x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de MVSEIXAS
    Entrada
    13/02/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Boa noite, Freitas e Gomes.
    Havia esquecido das observações (não constaram na minha ultima msn!)
    Segue:
    De fato, a recomendação, é por volta de 120 mil km.
    Reduz muito, quando há razoável uso em trilha (reduzida, lama, zona alagada, etc...)
    O óleo tem uma coloração avermelhada. O que estava na caixa de transmissão do meu, já estava bem escuro.
    Assim, antes de trocar, olhar pela vareta de medição, que fica próximo à caixa do motor.
    A propósito, Se houve uso em trilha (principalmente lama e zona alagada), convém verificar o óleo dos diferenciais.
    Obrigado, Francisco, pela lembrança, e desculpe-me Gomes, pelo esquecimento das observações acima.
    Abs.
    Seixas

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Olá MVSEIXAS, onde foi que vc viu que a recomendação é com 60 mil Km ?
    A concessionária a um tempo atrás me relatou que esses câmbios com tecnologia mais recentes(leia-se, não tão antigos) os óleos duram por muito tempo, coisa de 120 mil Km pra cima. E lendo o manual aqui, vi que a Suzuki só recomenda a troca do óleo do câmbio AT com 165 mil KM ou 8 anos.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Encontrei na concessionária Nagai em Recife-PE o GrandVitara modelo 2014, o que mudou foi
    1) indicadores de led nos retrovisores
    2) rodas de aro 18 com novo desenho e pneus Dunlop com medidas 225/60 R18
    3) teto solar de série nas versões AT
    obs: infelizmente ainda a Suzuki do Brasil não disponibilizou ESP e controle de tração.
    GRAND VITARA-image.jpgGRAND VITARA-image.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-image.jpg   GRAND VITARA-image.jpg  
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    O cambio AT continua só com 4 marchas?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    O cambio AT continua só com 4 marchas?
    Não consegui esta confirmação mas acho que continua sim!!! Fiquei de ver com mais detalhe!!!

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pense numa novidade...

Folha-PE | Edição Impressa

Nas vésperas de uma mudança grande do modelo, a Suzuki resolve fabricá-lo no Brasil.

O que vocês acham disso? Será que tem fundamento essa notícia?

Abs,

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Eu não entendo mesmo como as montadoras desrespeitam o consumidor brasileiro ( quer dizer..... entendo pois o consumidor compra até com agio), mas em 2013 com a internet bombando e a globalização e o escambal ..........vender por praticamente 100k uma Grand Vitara sem ESP 6 airbags e motor defasado de pelomenos 5 anos .......ainda por cima com estepe pendurado (la fora já não ta mais lá) é o fim da picada.......pior é saber que fabricado aqui vai perder qualidade com toda certeza mas o preço pode crer que vai ficar como aconteceu com o Jimmy.....alias o IPI foi reduzido e o preço até SUBIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Uma Dica para quem vai a Lisboa:

Quem for a Lisboa e quiser comprar acessórios ou peças na Suzuki de lá, entrar em contato com antecedência de pelo menos 5 dias úteis, pois eles estão trabalhando quase exclusivamente com encomenda antecipada.

Tentei comprar o rack, mas nao consegui porque fiz contato já nos últimos dias da viagem.

Preço aproximado do rack já com IVA incluso e euro à 3,00R$: aprox 450,00 R$. Aqui custa aprox 1.000,00 R$

Consegui comprar só um filtro de ar da cabine por aprox 90,00R$ (aqui na concessionária custa 280,00 R$) e um kit "retoque de pintura" por 30,00 R$.

OBS: é preciso informar o chassi do veículo.

Abs,

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IAMDIX Ver Post
    Eu não entendo mesmo como as montadoras desrespeitam o consumidor brasileiro ( quer dizer..... entendo pois o consumidor compra até com agio), mas em 2013 com a internet bombando e a globalização e o escambal ..........vender por praticamente 100k uma Grand Vitara sem ESP 6 airbags e motor defasado de pelomenos 5 anos .......ainda por cima com estepe pendurado (la fora já não ta mais lá) é o fim da picada.......pior é saber que fabricado aqui vai perder qualidade com toda certeza mas o preço pode crer que vai ficar como aconteceu com o Jimmy.....alias o IPI foi reduzido e o preço até SUBIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    IAMDIX, eu não concordo com suas afirmações, O Grand Vitara não tem concorrente no mercado, tem muito mais qualidades do que defeitos, não existe 4X4 tão barato quanto ele (A pajerinho não se compara). O preço no Brasil é caro por causa dos impostos, quanto a querer que o carro tenha 6 airbags aqui sem ter lá fora é fantasioso demais. Se você ver os outros carros na mesma faixa de preço, nenhum tem 4X4 e mais, podem ter alguns mimos a mais, mas sequer tem ar condicionado digital. Essa estória que montadora não respeita consumidor brasileiro é besteira, o mesmo modelo vendido aqui é o modelo vendido no resto do mundo. Aqui só não é comercializado o modelo a Diesel, provavelmente porque o governo não deixa importar. Os países em que o Grand Vitara não tem o estepe para fora são países em que os carros não tem estepe. Embaixo do carro não cabe e dentro do carro também não.
    Quanto a demais mudanças, vale lembrar que cada mínima mudança custa uma fortuna, o ferramental para fabricar um farol custa em torno de US$ 100.000,00, mas tem outras coisa envolvidas na mudança de projeto, o motor que você descreve como defasado não dá problemas, foi testado e aprovado nas mais diversas condições, dificil justificar a troca de algo confiável por algo que pode dar problemas. Quantos anos a GM fabrica o 2.0 OHC que ainda sai nos carros dela? E tem mais, o volume de vendas mundial não é muito grande, mas no Brasil eles vendem algo em torno de 300 Grand Vitaras por mês, esse volume não justifica um modelo específico para o país. A Suzuki encerrou as operações dela nos EUA e no Canadá simplesmente porque não valia a pena investir na atualização do motor para atender aos novos níveis de emissões, o volume de vendas nos dois países não justificaria o investimento, e lá, ele concorria com um montão de modelos que não existem por aqui e com os coreanos que lá, ao contrário daqui, são vendidos mais baratos do que os modelos da mesma categoria.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    22/09/2012
    Local
    Ipojuca/PE
    Sei que todos os carros no Brasil não valem o que custam; não estava me referindo so ao GV, mas na Europa e nos paises serios além do Diesel já tem o 2.4 a anos e justamente por ser importado é que deveria chegar igual ......sobretudo custando o dobro aqui.

O GV seria o carro que eu almejava comprar mas pelo preço pedido e a configuração atual eu não me sinto confortavel comprando-o

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Sei que todos os carros no Brasil não valem o que custam; não estava me referindo so ao GV, mas na Europa e nos paises serios além do Diesel já tem o 2.4 a anos e justamente por ser importado é que deveria chegar igual ......sobretudo custando o dobro aqui.

O GV seria o carro que eu almejava comprar mas pelo preço pedido e a configuração atual eu não me sinto confortavel comprando-o
    Bom, eu estou no meu segundo Grand Vitara, o primeiro comprei em 2009 e por causa do preço, não pude comprar o V6 que ainda era importado. A idéia era pagar o 2009 e depois trocar em um V6 zero, me dei mal, não existe mais o modelo, mas troquei em um mais novo. Nunca tive problemas com o carro e nunca me deixou na mão. Atolou em um areião uma vez, mas ai é culpa dos pneus e não da tração.
    Faltou comentar uma coisa, o IPI não pesa tanto no preço final do carro quanto as pessoas imaginam, porque ele incide só uma vez e entra no começo da conta. Como as montadoras faturam direto para o cliente, a gente vê, mas o que pesa mesmo é o ICMS. Este imposto é um absurdo e deveria ser abolido de vez. O cálculo do ICMS é feito de forma que aumenta o seu valor, quando vc compra algo de R$ 100,00 em um estado em que a alíquota é 18% o imposto deveria ser 18, mas não é, você tem que fazer um markup de 18 para depois tirar os 18, ou seja, divide 100 por 0,82 que dá 121,95 para ai tirar os 18%, então como mágica os 18% viram 21,95. E tem coisa pior ainda, depois que inventaram a substituição tributária, o governo imagina qual seria a margem de venda de um produto e cobra o imposto antes de chegar no vendedor, coisa de doido. Em um exemplo prático, um aerofólio do edição limitada que no paralelo custa algo em torno de R$ 350,00 para o consumidor final se fosse vendido para uma revenda em Santa catarina, recolheria de ICMS antecipado algo em torno de R$ 70,00, então o custo para a concessionária seria mais de R$ 420,00 porque falta nesse calculo o valor do frete, que entra na conta da substituição tributária. O estado de Santa Catarina nessa caso recebe o ICMS antes mesmo da peça sair do fornecedor, e quem paga a conta é a empresa que vendeu.
    A substituição tributária existe até mesmo para vendas dentro do estado, e é algo que existe na industria automobilistica a muitos anos. Infelizmente, não há nada que possamos fazer contra isso, a menos que todo mundo parasse de comprar carros, o que sabemos que nunca iria acontecer....
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    IAMDIX, quanto ao estepe externo, considerando a vocação offroad/expedições do GV, não vejo outro lugar mais adequado. Se for colocado dentro do carro a redução de porta-malas será muito grande, como ocorreu com a RAV4 nova que ficou com a mala desproporcional a proposta do carro. Estepe embaixo do carro é o pior lugar pro fora de estrada e estepe fino de emergência...sem comentários.
    Minha opinião apenas mas, se ele sair de onde esta na próxima geração não vou ficar nada contente
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Realmente o pneu no lugar que é,na porta, Não me incomoda!! O que acho que mais incomoda é a forma da porta abrir de lado, pois em alguns lugares não consegui abri toda!! Mas que a Suzuki deveria disponibilizar de série ESP e Controle de Tração isso já deveria ter feito pois na fabrica na mesma linha de montagem tem modelos com este recurso. E acho que a Suzuki deveria fazer era colocar o motor 2.0VVTI (variação de fase de admissão e escape) e colocar o cambio CVT no 4x2 que ela já tem, e desenvolver um cambio de 6 marchas para o 4x4. Fora mudar o cabeamento do carro para Multiplexado daí o carro teria mimos como travar o carro automaticamente com uma velocidade abrir depois de tirar a chave e etc..
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 24 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 24 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem