Só é bom não abusar da boa vontade do santo (no seu caso de Nossa Senhora).

OBS: em breve vou suspender os suspiros do meu GV.

Abraços,
    Bruno
    Bruno as fotos do carro quem posto foi um amigo do fórum eu quero quer vc veja o vídeo da travessia do mal cozinhado esta no link em nome do meu irmão da uma olhada .quanto ao limite do carro eu acho que e isso mesmo ele mergulha por um curto tempo e com velocidade constante , se parar ou demorar muito o trecho alagado deverá entrar água no motor. Aconselho um snoker .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem