x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    Amigos final de semana viajando por vários estados saindo de fortaleza , Rn Mossoró ,Caico ,Campina Grande , João Pessoa , cadebelo praia do jacaré percurso de ida e volta.

Fomos em 4 carros uma traker , gran vitara , frontier e triton gls.
    Avaliação das viaturas. A viagem foi rápida a bota com chumbo e dez quilos de pressão no acelerador ,tínhamos que chegar em João Pessoa antes do por do sol de cadebelo na praia do jacaré com bolero de ravel.

traker 2007 algumas vezes ficava p traz não acompanhava o grupo.mas quando o motor pegava pressão a bixinha andava. Média 8

granvitara 50000 km rodados voava baixo eu estava fechando o comboio e ficava p traz muito longe das pkps então aja pé. O carro conseguia encostar nas pkps fácil fácil , e nas curvas confiança total média 8.6

triton gls com apenas 500 km rodados foi batizada em grande estilo. O carro p andar mas gastou tb pode ser pq o motor ainda está novo média 8.7 usando s10 mas quando não tinha ia com o que tinha na bomba mesmo sei lá qual era.

Frontier MTV 6 marchas , 30000 km rodados o carro ignorante anda feito carro a gasolina e olha que só tem 172 vc imagina as de 190cv .e tem muita estabilidade . O motor respondia nas ultrapassagens sem precisar reduzir marcha e o carro quando pega pressão voa. Tivemos um jumento na frente a frontier o carro freiou desviou de um lado p outro eu vi a trazeira pular mas com Muita segurança e estabilidade fiquei muito impressionado com o carro.media 9.3 usando todo tipo de diesel.

se alguém achar esse consumos altos vou logo dizendo . não e para a rapidez que estávamos se e que me entendem.para vcs terem ideia chegamos com muita antecedência no por do sol do bolero de ravel um espetáculo que recomendo a todos.

O único problema que tive com o gram vitara foi que andando acompanhando as pkps eu esqueci de ver o combustível resultado a luz da gasolina acendeu no painel , tivemos que rezar p chegar no posto o aperreio o traker que o diga., As pkps ainda tinham um quarto de diesel.o covardia né. No bolso posso garantir que eu no gv e trazer gastamos o dobro que as pkps além do consumo melhor a gasolina estava por 2.90 enquanto o diesel 2.08 .

eu estou pensando em sair do gran vitara ! Motivo comprar um blindado , como blindado gasta muito aí tem que ser diesel , eu sou fam da triton acho ela a mais bonita e feita p offroad ,mas depois dessa viagem mesmo ela sendo baixinha to muito propenso pela frontier , sei que o custo manutenção e pesado mas economia de diesel e estabilidade fiquei fam mesmo e olha que eu não tinha ela com bons olhos.enfim quem vai dizer no final será o tempo $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ e a oportunidade que aparecer um carro bom já que vou procurar um carros seminovo com. 1 ou 2 anos de uso.

gente andei em 3 estados tranquilo andando a pé passeando em vários locais tudo de bom .mas chegando de viagem em fortaleza terra sem segurança onde bandido e que manda , 3 vagabundos tentaram nos assaltar isso 7 horas da noite todo mundo cansado do estirão .meu irmão jogou a frontier em cima deles e como eu estava do lado com o gv ou eles corriam ou virava pizza de asfalto.foda morar numa cidade dessa.conselho aos amigos vão passear um outro estado aqui não ta brincadeira.

Uma coisa que eu sempre falei aqui e que com meu gv eu sempre achei que ele gasta mas com gasolina aditivada e fica mais econômico com comum. Na estrada eu colocava comum mas em Campina Grande ao encher o tanque coloquei aditivada as duas estavam no mesmo preço. Não senti diferença em nada no motor nem no consumo. agora posso dizer que essa viagem fez bem ao meu gv , o carro na cidade esta solto acho que ta econômico. Ainda estou andando com a gasolina que coloquei entre caíco e Mossoró. Depois posto o consumo em fortaleza trânsito pesado para não dizer parado .aqui eles estão fazendo viaduto em tudo lugar resultado e engarrafamento em todo canto.e onda tem engarrafamento tem assalto e o governo não sabe que deveria colocar policia nesses locais afim de dar segurança a população.alias aqui eles compram hilux para policia mas aonde eles ficam eu não sei pq não vejo policia na rua.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Pessoal,

comprei o o meu Gran Vitara 2010 a duas semanas e já estou fazendo planos para minhas férias de abril. Estou querendo fazer a Estrada Real começando por Ouro Preto e terminando em Diamantina.
    Gostaria de pedir alguns conselhos para vocês que já são experientes em of road. Primeiramente eu gostaria de saber se com o GV é possível fazer essa viagem, queria saber também qual os acessórios que não podem faltar, eu li sobre uma prancha e sobre o hi lift.
    Desde já agradeço aqueles que puderem me orientar.
    Willon
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 MT

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Oi Edson, o assalto foi na Washington Soares? Em que altura?
    Amigo, tb tô procurando um blindado pra minha mulher rodar na cidade com as crianças.
    O pior é que não tenho nenhuma esperança de melhora no curto e médio prazo.
    Pelo contrário, a impunidade está alimentando a violência.
    Já não podemos ir à praia do futuro, à praia de iracema e muito menos passar em ruas que sejam perto de favelas. Onde isso vai parar...
    Desculpa o desabafo, mas ao menos serve de alerta pra quem pretende vir ao Ceará.

Usuário Avatar de EDSONGALIZA
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Edson, o assalto foi na Washington Soares? Em que altura?
    Amigo, tb tô procurando um blindado pra minha mulher rodar na cidade com as crianças.
    O pior é que não tenho nenhuma esperança de melhora no curto e médio prazo.
    Pelo contrário, a impunidade está alimentando a violência.
    Já não podemos ir à praia do futuro, à praia de iracema e muito menos passar em ruas que sejam perto de favelas. Onde isso vai parar...
    Desculpa o desabafo, mas ao menos serve de alerta pra quem pretende vir ao Ceará.

2. quarteirões para chegar no via sul, Foi tentativa de assalto se eles ficassem na nossa frente tinham virados pizza de asfalto.
    Edson Sw4 AT BF265 75 16r, triton gls MT 2013 ,ex Grand Vitara 2010 MT, ex Frontier 2012 LE MT, ex L200 2010,ex traker, ex gran sportage diesel

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Carro com uma altura maior normalmente joga água no vidro, devido a água jogada pelo pneu para frente e para trás não ser captada pelo para-lama, no caso para minimizar esse efeito de jogar água no vidro, algumas versões de Suv coloca uma proteção na frente do pneu, prolongando o para-lama do para-choque.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Citação Postado originalmente por MVSEIXAS Ver Post
    Molhou o filtro do ar e/ou as velas?
    Hoje deixei o carro na Millenium e o consultor acha que deve ter molhado as velas. Vamos ver...
    Aproveitei e mandei fazer também a 8a revisão. Pelo manual de serviço do meu carro deveria trocar óleos da caixa de transferência, transmissão e diferenciais. Ele me disse que não. Que essas trocas são só aos 110k. Peguei meu manual e mostrei a ele. Ele então me explicou que depois do meu (minha viatura é 2010) a Suzuki fez um novo plano de manutenção e mostrou o novo manual. O meu é abóbora e esse novo é verde. De fato no novo manual várias trocas são em quilometragens bem mais elásticas que no meu. Curioso...
    Agora quero tentar um download desse novo manual, com o plano de manutenção atualizado. Alguém tem esse link ou um pdf do manual que possa disponibilizar? Se não conseguir vou fotografar o novo quando for pegar meu carro.
    Abs
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Luiz Castilho Ver Post
    Hoje deixei o carro na Millenium e o consultor acha que deve ter molhado as velas. Vamos ver...
    Aproveitei e mandei fazer também a 8a revisão. Pelo manual de serviço do meu carro deveria trocar óleos da caixa de transferência, transmissão e diferenciais. Ele me disse que não. Que essas trocas são só aos 110k. Peguei meu manual e mostrei a ele. Ele então me explicou que depois do meu (minha viatura é 2010) a Suzuki fez um novo plano de manutenção e mostrou o novo manual. O meu é abóbora e esse novo é verde. De fato no novo manual várias trocas são em quilometragens bem mais elásticas que no meu. Curioso...
    Agora quero tentar um download desse novo manual, com o plano de manutenção atualizado. Alguém tem esse link ou um pdf do manual que possa disponibilizar? Se não conseguir vou fotografar o novo quando for pegar meu carro.
    Abs
    Excelente observação, Luiz! Muito relevante! Mandou bem demais!
    Moçada, fiquemos de olho. Vamos disponibilizar esse manual atualizado aqui no nosso fórum.
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Citação Postado originalmente por Willon Ver Post
    Oi Pessoal,

comprei o o meu Gran Vitara 2010 a duas semanas e já estou fazendo planos para minhas férias de abril. Estou querendo fazer a Estrada Real começando por Ouro Preto e terminando em Diamantina.
    Gostaria de pedir alguns conselhos para vocês que já são experientes em of road. Primeiramente eu gostaria de saber se com o GV é possível fazer essa viagem, queria saber também qual os acessórios que não podem faltar, eu li sobre uma prancha e sobre o hi lift.
    Parabéns pela compra Willon!
    Tenho certeza que sua viatura vai lhe trazer muitos e muitos quilômetros de prazer e diversão.
    Quanto à Estrada Real, eu fiz exatamente essa viagem quando comprei meu carro, só que em sentido inverso. Subi direto para Diamantina e vim descendo para Ouro Preto. Quanto mais perto de Ouro Preto, mais urbanizada está a Estrada Real e consequentemente, NMO, menos interessante. O trecho de Diamantina a Cocais é sensacional! Fiz um relato de toda a viagem. Está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ml#post1205872
    Esse meu relato está dentro de um tópico gigante sobre a Estrada Real. Na Época devorei esse tópico, lendo-o de ponta a ponta.
    Espero que se divirta e qualquer dúvida mande uma mensagem que respondo com o maior prazer.
    Abs.
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Willon Ver Post
    Oi Pessoal,

Willon,
    com relação ao carro e às dicas da viagem, acredito que o Luiz Castilho já esclareceu.
    Com relação aos acessórios, acredito que o básico seria uma cinta ou cabo e mais duas manilhas. Assim, no caso de você precisar ser resgatado, ficará fácil para qualquer um ajudar.

Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por EDSONGALIZA Ver Post
    2. quarteirões para chegar no via sul, Foi tentativa de assalto se eles ficassem na nossa frente tinham virados pizza de asfalto.
    Edson,
    muito triste isso tudo.
    Mesmo se eles tivessem virado pizza de asfalto, continuaria indigesto.
    Abraços,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Luiz Castilho, muito obrigado pela indicação do tópico. Fico muito feliz em saber que é possível fazer essa viagem com o meu GV. Eu irei em abril, está um pouco longe mas eu gosto de me preparar com antecedência. Vou fazer como você falou, ou seja vou ler o tópico completamente para ficar bem preparado, obrigado
    Willon

Usuário Avatar de Willon
    Entrada
    08/09/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Bruno, obrigado por seu conselho. Uma pergunta você acha que eu devo comprar um hi lift? Se caso positivo qual seria o lugar mais indicado para comprar?
    mais uma vez obrigado.
    Willon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem